Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago2010

4 OVERSOND 12 STELL 300WRMS 4 OHMS

Recommended Posts

galera do trio gostaria de saber se ficaria bom usar woofers no roadstrar rs1200d.

eu eria colocar 4 over 12 stell 300wrms cada em 4 ohms ou seria melhor usar 4 ultravox de 400wrms.

ou seja eria usar a potencia total nos woofers, testei dois woofers 15 stell 300 da over de 8 ohms, ficou massa com corte em 80hrts apesar de star liberando a potencioa 350wrms para os doi woofers em 4 ohms.

me digam o q voceis acham agora se tiver alguns outros falantes que voceis me recomendam pode falar.

seguinte galera quero montar o som pra curtir aberto e quero bastante presão ou seja 4 de sera melhor do 2 de 15. de suas opinião ae.

Editado por blOom
Retirando CAIXA ALTA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. negocio é que o Roadstar só vai até 250hz.. ou seja, vc vai ter que cortar esses woofers em HP 80 e LP no maximo 250hz.. pode ser que fique legal!

Tinha um cara aqui qe usava 2 Protech Trio 15" numa Coastar..

alias, nao tem lugar ae pra 4 de 15"nao ?auehuahe

Agora, se for mesmo pra usar na RS1200D.. eu consideraria tbm os Selenium Street Bass.. 4 de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. antes de mais nada, não posta em CAIXA ALTA. Já temos pcs nas residências desde 1990, acho que já deu tempo de entender que CAIXA ALTA é sinonimo de GRITANDO e isso passa uma sensação de falta de educação.

Supondo que o assunto acima tenha sido compreendido, vou ser bem realista com vc! O Steel da over foi feito pra MEDIO GRAVE! Ele não vai dar grave nenhum.. SE der, vai ser algo meio pancadão (80~150hz) e OLHE LÁ!

Se queres mesmo usar falantes de 12' no RS1200D, eu te recomendo os Eros 312LC. Não 412MB nem coisa parecida... 312L ou 312LC! Esses em caixa adequada (~45 litros) vai render BEM agradável de se ouvir, tocando com gosto apartir de 60hz!

Outra coisa, prum set desses (4 eros 312) eu usaria/recomendaria um amp que toque pelo menos até 800hz... pq dá pra usar 4 deles (eros 312) + 2 drive D405 + 2 ST selenium! Ficaria um set simples porém de excelente qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. você não entendeu, nem leu!

Sabe quem você me lembra?

Outra coisa, vou te apresentar a tecla caps lock:

caps-lock.jpg

capslock.jpg

Aperte ela até que o ledzinho no canto superior direito com o nome CAPS LOCK esteja apagado!

Apartir daí, poderemos continuar ao tópico!

E deixando as brincadeiras de lado, mais uma vez você não leu o que eu falei! A linha STEEL é voltada a MEDIO GRAVE! Se tu colocar um STEEL de 21' vai ser pra médio grave! Porque insiste nessa linha? Achou um cupom "vale-steel"??

Se quer over, pega o 18sub800.. um deles daria mais grave que QUATRO stell 12' juntos.. e quem sabe até.. mais grave que quatro steel 15' juntos!

Ou se precisa usar falantes 12', vai na sugestão que dei.. eros 312LC!

Agora, se não curte graves, vai de steel mesmo!

Enfim, se no próximo post demonstrar que não leu o que falei, vou me limitar a moderar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença tem... o 15' vai dar um grave a mais que o 12'.. mas ainda não vai dar um grave "redondo" mesmo. O 312LC tende a dar melhor grave que ele (se em caixa adequada).

Quanto à linha stell não dar grave, eles não foram feitos pra isso! Até sái algum grave deles.. mas é muito pouco e o limite mecanico do sub é atingido MUITO rápido!

Fazendo uma analogica.. é como querer colocar uma ferrari pra andar na lama! Aumentar sua potência (colocando turbo, nitro..) não vai ajudar em NADA! Pra lama tem que ser 4x4!

O mesmo se aplica aos stell.. maior diametro não vai "Mudar" o falante.. ajuda, mas não muda! A via de graves deve ser feita por um falante feito pra graves! Como citei, o oversub800 ou até bruthus!

Compartilhar este post

Link para o post

eaiii moço! esses dias ce tava loko pra fazer uma caixa pra 4 308! agora ja foi para trio! oloko!

ta pior que minha mina quando vai a uma festa! nao sabe que roupa vesti! (obvio ela vai comigo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. antes de mais nada, não posta em CAIXA ALTA. Já temos pcs nas residências desde 1990, acho que já deu tempo de entender que CAIXA ALTA é sinonimo de GRITANDO e isso passa uma sensação de falta de educação.

Supondo que o assunto acima tenha sido compreendido, vou ser bem realista com vc! O Steel da over foi feito pra MEDIO GRAVE! Ele não vai dar grave nenhum.. SE der, vai ser algo meio pancadão (80~150hz) e OLHE LÁ!

Se queres mesmo usar falantes de 12' no RS1200D, eu te recomendo os Eros 312LC. Não 412MB nem coisa parecida... 312L ou 312LC! Esses em caixa adequada (~45 litros) vai render BEM agradável de se ouvir, tocando com gosto apartir de 60hz!

Outra coisa, prum set desses (4 eros 312) eu usaria/recomendaria um amp que toque pelo menos até 800hz... pq dá pra usar 4 deles (eros 312) + 2 drive D405 + 2 ST selenium! Ficaria um set simples porém de excelente qualidade! :legal:

Bloom, quero botar 3 E312LC 08 ohms, numa SD 1800 02 ohms, numa caixa de 138 litros pra 3 eros, camara unica, com 4 dutos de 3" X 6cm, a frequencia acho q ia ficar em 58/60 hz, ia ficar bom esse trem ai assim???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. negocio é que o Roadstar só vai até 250hz.. ou seja, vc vai ter que cortar esses woofers em HP 80 e LP no maximo 250hz.. pode ser que fique legal!

Tinha um cara aqui qe usava 2 Protech Trio 15" numa Coastar..

alias, nao tem lugar ae pra 4 de 15"nao ?auehuahe

Agora, se for mesmo pra usar na RS1200D.. eu consideraria tbm os Selenium Street Bass.. 4 de 12".

E eu comprei esses 2 TRIO e usei em um roadstar 720D.

http://www.youtube.com/watch?v=94TasymVswU

http://www.youtube.com/watch?v=KxK88s_Ey9s

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, quero botar 3 E312LC 08 ohms, numa SD 1800 02 ohms, numa caixa de 138 litros pra 3 eros, camara unica, com 4 dutos de 3" X 6cm, a frequencia acho q ia ficar em 58/60 hz, ia ficar bom esse trem ai assim???

Fica sim! Talvez precise acertar os dutos, mas isso é o de menos! =)

Compartilhar este post

Link para o post

po***.. esse muleque deve ser burro!

até agora ele nao entendeu qe nao é legal escrever com a po*** do caps lock ligado? ou se nao ele deve ta zuando a galera! :banghead :banghead :banghead

ainda escreveu de negrito dessa vez o fdp!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. agora que li direito, tinah entendido 188 litros... mas... 138 litros é TENSO! Cada 312 precisa de PELO MENOS 40 litros pra tocar algo decente! O ideal é ~45litros livres! Abaixo disso ele vai perdendo nos graves, ficando bem no estilo "Pancadão" =/

po***.. esse muleque deve ser burro!

até agora ele nao entendeu qe nao é legal escrever com a po*** do caps lock ligado? ou se nao ele deve ta zuando a galera! :banghead :banghead :banghead

ainda escreveu de negrito dessa vez o fdp!

uehueheuhueheuh

eu já desisti desse garoto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sorte dele que aqui não é igual ao outro fórum q sou moderador... que tem a opção "banir"... ele ia tomar 1 semana de ban pra aprender! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

thiaguera MP pra tu..

- Cara, fechei a compra de um t-2000 ontem []-[] , e paguei 750,00 com frete,infeslimente não tera como comprar o seu,é uma pena perder um SD 2.5 :banghead pelo mesmo preço de uma Taramps :banghead . so lamentar agora...mais blz... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

- Miranda Boa Noite, seguinte se vc quer me ajudar deixe sua resposta relacinada ao primeiro post :legal: ,ofensas não serão bem vindas a mim até porque o q vc postou não tem nada a ver com o assunto da rs1200 +4 over blz... :legal: , e sobre a tecla caps lock, foi falta de atenção minha mesmo pois na pressa acabou passando despercebida. Ate+ e tudo de bom a vc.

Se vc nao percebeu, eu fui o primeiro a responder seu topico. Inclusive te ajudando com as limitações que vc tem e indicando falantes que ficariam melhores no seu trio.

O problema é que o moderador arrumou 3 vezes seus posts, pelo mesmo motivo, ainda deixou tudo muito bem ilustrado.. e vc além de postar em caixa alta DE NOVO, ainda colocou em negrito. Parece coisa pra provocar.. pq não é possível qe alguém consiga repetir tantas vezes a mesma coisa. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

nossa o video do silvio santos eh massa

asuhaushaushuas

Compartilhar este post

Link para o post

cara, as medidas vc qe tem que tirar a do seu porta malas... mede tudo lá e depois joga no programa pra verquantos L tem disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, quero botar 3 E312LC 08 ohms,

[""] O.O

Caraca, como tu vai conseguir isso? :huh:

ps: trocadilho idiota, mas não consigo resistir! kkk :vts[^]

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...