Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

New Fiesta Sedan

Recommended Posts

Permitindo que os jornalistas de internet, categoria na qual UOL Carros se enquadra, dessem apenas duas voltas com o carro, num circuito extremamente restrito e numa sessão com duração inferior a cinco minutos dentro de uma pista de testes, a Ford fez nesta terça-feira (17), em Dearborn, nos Estados Unidos, uma apresentação voltada principalmente ao marketing (leia outras informações aqui) das supostas qualidades do New Fiesta, deixando em segundo plano a experimentação propriamente dita -- que , de nossa parte, será publicada de modo completo quando do empréstimo do modelo em solo brasileiro (aguarde, portanto, as próximas semanas).

Fotos: Divulgação

New Fiesta é um modelo global da Ford, mas tem conteúdos 'adaptados' a cada mercado

Uma das voltas foi num Fiesta versão SEL, a mais completa da gama norte-americana, mas inexistente no Brasil. Na seguinte, guiamos um exemplar da SE, na mesma configuração que chegará ao país. Da comparação dos dois pacotes ficou a certeza de que o consumidor verde-amarelo merecia -- mas não terá -- o melhor, embora siga pagando bastante para ter um carro zero (independentemente da marca escolhida).

As primeiras diferenças estão no exterior. O exemplar SEL ianque que testamos era pintado num amarelo bem interessante e condizente com a proposta de esportividade citada pela marca; além disso, trazia teto solar, repetidores de seta e dois nichos cromados no para-choque abrigando as luzes de neblina/posição feitas de guias de LED (como as utilizadas na lanterna traseira do Fiat Idea). Por dentro, a versão norte-americana do Fiesta sedã trazia plástico soft touch (mais suave) em boa parte do painel e comandos completos para rádio, incluindo a conexão Bluetooth para telefonia e o teclado de telefone à direita -- além de partida sem chave (com botão start/stop, como o Focus).

Traseira alta marca o dsesenho em 'mergulho'; lanternas mudaram totalmente

SUA OPINIÃO

* O que você acha do New Fiesta? Participe do Grupo de Discussão!

A bordo do New Fiesta que chegará ao Brasil percebe-se um desnível de conteúdo, a ser justificado pela Ford com o argumento de que é melhor oferecer um preço competitivo (os iniciais R$ 49.900 e o teto de R$ 54.900) do que recheio a mais. O risco seria subir demais o preço ou apresentar problemas de durabilidade. Assim, nada de opções de personalização (como teto solar elétrico ou rodas aro 17, mais suscetíveis a problemas no asfalto brasileiro, segundo os executivos da marca), nada de LEDs (que, se viessem, estariam agregados a um pacote bem mais caro) e nem Bluetooth, que teria de vir junto com o sistemas de rádio por satélite, ausente no Brasil, e Sync (existente no sedã médio-grande Fusion e no crossover Edge), com custo alto de tradução e aplicação para um carro compacto, como explicou João Marcos Ramos, do design da filial brasileira.

*

* VEJA MAIS IMAGENS DO FORD NEW FIESTA

* OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CARRO

Outros representantes da marca desconversam sobre a possibilidade de adoção destes recursos no futuro. Quanto às cores, existem oito diferentes à disposição do comprador, que poderá fugir dos triviais preto, prata e branco, adotando uma carroceria nas cores vermelho candy, cinza azulado, azul, verde e magenta.

A qualidade do acabamento também é reduzida no Fiesta que chega ao Brasil, algo normal numa versão básica de um modelo compacto, mas frustrante num veículo que será vendido como integrante do clube "premium", com obrigação de satisfazer a um cliente mais exigente -- aquele que compra Volkswagen Polo Sedan, Honda City e Kia Cerato, principalmente. A impressão é clara: o New Fiesta ficaria bem como substituto direto e imediato da atual do Fiesta (como é, de fato, no restante do mundo), mas passa aperto (e repassa esta restrição aos ocupantes) na disputa do subnicho com os modelos citados acima.

Além da já citada ausência de maleabilidade do plástico na maior parte da cabine, há ainda a dúvida quanto à resistência de algumas peças ao uso cotidiano, como as maçanetas internas da porta e alguns comandos do painel.

CONJUNTO ACERTADO

Ainda assim, o New Fiesta chama atenção pelo seu conjunto bem acertado, tanto no estilo quanto na aerodinâmica. Apesar de o motor Sigma "esgoelar-se" um pouco em algumas situações, mostrando que estaria melhor empregado numa ainda distante configuração hatch do que no sedã de 1.162 kg, o carro se mostrou bastante preciso nas poucas curvas que contornamos. Ponto positivo, portanto, para a direção elétrica, de ação bastante direta, e para o volante de aro pequeno, que facilita as manobras. A caixa manual também é bastante precisa em seus engates curtos e é um destaque -- mas o mundo "premium" pede uma opção automática ou automatizada.

A Ford promete uma autonomia de 574 quilômetros para o carro abastecido com 47 litros de gasolina, ou de 400 quilômetros quando o tanque estiver cheio de etanol. Mas, obviamente, não pudemos comprovar o consumo na pista.

Será, portanto, resultado do tempo (e da percepção do consumidor) a definição sobre se o New Fiesta faz mesmo parte do sub-segmento premium entre os compactos -- um ambiente de maior grau de exigência --, ou se está apenas "tirando onda" a bordo de um belo design, e correndo o risco de voltar a ser um carro compacto comum. Basicamente, um (muito melhorado) Novo Fiesta.

*Viagem a convite da Ford do Brasil

Fonte e fotos: http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/08/17/new-fiesta-tira-onda-com-sua-beleza-mas-brasileiros-terao-menos-conteudo.jhtm

Um carro legal e bonito, mas extrapolaram no preço.

Honestamente, eu vejo isso como uma gozada na cara do povo brasileiro.

ps: Nunca tomei uma, mas acho que, tirando as mulheres que gostam, as outras devem se sentir um tanto humilhadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

50k iniciais num FIESTA é PESADO! =S

Compartilhar este post

Link para o post

50k? meio sem noção mesmo...

Se ao menos fossem 50k no modelo "top-hiper-mega-super-completíssimo" até dava pra tentar engolir.. mas 50k é o modelo "basicão" --'

Compartilhar este post

Link para o post

A galera tá esquecendo q o novo fiesta sedã não tem nada a ver com o hatch popular de entrada q conhecemos. É um carro totalmente novo q vem para brigar com Línea, City e Cerato. Tá na faiza de preço da concorrência.

Pessoalmente não gostei do desenho do sedã. Ficou com cara e jeito de carro chinês.

_PB11605__383x240.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se a proposta é subir o nível, troque o nome.

Não acho que emplaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho exatamente a mesma coisa que o pessoal já falou...

O carro é bonito? É sim e muito, mas só apra variar um pouco as marcas além de achar, estou assinando embaixo memso, que brasileiro é BURRO, e nã verdade é mesmo né? Pq acho que irá vender de monta esse carro mesmo com um preço extremamente alto desse...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a proposta é subir o nível, troque o nome.

Não acho que emplaca.

Isso que eu ia dizer... se dizem que o carro é outro nível, o preço é outro, os concorrentes são outros, o público alvo é outro... e o outro fiesta continua sendo fabricado.... TROQUEM O NOME, ca*****.....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu ia dizer... se dizem que o carro é outro nível, o preço é outro, os concorrentes são outros, o público alvo é outro... e o outro fiesta continua sendo fabricado.... TROQUEM O NOME, ca*****.....

Já q a GM chama o Monza Astra de Vectra, a Ford chamaria o Fiesta de Mondeo? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

carro feio, e muda de mês em mês... eu jamais compraria um carro deste !!

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta confundindo com o fiesta base. Esse é um carro novo, não utiliza nada do outro, é um carro global e não brasileiro.

Vai continuar sendo vendido o já conhecido, na média de 30mil e esse que chegou agora 50mil.

Agora sobre ele, o interior me parece bem atraente e confortável, mas não gostei da traseira dele. Meio estranho, mas ao vivo talvez seja diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

carro feio, e muda de mês em mês... eu jamais compraria um carro deste !!

sim... olha como era em fevereiro de 2010....

09-ford-fiesta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai vender muito, sem contar que é isso que o mercado quer. Não sei se compraria, provavelmente não, mas o FIESTA (o outro) é um bom carro, muito melhor que GOL e companhia em diversos aspectos.

O preço achei um pouco alto, mas acho qeu vai achar por R$ 47.000,00 em concessionária logo logo. Quais os concorrentes tão mais baratos que justificam a implicância com o carro?

Na questão design, não curti muito a traseira do SEDAN, já o hatch vai ficar animal (pelo menos pelas fotos que vi). O interior realmente é muito bonito, apesar de seguir muito o estilo Hyundai.

Se o hatch vier por R$ 45.000,00 com todos os itens básicos (VE, DH, TE, AC), vai vender muito, com certeza.

Agora ainda tenho minhas dúvidas quanto ao motor sigma, nunca andei e não ouvi falar ainda de desempenho e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

dois problemas que eu vejo logo de cara:

NOME, com ctza erraram, se é um carro de outro nível, outro valor, outra concorrência, não vejo o porque usar o nome do Fiesta, mas isso é golpe de publicitário sem noção...

e TRASEIRA, a dianteira eu gostei bastante, o resto do carro também gostei... mas a traseira pra mim fico muito feia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, e o focus ? Ta quase na mesma faixa de preço, pouca coisa abaixo.

E nem achei tão bonito assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera tá esquecendo q o novo fiesta sedã não tem nada a ver com o hatch popular de entrada q conhecemos. É um carro totalmente novo q vem para brigar com Línea, City e Cerato. Tá na faiza de preço da concorrência.

Pessoalmente não gostei do desenho do sedã. Ficou com cara e jeito de carro chinês.

Verdade, mas eu queria destacar que o Cerato se encontra um nível acima, enquanto o Fiesta é popular, o Cerato é um sedan médio. O negócio é que o preço do Cerato é bem baixo, então acaba concorrendo, mas os concorrentes do Cerato seriam Civic e Corolla em proposta.

Eu já gostei muito. Prefiro o hatch, mas o sedan também é muito bonito. E o carro é melhor que o City, então espero que dê certo e apague o Honda do mapa :P

Compartilhar este post

Link para o post

sim... olha como era em fevereiro de 2010....

Ué, e esses que saiu no brasil não mudou lá? 2010 em fevereiro era menos pior que este :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ainda mudem de nome, não sei.

Se ele viesse recheado de opcionais, mimos e com acabamento superior (como na Europa/USA) talvez fosse uma justificativa para o preço. Mas assim não rola... Fora que como vai ficar o Focus?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é so espera, que daqui a pouco os carros populares estaram a PARTIR de 40k..

Não sei se esse fiestinha ai vai aguenta o City e cerato não..

Eu não compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é so espera, que daqui a pouco os carros populares estaram a PARTIR de 40k..

Não sei se esse fiestinha ai vai aguenta o City e cerato não..

Eu não compraria.

O Cerato até concordo, mas o que o Honda City tem de tão bonito, barato e moderno que justifique o termo "Fiestinha" a não ser o logo HONDA?

Eu nunca achei o CITY uma ótima opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cerato até concordo, mas o que o Honda City tem de tão bonito, barato e moderno que justifique o termo "Fiestinha" a não ser o logo HONDA?

O city acho que o pessoal só gosta pq tem um bundão....

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois carros são praticamente os mesmos, em nível de tecnologia e até dimensões. Sim o logo da Honda vai puxar mais.

E todo mundo aqui sabe que esse é uma nova plataforma, carro "mundial" ( Fiesta sedan é projeto americano e muito mais fraco do que o europeu, lembrem-se disso), bla bla bla, mas continua sendo um Fiesta, lá fora é vendido como fiesta à preço de fiesta. Porque nós somos os únicos trouxas que teremos de pagar o dobro por um carro que era pra ser a nova geração do anterior? Somos tão ricos assim pra poder bancar qualquer coisa?

"nessa terra, em se plantando tudo dá" Pedro Vaz de Caminha

Às vezes o mercado tem um comportamente que me faz lembrar a época de cabral, onde os índios trocavam ouro por espelho.

Editado por Hitokiri-Ken

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo.

Os dois carros são praticamente os mesmos, em nível de tecnologia e até dimensões. Sim o logo da Honda vai puxar mais.

E todo mundo aqui sabe que esse é uma nova plataforma, carro "mundial" ( Fiesta sedan é projeto americano e muito mais fraco do que o europeu, lembrem-se disso), bla bla bla, mas continua sendo um Fiesta, lá fora é vendido como fiesta à preço de fiesta. Porque nós somos os únicos trouxas que teremos de pagar o dobro por um carro que era pra ser a nova geração do anterior? Somos tão ricos assim pra poder bancar qualquer coisa?

"nessa terra, em se plantando tudo dá" Pedro Vaz de Caminha

Às vezes o mercado tem um comportamente que me faz lembrar a época de cabral, onde os índios trocavam ouro por espelho.

Assim como continua sendo um Fiesta, o City é concorrente do Fiesta nos países subdesenvolvidos como popular! Se o Fiesta é caro, o City é MAIS caro ainda.

Prefiro comprar esse Fiesta 10x a comprar o City.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo, por 50k eu compro um Astra Vectra GT que é um (ou dois) níveis acima do Fiesta.

Compro um Focus (acho que 1.6 sai até por menos que isso, não?).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...