Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cjainf

[duvida] injecao eletronica

Recommended Posts

nao sei se esse eh o lugar certo, mas vamos la.

aconteceu uma coisa estranha do ultimo domingo aqui.

meu pai tem um fox 2008 e como ele tem outro(s) carros pra usar, o fox eh sempre a ultima opcao.

tava parado a alguns dia na garegem e como a bateria tava meia boca ele colocou pra da uma carga num carregador marca kita de 5a .

a tarde, fui tentar sair com o carro pra da uma desenferrujada, nao pegou, fica aquela luz do imobilizador no painel piscando.

falei com o mecanico, ele mandou tirar o cabo da bateria e encostar o + com o - (do carro, nao da bateria tah) por uns 5 min. pra zerar a memoria, depois colocar o cabo de volta e ligar a chave por uma meia hora (sem tentar ligar o carro, soh a chave) depois desligar e tentar ligar o carro. nada.

reboca o carro pra oficina, passa no scanner. nada.

tira central, manda codificar chave de novo. nada.

liga pra agenca da vw, agenda horario (pra proxima segunda feira soh, antes sem chance).

parece q vai ter q trocar a central ateh.

a questao eh q todos (mecanico, cara q codifico a chave, agencia) disseram q foi por causa q meu pai colocou o carregador no carro sem tirar a bateria.

ai vem a pergunta:

e a galera do trio q usa 1, 2, 5 fontes de ateh 400A nao devia da problema no imobilizador tambem?

todo mundo instala som tem carro "veio" e nunca teve esse problema (leia-se sem injecao eletronica ou imobilizador)?

tenho na minha strada uma fonte de 80a, nem usei ainda, mas tem o dito chip na chave, serah q pode da pau tambem?

ps: se estiver no lugar errado, favor mover. obrigado.

EDIT - eh a novela continua.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho dificil o problema ter sido o carregador, alguem não tentou dar partida no carro com o carregador ligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

pior q nao, qdo eu tentei ligar o carro, o carregador ja tava ateh guardado.

ja foi feito isso em outro carro, mas ai ele queima o fusivel do carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja carreguei de diversos carros sem tirar a bateria do cofre, e muito menos desligar do resto do carro.

L200triton, renault scénic, hilux, tempra, uno e o da saveiro que vive no carregador :rolleyes:

Se fosse vocês, não teria nem abrido o bico e falado q tava no carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

nao faz diferenca, nao tem + garantia mesmo...

mas eh estranho, nao foi a primeira vez q foi carregada e nunca deu problema.

tava lendo o manual do carregador agora, fala pra tira a bateria.

mas qto as fontes de trio, e minha strada com fonte de 80a???

como diria um amigo meu:

"faço o q dai?"

Compartilhar este post

Link para o post

sempre carreguei e sempre vou carregar com as baterias no carro mesmo, não tem motivo par dar problema. (se o carregador for estabilizado, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Saberia dizer qual a tensão da bateria no momento da carga e da agora. Se o seu carro está parado. Tenta deixar carregando por um longo tempo de depois pegue um multímetro para saber a tensão?

Tentou usar outra bateria no lugar dessa?

Esse seu carregador tem boa origem? Já havia usado antes?

Compartilhar este post

Link para o post

A única possibilidade de problema seria se o carregador tivese dado um pico de tensão... por exemplo, 16V...

Se não foi o caso, não vejo porquê a culpa seja do carregador. Eu acredito que a central teria dado o defeito com ou sem carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Saberia dizer qual a tensão da bateria no momento da carga e da agora. Se o seu carro está parado. Tenta deixar carregando por um longo tempo de depois pegue um multímetro para saber a tensão? Tentou usar outra bateria no lugar dessa? Esse seu carregador tem boa origem? Já havia usado antes?

pior q nao medi antes e agora ta com bateria nova (depois q deu m****) mas vou testar o carregador.

ja tinha usado ele antes e nao tinha dado problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando... esses carregadores/fontes não regulados, quando ligados na rede (sem carga), ficam em torno de 16V ~ 18V, quando o colocamos em carga (na bateria) aí a tensão fica em torno de 13,5V ~ 14V, isso pode dar problema na central de injeção?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o problema ai foi da tensao que nao e estabilizada, quando ela esta carregada a corrente e minima e sua tensao conforme podem passar de 16volts brincando, ai os capacitores de 16v que estao em paralelo com a baterias, e outros componentes sensiveis vao para o saco, nao tem erro, o problema foi ecesso de tensao. na questao de fonte de 400A nao tera problema se nao passar de 14.4volts, o mecanico ensinou pro meu cunhado quando fosse carregar a bateria do carro tirasse os cabos, porque? porque teria o risco do carregador passar da tensao de trabalho, ai ja era, por isso fonte estabilizada e a melhor opcao para uso automotivo. queria botar a minha carregar ele nao deixou,heheh, e nao acreditou que a minha nao daria problema.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

como de outra pane, vo dando um up aqui.

como falei anteriormente, foi colocado uma bateria nova no carro, funcionou blz uns meses.

mas depois de alguns dias parado (vários, o veio nao gosta do fox, prefere o modelo 15*), a bateria arriou.

depois da carga (fora do carro), o maldito do imobilizador (ou a central, sei lá) num funfa.

fica piscando no painel e não pega de maneira nenhuma, acho q desprogramou a central ou algo assim.

* pra quem não conhece: modelo 15 é talão de notas de produtor. o carro que ele prefere é um del rey 90, e como bom agricultor ele tem um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...