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ednoxx

Top 10 mitos sobre automóveis

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Fonte:

 

http://shockmotors.com/2010/top-10-mitos-sobre-automoveis/

 

-----------------------------------

 

10 – Gasolina aditivada aumenta a potência do carro.

Infelizmente, grande parte das pessoas acredita que a gasolina aditivada serve para aumentar a potência, doce engano. A gasolina aditivada tem “detergentes” a mais em sua composição, que limpam todo o sistema de alimentação e garantem maior vida útil ao motor.

 

9 – Óleo de mamona não causa danos ao veículo.

Errado. O óleo de mamona pode ressecar componentes feitos em plástico ou borracha. Muitos estabelecimentos ainda lavam a parte de baixo do carro com tal óleo, o que acaba causando ressecamento em coifas, buchas e batentes.

 

8 – O alarme faz a bateria descarregar.

Muitos eletricistas fazem tal tipo de comentário para “prejudicar” a loja de som que instalou o alarme, ou até para empurrar um alarme novo. Pois bem, é MUITO raro que um alarme seja a causa da bateria descarregada, uma vez que seu consumo é mínimo e ele não é usado o tempo todo, como faróis e componentes de ignição.

 

7 – Fluído de arrefecimento é inútil.

Também conhecido como fluído de radiador, ele possui aditivos que limpam o sistema de refrigeração do motor, aumentam o ponto de ebulição e também de congelamento da água. Além disso, o fluído do radiador evita a oxidação interna do motor e deixa a troca de temperatura bem mais eficiente.

 

6 – Manômetros (relógios) só têm função estética.

Os “relógios” que muita gente adora colocar no carro ganharam a fama de acessórios estéticos, no entanto, ainda garantem ótimo monitoramento das condições do veículo, como pressão de óleo, temperatura da água, pressão de turbo e rotações por minuto. Informações assim podem até salvar um carro =]

 

5 – Motor não pode ser lavado.

Muito pelo contrário, o motor pode ser lavado sim. Obviamente, com os devidos cuidados com a injeção eletrônica e as vias de admissão. O recomendável é que o motor seja lavado ao menos, uma vez por ano, usando água quente sob pressão.

 

4 – Os vidros do carro devem ser limpos com álcool.

NUNCA! O álcool mancha os vidros, e se o carro tem insul-film, é pior ainda. Os vidros do seu carro devem ser limpos com água e detergente. Para secar, basta usar um rodinho.

 

3 – Pneu recauchutado não é perigoso.

Um pneu recauchutado nada mais é que um pneu velho com uma nova “capa” presa sobre ele. Agora imagine o que pode acontecer se a tal capa sair do pneu a 100 km/h numa rodovia. Em carros pequenos a galera não usa tanto, mas ainda há grande procura por parte dos proprietários de caminhões, afinal o preço chega a ser 50% mais baixo que um pneu novo.

 

2 – Passar de lado na lombada protege o carro.

MENTIRA! E das mais graves. Este é um costume de proprietários de carros rebaixados, que pensam que assim seu carro passa mais fácil e sem impactos por uma lombada. Quando o cara passa de lado (na transversal) por uma lombada ou quebra-molas, provoca uma torção em toda a estrutura do veículo. Isso pode causar rachaduras no veículo, quebra de escapamento e problemas em suspensão.

 

1 – Carro estacionado tem que ficar engatado.

O freio de estacionamento (famoso freio-de-mão) não foi inventado em vão. Veículo parado tem que ficar apenas no freio de mão, nada de engatar. Imagine que seu carro esteja parado e alguém bata nele. Se estiver engatado, há uma grande probabilidade de o câmbio quebrar e o impacto da batida será maior, logo, mais custos para reparar.

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a maoria ja sabia

fiquei surpreso com o do alcool e o vidro

 

pra mim, passar de lado no quebra mola foi novidade.

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Eu conhecia todos já (menos o do óleo de mamona, mas que era usado nem conhecimento eu tinha... no meu não usam!), inclusive eu tenho que parar de deixar o carro engatado. Quanto a passar de lado em quebra-molas, as vezes não tem jeito, se passar de frente pega!

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conheço todos... e discordo apenas do mito da marcha engatada...

 

de todos os carros que eu já dirigi, nenhum que eu me lembre tinha freio de mão tão eficiente que se possa confiar somente nele...

Editado por nostressbr

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conheço todos... e discordo apenas do mito da marcha engatada...

 

de todos os carros que eu já dirigi, nenhum que eu me lembre tinha freio de mão tão eficiente que se possa confiar somente nele...

 

 

Também não confio só no freio de mão, a não ser que esteja no plano. Mas dirigi um A6 uma vez, que o freio de mão é acionado apertando um botão ... nesse caso eu dei um leve toque e o carro cravou no chão huauha

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numa barranca sempre deixo a marcha engatada pra garantir que quando eu volte o carro não esteja lá em baixo.. hehehe

muitas vezes eu viro o volante em direção ao meio fio, assim a roda bate no meio fio e o carro nao iria pra frente, dependendo do morro faço isso.

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Carro engatado eu sei do risco, mas prefiro deixar assim... freio de mão não é uma das coisas mais confiáveis....

 

E sobre alcool... maior besteira é o pessoal que limpa tudo com alcool, pcs, monitores... cria uma "crosta"...

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3 – Pneu recauchutado não é perigoso.

Um pneu recauchutado nada mais é que um pneu velho com uma nova “capa” presa sobre ele. Agora imagine o que pode acontecer se a tal capa sair do pneu a 100 km/h numa rodovia. Em carros pequenos a galera não usa tanto, mas ainda há grande procura por parte dos proprietários de caminhões, afinal o preço chega a ser 50% mais baixo que um pneu novo.

 

2 – Passar de lado na lombada protege o carro.

MENTIRA! E das mais graves. Este é um costume de proprietários de carros rebaixados, que pensam que assim seu carro passa mais fácil e sem impactos por uma lombada. Quando o cara passa de lado (na transversal) por uma lombada ou quebra-molas, provoca uma torção em toda a estrutura do veículo. Isso pode causar rachaduras no veículo, quebra de escapamento e problemas em suspensão.

 

1 – Carro estacionado tem que ficar engatado.

O freio de estacionamento (famoso freio-de-mão) não foi inventado em vão. Veículo parado tem que ficar apenas no freio de mão, nada de engatar. Imagine que seu carro esteja parado e alguém bata nele. Se estiver engatado, há uma grande probabilidade de o câmbio quebrar e o impacto da batida será maior, logo, mais custos para reparar.

 

Depende muito...

 

1) Do carro, do freio de mão. Freio de mão só aciona a roda traseira, no caso tendo uma pickup, piso liso e ladeira, se não engatar a marcha o carro não para. Também tem o fato de alguns carros perderem o freio depois que o mesmo esfria. Eu paro engatado em ladeira, e não há ameaça de destruição de cambio que me faça mudar de idéia, tanto que carro em P para com o cambio travado.

 

2) Só se o carro em questão for um gol, em muitas curvas a torção é MUITO maior que o de uma lombada, se fosse assim você não poderia passar em buraco com só uma roda, acelerar, entrar em curva forte...

 

3) Depende MUITO também. Inclusive em aviões é PROIBIDO trocar todos os pneus por pneus novos. Um pneu recauchutado já tem o ombro testado, o risco de falhas é menor. Um pneu novo pode dar defeito de fabricação e botar em risco a vida de todos... Em carro é mais difícil, mas o fato é, generalizar não se deve. Em geral, a maioria, pode ser, mas falar todo é complicado.

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Depende muito...

 

3) Depende MUITO também. Inclusive em aviões é PROIBIDO trocar todos os pneus por pneus novos. Um pneu recauchutado já tem o ombro testado, o risco de falhas é menor. Um pneu novo pode dar defeito de fabricação e botar em risco a vida de todos... Em carro é mais difícil, mas o fato é, generalizar não se deve. Em geral, a maioria, pode ser, mas falar todo é complicado.

 

em carros pequenos não acho que seja tão perigoso, mas em caminhões como é citado já é outra história. Quem nunca viu uma banda de rodagem de pneu de caminhão largada no meio da pista?

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em carros pequenos não acho que seja tão perigoso, mas em caminhões como é citado já é outra história. Quem nunca viu uma banda de rodagem de pneu de caminhão largada no meio da pista?

Como falei, depende do pneu e do serviço. Serviço porco solta sim.

 

Problema em geral dos recauchutados é que o grip é péssimo... fazem um pneu para ser barato e para durar 100 mil km, ou seja, eu não usaria, não transmite segurança.

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Essa do câmbio doeu... sério... foi OVER!

 

Se alguém bater, o motor vai girar. Dãaaa...

 

Alguém já quebrou câmbio dando tranco?

 

De resto, passar de lado na lombada vai causar torção sim, mas torção que é PLENAMENTE prevista no projeto. Se fosse assim, seu parabrisa trincaria toda vez que você fosse trocar um pneu.

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3) Depende MUITO também. Inclusive em aviões é PROIBIDO trocar todos os pneus por pneus novos. Um pneu recauchutado já tem o ombro testado, o risco de falhas é menor. Um pneu novo pode dar defeito de fabricação e botar em risco a vida de todos... Em carro é mais difícil, mas o fato é, generalizar não se deve. Em geral, a maioria, pode ser, mas falar todo é complicado.

 

Avião não usa pneu recauchutado, usa pneu REFORMADO.

 

Recauchutado é quando você cola uma nova banda (e apenas a banda) sobre o pneu velho.

 

Reformado é quando você remove a borracha até ficar apenas a estrutura, e aí vulcaniza tudo de novo. Os recauchutados frequentemente soltam a banda, enquanto o reformado tem maior resistência.

 

E pneu de avião é feito pra ser reformado. Pneu de carro, não. Pneu de caminhão também não é, e é por isto que nãao se pode usar recauchutado nas rodas dianteiras.

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Eu deixo o carro engatado mesmo, esses dias mesmo o freio de mao nao estava segurando direito, tinha que erguer a alavanca até bem acima, e parece que só travava uma roda. Vou levar pra consertar e aproveitar e trocar as pastilhas que já estão indo pro saco.

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Estranho essa de ralar tudo embaixo ao passar de lado em lombadas...

Tmb discordo do freio de mao, maioria dos carros que dirigi nao dava pra confiar na eficiencia deles. Exceto o Corolla.

 

Inclusive quase me lasco qndo fiz uma brincadeira idiota enquanto minha namorada dirigia o Corolla da mae dela. Acostumado com freio de mao do Palio (que nao para nem bicicleta), eu do lado do carona fui acionando o freio de mao bem devagar qndo nos aproximavamos de um quebra-molas. De repente as rodas traseiras travaram. Susto da porrah. Sorte que ja tava devagar...

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10 – Gasolina aditivada aumenta a potência do carro.

 

2 – Passar de lado na lombada protege o carro.

 

1 – Carro estacionado tem que ficar engatado.

 

10- Se for uma podium da vida com maior octanagem q a gasolina comum o carro terá um ganho de desempenho sim.

 

2- Como dito, torção prevista. Melhor doq rachar o carter.

 

1- Verdade.. Melhor deixar desengatado mesmo, vai que um avião cai na rua e leva teu carro? Quebra o câmbio além de tudo !!!

<_<

Editado por CesarDRK

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Estranho essa de ralar tudo embaixo ao passar de lado em lombadas...

Tmb discordo do freio de mao, maioria dos carros que dirigi nao dava pra confiar na eficiencia deles. Exceto o Corolla.

 

Inclusive quase me lasco qndo fiz uma brincadeira idiota enquanto minha namorada dirigia o Corolla da mae dela. Acostumado com freio de mao do Palio (que nao para nem bicicleta), eu do lado do carona fui acionando o freio de mao bem devagar qndo nos aproximavamos de um quebra-molas. De repente as rodas traseiras travaram. Susto da porrah. Sorte que ja tava devagar...

Não rala embaixo, por motivos óbvios...

 

Quando se passa de frente, tem um trecho que a lombada fica entre as rodas, ela sendo mais alta que a altura do carro, irá raspar. Passando de lado (se você souber passar de lado) vai ter sempre uma roda na lombada, deixando a carroceria sempre levantada, evitando que raspe. Na pior das hipóteses, como o carro não vai descer de uma vez ao chão (caso de passar com as rodas dianteiras ou traseiras ao mesmo tempo), a suspensão não vai mecher e o carro não vai abaixar mais ainda para poder raspar. Esses mitos divulgados pela net tem uma função maior de ajudar o transito do que qualquer outra, a maioria das pessoas que eu vejo passano de lado na lombada acaba atrapalhando o trânsito e não faz por que precisa.... É o texto para leigos como eles.

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Não rala embaixo, por motivos óbvios...

 

Quando se passa de frente, tem um trecho que a lombada fica entre as rodas, ela sendo mais alta que a altura do carro, irá raspar. Passando de lado (se você souber passar de lado) vai ter sempre uma roda na lombada, deixando a carroceria sempre levantada, evitando que raspe. Na pior das hipóteses, como o carro não vai descer de uma vez ao chão (caso de passar com as rodas dianteiras ou traseiras ao mesmo tempo), a suspensão não vai mecher e o carro não vai abaixar mais ainda para poder raspar. Esses mitos divulgados pela net tem uma função maior de ajudar o transito do que qualquer outra, a maioria das pessoas que eu vejo passano de lado na lombada acaba atrapalhando o trânsito e não faz por que precisa.... É o texto para leigos como eles.

 

 

O que mais vejo aqui é nego que rebaixa 1 dedo e passa de lado pra pagar de playboy... geralmente com gol box heheheh

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O que mais vejo aqui é nego que rebaixa 1 dedo e passa de lado pra pagar de playboy... geralmente com gol box heheheh

O que eu vejo muito por aqui é em bairros com barzinhos legais (normalmente com o chopp custando mais de 5 reais e pagando 20 conto para entrar, dá para imaginar que o nível é bom...) é galera com chevette, monza, gol, voyage e outros passando acelerando, com funk alto e pagando pau... Coitados, a garçonete do lugar tem carro melhor que eles....

 

:vts

 

Odeio paga pau. Se ainda tiver condições de pagar, eu tolero, o fo** é pé-rapado no meio de classe média alta/ricos tentando pagar pau... Só consegue se passar por ridículo, mas claro que todos olham para poder comentar "tinha que ser baiano".

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Odeio paga pau. Se ainda tiver condições de pagar, eu tolero, o fo** é pé-rapado no meio de classe média alta/ricos tentando pagar pau... Só consegue se passar por ridículo, mas claro que todos olham para poder comentar "tinha que ser baiano".

 

riquinho!

 

:vts

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10- Se for uma podium da vida com maior octanagem q a gasolina comum o carro terá um ganho de desempenho sim.

 

2- Como dito, torção prevista. Melhor doq rachar o carter.

 

1- Verdade.. Melhor deixar desengatado mesmo, vai que um avião cai na rua e leva teu carro? Quebra o câmbio além de tudo !!!

<_<

 

 

Mais octanas significa maior resistencia a pressao sem combustao expontanea (batida de pino). Ou seja, se nao existir uma variaçao de ponto ou rebaixamento de cabeçote (pra aumentar a taxa de compressao) , a podium nao serve pra nada.

 

Serve sim pra modelos importados onde a taxa de compressao é maior.

Editado por Joéster

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Curso%20Retro%20Escavadeira%201.jpg

 

RI FORTE HAHAHAHAHAHAHAHA

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