Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

- Refazer BIG3

- Passar Cabo Sonus p/ tweeter, e belden para mid

- Instalar DVD no chicote original

- Instalar Mids Legatia L6

- Colunas para os tweeters

- Passar cabos 50mm

- Montar o RCA do sub

- Construir a LT

- Rack para os amplificadores

- Manta no tampão que separa a mala da cabine

Resolvi criar um novo tópico para manter esse sistema um pouco separado do outro deste tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138166&st=0

Porque como explicado lá aqueles componentes ainda não chegaram e nem tem previsão enfim, quero nem lembrar rsrsrs.

Mas vamos ao sistema que pretendo montar agora.

HU: Alpine W505

Kit: Mid do ESK + Tweeter Vifa XT25SC90-04

Cross: Hertz ESK

Sub: JL 10w6v2

Amp p/ kit: EP4 ou Blau PA4100

Amp p/ sub: Soundstream Rubicon 702

Rca Belden 1585a + Eichmann e Audiophonic para o sub

Cabo 50mm até a mala e 21 mm para os amplificadores.

O meu novo HU que veio para substituir o Alpine 7892 é um DVD também Alpine modelo w505. Estou usando a umas 2 semanas e gostando muito, nunca imaginei qualidade assim num DVD, sempre fui preconceituoso. Por enquanto não tenho nada a reclamar do áudio do DVD mas quero testar contra o 7892 para ver como se sai.A imagem dele é muito boa, e a praticidade de ter o ipod e controlar pela tela com touch é fantástica. Há tempos eu não tinha nada prático no meu carro, to gostando disso.

O kit ESK como eu sempre disse é um ótimo custo benefício mas agora a brincadeira está ficando um pouco mais séria e esse tweeter não vai aguentar. Apesar de ter melhorado muito apos a instalação do belden o aguda ainda não está com aquele ataque e naturalidade, está faltando subir um pouco mais.

O mid vou usar por enquanto com o novo tweeter e ver se me satisfaz assim.

Quanto a amplificadores quero testar o Blau contra o EP e ver o que melhora ou piora. Não demora muito posto o resultado para vocês aqui.

O set de graves só está no projeto ainda, nada está no carro. Pretendo primeiro refazer o sistema elétrico para alimentar o Soundstream que é AB e consome muito.

Pretendo instalar o sub numa LT com a linha começando com 1,2SD e terminando com 0,8SD. Mas o projeto ainda não está pronto né jão do beis, quando estiver posto aqui.

O cabo Belden foi um destes testes que a gente faz e fica feliz. Ontem mesmo coloquei ele no carro, está certo que o cabo Audiophonic não é pareo, mas melhorou muito o som. O som melhorou em detalhamento em toda a faixa de resposta, claro no agudo foi mais perceptível. Mas o sistema ainda não ficou bem acertado, falta muito para chegar onde quero. O caminho está aí, só falta tempo para fazer as minhas experiências.

Vlw

dsc07683z.th.jpgdsc07684h.th.jpgdsc07685x.th.jpg

Edited by douglas_tome

Eu disse que seu sistema merecia o belden.

E agora, chegando os novos tweeters, vai ser o maior upgrade que você vai fazer nesse set, sem dúvida, até mais do que o cabo.

Eu só acho que o W6 na LT é ignorância... eu faria uma selada. No momento é um SQ sem maiores pretenções, mas pode evoluir para um sistema bem interessante, é só ter o capricho do dia após dia...

Edited by Edgrau

Escondi os tópicos que não tinham nada a ver com este tópico. Qualquer problema, favor enviar via MP.

Tinha um post meu que tinha tudo a ver com o tópico :/

-- editado --

marcelomoti justificando: quem reclamou do tópico foi o autor do mesmo

Edited by marcelomoti

Fala Douglas blz?

Vc tem ideia em qual frequencia está setado o Hpf do Cross da Hertz?

Abraco!

EDIT = Sobre, os amplificadores do kit, vai usar so 2 canais, ou vai usar os 2 bridges?

Edited by viniciusaleixo

Slot. Aqui vai o link do tweeter http://www.tymphany.com/files/products/pdf/XT25SC90-04.pdf

FS de 837 hz Estou procurando aqui aquelas informação que te falei sobre o corte do tweeter 3 oitavas acima da FS. Acho que vou até criar um tópico sobre crossover daqui uns dias.

Mas de qualquer maneira mesmo o corte não sendo o melhor para o XT25, danificá-lo não vai pois é alto.

Vlw

Pretendo instalar o sub numa LT com a linha começando com 1,2SD e terminando com 0,8SD. Mas o projeto ainda não está pronto né jão do beis, quando estiver posto aqui.

Bom, essa é a parte que estou envolvido no projeto, o tal jão do beis ae, sou eu!

Então, de hoje até quarta feira irei projetar a caixa!

Dimi quarta preciso da furadeira do tarcizio hein, devo pegar terça de noite contigo! Valeu!

Bacana este projeto hein!

Se puder depois mostrar o desenho da caixa..

Tem um software para desenha-la muito bom o Google SketchUp é gratuito e tem varios videos no youtube ensinando como desenhar.

Quando estiver pronto o projeto a gente posta aqui mesmo que seja o papel.

Mas vamos falar de coisa ainda mais interessante. Nesse fim de semana coloquei o Blaupunkt no meu carro para testes. O amp já estava parado aqui em casa há bastante tempo só esperando um RCA decente para fazer o teste. E agora que estou com o Belden, rodei com ele no meu carro uns dias com o EP4 e depois pus o Blau e mais uns outros que comento depois.

Mas então, o que mudou? Não posso dizer que tudo melhorou, mas de modo geral sim.

O Blaupunkt PA4100 é um amplificador mais detalhado em toda a faixa, pricipalmente no médio onde a diferença é maior e em segundo lugar nos agudos. Tem mais ataque também. Quanto a imagem meu sistema não tem TA, mas eu diria que não há muita diferença entre os dois.

O PA4100 é um amplificador com assinatura mais quente, o que no meu sistema foi solução e problema ao mesmo tempo, solução pois fez o tweeter subir um tequinho a mais. Mas fez aparecer um pico por volta dos 10k que tornou a audição muito fatigável dependendo da mídia. Como não ouço somente gravações hi fi no meu sistema acho justo comparar no dia dia também, por exemplo um red em mp3 ficou cansativo demais.

Nos graves o Blau tem mais controle de cone, a maior potência ajudou a dar mais presença nos graves e necessário dizer que minha porta rende horrores com o kit ESK, desce muito mesmo, então dá para perceber fácil as alterações.

Não sei se faltou graduar um pouco a diferença encontrada nos quesitos, mas agora to com sono rsrsrs, qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço

Tinha um post meu que tinha tudo a ver com o tópico :/

é verdade.

este post mencionado já está visível.

é o do dia 26 agosto 2010 - 18:48

Douglas ditador!!

Hein, vamos ver a parada da sua LT logo cara! Preciso falar com vc hoje, pegar a furadeira do tarcizio!

Os tweeters chegaram ao Brasil na segunda-feira, agora seguiram para desembaraço aduaneiro.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ168702415US

Quando vou saber se fui taxado ou não? Em média demora quanto tempo?

Agora estou a procura de um novo par de mids.

a uns 2 meses atraz eu falaria que na proxima atualização se não aparessesse nada como TRIBUTADO, vc estaria livre... porem, olha esse meu aqui:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ249876853US

axei que não ia tomar imposto... ahaha... tomei os 60% bunito ainda.... hehehe..

ou as vezes apareçe assim:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ164219131US

ae é 100% de ctz de taxado...

Douglas, o cirodias me falou que la no tatu tinha um carro com mids Vifa Ne, segundo o proprio tatu os mids são muito bons mesmo.

Douglas, o cirodias me falou que la no tatu tinha um carro com mids Vifa Ne, segundo o proprio tatu os mids são muito bons mesmo.

Pois é, o carro do massami aqui no fórum usa esses mids mas é em pezinho. Será que na porta ficam bons?

Aqui o link deles na madisound para quem quiser dar uma olhada

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=8703

Bom, há quem diga que alto falante com qts baixo não funciona bem em porta ou IB. Porém.

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/82586-low-qts-midbasses-door-what-your-experience.html

no post 5 tem uma bela explicação sobre isso.

Há a possibilidade de o falante funcionar bem em porta desde que alguns critérios sejam respeitados, e alguns outros parâmetros do falante ajudem também.

Achei mais um mid aqui SEAS Prestige CA18RLY (H1217) 7" Coated Paper Cone

Procurei tentando seguir o clássico do Qts um pouco mais alto.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=789

Mas para quem não conseguiu ler o tópico do DIYMA basicamente o que ele diz é o seguinte:

Falante de baixo Qtc(que é mais adequado que o Qts para avaliar se o mid toca bem em porta ou IB).

Existem apenas 3 coisas importantes para um midbass em IB numa porta:

-A quantidade de ar deslocada (área de cone x xmax)

-A potência necessária para deslocar tal quantidade

-A potência suportada pelo mid (se um falante atinge seu x-max com 150w, porém a bobina suporta apenas 100w, você vai danificá-lo antes de extrair o máximo)

Agora sobre como acomodar os amplificadores no porta malas estou pensando em fazer uma tampa fechando o fundo da mala e esconder tudo ali inclusive uma bateria extra. Isto desde que eu consiga organizar os cabos para não ter nenhuma interferência, caso contrário passo os amps para o outro lado.