Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

Ja ehhhhhhhhhh manolo, levo meu kit de bocas de chave e ta resolvido!

Poo se tivesse lugar pra mecher no golzinho junto la, eu levava...

Cortei os baffles novos, comprei a manta pra tratar os forros de porta, pra dar uma amenizada, e to com 100% dos fios + fusivel !

Esse fim de semana, to com ideia de dar uma adiantada na instalacao, pra no feriado, terminar e finalmente colocar o som pra tocar...

Se tiver espaco eu levo, caso contrario terei q trabalhar sozinho em casa mesmo..rs

Abraco !

EDIT = Tenho um RG59 Kmp la parado, nao vou usar por enquanto, caso queria testar e usar so falar !

Edited by viniciusaleixo

Poo se tivesse lugar pra mecher no golzinho junto la, eu levava...

Cortei os baffles novos, comprei a manta pra tratar os forros de porta, pra dar uma amenizada, e to com 100% dos fios + fusivel !

Esse fim de semana, to com ideia de dar uma adiantada na instalacao, pra no feriado, terminar e finalmente colocar o som pra tocar...

Se tiver espaco eu levo, caso contrario terei q trabalhar sozinho em casa mesmo..rs

Abraco !

EDIT = Tenho um RG59 Kmp la parado, nao vou usar por enquanto, caso queria testar e usar so falar !

Ué, vai ter encontro da igreja ai? se tiver nois aparece ai pra filar o lanche, e dai o povo faz as coisas no seu gramado, pelo menos nao vai ter grave pra tirar o gesso da casa, seu pai não vai nem reclamar, kkkkk

Slot mlk quente...

Chegua mais ae que nois fazemu seu carru mânú!

Deu até vontade de ir tb...

João, chave de boca acho que não serve pq é o terminal da bateria. Se não tiver da outra me avisa que tenho que comprar amanhã.

Slot eu concordo com o tarcízio que a gente podia fazer lá na sua casa, aqui não cabem 2 carros. Mandei MP pra vc.

Chega aew Edgar.

To indo testar o tweeter no carro agora a noite.

Vlw

Rapaz, tenho o kit de bocas com cabo separado só, aqueles individuais com ponta 11 e 12, ou 12 e 13 eu nao tenho nao!... mas de qualquer forma, vai ser bem dificil eu ir a nova almeida.

Hj comecei o serviço no carro. Minha preocupação inicial é resolver o problema de energia, então comecei pelo negativo da bateria, mas o serviço atrasou porque eu estava sem ferramentas adequadas, leia-se: estava faltando uma chave 10 rsrsrs. Fiz só um ponto do negativo com cabo 35mm e já melhorou a direção elétrica que não estava muito boa. Amanhã faço o outro, o cabo do motor para o chassis não vou conseguir fazer por agora pq não estou conseguindo tirar a capa do motor, preciso de uma chave 10 em L para fazer uma alavanca.

Depois parti pra porta para tirar logo o kit hertz e colocar o mid legatia. o bafle até serviu mas precisar de alargar bem pouquinho pro mid entrar com mais folga. Por enquanto não ficou bom. Minhas costas começaram a doer muito e parei.

Amanhã quero pelo menos terminar a parte da bateria e passar o audison sonus para os tweeters.

Comprei manta para aplicar nos forros de porta, mas ainda estou na dúvida se aplico ou não. Qualquer coisa ficar guardada para o tampão da mala quando colocar o grave.

Vou montar aqui um check list das coisas que quero prontas no meu carro para o campeonato:

- Refazer BIG3

- Passar Cabo Sonus p/ tweeter, e belden para mid

- Instalar DVD no chicote original

- Instalar Mids Legatia L6

- Colunas para os tweeters

- Passar cabos 50mm

- Montar o RCA do sub

- Construir a LT

- Rack para os amplificadores

- Manta no tampão que separa a mala da cabine

Vou colocar no primeiro post também e ir atualizando. Se alguém tiver mais alguma sugestão é só falar.

Edited by douglas_tome

Agora vamos ao dia de hoje:

Hoje com mais ferramentas e ajuda do meu irmão e do jão deu para fazer bem mais coisa. Agora que minha coluna ta arrebentada mesmo rsrs.

Primeiro comecei refazendo BIG3, testando com o sub ligado em um canal do PA2150 para ver como segurava e ficou bom. Melhorou muito em relação a como estava, a tensão agora não cai mais que 13v e fica está vel 14v com som desligado. Mesmo assim acho melhor trocar essa bateria, já estou estudando a possibilidade.

Depois o Jão passou o Sonus e eu passei o belden para dentro da porta. Depois de uns ajustes no bafle o mid começou a tocar MUITO, ontem estava bem pior que o ESK, vejam só a importância da instalação. O mid agora está descendo bem, mas depois que ouvir mais falo dele com mais calma. E do tweeter também.

DVD agora ligado no chicote original do carro, antes estava ligado num fio que eu tinha puzado direto da bateria, mas estava com um ar de gambiarra danado rsrsrs. Pessoal da toyota olhando torto, preferi mudar mesmo o cabo original sendo mais fino, acredito que não falte energia para o DVD.

E continuo sem sub, tenho que passar o cabo 50mm e esperar chegarem os distribuidores. Sem sub, mas não sem grave rsrsrs.

Sou o dimi, estou a preocura de um companheiro, alguem se canditado?

Pode mandar o perfil via mp, com fotos, ta.

beijos, me liga.

tenso que começamos relativamente tarde né... ai fica a noite e é tenso.

mas ae dimi, quando form emecher de novo me fala que agente d[a um up nesse treco logo...

a primira impressão do "elegante" (legatia) foi boa... claro que sem os devidos cortes, temos que dar um certo desconto.

é isso ae, depois mando o boleto ! KK

beijinhos jão . [¨]

WTF ?

:pirou:

Que isso dimi? hahaha..rs

==================================================

Mas jao... ai, acho q vou precisar da sua ajuda, rpaz nao consegui passar o fio de 21 do cofre pra dentro do carro, eta coisa complicada... quando agente se encontrar, vou pedir umas dicas... vc falou q era facil, puts achei bem complicado o local...

Abraco

Sou o dimi, estou a preocura de um companheiro, alguem se canditado?

Pode mandar o perfil via mp, com fotos, ta.

beijos, me liga.

gzzuuuuuuu8ss

edgrau não ta dando conta não?

nem vemk, nao uso sua conta não, passa culpa pra outro

gzzuuuuuuu8ss

edgrau não ta dando conta não?

nem vemk, nao uso sua conta não, passa culpa pra outro

hahaha, essa galera e fo**...rs

esse trio de 3

Olha os meliantes...

Joao vulgo jao do beis

Tarcizio vulgo gordinho do beis

Douglas vulgo Dimi mlk quente...rs

hahaha...rs

Obs: ta eu sei, nao precisa falar.. eu sou o slot...hahaha

Abraco...

Tarcizio vulgo gordinho do beis

Abraco...

Corrigindo

Tarcizio vulgo TOMILIRROLA

E eu to fora desse esquema aqui mano... isso é coisa entre dimi e tarcizio!

E to achando que tem uma pitada do zinabre (edgrau) no meio ae hein!! KKKK

Edited by Gui_MA

Oooowwww

nois temos que ver quem vai mesmo pra Sp pro campeonato no fim de novembro, se vamos com 1 ou com 2 carros,

e esquema é simples, sexta de noite nois partimos, chegamos em sp na manha de sabado, dai tem que lavar e deixar apresentavl o possante.

dorme la no sabado pra domingo (ou tem altos lugares para virar a noite) domingo saimos por volta do meio dia pra chegar meia noite em casa.

custo da treta:

corrola: 4 tanques vai dar pra ir e voltar, uma media de 135 reais por tanque = 540 + (120) pedagios /4 cabeças = 165 reais por cabeça fora comida, farra e hotel, uns 300 - 350 por cabeça

rangi du mal: gas pra carai, se der tudo certo são 120 pilas de gas pra chegar em SP dai fica = 240 (gas) + 120(pedagio) /2 = 180 reais por cabeça mais o resto das dispesas. fica nos mesmo 300 - 350 conto.

tem ainda o focus frouxo diz o dono que nao chega nem na metade do caminho, então pode contar uns 700 pila pra cada, pois teria que colocar o carro no reboque.

Sei se vou não, vou ver por aqui.

Mas acho que não vou não!

Ei Douglas, o L6 então se comportou bem no seu set? Cara, estranho isso, escutei no carro do Alcides que inclusive é o mesmo que o seu, com porta tratada e tudo, mas ele desapareceu, não sei se o fato de ele estar na base de um 3 vias teve alguma influência nisso... Mas uma coisa eu percebi, a clareza e definição nos médios e a integração com o L4 é fenomenal.

Desapareceu?

Tem alguma coisa errada de ajuste ou de quem escutou então hehe.

Então Sandro, primeiramente eu estava decepcionado, apesar de saber que não tinha instalado corretamente. Mas ontem ele deu as caras, preciso ouvir melhor, estava cansado e com fome, só ouvi umas músicas com mais grave. Tenho que instalar o outro tweeter também, isso ajudou a me desanimar de ouvir Ana Caram hehehe.

Mas esse mid não integrou muito bom com o tweeter nesse cross, quando o zapco chegar tudo se acerta de vez.

Meu tratamento de porta não está muito bom também, soltaram alguns pedaços da folha externa da porta. Quando sobra uma grana vou por Mohawk.

To precisando de techflex pro cabo 50mm, qual a medida adequada? E para os 25mm?

Ei Douglas, o L6 então se comportou bem no seu set? Cara, estranho isso, escutei no carro do Alcides que inclusive é o mesmo que o seu, com porta tratada e tudo, mas ele desapareceu, não sei se o fato de ele estar na base de um 3 vias teve alguma influência nisso... Mas uma coisa eu percebi, a clareza e definição nos médios e a integração com o L4 é fenomenal.

Vou dar umas porradas (hehehehe) no Alcides, ajustei o som dele na Dolby e o diferencial nos graves foi o L6, melhor que o Hertz MLK1600 que estava no lugar.

O L6 no carro do André desce muito e no do Gustavo (307) é cabuloso.

Agora esse fedorento do Alcides tem que dizer quando volta aqui a BSB para eu pagar os 10 reais dele. E Satyricon, qdo vc vem por aqui, o Alcides me falou bem do teu set. Fica aí um abraço.

Carlos Henrique

Edited by ccunha