Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Opaa!!!

 

Preciso de uma ajuda ai..afinal tenho pouco espaço!!!

 

Entao nao quero nada muito exagerado (ate pq nao posso)

mas com qualidade, atras dos bancos cabe o que?? 10 ou 12 ??

e se vcs puderem me auxiliar com marcas boas??? nao tenho a minima ideia!!!

 

E pras portas quero um kit 2 vias!!!

 

To apenas com 2 hbuster nas portas!

 

Se puder, ajudem ae, valeu!

 

Joga ele fora ...

começa a abrir o bolso !

coompra os kit's ou pioneer,bravox selenium.

sub de 10 ou 12.

compra um pioneer 308

pra cabininha da pick up ta muito bom ja !

compra tbm modulo

um SD 500 ja da pro sub

mais um pra vos ... tipo P one .

Postado em

Joga ele fora ...

começa a abrir o bolso !

coompra os kit's ou pioneer,bravox selenium.

sub de 10 ou 12.

compra um pioneer 308

pra cabininha da pick up ta muito bom ja !

compra tbm modulo

um SD 500 ja da pro sub

mais um pra vos ... tipo P one .

Postado em

Joga ele fora ...

começa a abrir o bolso !

coompra os kit's ou pioneer,bravox selenium.

sub de 10 ou 12.

compra um pioneer 308

pra cabininha da pick up ta muito bom ja !

compra tbm modulo

um SD 500 ja da pro sub

mais um pra vos ... tipo P one .

um Pone só pra voz e SD500 q é um ab pro grave ? tudo errado...

 

sd400.1 pra um sub de 10" ou 12". e um modulozinho tipo t170 taramps para os kits..

 

um sub de 10 vai se encaixar melhor.. porem o espaço o dono do carro tinha q ao menos medir e dizer aqui quanto tem, se não fica dificil né...

Postado em

cara para mim eu faria o seginte:

 

sd400D em um sub de 10" uxp cai bem ou black phanter(mas para esse sube teria q ser um taramps t400)

 

e um ampli 2 canis q seja mosfet pois tem mais qualidade q um booster da vida para o kit 2 vias

 

ou então ampli 4 canais ai vc usa 2 canais em btl para o sub e os outros 2 para o kit

ai o ampli poderia ser:

 

tem um novo da stetsom venon q o pessoal recomenda bastantes

hurricane 4.120

falcon com 2 canais de 120 dizem que esta na faixa de 300 pratas em alguns sites

 

entre outros desse estilo

 

ai pegaria um upgrade ou protech ligth de 10" (ja tive esses 2 subs são muuuuuuito bons)

 

bem eu não pegaria sub de 12" pela falta de espaço e como curto caixa dutada pelo meu estilo de gosto musical ficaria com um de 10" em uma caixa bem feita

 

abraço

Fábio Borges

Postado em

Dica: se você retirar o acabamento rigido que fica embaixo e atras dos bancos da picape corsa, dá para fazer uma caixa de uns 120 litros sem atrapalhar o encosto dos bancos. Se for uma caixa feita em fibra e mdf, da pra tirar até uns 140 litros, suficiente para 4 subs de 10" (ja montei assim há muitos anos atras, 4 endurance roxinho 10" e um mmatts 200DHC) o que dá para gerar um grave absurdo na picape. Se vc quer gastar pouco, use um sub de 10 bobina dupla 4ohms cada, um amp hurricane HA4000 Dominator com 1100w rms, um kit duas vias de 6" nas portas e seja feliz. Se procurar bem não gasta 1000 reais em equipamentos.

Postado em

Montei dois upgrade de 12" no Corsa 2005 do meu irmão, e ligados em uma bridge do dominator, ficou mto bom para 550w rms! Eu tentaria fazer uma receitinha de bolo mesmo, um kit duas vias selenium de entrada, o dominator e um pioneer 308 bobina dupla de 4ohms

Amp: R$600,00

Kit: R$120,00

Sub: R$200,00

=R$920,00

 

Se comprar cabos residenciais de 35mm, da pra achar por uns 6 reais o metro, uns 4 ou 5 metros bastam para a picape

E mais uns 120 reais em bons cabos RCA, da uns 150 reais em cabos

Uma chapa de MDF deve sair em uns 100 reais, ou pode mandar fazer uma caixa, que deve sair uns 250~300 reais bem feita e com porta modulo.

Qualquer duvida posta ai!

Abraços

Gustavo

Postado em

Bem vindo caro colega.

 

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

 

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

 

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

 

 

Bom divertimento.

 

********************************************************

 

Algumas regras:

 

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 25Kb

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não Denegrir empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem de um produto, marca ou empresa.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas.

 

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name).

 

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$20/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

 

********************************************************

Pessoal, nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum

postarei aqui para analisarmos:

 

 

 

 

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

 

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

 

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

 

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

 

UTILIZANDO A PESQUISA

 

Clicando no link PESQUISA mais opções, no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

 

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

 

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você fará a busca propriamente dita. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

 

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

 

Poderá ordenar os posts por data e numeros de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos. E por fim você poderá escolher como será exibido o resultado, se será como tópicos ou como posts.

 

Dicas para refinar a pesquisa

 

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra pioneer serão mostrados. Vamos supor que voce queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

 

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

 

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

 

(tutorial desatualizado, em breve atualizaremos para a versão atual do fórum)

 

********************************************************

 

Quem quiser pesquisar todos os tópicos CRIADOS POR UM DETERMINADO USUARIO

- Marque a caixa "Pesquisar apenas no título"

- digite o nome do usuário no campo "DO MEMBRO"

 

 

********************************************************

 

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

 

http://google.com.br -> pesquisa avançada

coloque as palavra e filtre para buscar somente no dominio stforum.com.br

 

Ex: se quiser procurar por CROSSOVER, digite:

 

CROSSOVER site:stforum.com.br

 

Tente aqui:

http://www.google.co...76f46c5092c9997

 

 

 

********************************************************

Postado em

Agora, vc vai jogar o estepe na caçamba ou não? Pois se for mantê-lo no local original, só poderá usar 1 subwoofer. Eu iria em um sub de 10", o que me agradou muito foi o UXP 10" que pede uma litragem pequena e toca bastante. Kit 2 vias depende muito de qto vc está ddisposto a gastar, e em que nível de qualidade quer chegar.

Postado em

ideia meio doida q tenho faz tempo...pra um lugar com pouco espaço como a corsa,EU pensei em usar dois endurance de 6 numa dutadinha...CREIO EU q pra cabine tocaria legal,junto com um cs60d nas portas...alguem ja usou endurance de 6' em caixa dutada??sera q rende alguma coisa?? pasmafaute

 

 

agora direcionado mais ao topico...cara,coloca um uxp ou um dd310 tocando num corsus ht600 ou um dos stetsom venom,bota mais um t170 com um kit bravox cs60d nas portas que vc vai ter um somzinho show na cabine :legal:

Postado em

mais nunnnnnnnncaaaaa...matador melhor que uxp só se for na potencia pq na musicalidade e na qualidade jamais...

 

amigo....

 

UXP + HT600

CS60D + 170

 

ja tive esse projeto e recomendei pro meu irmão

Postado em

cara.. com a ideia de minimizar espaço... o q acha de 1 uxp de 10, numa dutada, um kit 2 vias bravox ou pioneer, ligados a 1 ELP2804 - b52, o sub não passará fome, nem os kits, pq nao adianta ter um baita sub em um cl 500 da vida... abraço

Postado em
mais nunnnnnnnncaaaaa...matador melhor que uxp só se for na potencia pq na musicalidade e na qualidade jamais...

 

amigo....

 

UXP + HT600

CS60D + 170

 

ja tive esse projeto e recomendei pro meu irmão

 

:+1

Postado em

um Pone só pra voz e SD500 q é um ab pro grave ? tudo errado...

 

sd400.1 pra um sub de 10" ou 12". e um modulozinho tipo t170 taramps para os kits..

 

um sub de 10 vai se encaixar melhor.. porem o espaço o dono do carro tinha q ao menos medir e dizer aqui quanto tem, se não fica dificil né...

 

:+1

 

vai nessa ai que você ira ficar satisfeito!

 

estava na promoção o kenwood 9090U, 389,00 com frete gratis, via E-Sedex!

 

muito bom o player!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...