Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piterspl

VW gol g4 diy kit 3 vias hertz e ampli sound magus

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite pessoal, acabei de trocar de carro peguei um gol G4 e estou iniciando outro projeto, a ideia é melhorar o stereo que antes era composto do kit esk165 e agora usarei o kit 3 vias hsk163.4 com full e TW em cima do painel e o mid na porta e ai que vem o grande problema a porta do gol é muito ruim e gostaria de sugestoes para tratar a porta ou conseguir um resultado um pouco melhor ja que ela é toda aberta, sem ter que fazer um doorpod ou pesinho.

O restante do set sera composto por

HU clario dxz785usb

amplificadores sound magus X1502 para mono (usarei o amplificador a 4ohms enviando 600WRMS)

C 90 para stereo,

sub ES380 hertz ou mohawk MT1522 (devo usar um sub de 12" os de 15 ficaram muito grandes na mala msm pedindo caixa pequena, possivelmente Mohawk MT1222).

cabos RCA audison serie best

cabos alimentacao automotivo normal 25mm

cabos speakers sonus ou first (decidido Sonus)

como fazer o mid caber na porta e reponder bem? (vou tentar fazer um doorpod)

fotos dos equipos

dsc00692y.jpg

Shot at 2010-09-06

dsc00700t.jpg

Shot at 2010-09-06

dsc00707d.jpg

Shot at 2010-09-06

dsc00709eh.jpg

Shot at 2010-09-06

dsc00634r.jpg

Shot at 2010-08-08

dsc00631os.jpg

Shot at 2010-08-08

desde ja agradeco hand26

Editado por piterspl
Postado em (editado)

a ideia é boa, mas o pagani fez em um g5 e a porta é diferente, mas é algo a se estudar, so que a ideia era nao fazer doorpod so farei se nao tiver outra opcao.

mas muito obrigado pela ideia.

Editado por piterspl
Postado em

valew pessoal, bom hj estive analizando a porta e da pra fazer um doorpod sem ocupar muito espaco e sem dar muito trabalho, nao vou conseguir muitos litros entao vou testar assim que o kit chegar primeiro,

quanto ao sub estou achando ele muito grande pra mala da maneira que eu pensei,

estive pensando em ligar o kit em bridge no amplificador mas, fiquei na duvida se vale a pena ligar o o mid sem o cross cortando pelo player e usar 3way na HU o que vcs acham?

Postado em (editado)

Acho que seu projeto esta desequilibrado, honestamente.

Se vai usar um Hertz HSK 3-way, use um amp stereo mais refinado. E desse jeito também vai acabar gastantdo a toa com cabeamento.

Editado por Pad
Postado em

Se vai usar um Hertz HSK 3-way, use um amp stereo mais refinado. E desse jeito também vai acabar gastantdo a toa com cabeamento.

:+1

Postado em

Blz Pad, bom o amplificador vai ser mantido por enquanto ate pq eu ja tenho, depois pretendo testar outros mas isso depois daqui alguns meses,

quanto ao cabeamento eu nao sei se vale o investimento mas como consegui um preco bom acho q vou comprar de uma vez e posso manter ele msm depois de alguns Ups,

a ideia é ir aperfeicoando o set, muito obrigado pela dica.

Postado em

Depois de alguns testes decidi que o colcoar o sub de 15 ocuparia muito espaco msm os subs pedindo caixa pequena, entao vou vender os 2 e comprar um de 12, como gostei bastante do som do MT1522 devo pegar um mohawk MT1222 por enquanto, os Re devem chegar em breve.

quanto aos cabos de speaker eu decidi pegar o sonus msm mas so consigo pegar o de 1,75mm.

o mid vai ficar na porta msm pelos meus calculos aqui da pra fazer um doorpod de 4,5L e conseguir uma boa resposta, o full ficara em cima do painel em bolinhas/peitinhos de 400ml +ou- e o tw vai ficar do lado em outra bolinha.

por enquanto é so, agora é esperar o kit e os cabos chegarem e montar ele primeiro o sub vai ficar por ultimo dessa vez.

dicas e sugestoes sao bem vindas

:legal:

Postado em

o kit e o cabo sonus chegaram, agora comeco a montagem dos peitinhos amamnha, estou a procura do molde para as bolinhas vamos ver se consigo,

e quanto ao sub so vou escolher depois de montar o kit, tenho alguns modelos em casa mas nenhum voltado pra SQ se tiver tempo vou testar os que tenho aqui e usar apenas 1 sub.

:legal:

Postado em

comecei hj a fazer os peitinhos e vou comecar a colocar as fotos ai a moderacao pode mover pro DIY.

fiz o primeiro peitinho para o full com 4 camadas de fibra ele esta com 370ml, achei que seria muito dificil de fazer mas consegui um molde bacana nao vai ficar 100% como eu imaginei mas ja deve ficar legal, o peitinho do TW tb fiz 1 mas esse ainda falta uma camada de fibra,

dsc00713b.jpg

Shot at 2010-09-07

dsc00715vd.jpg

Shot at 2010-09-07

dsc00716n.jpg

Shot at 2010-09-07

dsc00717.jpg

Shot at 2010-09-07

dsc00719e.jpg

Shot at 2010-09-07

quanto ao doorpod, refiz os calculos hj e acho q vai ser dificil de tirar 4L dele, entao estou pensando em fazer um caixinha de fibra pra testar ele com 3L apenas se tocar bem fica mais facil.

por hj é so hand26

Postado em

Valew ai "cupim" vamos ver como vai ficar o kit,

acabei a parte de fibra das bolinhas maiores agora so falta as dos TW e o acabamento que deve ser pintado,

dsc00736f.jpg

Shot at 2010-09-12

dsc00732no.jpg

Shot at 2010-09-12

dsc00739z.jpg

Shot at 2010-09-12

dsc00727k.jpg

Shot at 2010-09-12

dsc00754em.jpg

Shot at 2010-09-12

mais tarde vou fazer dar a massa e comecar a lixar, espero acabar eles ainda essa semana pra comecar o doorpod.

t+

Postado em

fala piter beleza?

to acompanhando, seu set tem tudo para ficar muito bom.

poderia me dizer quanto pagou no kit 3 vias da hertz? aqui perto de casa estou para comprar um mas to achando meio salgado.. só pra ter uma base poderia me mandar o valor por mp?

abraços !!

Postado em

Voce nao tem os parametros do kit nao??

pq nao faz uma simulacao? e se 5 litros é pouco?? Vai que no doorpod fica pior que em porta bem tratada...

bom pad ainda nao liguei eles mas o tw nao sera fixo no mid sera apenas parafusado entao vai dar pra testar varios posicionamentos mesmo depois, abç t+

Postado em

Voce nao tem os parametros do kit nao??

pq nao faz uma simulacao? e se 5 litros é pouco?? Vai que no doorpod fica pior que em porta bem tratada...

bom eu ja simulei no bassbox e ate com 4L ficou bom, pelo que eu vi a porta ficaria muito dificil de tratar pois é toda aberta e de qualquer forma teria que fazer uma alteracao no forro pois o mid é bastante alto, vou ter que testar pois a simulacao da uma ideia mas nem sempre o resultado é o msm ainda mais pelo formato que vai ficar para eu aproveitar o espaco q tenho.

valew abç

Postado em

Em vez de instalar e depois mudar tudo...trocaria os amps antes como disse o Pad.

Postado em

Em vez de instalar e depois mudar tudo...trocaria os amps antes como disse o Pad.

o caso é que ja tenho os amplificadores e eu testei o c 90 e gostei do resultado, pode nao ser um hifi mas gostei bastante entao acho q vale a pena testar ele no set msm que seja pra tocar depois e ter como referecia, como o acabamento dos amplificadores nao vai ser exatamente sobre medida para o amplificadores se eu trocar depois nao terei muitas modificacoes a fazer.

mas ja que o pessoal esta falando qual amplificador vc me indicam assim ja posso ir pensando.

abç e obrigado pela opniao.

Postado em

Cara.. trata a porta que fica bom! Eu no teu lugar (e no meu, futuro upgrade) pretendo colocar manta asfáltica por dentro (na parte mais interna, atrás do vidro) e manta multi uso por fora (na parte que encaixa o console.

Já usei assim e deu uma sonoridade bacana.. consegui fazer o mid nar tocar bem apartir de ~60hz!! Como o seu mid é superior, vai descer BEM mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...