Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Ford Fusion Híbrido no Brasil em Dezembro.

Recommended Posts

E essa discussão vai longe, assim como tem quem defenda os carros híbridos pela baixa emissão de CO2 em funcionamento tem os que alegam que o efeito é anulado pela poluição na fabricação e destino das baterias usadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandaram mal... fit fazendo 12 km/l na cidade, chega um desses cheio de coisa por 17... po...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandaram mal... fit fazendo 12 km/l na cidade, chega um desses cheio de coisa por 17... po...

E vc acha mais de 30% de economia, num carro maior, mais pesado, mais bonito, que anda mais, com mais ítens de conforto, com mais status pouca coisa??? Se teu salário aumentasse 30% e vc precisasse trabalhar menos, vc acharia pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado

motor eletrico é diferente de motor a combustao

um eletrico de 36cv é mt mais rapido q um a combustao

ate os 75 por hora ele deve ser bem rapido

alem disso tem o motor a gasolina qd precisar

acho q c vc enfiar o pe e precisar de potencia o motor a combustao funciona na hora

agora 17 por litro em um carro desse é bem vantajoso heim

meu carro de rodizio faz 12 por litro e eu ja acho graça de td

imagina uma barca dessa enconomica assim

perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha mais de 30% de economia, num carro maior, mais pesado, mais bonito, que anda mais, com mais ítens de conforto, com mais status pouca coisa??? Se teu salário aumentasse 30% e vc precisasse trabalhar menos, vc acharia pouco?

Quem procura o tal do "carro status" que nao sei aonde é, não procura essa economia que vc citou. Quem tá nesse "patamar" nao se importa tanto com esse detalhe.

Mass voltando ao assunto, acho pouco os 17 km/l com TODA essa transformação.... Lembrando que o custo de manutenção aumenta por ser uma tecnologia nova, o custo de implantamento tambem, e temos o famoso "vamo testar" ... as vezes pelo que eu ja vi da Ford, eles botam tecnologia demais... e dá pau demais...

Continuo o meu "humilde" carro, que faz 9km/l na cidade e 10 na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem procura o tal do "carro status" que nao sei aonde é, não procura essa economia que vc citou. Quem tá nesse "patamar" nao se importa tanto com esse detalhe.

Mass voltando ao assunto, acho pouco os 17 km/l com TODA essa transformação.... Lembrando que o custo de manutenção aumenta por ser uma tecnologia nova, o custo de implantamento tambem, e temos o famoso "vamo testar" ... as vezes pelo que eu ja vi da Ford, eles botam tecnologia demais... e dá pau demais...

A questão não é se nego se preocupa com o que gasta de combustível... é que o combustível fóssil vai ACABAR!... ou se faz carro econômico, ou não se faz mais carros a combustão...e vc ACHA que rico não se preocupa... ele PAGA, mas se vc falar que vai economizar 30%, na hora ele faz um cálculo mental e ve onde por essa grana da diferença... pode ser a diferença entre ele ter uma Harley ou uma Yamaha para o fim de semana....

E outra, essa história de "selo verde" é coisa de rico ehehhe...

Hoje fui até a Itaipu de bike, na volta tava lá a palio weekend plugada na tomada heheheh... ia até tirar uma foto...

Compartilhar este post

Link para o post

17 km/l em um carro de 170 cv e quase 2 toneladas tá excelente.

Eu compraria um Prius por até 70k tranquilamente.

Prius aceitaria de graça pra vender e comprar outro carro qualquer. Carrinho feio bisonho da po***.

Compartilhar este post

Link para o post

E lá vai o MME inventariar mais trocentas hidrelétricas para sustentar o aumento do consumo de energia....

Alguma coisa está me dizendo que eu vou me f0der nessa história.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

E lá vai o MME inventariar mais trocentas hidrelétricas para sustentar o aumento do consumo de energia....

Alguma coisa está me dizendo que eu vou me f0der nessa história.

[]'s

Crawling Chaos

Carro híbrido "se carrega sozinho por conta própria" hehehe

Ontem passei na frente do ecomuseu da Itaipu tava lá a palio weekend carregando...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham comentado que o Prius poderia ser vendido no Brasil, com a fábrica do México em funcionamento deve facilitar.

É um ótimo carro com muita tecnologia embarcada e ítens de segurança. O consumo médio divulgado (cidade/estrada) é de 21km/l.

Tem um motor elétrico de 80cv mais um a combustão de ciclo Atkinson 1.8 e faz de 0 a 100 em 10s.

Nada mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quanto o fusion faz de 0 - 75 e 0 - 100 km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo não achando Fusion "carro de rico" e vantagem.

Falaram que ele faz 17km/l, acho pouco, tem motores a diesel fazendo 30km/l.

Agora o "combustível fosivel" vai acabar, use álcool. Não sei porque isso, e a eletricidade vai vim da onde? Não vale falar em usina de Carvão... RS...

Compartilhar este post

Link para o post

É porque brasileiro é burro e não sabe cuidar. Fica reclamando dos carros, mas quando vem algo inovador, reclamam que o bom é o antigo que qualquer açougueiro conserta e pode até usar óleo de cozinha que fica de boa.

O que eu já ouvi de "Fiat não sabe fazer motor, esses E.torq vão ser uma bomba" não é brincadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo não achando Fusion "carro de rico" e vantagem.

Falaram que ele faz 17km/l, acho pouco, tem motores a diesel fazendo 30km/l.

Agora o "combustível fosivel" vai acabar, use álcool. Não sei porque isso, e a eletricidade vai vim da onde? Não vale falar em usina de Carvão... RS...

Eu sei que opinião cada um tem a sua, mas vc não entendendo a questão...

Carros diesel que faz 30km/l é o smart, levado uma pessoa e com pneus de bicicleta... vai comparar com fusion??? Fora que as emissões de poluentes do diesel....

Usar alcool, lógico que vão usar alcool nesse híbrido... é a solução perfeita, um fusion fazendo 15km/l no alcool.... maravilha....

Eletricidade vir de onde, como assim????? A eletricidade do motor elétrico?

Se for isso, realmente vc não entendeu o esquema dos híbridos...

Estamos falando de um fusion, com um puta motor 2.5... imagine um mille, com motorzinho 1.0 e híbrido... rodando com alcool...

Quando a tecnologia chegar de vez ao Brasil, vai ser muito bom, aposto que teremos compactos fazendo 50km/l tranquilamente....

E se arranjarem uma solução para as baterias (se o homem foi a lua, não acredito que não resolvam logo isso), será uma solução MUITO interessante, de todos os pontos de vista....

Veja o Camaro que vem pro Brasil, deliga 4 cilindros quando em baixa... pra que isso??? Se o carro é de gente rica?? Vc acha que alguma empresa iria queimar grana e neuronios desenvolvendo esse sistema se o "povo" não procurasse por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que opinião cada um tem a sua, mas vc não entendendo a questão...

Carros diesel que faz 30km/l é o smart, levado uma pessoa e com pneus de bicicleta... vai comparar com fusion??? Fora que as emissões de poluentes do diesel....

Usar alcool, lógico que vão usar alcool nesse híbrido... é a solução perfeita, um fusion fazendo 15km/l no alcool.... maravilha....

Eletricidade vir de onde, como assim????? A eletricidade do motor elétrico?

Se for isso, realmente vc não entendeu o esquema dos híbridos...

Estamos falando de um fusion, com um puta motor 2.5... imagine um mille, com motorzinho 1.0 e híbrido... rodando com alcool...

Quando a tecnologia chegar de vez ao Brasil, vai ser muito bom, aposto que teremos compactos fazendo 50km/l tranquilamente....

E se arranjarem uma solução para as baterias (se o homem foi a lua, não acredito que não resolvam logo isso), será uma solução MUITO interessante, de todos os pontos de vista....

Veja o Camaro que vem pro Brasil, deliga 4 cilindros quando em baixa... pra que isso??? Se o carro é de gente rica?? Vc acha que alguma empresa iria queimar grana e neuronios desenvolvendo esse sistema se o "povo" não procurasse por isso?

Espero que vc comece a pesquisar.

Tem carros híbridos que são auto carregáveis, e tem híbridos que são na tomada.

Segundo, Smart pneu de bike? ... pesquisa de novo por favor. Tem Smart com pneu mais largo do que o meu carro...

Não é so ele que faz 30, tinha o polo motion europeu e o golf que prometiam isso, e também o fiesta com projeto para 30...

E perante ao camaro e "GENTE RICA" não são as pessoas que procura isso, e sim o mercado. Se a outra empresa fornece isso se agente não fornecer vamos perder clientes e mercado.

Mais vc nao pegou o ponto de vista, Manutenção de baterias, é meio caro, elas arreiam rapido, e outra, para onde vão TANTAS baterias...

Voce está muito focado na solução e não no efeito colateral dela.

Acho ótimo mais friso, 16/km/l tá ruim... se eu andar com meu carro bem fazendo 11km/l , tirando o custo de manutenção, custo de implantamento e custo de compra, será que não será mais econômico?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ótimo mais friso, 16/km/l tá ruim... se eu andar com meu carro bem fazendo 11km/l , tirando o custo de manutenção, custo de implantamento e custo de compra, será que não será mais econômico?

Mas aí que tá... Qual o seu carro que faz 11km/l?

O Fusion 2.5, faz uma média de 8-8,5km/l. O consumo está sendo reduzido pela metade, não é pouca coisa!

Meu pai teve um 2.3 que fazia 7km/l andando tranquilo, pisado era daí pra baixo!! ;)

Um projeto desses num Picanto deve fazer coisa de 25-30km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje só não tenho um Fusion por DOIS motivos:

O primeiro, pq o consumo é alto demais para o meu perfil... rodo muito, e fica pesado.

O segundo, pq não tenho grana pra ter um Fusion.

Com a vinda do híbrido, só terei um motivo pra não ter o fusion!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que vc comece a pesquisar.

Tem carros híbridos que são auto carregáveis, e tem híbridos que são na tomada.

Segundo, Smart pneu de bike? ... pesquisa de novo por favor. Tem Smart com pneu mais largo do que o meu carro...

Não é so ele que faz 30, tinha o polo motion europeu e o golf que prometiam isso, e também o fiesta com projeto para 30...

E perante ao camaro e "GENTE RICA" não são as pessoas que procura isso, e sim o mercado. Se a outra empresa fornece isso se agente não fornecer vamos perder clientes e mercado.

Mais vc nao pegou o ponto de vista, Manutenção de baterias, é meio caro, elas arreiam rapido, e outra, para onde vão TANTAS baterias...

Voce está muito focado na solução e não no efeito colateral dela.

Cara, VC LEU o que eu disse????

Smart com pneu de bicileta tava exagerando cara, consegue entender?

E das baterias o que eu disse????? O MESMO QUE VC!!!

Vc ta pensando em VC com seu carro de 11km/l, que não deve chegar nem aos pés do fusion.... o fusion tem que ser comparado com o fusion.... simples assim....

Vc acha que DOBRAR a autonomia de um veículo ruim????

E sobre matrizes energéticas, ja falei aqui mais de uma vez, que li certa vez que se trocassem TODA a frota mundial por veículos elétricos, mantendo a matriz na mesma proporção atual, em termos ambientais seria trocar 6 por meia dúzia....

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos ambientais, seria até pior...

Já pensaram na agressão gerada por uma hidrelétrica? E por uma usina nuclear?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos ambientais, seria até pior...

Já pensaram na agressão gerada por uma hidrelétrica? E por uma usina nuclear?

Sei que pode parecer viaegm... que a capacidade é baixa e talz.. mass.... imagina uma garagem de condomínio cujos testos são todos placas solares? Ou de repente uma helice geradora (energia eólica) no topo do prédio! Não falo aquelas helices imensas, de 3 toneladas e que geram "não sei quantos megawwats"... de repente uma helice dimensionada pra, em conjunto com os painéis solares, carregar parte da bateria do carro! Se vc conseguir 25% com a eolica, 25% com a solar... o impacto seria bem menor.. e isso não é tão "viagem" assim!

Viagem mesmo seria uma placa solar eficiente a ponto de ela mesma conseguir carregar (ou talvez em conjunto com a eólica) a bateria do carro, sem necessidade de corrente "externa" (hidrelétrica). Seria bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Eólica é sempre a pior solução... faz barulho, mata pássaros, atrai morcegos, é feia... e depende do vento. Em dias sem vento, aí deu mer**...

Solar é interessante, mas é preciso armazenar essa energia, afinal só durante poucas horas que ela realmente funciona, e isto custa bem caro.

Em termos de custo / tamanho / eficiência, a energia nuclear seria a ideal, porém energia nuclear é perigosa, exige N cuidados, e até hoje ninguém sabe o que fazer com o lixo nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se é pra falar sobre futuro, esqueçam os elétricos... pra mim, o futuro ainda é dos carros à combustão. Porém combustão de gás...

E de onde vem esse gás?

Do lixo orgânico.

Assim se resolve pelo menos 3 problemas: Poluição por metano, destinação do lixo e dependência do petróleo.

Elétricos não são futuro... A não ser que alguém descubra um outro meio de gerar muita energia a custo baixo e ocupando pouco espaço, pois a matriz energética atual, no mundo todo, mal supre o crescimento da população e da economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se é pra falar sobre futuro, esqueçam os elétricos... pra mim, o futuro ainda é dos carros à combustão. Porém combustão de gás...

E de onde vem esse gás?

Do lixo orgânico.

Assim se resolve pelo menos 3 problemas: Poluição por metano, destinação do lixo e dependência do petróleo.

Elétricos não são futuro... A não ser que alguém descubra um outro meio de gerar muita energia a custo baixo e ocupando pouco espaço, pois a matriz energética atual, no mundo todo, mal supre o crescimento da população e da economia.

De repente uma termelétrica movida pelo mesmo gás metano do lixo orgânico! ;) rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...