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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Cyro

[Honda New Civic] Alpine F#1 Project

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O IDQ está no C3 do arthurff no fds...

No carro dele com 200rms o sub ja esta com o SPL suficiente.

 

 

Por esse motivo nunca compraria um sedã os carros hatchback ou dois volumes são excelentes tudo da certo, enquanto e principalmente o civic é fo** mesmo pra acerta tudo!!!Eu que o diga rsrsrsrs

 

 

O problema eh a mala do civic.

Alem disso eu quero cortar o sub em 40HZ, ai cai bastante a pressao sonora nessa faixa (20 a 40Hz)

O ideal mesmo seriam dois IDQs em selada. Mas estou meio quebrado no momento...

Por que não faz o corte mais em cima em torno de 125 HZ pra mais e pra menos talvez te surpreenda com o que vai ouvir faz um teste a gente sempre quer o projeto que os mids toquem lá no chão e o sub tambem mas nada adianta se tu não tiver certeza absulutamente que os mids iram acompanhar o sub posso ta falando besteira mais confirmei isso na pratica pode ter sido só o meu caso :legal:

 

Olha Cyro vou passar um metodo de afinação rapida de Marcello lacerda um grande encentivador de som automotivo ta tudo isso na apostila dele. :legal:

 

 

 

Método de afinação rápida :

Uma boa discografia ,discman,fone de ouvido de boa qualidade (porta pro da KOSS ou Akg K 414P).

Ouça algumas vezes uma determinada musica ou parte dela .Depois coloque o mesmo disco no cd do carro e procure descobrir o que esta tocando diferente do discman.A intenção é ajustar o som do carro ate que fique parecido com a do discman.

OBS: Evite ouvir a mesma musica mais de dois minutos para que o ouvido não vá se adaptar. A cada dois minutos mude do carro para o discman e vice versa .Vá repetindo ate conseguir teu objetivo .Outra regra básica usar sempre o mesmo material,para todas as avaliações,pois isto ajuda a avaliar e regular mais rápido

Editado por antnbarao

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Em muitos momentos o meu sub nao acompanha os midbass...

 

Os woofers do F1 sao fodasticos, descem aos 40Hz facil facil

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to testando o IDQ esses dias, ta muito bom, com apenas 200W eles está tcando mto bem, desce mais do que o 10W1, tem um deslocamento Xmax muito grande, é um ótimo sub.

 

é bem gostoso de ouvir...

 

quero ouvir o alpine cyro

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Sub melhor que IDQ, tem o JL 10W6, Alpine SWX-1243D, Seas Lotus, Pioneer TS-W252PRS

Já que vc teve a oportunidade de escutar e comparar todos esses subs, o "melhor" seria em que sentido ?

 

Será que a solução não seria um IDMAX

Pensei na mesma coisa, já que o que está pegando é o spl por causa do carro...

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Essa duvida pairou sobre mim durante muito tempo... IDQ x SWR x W6V2 e por ai vai. Olhei tudo que fosse na casa dos 400~600Wrms nominais. Gosto de sub forte memo, mas tem que descer e dar um grave macio. Pra ser sincero ate acho o UXP muito honesto...baratim, nacional...etc.

Mas enfim, o SWR tambem parece ser um excelente custo x beneficio, ja que o IDMAX ta umas 2 ou 3 vezes mais caro.

Paraben pelo carro e pelo sistema cara, ta tudo muito interessante!

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Eu nao gosto de sub muito pesado.

Acho bem melhor pegar dois subs leves.

Se tem o mesmo SPL mas com um grave que responde melhor em baixos volumes (volume do cd mesmo)

Nem cheguei a cogitar o IDMAX, se eu comprar outro IDQ.

Mas andei pensando esse fds e acho que devo ficar com o SWR.

 

Tem uma pessoa interessada em compra-lo, se essa pessoa quizer, vendo e compro a versao 4+4, ai mando 1000 rms pra ele.

Senao fico com ele mesmo, a resposta ja chegou bem proxima doq eu queria. Ainda mais gastando oq gastei no sub (600 pila)

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Se eu consegui traduzir a sua busca, com certeza vc seria feliz :

2 x IDQ"v2" 12".

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Cyrim, são sub's bem diferentes mesmo...

 

Um é extremamente leve, o outro, extremamente pesado.

 

O que vai identificar essa "dureza" do Alpine, não é o QTS, mas sim o QMS que é o Q Mecanico.

O IDQ tem QMS de 2.10, ou seja, é um sub-woofer com conjunto mecânico bem leve (talvez leve até d+), ao contrario do Alpine que tem QMS em 8,50...

 

Isso não quer dizer como os sub-woofers vão tocar, mas no chutometro, eu apostaria que o IDQ responde muito bem a transientes, mas pode embolar em algumas musicas de grave mais rápido. Também há o fato dele não suportar muita potência aplicada, por conta da baixa resistência mecânica.

Já o Alpine, eu apostaria que não responderia tão bem a transientes, seria um sub-woofer mais duro, talvez um tanto mono-nota, mas com certeza suporta bastante potência aplicada.

 

Você tem dois extremos ai.

 

Um QMS ideal para mim seria algo entre 5 e 7. Com um QES condizente.

Claro que esse parâmetro por si só não diz absolutamente nada.

 

Mas te conhecendo bem, e conhecendo seu som, eu apostaria em 2 IDQ, talvez de 12".

 

Abraços.

Editado por Abreu

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Eu uso um idq de 12.. Qdo eu estava aplicando 400 rms cortando em 40hz eu não estava satisfeito, agora aplicando 700 rms, puts, agora sim, tenho ate que maneirar... Claro meu carro eh hatch mas se fosse sedan acho q ficaria bom também... Não posso reclamar do spl do idq de 12, ta tocando forte e rápido..

Editado por Edgrau

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Lembrando que o do edgar é v2. O grave no carro do edgar está na medida mesmo. Descendo bem e integrado com o kit, graves rápidos, grave macio. Bem diferente dos outros sets.

Agora eu quero ouvir o v3 para ver até onde essa história de ele ser menos SQ é verdade.

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Já que vc teve a oportunidade de escutar e comparar todos esses subs, o "melhor" seria em que sentido ?

 

 

Pensei na mesma coisa, já que o que está pegando é o spl por causa do carro...

 

soh

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soh

Não entendi. Também fiquei na dúvida porque geralmente a dúvida entre 10w6v2 e IDQV3 é grande. O pioneer nem entra na briga.

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Não entendi. Também fiquei na dúvida porque geralmente a dúvida entre 10w6v2 e IDQV3 é grande. O pioneer nem entra na briga.

 

Os dois sao otimos subs. O w6 tem um grave mais encorpado um pouco. O IDQ desce mais...

W6 ja tive dois e sempre sinto saudades ehehehe...

 

Mas dessa vez vou de dois IDQv3!

Já tá decidido.

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Problema vai ser soh a mala...

Vou ter que esconder o amp f1 :(

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sorte q o civic tem mala grande né! rssrrs :vts

 

Se 2 idq v3 não atender suas necessidades, apele pra 2 ultimo! hahaha

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soh

Ah tá... agora sim entendi. Já imaginava o gol de placa. Foi lá onde a coruja dorme. Futura ameaça ao Pelé.

 

Mas dessa vez vou de dois IDQv3!

:rever1:

 

apele pra 2 ultimo!

o-o-

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Um par desses e quero ver nego reclamar de falta de grave em carro sedan... kkkkkkkkkkk

Fala sério. Que brucutu caro ! Kct !

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Cyro, seu som está excelente.. Até hoje o melhor som que eu já ouvi.. O IDQ realmente é muuuuito bom, o Alpine não amarra nenhuma letra dele.. Quando crescer quero ter um som igual ao seu.. :legal:

 

Parabéns amigo!

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O som está indo muito bem mesmo Cyrim!

 

O IDQ está tocando muito bem, bem agradável, preenchendo todo o carro, excelente. Com dois vai ficar na medida certa!

 

Agora é fazer a mala e partir para o acerto bem fino, com o kit em bi-amp.

 

Abraços.

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Subs de 10":

 

Brand/Model - (Points Possible) - DD 3510d - ID IDMaxV4 - JL 10W6v2 - RF T210D4

Overall Sound Quality (20) - 17 - 18 - 19 - 17

Tonal Balance (10) - 8 - 8 - 8 - 8

Low Frequency Extension (10) - 8 - 7 - 6 - 9

Ease of Install/ Application (10) - 7 - 8 - 9 - 6

Power Handling (10) - 9 - 7 - 7 - 8

Output Level (10) - 9 - 7 - 7 - 9

Build Quality (10) - 8 - 8 - 8 - 8

Total Subjective Score (80) - 66 - 63 - 64 - 65

----------------------------------------------------------------------------------------------------

JL Audio 10w6 - Sound Quality (SQ) 5

Seas Lotus - SQ 5

Alpine SWX-1243D - SQ 4.5

Pioneer TS-W252PRS - SQ 4.5

Image Dynamics IDQ - SQ 4

Image Dynamics IDMAX - SQ 4

Editado por Neu

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Ah tá. Entendi. Então a indicação gol de placa vem por algum meio de comunicação, digamos, "vai saber" qual o MKT todo envolvido por trás.

Continue assim. Vai longe.

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