Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hülsen

Rankeando as Marcas Nacionais

Recommended Posts

Procurei algo parecido e não achei, se existe favor deletar!

Poderíamos deixar um tópico para ajudar quem não entende, ou até quem entende e não conhece sobre a marca,

o seu próprio Ranking de marcas NACIONAIS que conhece e rankear, utilizando a MELHOR (que você acha hoje) em 1º Qualidade, 2º Força (spl ou trio) e 3º Custo x Benefício, (fique claro que essa seja sua melhor característica e que cada um agrega vários valores)

um pra marcas de Falantes, outros pra marcas de Módulos, podendo repetir a mesma marca o quanto quiser.

Quem quiser aumentar o nível de divisões e explicações do próprio ranking, pode ficar a vontade pois somente irá estar ajudando!

todos apenas respeitando as opiniões.

quem não gostou da idéia que não poste aqui. e se for moderador deleta hehehe

Só tive essa idéia que penso que pode ajudar muito pras pessoas conhecerem sobre as marcas e quem tem real conhecimento dizer sobre as linhas de cada uma delas!

Meu Ranking.

FALANTES (subwoofer)

1º N.A.R/Qualidade

2º DIGITAL DESIGNS/Força (SPL)

3º PROTECH EXCURSION/CXB

AMPLIFICADORES

1º WHARF AUDIO/Qualidade

2º SOUNDIGITAL/Força

3º STETSOM/CXB

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo as regras do forum nao é premitido fazer comparaçoes entre marcas = )

bom pelomenos quiseram fazer entra SD5000 e 5k2 e o topico foi apagado por moderadores!

:legal:

e é bem relativo dizer que warf é dedicado a qualidade pq nao tem = / é relativo dizer qe SD é força....pq nao sao os mais fortes....e dizer que stetsom ser C/B sendo que tem amps de outras marcas que tem c/b melhor...

bom...vamos ver oq os moderadores vao resolver....espero apenas o mesmo peso e a mesma medida!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

"e é bem relativo dizer que warf é dedicado a qualidade pq nao tem = / é relativo dizer qe SD é força....pq nao sao os mais fortes....e dizer que stetsom ser C/B sendo que tem amps de outras marcas que tem c/b melhor..."

Bom, eu disse que seria uma opinião, e a possível dentro as nacionais, cada um montaria o seu dentre o que existe no cenário nacional... e pra mim wharf tem mais qualidade que os outros, SD fica melhor quando se quer força, e stetsom é bom e barato.

:)

Agoraa... se não pode fazer isso eu nem imaginava até por que envolve todas marcas e opiniões de todos que quisessem...

pode deletar caso seja esse o entendimento "comparação", mas ficou claro que seria apenas ranking citando a melhor na sua opinião, assim como quando você fala num tópico que nar é melhor que bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja exatamente proibido.. mas tópicos "marca x versus marca y" sempre acaba virando briga, enchendo de floods.. enfim, poucos não ficam inúteis!

E outra coisa, tem os fãnboys das marcas.. além da galera do palpite! Ou seja, esse ranking nunca seria imparcial! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei também e com o intuito mais egoísta de apenas me dar uma ajuda base, mas a galera rejeitou também. Já vi que não dá. Existe ismo em tudo até com marca de som. EHEH

Compartilhar este post

Link para o post

isso é a opinião de cada um como ja foi citado no primeiro post

Falantes para, som interno

Bravox na cabeça eles se destacam para mim no subwoofer e nos kits

Som externo trio

Selenium / oversound

Potencias em geral

Sondigital

Fontes

dbSound / Usina

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar rolar este tópico pra ver a reação do pessoal.

O que não quero ver aqui é um criticando o outro nas escolhas das marcas.

O intuito aqui é listar marcas e não criticar a opinião do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

para trio

Selenium

Hinor

Oversound

Módulos, sempre gostei de

Stetsom e

Sondigital

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como fundamentar um ranking sem basearse em algum parametro, por exemplo o que mais chegaria perto de funcionar seria dB's no RTA usando os mesmos equipamentos apenas mudado o modulo, ou mudado o falante, etc. Mas classificar no geral não vai funcionar, pois tem fãboys, e também tem o gosto pessoal de cada um, eu posso preferir o produto X e "voce" o Y. A ideia é boa, mas os fãboys colocaria em primeiro lugar aquilo que tem instalado no seu carro.

Pelo menos é isso que vejo e imagino que vai acontecer sempre.

No meu ranking entraria aquilo que estiver melhor facilidade na compra, e melhor garantia.

Abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

o unico rankig que seria realmente util é o de popularidade, faz uma enquete e cada um posta o que tem e uma observação, no final faz-se uma media sobre isso

Sei la é só opinião acho que assim rola melhor

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho que ninguém tá entendendo é que não será um único ranking a partir de um consenso da galera...

é só pra cada um expor sua opinião sobre as marcas nacionais... cada um faz o seu... sem discórdia!

Apenas para servir de base se alguém entrar aqui pra saber se bravox é bom pra trio, ou se NAR é conhecido, e ver um tópico assim ajudaria...

mas cada um falando o seu... o que ajudaria em consultas seria a repetição de mesmas marcas por várias pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho que ninguém tá entendendo é que não será um único ranking a partir de um consenso da galera...

é só pra cada um expor sua opinião sobre as marcas nacionais... cada um faz o seu... sem discórdia!

Apenas para servir de base se alguém entrar aqui pra saber se bravox é bom pra trio, ou se NAR é conhecido, e ver um tópico assim ajudaria...

mas cada um falando o seu... o que ajudaria em consultas seria a repetição de mesmas marcas por várias pessoas...

Exatamente.

Cada um tem seu critério para montar seu próprio ranking.

Pois cada um usa o produto do jeito que bem entender.

Não estamos aqui formando um ranking único de parâmetros únicos porque isso é impossível em produtos de áudio.

Resumindo, é subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, o pessoal gosta de fazer confusão mesmo..

Seria tão fácil se cada um dizer o que mais gosta, o que acha melhor e o cxb... pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como fundamentar um ranking sem basearse em algum parametro, por exemplo o que mais chegaria perto de funcionar seria dB's no RTA usando os mesmos equipamentos apenas mudado o modulo, ou mudado o falante, etc. Mas classificar no geral não vai funcionar, pois tem fãboys, e também tem o gosto pessoal de cada um, eu posso preferir o produto X e "voce" o Y. A ideia é boa, mas os fãboys colocaria em primeiro lugar aquilo que tem instalado no seu carro.

Pelo menos é isso que vejo e imagino que vai acontecer sempre.

No meu ranking entraria aquilo que estiver melhor facilidade na compra, e melhor garantia.

Abraços

Você está correto em partes.

a idéia é você montar seu ranking com seus critérios.

Os critérios são seus.

Outra pessoa vai escolher os critérios dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente pessoal!

Agora que está explicado e com aval do admin, vamos colocando ai suas opiniões e informações sobre os Nacionais e assim ajudarmos as buscas no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Hulsen! Era a mesmíssima coisa que eu estava tentando. Ninguém quer nada absoluto. As pessoas querem um ponto de partida ao menos. Existem muitas opções e sem ter sequer um ponto de partida fica muito mais difícil.

Editado por billpower

Compartilhar este post

Link para o post

Bom iam comparar SD5000 X Stetsom 5k2 ia pegar opinioes de foristas....analizar a parte eletronica...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS

O topico foi fechado misteriosamente...

chato né?

Compartilhar este post

Link para o post

bom no meu rankin entra na briga

sub spyder nitro são bem fortes tambem

woofer

Temos uma marca aqui na região SW que agrada bem mais tem pouco conhecimento pelo brasil

Tem os pro da spyder

ja em amplificadores

temos os SD e taramps ambos tem suas diferenças mais bem acertados não se ve diferença

Editado por lando1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom iam comparar SD5000 X Stetsom 5k2 ia pegar opinioes de foristas....analizar a parte eletronica...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS

O topico foi fechado misteriosamente...

chato né?

Ae Cupim

O admin já deu o aval e deu apoio,

Você já falou isso,

Eu disse quem não gostasse da idéia que não postasse,

Já foi explicado que não tem comparações e sim opinião!

Rlx man.

Compartilhar este post

Link para o post

TRIO FALANTES: LJS

SPL FALANTES: Bravox, DD

Amplificadores em geral (Força) Soundigital / (Custo Benefício) Stetsom

Baterias: Moura, Bosch e Heliar(Nacional) Kinetik, XSPower e Optima (Importadas)

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Você está correto em partes.

a idéia é você montar seu ranking com seus critérios.

Os critérios são seus.

Outra pessoa vai escolher os critérios dela.

verdade, como de costume li so o titulo ;p (falta de tempo danadoo)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cupim

O admin já deu o aval e deu apoio,

Você já falou isso,

Eu disse quem não gostasse da idéia que não postasse,

Já foi explicado que não tem comparações e sim opinião!

Rlx man.

nao beleza.... e nao critico iniciativas assim...eu acho que TEM QUE TER...so critico quando tem uma REALMENTE boa..que via compara amps que se competem e o admin vem e fecha o topico...

eu so acho meio estranho pasmafaute

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

CxB depende muito, eu considero NAR um excelente custoXbenefício.

Vamos lá...

Falantes

Trio - Eros

SPL - DD

SQ - NAR

Amplificadores:

SQ - Wharf (é a única LOL)

SPL - Stetsom/SD

TRIO - Taramps/SD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...