Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rogersss

duvida - qual sub escolher ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, to querendo um som no carro que impressione pela firmeza dos graves, e não "pancadão", quero aquele grave redondo, e não seco

Atualmente tenho um mp3 player pioneer o modelo não me lembro agora, mas tem entrada usb, controle de 3 bandas de eq e 2 pares de saida 2v. Uso um módulo que projetei e montei (sou estudante de engenharia elétrica) com 4 x 70W em 4 ohms / 4 x 50W em 8 ohms e 2 x 130W em bridge de 8 ohms o som dele é muito , muito bom em agudos e médios, som suave, aveludado coloquei até um pequeno filtro/processador pra correção de áudio, ficou exelente escutar musicas do ed motta nele, é simplesmente delicioso, nem preciso do eq do mp3 player :rolleyes: tenho um kit 2 vias na frente de 6" CS60B e atras tenho um coaxial bravox CX50B e o carro é um vectra (não dos novos, dos antigos mesmo)

o problema é que não tenho sub ainda. e queria que ficasse um set bom com isso que ja tenho e com um belo grave saindo do carro e sendo escutado de longe e claro, um som de qualidade pra dentro

agora não sei o que colocar.. um de 12", dois de 12" ou um de 15" ???

Editado por Rogersss
Postado em

Quanto pretende gastar? Qual o carro (pra saber o tamanho da mala)? Pode usar a mala toda?

então.. no amp e no ou nos sub pretendo gastar uns 1000 reais, sem incluir cabeamento, madeira da caixa, etc...

o caror ´pe um vectra 00 poderia ocupar un 70% dele, mas não queria algo extremamente grande ja que pretendo pegar um punto daqui alguns meses

Postado em

Com 1.000 comprando tudo novo não dá pra fazer milagres... tem que ser a velha receita:

4 x 308

1 x RS1200D

....agora.. se comprar usado.. dá pra botar uma coisinha a mais! Ex.: Um SD3k no lugar do 1200D!!!

Postado em (editado)

Eu meio que desconfiava que ia ser essa a resposta.. porem fico com dúvidas:

"amp digital tem bom som ?" porque olhando as caracteristicas dele.. dá até dó.. relação sinal/ruido de 80 dB.. :banghead

"esses falantes pioneer são só pra barulho ou vão dar a qualidade que eu quero ?"

eu cheguei a cogitar algo como 2 NAR 12" e um power one.. pelo que ouvi falar esses NAR são bons e custam o mesmo do que o 308.. mas quanto o power one não sei se tem qualidade ou não...

digo isso do amp digital porque com o faço engenharia elétrica, no curso vimos que amplificadores digitais são de baixa sim,no sentido da qualidade de audio, a unica vantagem que levam em relação ao AB é que são mais baratos e eficientes.. isso é que tá na literatura.. agora pergunto de voçes que ja escutaram.. o digital é tão ruim assim nos graves ? ou um mosfet é melhor ??

Editado por Rogersss
Postado em

Acho que vou por um power one mesmo então.. o que acham dele ? sei que é AB, mas não sei se dá toda a potencia declarada...

pros sub qual sugestão ??

o UPX é meio carinho perto do 308, e do NAR... será que compensa pro meu caso ?? (som pra dentro e pra fora , com um bom timbre e graves redondos)

Postado em (editado)

Acho que vou por um power one mesmo então.. o que acham dele ? sei que é AB, mas não sei se dá toda a potencia declarada...

pros sub qual sugestão ??

o UPX é meio carinho perto do 308, e do NAR... será que compensa pro meu caso ?? (som pra dentro e pra fora , com um bom timbre e graves redondos)

ah , isso dá sim ! comprovado aqui no forum por testes feitos pelo Ernany (moderador do SPL) deu se não me engano 714 rms com as duas bridges ligadas http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150&hl=teste&st=0

UXP é carinho , mas tem a musicalidade que o 308 não tem , e mesmo o nar sendo bom , ainda vou de UXP http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233&hl=power&st=0

abraço

EDIT: o power one só decepciona pra médios e agudos , mas pra grave é bem gostoso sim

Editado por rick demolidor
Postado em

Acabei de entrar em contato com um colega meu, ele tem um JBL GT5 12" pra vender.. pelo mesmo preço do UPX.. e ai, será que compensa ??

tá decidido. power one na cabeça, e depois posso até fazer umas modificações nos seus circuitos []-[]

Postado em

Esse JBL não seria o GTS não? Se for o GTS é show de bola, altíssima sensbilidade, toca muito!

Tenta colar um link ou foto do sub aqui pra gente ver de qual modelo se trata!

Agora, do preço de uxp é tenso! Eu comprei um JBL GTS 152 e paguei 150,00 nele.. enquanto o UXP raramente custa 200 usado (Sempre acima de 250) :legal:

Postado em

419 novo em 12x sem juros ou 350 usado?

Usado ele vale 250 no maximo! 300 se tu quiser fazer "favor" a ele! :legal:

mas o dele não é usado, ele tem uma loja, mas fechou pq não ta dando lucro, segundo ele, um cliente encomendou esse sub e nunca foi buscar.. por isso ele tá passando por 350, pq ta na caixa, fechado ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...