Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Eike Batista quer criar uma montadora nacional

Recommended Posts

O bilionário Eike Batista anunciou que quer investir no setor automobilístico, criando uma fabricante brasileira em um prazo de até 12 meses. Seu grupo de empresas, o EBX, que engloba vários tipos de indústrias, irá usar tecnologia estrangeira com capital brasileiro.

Eike afirmou ao jornal O Globo que "Temos [o grupo EBX] tempo para reunir recursos, o que deve levar de dez meses a um ano. Queremos trazer ou comprar know-how, mas algo essencialmente brasileiro. Hoje, não temos um automóvel brasileiro". O empresário afirmou que aposta nesse tipo de indústria porque ela está em um bom momento, financeiramente falando.

Projetos devem ser anunciados ao longo do tempo. Eike fará com a futura montadora o mesmo que fez com suas outras empresas: irá injetar recursos próprios e vender as ações logo depois. Espera-se que, com o aplique da tecnologia estrangeira, a montadora marque a chegada definitva de carros elétricos e híbridos no Brasil, cujo segmento é representado atualmente pela S400 Hybrid e pelo Reva i.

Fonte | All The Cars, com o informações de O Globo

Fonte: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2010/08/eike-batista-pretende-criar-montadora.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante a proposta..

seria melhor que esses china que aparecem.. mas só o tempo irá dizer!

ps. poderia rolar uma ajuda federal para esse projeto, coisa do tipo, diminuir a taxa de impostos pra diversos itens... seria um belo incentivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Automóvel brasileiro? <_< ih, sei ñ, hein! Mas o cara deve saber o q faz, né? Ñ tornou-se o mais rico do Br por nada.

Já se a proposta for mesmo partir logo p/os elétricos e híbridos, acho q deve ter futuro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A previsão é que até 2020 o Eike Batista já será o dono dos rins de toda população brasileira!

Saiu na Veja!

Compartilhar este post

Link para o post

o cara vai montar um estaleiro aqui perto de casa pra construir navios e plataformas de petróleo.

fazer uns carro + ou - não deve ser muito dificil pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O bilionário Eike Batista anunciou que quer investir no setor automobilístico, criando uma fabricante brasileira em um prazo de até 12 meses. Seu grupo de empresas, o EBX, que engloba vários tipos de indústrias, irá usar tecnologia estrangeira com capital brasileiro.

LEIA-SE: Comprar peças na China e montar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Automóvel brasileiro? <_< ih, sei ñ, hein! Mas o cara deve saber o q faz, né? Ñ tornou-se o mais rico do Br por nada.

Já se a proposta for mesmo partir logo p/os elétricos e híbridos, acho q deve ter futuro mesmo.

Tornou-se o mais rico do Brasil com muita informação priveligiada, isso sim.

Eu não compraria um carro nacional.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei se eu compraria, é um investimento de risco, mas se pudesse apoiaria esse projeto, o Brasil merece ter uma montadora de respeito.

Iria fazer bem para nosso mercado, pra imagem do país, pra nossa auto-estima.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, eu prefiro razoável com Z mesmo. :vts

Achei interessante a idéia. O cara não é burro (duh), acho que tem potencial de fazer umas coisas que o povo brasileiro é carente no mercado automobilistico, e não muito dos enlatados que vem chegando por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria um carro nacional.

Cara, generalizar é complicado. É como se você dissesse que não "comeria" uma mulher nascida na Europa. :banghead

Eu sou meio contra o pré-conceito mesmo, o que etimologicamente se traduz em atribuir características àquilo que não se conhece. Não sei se tem futuro, nem mesmo sei da veracidade e credibilidade da informação.

Só garanto muitos como eu acreditam que seria ótimo uma marca brasileira disputando mercado no mundo: porém, com o déficit de "profissionais" no nosso país, talvez isso demore a ocorrer. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Que segmento vai tentar atingir? Como será o carro?

Eu não sei se compraria pois não sei o que ele vai fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Você compra GM...

Com certeza o que ele vai fazer deve ser pelo menos 30 anos mais novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu ia falar.... a notícia é que o cara vai investir nesse ramo... e já tão falando que não comprariam huahuahuahuahuahuah

Depois dizem que não é pré conceito....

Compartilhar este post

Link para o post

Risco? logico que tem, mas o caboco sabe analizar isso bem, não é atoa que chegou onde esta.

Não é besta de fazer algo para se queimar, ao não ser que lucre muito com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

se for um negócio bem feito até compraria um,,,,,,no Brasil o povo tem muito essa mania de nao dar valor aos produtos nacionais, nao sei se é por falta de informação pasmafaute ,,,,espero eu um dia ver um carro nacional ( com qualidade) rodando aqui pois ha muitas pessoas experts em tecnologia pesquisa e desenvolvimento q são capazes de produzir um projeto intereçante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe adormecido. Eike quer criar uma montadora NOVAMENTE. Ou alguém aí não lembra dos jipes JPX (tudo que tem X no fim é dele, basicamente), cópia dos Auverland franceses? Pois é... era dele!

Se ele diz que vai fazer uma montadora, no caso, a segunda incursão dele, não creio que ele está meramente aventurando....

Compartilhar este post

Link para o post

Obaaaa.... será que vou poder comprar um BR800 0Km? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

tomara que não seja um novo gurgel...

Por que?

Gurgel foi um pioneiro, criou soluções muito interessantes, e carros muito bons com o que tinha em mãos (prova disso é que tem vários rodando por aí ainda) só pecou em não saber administrar direito as finanças, foi teimoso e cabeça dura nessa parte. Coisa que o Eike deve tirar de letra, eu acredito que independente do segmento que eles "entrem", obterão bons resultados... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obaaaa.... será que vou poder comprar um BR800 0Km? pasmafaute

Seria show mesmo!

Magina o BR800 com motor mais moderno, uma turbina leve.. o carro mais leve ainda.. com seus 600~700kg.. e com um design mais moderno!

Ex.... mesmo q parecesse o "novo ka" ou "novo uno"... seria show.. aquele "meio motor" fazendo quase 20km/l na cidade... show de bola!

Eu compraria um!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que?

Gurgel foi um pioneiro, criou soluções muito interessantes, e carros muito bons com o que tinha em mãos (prova disso é que tem vários rodando por aí ainda) só pecou em não saber administrar direito as finanças, foi teimoso e cabeça dura nessa parte. Coisa que o Eike deve tirar de letra, eu acredito que independente do segmento que eles "entrem", obterão bons resultados... ;)

Gurgel foi um grande brasileiro, mas as pessoas prefrem zombar do nome dele... se fosse americano ia ter pelo menos uns 10 documentários sobre sua história...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...