Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliasSoares

Rebaixando com conforto

Recommended Posts

Seguinte,

 

 

Tô com um novo Fox 1.6, quero rebaixar coisa de 3~5cm.

 

Só que quero fazer de forma que depois de rebaixado, o carro fique tão confortavel quanto antes,

ou até mais confortavel.

 

O que vocês me indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar a mola "pronta" mais baixa. Famosa "mola preparada"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e amortecedor? Não seria o caso de modificar também?

 

Conforto que digo não é obrigatoriamente um carro molengão.

Mas um carro que não fique pulando, e fique macio de curvas,

macio em saliencias no asfalto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem essa, vai tirar curso da suspensão para rebaixar. Pra ela não ficar dando final de curso vai ter que ser um pouco mais dura..

 

Como se faz isso direito ?

 

Amortecedores mais curtos e molas especiais.

 

Como Fox só tem aqui, as molas boa não vai ter (Eibach, H&R, etc...)

 

Amortecedores fenix top tg + molas retrabalhadas pela JJ. tudo são paulo ....

 

 

[]

 

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou seguir a dica do sepacheco.

 

Um amigo tem molas JJ na montana, e realmente são muito confortaveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, somente com mola esportiva ja da muita diferença no conforto (perde muito?)

valeu

 

no meu fox to usando as H&R.... baixou cerca de 5cm.... e ti fala o carro ficou muito mais firme!

 

ta gostoso de dirigi em strada!

 

só que na cidade tem que tomar cuidado se nao da fim de curso!

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem essa, vai tirar curso da suspensão para rebaixar. Pra ela não ficar dando final de curso vai ter que ser um pouco mais dura..

 

Como se faz isso direito ?

 

Amortecedores mais curtos e molas especiais.

 

Como Fox só tem aqui, as molas boa não vai ter (Eibach, H&R, etc...)

 

Amortecedores fenix top tg + molas retrabalhadas pela JJ. tudo são paulo ....

 

 

[]

 

 

Sandro

 

 

Errado! Fox tem por toda europa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado! Fox tem por toda europa!

 

Alamanha, França, Italia, Suécia e Inglaterra ? Oche...

 

Sim porque somente os carros que rodam por esses paise costumam ter atenção de Eibach, Koni, Bilstein, etc...

 

Já postaram em cima que tem H&R pro fox, se tem já tem uma escolha provavel.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rebaixar mantendo o conforto = de original é dificil. Pra rebaixar vc vai ter que tirar curso da suspensão. Pra isso terá de encurtar o amortecedor e endurecer o mesmo.

 

As molas não são as vilãs da história, geralmente são os amortecedores mesmo. Se os amortecedores não forem duros o suficiente, terá fim de curso que além de gerar um desconforto enorme, destrói o carro. Destrói os batentes e a carroceria do carro.

 

Mola trabalhada mantem a quantidade de espiras da mola original, porém quanto mais espiras tem uma mola, mais macia ela é. E se vc vai abaixar o carro com uma mola mais macia, o amortecedor terá de ser mais duro para compensar para não causar fim de curso.

 

Uma mola cortada fica mais dura. E o amortecedor preparado não precisa ser tão duro neste caso. Só que tem muitos carros que não tem a possibilidade de cortar a mola por causa da curva que tem que se fazer nela para encaixar no prato de fixação. Até tem possibilidade de se fazer essa curva, so que o pessoal faz no maçarico ai ja viu a mer** neh, destempera o aço da mola e pode até gerar na quebra da mesma no uso do dia a dia.

 

Então é melhor comprar mola esportiva ou preparar as molas originais em lugares como JJ ou Alonso Molas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... aproveitando que é uma dúvida sobre o mesmo assunto: Estou pra colocar Eibach no 307, e uma vez ouvi um cara falando que teve que trocar junto as "flanges" ... o que diabo é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... aproveitando que é uma dúvida sobre o mesmo assunto: Estou pra colocar Eibach no 307, e uma vez ouvi um cara falando que teve que trocar junto as "flanges" ... o que diabo é isso?

Fernando as "flanges" são os pratos das molas onde se apoiam as pontas, mas se é pra 307, a pricipio não teria que alterar, a não ser que o 307 use outra fixação no apis de origem das molas.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spetz mola cortada não fica mais dura necessariamente, depende da mola. algumas tem pre carga menor, ai sim tirando os elos da pre carga elas ficam mais duras, mas molas progressivas não costumam estar disponiveis em carros mais basicos.

 

Mas como disse, esquentar molas (não estou falando de retempera como faz a JJ), cortar ou usar grampos, são as formas mais faceis de gastar dinheiro para tirar a segurança do seu carro...

 

Molas simplesmente esquentadas alem de dificilmente ficarem do mesmo tamanho entre elas, podem quebrar facilmente devido a perda do endurecimento por tratamento termico. Molas cortadas costumam não encaixar direito nos pratos e escaparem, se isso acontecer numa curva.. já sabe... tem nego que coloca cinta heleerman pra segurar a mola no prato.. sim uma cinta de nylon pra aguentar o peso do carro :o

Grampos tambem costuma soltar-se nas horas mais improprias... quando está exigindo trabalho das molas...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alamanha, França, Italia, Suécia e Inglaterra ? Oche...

 

Sim porque somente os carros que rodam por esses paise costumam ter atenção de Eibach, Koni, Bilstein, etc...

 

Já postaram em cima que tem H&R pro fox, se tem já tem uma escolha provavel.

 

[]

 

Sandro

 

Na frança e na inglaterra eu sei que tem.

 

Mas nem precisa tudo isso não, afinal, tem EIBACH até pra GOL (que só tem aqui e nos arredores do BR).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra baixar 3 a 5 cm dá pra ter conforto de original sim. Mas põ, se é pra baixar vamos fazer direito neh rssss

 

O melhor que vc tem a fazer é ir em uma casa especializada. Mas em princípio, seria: amortecedores menores em corpo e haste e com nova calibragem. Molas feitas sob medida pra altura dos amortecedores novos. Existem alguns segredinho tbm, mas variam de carro pra carro, como por exemplo trocar os batentes por outros de um outro carro, privilegiando o conforto e eliminando os indesejáveis finais de curso.

 

Valeu abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...