Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Ford Fusion Híbrido no Brasil em Dezembro.

Recommended Posts

O mercado de carros híbridos começa a surgir no Brasil. O pioneiro foi o sedã Mercedes-Benz Classe S 400 Hybrid, que custa US$ 253.500 (cerca de R$ 445.000, já com impostos brasileiros e taxas de importação). A próxima opção será mais acessível. Quem vem por ai é o Ford Fusion Hybrid, que começará a ser vendido por aqui a partir de dezembro deste ano, segundo revelou Jorge Chear, diretor de marketing e vendas da Ford no país, em entrevista à Carro Online nos Estados Unidos.

Antes de chegar às lojas, a versão híbrida do Fusion será apresentada ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 27 de outubro a 7 de novembro. O preço ainda não foi definido, mas certamente passará da casa dos R$ 100.000. O modelo, à venda nos EUA desde 2009, possui o mesmo motor 4 cilindros 2.5 da série de entrada, mas ciclo Atkinson, em vez do tradicional Otto. Já o propulsor elétrico desenvolve mais 36 cv.

Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_01_640x408.jpg

Segundo a Ford, o motor alimentado por baterias de íons de lítio (posteriormente recarregadas pelo motor a combustão) se encarrega de impulsionar o veículo de maneira independente até os 75 km/h. Após essa velocidade, entra em ação o 2.5, que, por ter ciclo diferenciado, gera 158 cv, 15 cv a menos que o bloco do modelo convencional. Porém, a vantagem dos motores Atkinson é o torque alto em baixa rotação, reduzindo o consumo.

Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_12_640x408.jpg

Outro recurso diferenciado do carro para a redução do consumo de combustível é o câmbio continuamente variável, sistema que a Ford chama de “iVCT”. Falando ainda sobre gastos, a Ford declara que o Fusion Hybrid percorre 17,4 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. Outro dado de fábrica chamativo é a autonomia do sedã, que chega a 1.120 km.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vantagem pra quem anda muito na cidade...

Os hibridos estao vendendo mto nos eua... aquele Prius tá em todo lugar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem interessante a vinda desses hibridos para o brasil.

Um carro desse porte fazer uma média dessa é um grande atrativo, sem contar a diferença de preço de um fusion para uma S400.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber disso, mas vamos esperar p/ver o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

17km/l na cidade...

vou tentar convencer o chefe a comprar e por as escadas em cima para os técnicos trabalharem hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu nunk gostei dessa ideia.

pelo q entendi ali o carro vai funcionar só com o motar eletrico até os 75km/h

sendo q esse motor eletrico gera 36 cv.

isso procede? :unsure:

achei no minimo estranho.

o carro até atingir essa velocidade ficaria bem mais lerdo do q um 1.0

impossivel

se entendi errado desculpe, mas achei estranho d+

edit erros de portugues

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu nunk gostei dessa ideia.

pelo q entendi ali o carro vai funcionar só com o motar eletrico até os 75km/h

sendo q esse motor eletrico gera 36 cv.

isso procede? :unsure:

achei no minimo estranho.

o carro até atingir essa velocidade ficaria bem mais lerdo do q um 1.0

impossivel

se entendi errado desculpe, mas achei estranho d+

edit erros de portugues

Com certeza há um gerenciamento eletrônico no funcionamentos dos motores. Sendo assim qdo se está em trânsito urbano onde a aceleração é feita com mais cautela e de modo mais progressivo apenas o motor elétrico entra em ação. Qdo o pé é atochado é o combustão q responde.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza há um gerenciamento eletrônico no funcionamentos dos motores. Sendo assim qdo se está em trânsito urbano onde a aceleração é feita com mais cautela e de modo mais progressivo apenas o motor elétrico entra em ação. Qdo o pé é atochado é o combustão q responde.

sim, isso me parece o mais plausivel.

mas eu tenho curiosidade de andar em um carro desses

tenho uma certa desconfiança quanto essa transiçao de motor eletrico pra a combustao.

eu sou chato msm, nao levei fé nessa tecnologia, só mudo de ideia quando andar em um carro

desses e gostar... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Boa a iniciativa, apesar de não ser vantajosa em muitos casos.

Resta ficar ciente de informações mais detalhadas para ver se compensa, como duração das baterias, vida útil, forma de carregamento (pelo visto é o próprio carro que carrega), etc.

Porém, com o tempo, talvez essa seja uma solução, apesar de ainda ser meio "pé atrás" com essas inovações "ecologicamente corretas", que muitas vezes mais aparentam ser do que realmente são. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, isso me parece o mais plausivel.

mas eu tenho curiosidade de andar em um carro desses

tenho uma certa desconfiança quanto essa transiçao de motor eletrico pra a combustao.

eu sou chato msm, nao levei fé nessa tecnologia, só mudo de ideia quando andar em um carro

desses e gostar... heheheh

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom saber que vem pra cá! O Fusion Hybrid tá ganhando prêmio atrás de prêmio nos EUA, vai ser ótimo pro mercado brasileiro!

Puta carrão, tenho certeza que o funcionamento é muito satisfatório ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei animal ! Pra andar em Sorocaba seria perfeito, aqui fora os horários de picos em alguns lugares, o trânsito flui bem, e pra andar em ritmo normal nemhum lugar permite mais que 70km/h. O motor à combustão mal ia ser usado.

Achei curioso ser mais econômico na cidade doque na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que a maneira como o motor elétrico "despeja" o torque é bem diferente... aliado a um cambio CVT de ultima geração.... deve ser fantástico...

Aqui sempre vejo os carros elétricos da itaipu rodando, é engraçado vc não ouvir vbarulho nenhum do carro acelerando....

Compartilhar este post

Link para o post

A duração das baterias do Prius é de 8 anos, depende o quanto vai rodar acho que até compensa.

No caso do Fusion é mais do dobro da autonomia, aí se economiza muito em gasolina. Se as baterias não forem tão caras e o carro rodar bastante paga e sobra.

Ele é mais econômico na cidade do que na estrada justamente por usar somente o motor elétrico em velocidades mais baixas, na estrada com certeza vai ficar o motor a combustão funcionando direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei animal ! Pra andar em Sorocaba seria perfeito, aqui fora os horários de picos em alguns lugares, o trânsito flui bem, e pra andar em ritmo normal nemhum lugar permite mais que 70km/h. O motor à combustão mal ia ser usado.

Achei curioso ser mais econômico na cidade doque na estrada.

disponho da mesma opnião.

porém esse consumo me chamou a atenção. será que não esta trocado?

Compartilhar este post

Link para o post

disponho da mesma opnião.

porém esse consumo me chamou a atenção. será que não esta trocado?

O consumo já é auto explicativo... acima de 75 é um fusion 2.5 na estrada, com cambio CVT....

Se vc fizer uma viagem de 1000km abaixo de 75km/h o consumo vai lá para baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo já é auto explicativo... acima de 75 é um fusion 2.5 na estrada, com cambio CVT....

Se vc fizer uma viagem de 1000km abaixo de 75km/h o consumo vai lá para baixo...

E a paciência mais ainda né! uhsauhsauhshusahuhsua

Mas é isso aí Marcelo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bem legal... pena custar tão caro ainda...

Realmente! Fosse um fiesta hibrido.. até os 50k q eles pedem no 'basico' eu pagava.. pois o consumo compensaria! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu nunk gostei dessa ideia.pelo q entendi ali o carro vai funcionar só com o motar eletrico até os 75km/hsendo q esse motor eletrico gera 36 cv.isso procede? :unsure: achei no minimo estranho.o carro até atingir essa velocidade ficaria bem mais lerdo do q um 1.0 impossivel se entendi errado desculpe, mas achei estranho d+edit erros de portugues

Lembrando que em um motor a combustão a potência máxima declarada só é antingida em giros altos e com o pé no fundo. Se você não passa de 3 mil giros, acaba usando no máximo a metade da potência do seu motor... portanto 36 cavalos não é tão pouco.

Claro que híbrido significa misto entre combustão e elétrico, se for necessário o motor a combustão assume. Se não fosse assim você não poderia andar com baterias baixas....

Sobre o câmbio, eles chamam de iVCT... Mas é um cvt comum ou tem alguma coisa diferente que valha a menção?

Se custar na casa de 100k vai vender muito.... Se custar 120k com um Fusion normal custando 80k, dúvido que seja sucesso...

Aliás, sobre consumo... Alguém já parou e fez as contas de quanta diferença (financeira) um carro mais econômico realmente traz? Meu pai disse que fez algumas contas e, para ele, não compensa pagar mais em um carro mais econômico (ele fez Vectra vs Corolla)... Tive preguiça de refazer as contas dele....

Compartilhar este post

Link para o post

36cv elétrico é COMPLETAMENTE diferente de um motor à combustão de 36cv. No elétrico os 36cv significam torque máximo em qualquer rotação. Num a explosão, não. E o torque de um elétrico de 36cv é maior que o torque de um motor à explosão de 36cv.

Quanto à economia, sim... nem sempre é vantagem. Depende do caso.

Se eu rodasse 50km por semana, não tava nem aí de ter um carro V8 que faz 3 por litro. São 16 litros por semana, a preços daqui, 43 reais por semana, ou 172 reais por mês.

Um carro que faça 10km/l gastaria 5 litros por semana (R$13), ou 52 reais por mês.

Ou seja, gastar 120 reais a mais por mês pra ter um V8 não me fariam a MENOR falta.

Agora, rodando 400km/semana (quando rodo bem pouco) como eu rodo, faz TODA a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, meu pai roda coisa de 200 a 300 km por semana. Se fosse 50 km por semana eu nem precisaria fazer as contas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o câmbio, eles chamam de iVCT... Mas é um cvt comum ou tem alguma coisa diferente que valha a menção?

Acho que só por ser um CVT, e ser novo, e ser desenvolvido para um híbrido.... deve ser um cambio muito inteligente....

Compartilhar este post

Link para o post

O cálculo deve ser feito comparando um carro com motor híbrido e o mesmo carro com motor a combustão.

Comparar Gol com Mercedes e dizer que vale a pena rodar de Gol porque é mais econômico não tem nem cabimento. Nesse caso tem muitos fatores envolvidos, como espaço, segurança, desempenho, status, etc, etc, etc... enfim, uma lista enorme que varia com as prioridades e poder de compra de cada consumidor.

Tem muito representante comercial por aí rodando de Fusion, um vizinho meu vendeu uma Hilux com 2 anos de uso com mais de 100.000k. Pode ser que pra esse público tenha alguma diferença, embora a Ford anuncie comsumo rodoviário de 14,4km/l para o Fusion 2.5 e 15,3km/l para o Híbrido. Como a maior parte do tempo roda em estrada a diferença parece pequena pra justificar o valor maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o apelo do carro híbrido não é o consumo, e sim o benefício ao meio ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...