Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Corzus HT600, funciona crítico a 1ohm??

Recommended Posts

Lá vem mais gente colocar minhocas na minha cabeça...

Fui a um instalador hj fazer um orçamento, quando eu disse que era um HT600 + UXP ele de cara ja falou, "nã gosto deste amplificador, ele dá muita distorção, o normal que é de 1% ele dá 9%, esquenta muito a bobina do sub e diminui a vida útil dele, além do mais sempre que é instalado a 1ohm, quando liga ele faz um barulho tipo "tup", que pra não mandar tanta distorção vou ter que utilizar até 3/4 do volume".

O que tem de verdade nisso tudo?? alguém pode me dizer??

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comeco do ano passado eu tive 2 HT600 e 2 HT1000!! Ambos ligado a 1ohms no comeco os 4 amps queimaram, mandei pra fabrica e eles trocaram dizendo ser problema de fabricacao, veio um modelo novo com bornes para bitolas maiores e aparencia bem diferente das corzus que eu tinha, nunca mais deu pau!!

Realmente nao tenho oque reclamar!! Garantia foi bem rapida me enviou 4 produtos novos via sedex na mesma semana!!

Claro que tem muitas marcas bem superiores hj no brasil, mais nao vejo porque pedrejar a marca!!

Ja vendi os 4 AMPS pra um vizinho e até hj ele kse 2 anos toca com os AMPS em 1ohms super de boa!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que vcs acham destes preço pra montar e instalar??

Caixa dutada - R$ 250,00

Rack para os 2 amplificador - R$ 100,00

Mão de obra - R$ 150,00

e R$ 176,00 para os 3m cabos de força (techsound 10mm), 2m paralelo (Techsound 2x3.0 Indy), RCA (golden 5m dupla blindagem), Plugs Speakon 4 vias (femea e macho), Distribuidor sound quest 1x2, fusíveis de vidro ouro 40 e 60A.

Total R$ 676,00 até 4x no cartão ou R$ 630,00 a vista.

A loja é boa, vi uns diplomas do dono (Jean) de eng. elétrico, a loja é conceituada, dá cursos de instalação de som, insulfilm e etc.

O site da loja é http://www.forcesound.com.br/, eles tem uns projetos legais, dá tirar idéia.

Abraço a todos.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém??

Já tive outros 2 orçamentos de R$ 300,00, mas depois deste de R$ 676,00 fiquei pensando, como os outros conseguem fazer por R$ 300,00?? devem tirar alguma coisa ou colocar de má qualidade ou não fazer cmo deve ser!

Fiquei com dúvidas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com o Corzus PWR 1002! O bicho era bruto! Só que eu era mais bruto ainda, por fazer torrar um UXP duas vezes!!!

[^]:pirou::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde ...

Ja utilizei o HT600 no seguinte SET

2 X Bomber Upgrad 350wrms Bobinha simples 4+4

Bateria de 60 Ah [""]

Cabo de 16mm

negativo 16mm tambem

Cara o Modulo nunca deu problema

Tocou o som 100% nunca faltou bateria e olha que eu escutava bastante..

eu de 0 a 10 do 8,5 pro modulo pq ele esquenta bastante

tambem só estava com 60ah de bateria mais memso assim não é a questao de ficar fervendo

Eu Compraria denovo se pudese. é um excelente modulo

Amigo osmairps tenta coloca um cabo de no minimo 16mm

Abraç

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa e o rack estão no preço, a MO também, estou usando como base serviços BONS.. Só acho que ali nos materiais ele puxou um pouco, ve com ele se você não pode comprar por fora e levar para ele..

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa e o rack estão no preço, a MO também, estou usando como base serviços BONS.. Só acho que ali nos materiais ele puxou um pouco, ve com ele se você não pode comprar por fora e levar para ele..

Boa idéia, amanhã falo com ele, estava com pressa da resposta pq agendei pra deixar o carro na quarta (15) as 8:00, pego a tarde e deixo na manhã do dia seguinte novamente.

Abraço.

Se mais alguém quizer opinar, fiquem a vontade.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um HT600, tocando os subs, fechando em 1,5 ohms e te digo que ele toca bem e não esquenta quase nada nessa condição de uso. Depois poste as suas impressões quanto ao resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um HT600, tocando os subs, fechando em 1,5 ohms e te digo que ele toca bem e não esquenta quase nada nessa condição de uso. Depois poste as suas impressões quanto ao resultado.

Pode deixar, posto sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com o Corzus PWR 1002! O bicho era bruto! Só que eu era mais bruto ainda, por fazer torrar um UXP duas vezes!!!

Nem eu. Já usei um PWR1002 pra tocar um E2K de 500w rms e ele aguentou tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um corzus pwr 1004 e tbm tenho um ht400

os dois tocam mto bem sem problemas e nao esquentao mto nao

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado --

Editado por marcelomoti
publicidade não permitida.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem mais gente colocar minhocas na minha cabeça...

Fui a um instalador hj fazer um orçamento, quando eu disse que era um HT600 + UXP ele de cara ja falou, "nã gosto deste amplificador, ele dá muita distorção, o normal que é de 1% ele dá 9%, esquenta muito a bobina do sub e diminui a vida útil dele, além do mais sempre que é instalado a 1ohm, quando liga ele faz um barulho tipo "tup", que pra não mandar tanta distorção vou ter que utilizar até 3/4 do volume".

O que tem de verdade nisso tudo?? alguém pode me dizer??

abraço a todos.

Cuidado com UXP, eles possuem Re bem menor que fala o fabricante....ex: Dupla de 2 ohms(2+2), mas o Re deste falante fica em Re=0,85 ohms cada, cai para cerca de 0,5 ohms...será por isso que esquenta tanto???

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com UXP, eles possuem Re bem menor que fala o fabricante....ex: Dupla de 2 ohms(2+2), mas o Re deste falante fica em Re=0,85 ohms cada, cai para cerca de 0,5 ohms...será por isso que esquenta tanto???

Cláudio.

Cláudio, blz ?

Não questionando a qualidade de seu produto, mas a melhor maneira de voce divulgar e obter aceitação dos mesmos , era proceder igual a outro novo fabricante de amps presente aqui no forum (não vou citar o nome - tem tópico aberto ) .

Os caras colocaram a venda um lote a preço quase custo , assim a galera anima e compra , e com a satisfação vem fácil a divulgação.

É só uma sugestão

Abraço :legal:

PS: Osmar , desculpe ter disvirtuado seu tópico. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Blz rick!!

Bom pessoal, como se diz, o carro está internado desde ontem, deve sair hoje, só na expectativa de ouvir o som.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio.

Explica melhor, pq a RE de 0,85 cai para cerca de 0,5?? quando a bobina esquenta?? mas quando esquenta a tendência não é aumentar??

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

queimar sub nao é sinal de força e sim sinal de CLIPING!

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o carro agora a tarde, o trabalho de instalação e acabamento na minha opinião ficou 10, na loja tocou grave lagel, mas confesso que fiquei decepcionado com o rendimento no caminho de casa, sinceramente esperava mais do conjunto HT600 e UXP.

Tendo como base a caixa anterior, era uma dutada de 43 litros com duto de 4" por 21cm para um sub Bravox Premium, aquele antigo de 140wrms ligada numa bridge de 200wrms da S4 e dava um subgrave até que bom, vibrava placa, retrovisor, sentia as batidas no encosto do banco dianteiro, nada exagerado é claro.

Ésta o instalador montou com 41 litros e duto de 4" por 50 e poucos cm, senti, inclusive meu filho (23 anos) também, que melhorar melhorou, mas pouco, a diferença não foi tão grande como pensava que deveria ser, até mesmo pela diferença de potência, 140wrms pra 500wrms.

Em comparação ao volume aplicado, ex: o player no volume 20, 25 com a caixa anterior já incomodava, com esta a gente fica de boa.

Da loja pra casa cheguei a colocar no 30, 35 e na porta de casa coloquei até no 40 e sei lá, não sei é pq a expectativa foi grande, mas pasmem, pra mim a anterior tocava quase igual, absurdo não acham?? tem algo errado!!

Bom, liguei para o instalador e expus o problema e ele disse que nesta caixa não tem muito o que fazer, pois o duto já estava grande justamente para dar um grave mais macio, aí eu disse, não seria o caso de fazer uma caixa maior?? então ele se prontificou a fazer outra caixa, mas pra eu dar as medidas.

é isso aí pessoal, a minha primeira impressão é esta, estarei retornando na loja segunda ou terça feira para fazer outra caixa, mas vou amanhã pra conversar pessoalmente.

Infelismente ainda não pude passar uma boa impressão.

abraço a todos.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta regular voçe mesmo o ht600, zera tudo as regulagens do player, deixa somente o corte do sub em 80hz, aumenta ate uns 2/3 do volume do player coloca uns black fudidao e regula o ganho da ht600

Instalador nunca regula de forma perfeita

Mas mesmo assim futuramente faz outra caixa, essa sua e pequena, faz uma com uma litragem de 50 ou 55 litros, isso e o ideal pro UXP

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta regular voçe mesmo o ht600, zera tudo as regulagens do player, deixa somente o corte do sub em 80hz, aumenta ate uns 2/3 do volume do player coloca uns black fudidao e regula o ganho da ht600

Instalador nunca regula de forma perfeita

Mas mesmo assim futuramente faz outra caixa, essa sua e pequena, faz uma com uma litragem de 50 ou 55 litros, isso e o ideal pro UXP

É, realmente me lembro dele ter falado em aumentar o ganho, mas eu acho que o problema pode ser a caixa, tbm achei pequena, ele fez a que o manual pede (41 litros), mas como eu disse, ele se dispôs a fazer outra, mas pra eu dar o tamanho, tbm pensei em 50-55 litros.

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Se voçe e um cara mais variado que cute sertanejo, samba, funk, black... enfim de tudo um pouco faz uma caixa de 50 litros

Ja se voçe que ve o UXP treme tudo nos black e baixas frequencias faz a caixa de 55 litros

Como eu gosto muito de musica eletronica e funk fiz uma de 50 litros e fica forte, e nos black nao passa nem um pouco de vergonha tambem, ficou bem mista

Compartilhar este post

Link para o post

bom estou com um HT600 ligado em um BP 2x4ohms fiz ligação do sub em 2ohms, gostaria de saber o sub esta recebendo os 600wrms ou ele só funciona a 600wrms com 1 ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

bom estou com um HT600 ligado em um BP 2x4ohms fiz ligação do sub em 2ohms, gostaria de saber o sub esta recebendo os 600wrms ou ele só funciona a 600wrms com 1 ohm?

No manual está especificado:

600wrms a 1 ohm.

600wrms a 2 ohms.

300wrms a 4 ohms.

Faz uma busca no google sobre teste de potência do HT600, se me lembro bem, ele manda bem próximo dos 600wrms a 1 ohm.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...