Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos.Som

[Montando SET] Subs do PY(Ainda não sei quais) + Stetsom 3k7

Recommended Posts

Comprei um Stetsom 2K5 (dessa linha nova ja), com o controle do subsonic ja variavel, bacana.

Em relaçao a acabamento, gostei bastante, muito bem montado. Detalhes da pintura bem feito. Os bornes estao ótimos tambem, coloquei cabos industriais 25mm e 35mm sem problemas.

Em relaçao a consumo, etc nao posso falar muito, pois estou tocando somente com 60ah moura. Mas ate agora, ta tocando muito bem para 60ah, sem clipar, bem reguladinho, nao esquenta nem nada.

To gostando muito do amplificador, o 3k7 com certeza deve seguir o mesmo nivel do 2K5 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Stetsom 2K5 (dessa linha nova ja), com o controle do subsonic ja variavel, bacana.

Em relaçao a acabamento, gostei bastante, muito bem montado. Detalhes da pintura bem feito. Os bornes estao ótimos tambem, coloquei cabos industriais 25mm e 35mm sem problemas.

Em relaçao a consumo, etc nao posso falar muito, pois estou tocando somente com 60ah moura. Mas ate agora, ta tocando muito bem para 60ah, sem clipar, bem reguladinho, nao esquenta nem nada.

To gostando muito do amplificador, o 3k7 com certeza deve seguir o mesmo nivel do 2K5 :)

poxa quero muito colocar 1 2k5 desse novo pra empurrar meu DD3515 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante o topico

eu mesmo fiz uma caixa pra 4 pioneer 308 que entrou no corsa classic.

92 largura x 40cm de altura e 64 de profundidade

arrisca uma caixa com 90 litros pra cada duto de 40 x6 x 45cm de profundidade

ja ja o subsonic entra e da uma melhorada !!! :legal:

Então amigo, me surpriendi com as dimensões que você conseguiu extrair do Classic, principalmente em relação a profundidade.

As dimensões que passei para o Thytoin fazer a simulação para os L7 foram com base na minha última caixa, que era para 2 Protech Excursion, e realmente entrava no porta malas apertado já, com 58 cm de profundidade, 40 cm de altura, e 90 cm de largura, dava trabalho para entrar, eu grande parte das vezes retirava o acabamento do painel traseiro, para poder colocar a caixa com mais facilidade. A largura sendo 90 cm sobrava espaço dentro do porta malas, porque eu utilizava uma bateria ao lado da caixa ainda.

Acredito que com 64 cm de profundidade de mais trabalho ainda, mas deve caber sim, pra mim nem acho muito interessante, viável, já que com as dimensões que estou trabalhando consegui uma boa resposta de frequencia dos subs

Não procuro nada de SQ ou SQPL, nem frequencias extremamente baixas, acredito que visando SPL, a caixa sintonizada em FB 36hz, F3 34hz e a caixa morrendo por volta de uns 80hz está blz, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo visto a Stetsom acertou em cheio então né amigo

Vou de Stetsom tbm, me convenceram só aguardar os subs estarem em mãos para ter certeza da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal hoje editarei as medidas e o projeto da caixa

Motivo: Medidas que passei para o Thytoin fazer as simulações são um pouco maiores do que meu porta malas aceita, acabei percebendo isso ontem, ainda bem que foi logo ontem, percebi quando procurei as medidas da minha antiga caixa.

Por mérito de conhecimento e informação ou quem quiser ajudar nas simulações as medidas corretas são

Largura 90 cm

Altura 40 cm

Profundidade 58 cm

E sobre o amplificador que utilizarei no set, editei o título do tópico, fiquei convencido que Stetsom está valendo mais a pena que Soundigital, mas quem quiser sugerir algum diferente, ou até mesmo postar opinião sobre os que eu estava em dúvida, fiquem a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal hoje editarei as medidas e o projeto da caixa

Motivo: Medidas que passei para o Thytoin fazer as simulações são um pouco maiores do que meu porta malas aceita, acabei percebendo isso ontem, ainda bem que foi logo ontem, percebi quando procurei as medidas da minha antiga caixa.

Por mérito de conhecimento e informação ou quem quiser ajudar nas simulações as medidas corretas são

Largura 90 cm

Altura 40 cm

Profundidade 58 cm

E sobre o amplificador que utilizarei no set, editei o título do tópico, fiquei convencido que Stetsom está valendo mais a pena que Soundigital, mas quem quiser sugerir algum diferente, ou até mesmo postar opinião sobre os que eu estava em dúvida, fiquem a vontade

Carlos, pode ir fundo no stetsom é um amplificador bom, o meu deve estar chegando amanhã, o unico ponto negativo que alguns comentam é que principalmente o modelo antigo, desvalorizou muito, pois eram caros, mais acredito que isso não ocorra com essa linha nova que já vem com preços reduzidos pra concorrer diretamente com a SD creio eu!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização dos Stetsom ocorreu devido a concorrencia realmente, más sempre custaram o mesmo preço é que os vendedores digamos "vendiam caro"

Hoje em dia como o mercado nacional de som altomotivo virou um mundo de leões tivemos que baixar bem os valores e investir em diversas formas convidativas ao cliente para que se mantenham as vendas.

Uma coisa te garanto desvalorizar mais que isso nem se a fabrica vender direto pro consumidor final pois ai ela teria que pagar diversos impostos diferentes que deixaria o produto mais caro ainda.

Todas as margens ja estão no minimo tanto de stetsom, quanto sd, quanto taramps e outros famosos nacionais, devido a concorrencia os preços ficaram no minimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo que vejo todos concordão que os novos

stetsom estão fenomenais...com controle de subsonico

toca forte e desce muito e tal...mais confesso que gosto muito

dos SD´s... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, pode ir fundo no stetsom é um amplificador bom, o meu deve estar chegando amanhã, o unico ponto negativo que alguns comentam é que principalmente o modelo antigo, desvalorizou muito, pois eram caros, mais acredito que isso não ocorra com essa linha nova que já vem com preços reduzidos pra concorrer diretamente com a SD creio eu!!

:legal:

Blz pura amigo, valeu pela indicação e amanhã vou aguardar seu comentário aqui no tópico sobre as primeiras impressões do Stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo que vejo todos concordão que os novos

stetsom estão fenomenais...com controle de subsonico

toca forte e desce muito e tal...mais confesso que gosto muito

dos SD´s... :vts

Realmente tbm não posso negar que já instalei, regulei, e ouvi em vários sets SD´s tocando e dificilmente foi o que não fiquei surpriendido com o resultado

Mas se a Stetsom está no mesmo patamar com esses modelos novos, o acabamento, potência, sonoridade, e um grande fator o valor está melhor que da Soundigital, com certeza a Stetsom ganhará muito mercado, pelo que percebo já está ganhando né

Compartilhar este post

Link para o post

A única reclamação do meu 2k5 é o barulho da ventoinha... de resto, show de bola..

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo daqui umas duas semanas pra mais amigo

Preciso esperar os L7 chegaram, encomedarei o módulo ainda, farei a caixa

Por enquanto estou somente finalizando o projeto e dimensões da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra ir brincando com 65 + 180A de bateria mas o set vai pedir mais hehehe já q é puro grave ! uma vantajem dos STETSOM é o cross bem preciso eu tenho uma 4k2 aqui e desce forte viu, em termos de economia (eficiencia da fonte) o st gasta um pouco mais hehehe não sei a linha nova com o 3k7 ! mas com meus 250A sem a fonte de 150 tava tokando super forte msm assim e tb são apenas 2 dd1515, nd de sub ultra mothafokcer hehehe mas não ficam por baixo garanto tb.! agora to pra vender o carroça de vez.. pois estou pra pegar um terreno, e depois compro outro carrinho mais barato pra destruilo hehehehe por q fazer set forte em carro mais novo não vira só preju msm, é igual a galera fala !

tae um ponto a ser levado em consideração: economia, fds passado toquei por + de 3 horas os meus extremes com a 2k5 vulcan, alimentação moura 60Ah [""] ,e a bixa aguentou de boa, se fosse por esse quesito apostaría na stetson! :rever1:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

tae um ponto a ser levado em consideração: economia, fds passado toquei por + de 3 horas os meus extremes com a 2k5 vulcan, alimentação moura 60Ah [""] ,e a bixa aguentou de boa, se fosse por esse quesito apostaría na stetson! :rever1:

Você não é o primeiro que escuto comentar sobre a linha vulcan da Stetsom ser economica amigo, até cheguei a comentar acima que em comparação com outros módulos do mesmo porte a Stetsom tem uma economia maior.

Edit: Portugues

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tbm não posso negar que já instalei, regulei, e ouvi em vários sets SD´s tocando e dificilmente foi o que não fiquei surpriendido com o resultado

Mas se a Stetsom está no mesmo patamar com esses modelos novos, o acabamento, potência, sonoridade, e um grande fator o valor está melhor que da Soundigital, com certeza a Stetsom ganhará muito mercado, pelo que percebo já está ganhando né

éo que estou vendo aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segue a nova simulação da caixa, agora com as medidas corretas e usando MDF de 20mm

- Caixa dutada retangular para dois L7 de 15"

167L

(Larg 90 cm; alt 40 cm; prof 58 cm; MDF 20mm)

- Três dutos de 4" x 30 cm de comprimento

Volume ocupado pelos dois subs 9,8L

Sintonia

Fb 36hz

F3 34hz

Morrendo em 80hz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, segue a nova simulação da caixa, agora com as medidas corretas e usando MDF de 20mm

- Caixa dutada retangular para dois L7 de 15"

167L

(Larg 90 cm; alt 40 cm; prof 58 cm; MDF 20mm)

- Três dutos de 4" x 30 cm de comprimento

Volume ocupado pelos dois subs 9,8L

Sintonia

Fb 36hz

F3 34hz

Morrendo em 80hz

Parceiro, se tiver espaço, pode usar uns 90l LIVRES pra cada sub, essa F3 ta horrível pra um sub do nivel do L7.. Um dutão retangular bem generoso também cairia bem ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, o único porem é, com MDF de 20 mm o máximo de litragem que consigo é 167L ainda faltando descontar 9,8L dos subs e a litragem ocupada pelos dutos. E sobre os dutos para essa configuração se não forem os redondos, só consigo utilizar um retangular bem generoso se fizer curva, ai perco muito volume interno da caixa, não valendo a pena.

Agora usando MDF 15 mm consigo 177L, e para esta configuração consigo usar um duto retangular central bem generoso, tendo até a possibilidade de descer mais tanto a FB quanto a F3, só que acho um tanto quanto inviável fazer a caixa dos L7 de MDF 15 mm, e por outro lado acredito que baixar mais a resposta de frequencia da caixa não é muito o que procuro, quero sim sub-graves, mas nada de frequencias extremamente baixas, menos de 30hz ou 30hz, viso um pouco de tudo, quero ter tanto um sub-grave bom quanto o grave para escutar hip hop, black, dance, tecno com certa força

Mesmo assim para o que procuro recomenda baixar mais a resposta de frequencia dos subs amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a resposta dessa caixa que passou, vai ser horrível, com um picão nos 55Hz - 60Hz. ( Não sei se te agrada rs ). Neste caso, baixar a sintonia não resolveria, só resolve com mais volume na caixa pasmafaute .

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim no projeto única coisa que estou limitado é quanto a litragem, devido as dimensões do porta malas do Corsa, como comentei só consigo alterar a litragem da caixa, pouca coisa ainda, usando MDF de 15mm, seria viável melhorar um pouco a litragem interna e arriscar a caixa vibrar um pouco, podendo depois ter que trava-la melhor?

E quanto a esse pico de frequencia em 55hz-60hz não é muito o que procuro, já que as musicas que escuto tocam frequencias mais baixas, acredito eu né

Hip hop, black, dance, tecno a maioria dos graves são abaixo dos 50hz não?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem sonha com MDF de 15mm, NUNCA, não pensa nem de brincadeira rsrs. Pra 2 subs desses 20 mm com um monte de travas (digo UM MONTE MSM) é o mínimo do mínimo, eu usava assim e digo que não ficou lá 100% e ainda tinha bem mais litragem livre do que vc. Vc tem 167L com 20mm, daí vai perder 10l com os subs = 157l, com travas e vedação também vai ter que descontar um pouco, e por fim, os dutos ! 2 subs desses deslocam muito ar, não vai poder poupar no duto senão vai ficar um lixo, pode contar mais uns 20L de duto. No final vc vai ter mal e mal 135l livres pro par o que é MUITO pouco pra dutada.

Sinceramente ? Não coloque. Ou faça selada de uns 25mm com divisão interna, ou se utilize apenas 1 sub e faça uma bela caixa de 30mm com um duto grotesco feito em MDF 18mm ligado em 4 ohms no SD.

Melhor ter equipamentos sobrando em casa do que ter tudo no carro só que sub-utilizado (que por sinal vai ser muito nesse caso). E assim vc vai ter sub pra um bommmm tempo, a hora que destruir um coloca o outro hehe. Quando o que se quer é subgraves é extremamente necessário que a caixa seja uma verdadeira rocha, caso contrário as perdas são grandes em determinadas freq.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...