Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FanatiC

[Tutorial] Fazendo um duto "ressonador"

Recommended Posts

Na caixa, fica esta parte mais larga bem distante da parece externa dela; então fica bem feinho o acabamento né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Se cortar o diametro certinho da pra encaixar ele direitinho na caixa. O meu eu aparafusei, pq o PVC tem boa espessura, só não da pra botar muita pressão pois pode rachar. Tem que ser só o suficiente pra fixar.

Da pra fazer um acabamento como o da foto:

P1140373.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda, se utilizar um PVC mais fino e ver que não tem condições de aparafusar, se tiver as manhas da pra fazer imbutido, fica show !

portsflush.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram bonitos estes dutos.

Então na realidade se eu utilizar 1 duto de 4" e fizer as pontas pra 6", na caixa irei recortar pra 5,7" à 5,9" ou equivalente pra encaixar e parafusar esta ponta?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso baboo, acredito que fique aproximadamente por aí. Pra ver certo é só medir o tanto de borda que vai dar. Por exemplo, vc mede pelo lado de dentro (o que vai dentro da caixa) qtos cm tem a borda, dai multiplica por 2 e disconta o resultado do diâmetro total. Esse vai ser o tanto que precisa cortar, ou até uns mm a mais pra encaixar direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola em mano, belo topico mesmo

Sobre fixa-lo seria uma boa cortar na medida e depois arredondar com a tupia a borda da caixa onde vai entrar o duto né, ai ele pegava mais ou menos o mesmo formato e ficava imbutido.

Poderia até por uma face de mdf sobre ele dando acabamento fica legal.

O man sobre como por dentro da caixa não seria boa ideia uma luva, igual as que imendam canos mesmo, só não sei se vende pra 8", ou pode esquenta-lo e fazer como os pedreiros fazem, a luva no proprio cano né

Parabens pela iniciativa man

Compartilhar este post

Link para o post

Ae moica valeu,

com certeza a tupia ajudaria muito no acabamento, se tiver aquela ferramenta pra corte em círculo. Daí fica perfeito !

Sobre a luva é uma idéia também, e da pra fazer até tipo um "arco" com calor pra ficar por fora e segurar as duas partes. Ficaria tipo assim:

6in-2piece.jpg

Eu geralmente colo uma parte junto a outra e depois enrosco com bastante fita isolante por fora, ou aquelas fitas de fechar caixa. Fica firme também e encaixa certinho.

Qualquer coisa que deixe firme serve, só manter a circunferência e o comprimento que fica 10.

Compartilhar este post

Link para o post

....:rolleyes:

Pra não deixar esse ótimo tópico cair no esquecimento. Quem gosta de SPL deveria se interessar por esse assunto.

abraço!

Edit:. Em respeito ao nosso amigo.

Editado por efshope

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo topico, ja para o fixo, ira ajudar a galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico fundamental esse!

O Fanatic não foi aquele usuário que faleceu um tempo atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando! :rolleyes:

Pra não deixar esse ótimo tópico cair no esquecimento. Quem gosta de SPL deveria se interessar por esse assunto.

abraço!

Desenterrando nao astoufo... Fica meio estranho nesse topico. Entende ?

o cabra faz falta. Era muito gente fina.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vo editar lá Astoufo...não sabia dos acontecimentos. :(

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vo editar lá Astoufo...não sabia dos acontecimentos. :(

Abraço!

faz parte da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Po, nada a ver falar isso... O cara n teve essa intenção, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, nada a ver falar isso... O cara n teve essa intenção, obviamente.

Com certeza não, fiquei afastando do forum por um tempo, por coincidencia foi qdo faleceu nosso amigo Fanatic. Fiquei sabendo através dos ultimos post desse tópico. Mas de qualquer forma já editei lá.

Vlw Hiperim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

up, para ops novatos e quem nao viu

nao entendi direito... posso fazer somente do lado de dentro da caixa? parece interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi direito... posso fazer somente do lado de dentro da caixa? parece interessante...

pode sim...o ideal seria nos dois lados, mas como disseram pode ser em apenas um lado

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim...o ideal seria nos dois lados, mas como disseram pode ser em apenas um lado

legal vo fazer no meu, sempre vi os gringos com esses dutos mais numka nem me passou pela cabeça q tinha alguma diferença...

e vlw ai Kustella por upar o topico mt interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

legal vo fazer no meu, sempre vi os gringos com esses dutos mais numka nem me passou pela cabeça q tinha alguma diferença...

e vlw ai Kustella por upar o topico mt interessante...

Tbem acho legal d+ esses dutos e nunca tinha vista nada parecido pra compra , ótima ideá essa de fazer aquecendo o cano !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...