Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

[AJUDA ] Celta com susp. "dura" DEMAIS

Recommended Posts

Galera,

 

meu nome é Henrique e sou mais ativo no AutoSom.net, mas venho tendo uns incômodos com meu carro e espero que possam me ajudar.

 

Há um ano atras comprei um celta duas portas e logo coloquei rodas aro 14" nele (de aço - não é "liga leve"). Evidentemente, tive que troca os pneus e acabei optando pelo mais barato e que coubesse direitinho na caixa de roda do carro: Fate-O AR35 185/60 ou 55 (nao lembro bem).

 

Sempre coloco 29 libras no pneu da frente e 28 nos pneus de tras.

 

O problema é o seguinte: o carro ficou muito duro! Nao sei se são os amortecedores que estão com problemas, se seria algo na mola, se é por causa do maior peso da roda (nem sei se isso influencia de alguma forma) ou se o pneu é duro demais... Sinto todas as imperfeições do asfalto e meu carro ta ficando cheio de "grilinhos"...

 

Andei recentemente no Prisma da minha tia e putaquilpariu! Tá MUITO (muito mesmo) mais macio que o meu!! E o amortecedor do prisma é igual ao do celta...

 

Chega a estar desconfortavel andar no meu carro...

 

Será que trocar os amortecedores pelo Cofap Turbo Gás melhoraria? Ou quem sabe trocar os pneus?

 

No aguardo pela auda de uma alma bondosa! hehe

 

 

Foto para mostrar pneu + roda:

 

dsc00448q.jpg

 

Abraços!

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca os pneus...

 

Essa "leitura do piso" quem faz são os pneus...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente os pneus mesmo que são duros

 

faça um teste antes, arranja quatro rodas originais com pneus na rodagem original e monte no seu carro

 

assim vc tira a duvida se existe algum outro problema na suspa e se de fato a dureza é proveniente dos pneus

 

abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca os pneus...

 

Essa "leitura do piso" quem faz são os pneus...

Mas mantendo os pneus e trocando a suspensao melhoraria?

 

Pq os pneus tao novissimos... da ate pena! hehe

 

provavelmente os pneus mesmo que são duros

 

faça um teste antes, arranja quatro rodas originais com pneus na rodagem original e monte no seu carro

 

assim vc tira a duvida se existe algum outro problema na suspa e se de fato a dureza é proveniente dos pneus

 

abraço

Vo ver se pego as rodas da minha tia mesmo pra fazer esse teste.

 

Originais do prisma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para baixar um pouco a calibragem dos pneus, melhoraria um pouco... Mas ae o desgaste seria irregular e o carro beberia mais. Não tem muito o que fazer, isso é característica de pneu ruim. Compre goodyear da próxima vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para baixar um pouco a calibragem dos pneus, melhoraria um pouco... Mas ae o desgaste seria irregular e o carro beberia mais. Não tem muito o que fazer, isso é característica de pneu ruim. Compre goodyear da próxima vez.

Entao nao tem NADA a ver com suspensao mesmo? Nem molas e etc?

 

Que mer** q fiz entao, viu... Gastar $ a toa eh tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria para botar um amortecedor mais mole, mas o carro ficaria uma bosta para tudo... Inclinaria mais nas curvas, perderia estabilidade... Mola não é.

 

Os pneus fazem parte da suspensão.... Por isso ando com os meus calibrados com 35 libras :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria para botar um amortecedor mais mole, mas o carro ficaria uma bosta para tudo... Inclinaria mais nas curvas, perderia estabilidade... Mola não é.

 

Os pneus fazem parte da suspensão.... Por isso ando com os meus calibrados com 35 libras :vts

35 libras?? Ando com os meus em 29 e acho muito ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol economy o manual manda por 39 :vts

 

Isso depende muito do pneu, alguns são bem mais macios que os outros... Ae pode rodar com mais sem perder tanto conforto, mas o carro fica mais durinho sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol economy o manual manda por 39 :vts

 

Isso depende muito do pneu, alguns são bem mais macios que os outros... Ae pode rodar com mais sem perder tanto conforto, mas o carro fica mais durinho sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais pneus recomendam?

 

Toyo, Goodyear, Hankook, Maxxis, Yokohama, ... ?

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais pneus recomendam?

 

Toyo, Goodyear, Hankook, Maxxis, Yokohama, ... ?

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais pneus recomendam?

 

Toyo, Goodyear, Hankook, Maxxis, Yokohama, ... ?

 

Toyo, Goodyear, Yokohama.

Hankook não conheço e Maxxis, horríveis, o Classic aqui de casa veio de fábrica com Maxxis, desgastou muito rápido, quando trocamos por Goodyear foi só alegria, melhorou aderência, conforto, o carro ficou mais macio, aquaplana menos quando passa em poças grandes, ruído de rodagem menor..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toyo, Goodyear, Yokohama.

Hankook não conheço e Maxxis, horríveis, o Classic aqui de casa veio de fábrica com Maxxis, desgastou muito rápido, quando trocamos por Goodyear foi só alegria, melhorou aderência, conforto, o carro ficou mais macio, aquaplana menos quando passa em poças grandes, ruído de rodagem menor..

Qual o modelo do goodyear?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao nao tem NADA a ver com suspensao mesmo? Nem molas e etc?

 

Que mer** q fiz entao, viu... Gastar $ a toa eh tenso!

 

já fez o teste de trocar as rodas/pneu com sua tia ?

 

testa antes de fazer qualquer gasto

 

abraço

 

edit : pneus macios ? goodyear e michelin - goodyear http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/index.html

 

ps: eu uso excellence aro 16 original do golf e te digo que são firmes e macios

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fez o teste de trocar as rodas/pneu com sua tia ?

 

testa antes de fazer qualquer gasto

 

abraço

 

edit : pneus macios ? goodyear e michelin - goodyear http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/index.html

 

ps: eu uso excellence aro 16 original do golf e te digo que são firmes e macios

Ainda nao fiz a troca... So no fds...

 

Abracos e vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do goodyear?

 

Vlw!

 

GPS Duraplus. 175/70R13

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer conforto? vai de Goodyear NCT5, nunca vi pneus com ombro tão macio... deixa o carro muito silencioso e macio...

 

eu uso Fate O AR360, que seria um modelo mais pra conforto hahaha e mesmo assim é duro pra kct! pneu duro dos infernos! deixa o carro muito barulhento... mas não gasta nem fodendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer conforto? vai de Goodyear NCT5, nunca vi pneus com ombro tão macio... deixa o carro muito silencioso e macio...

 

eu uso Fate O AR360, que seria um modelo mais pra conforto hahaha e mesmo assim é duro pra kct! pneu duro dos infernos! deixa o carro muito barulhento... mas não gasta nem fodendo!

Rapaz, duro demais, ne?? Ta doido! NUNCA mais!

 

Não acho os pneus fate ruins não.... =PP

 

Abraços

Talvez seja pq seu armotecedor é melhor que o meu e o do nostressbr, viu...

 

Pq ele é igual pedra! hehe

 

O bom eh que eh economico... To deixando 28/27libras e deu uma mellhorada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho os pneus fate ruins não.... =PP

 

Abraços

não são ruins

 

são bem econômicos (borracha dura, não gasta), tem um grip bom até, custam barato e são até bonitos!

 

porém, tem ombro muito duro, faz o carro absorver bem menos o impacto de buracos e imperfeições do solo (raros em SP né hahaha)

 

em um carro com suspensão muito macia, talvez seja de boa... mas no meu carro (206)... estraga muito o conforto interno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não são ruins

 

são bem econômicos (borracha dura, não gasta), tem um grip bom até, custam barato e são até bonitos!

 

porém, tem ombro muito duro, faz o carro absorver bem menos o impacto de buracos e imperfeições do solo (raros em SP né hahaha)

 

em um carro com suspensão muito macia, talvez seja de boa... mas no meu carro (206)... estraga muito o conforto interno...

Além de danificar o carro... Nao há acabamento interno que aguente isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiperim, com seu som falar de equipamento interno é hipocritismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiperim, com seu som falar de equipamento interno é hipocritismo.

Meu som nem eh tao forte nao, rapa!

 

Ainda nao... hehe

 

Nada que bastante feltro nos acabamentos nao resolva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...