Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

2.3 num carro pesado e tração traseira?

BEBE!

As pickups 1.4 hoje são a melhor opção custo x benefício pra quem não depende de cargas volumosas em excesso. Eu só pensaria em Ranger se fosse pra andar o tempo todo com 400kg na caçamba. E olhe lá.

Eu compro material de construção perto de casa, e os caras entregam de Fiorino e Courier. Elas vem quase arrastando, mas trazem tudo!

concordo...

meu pai teve Ranger por 8 anos... e digo

é um ótimo carro, não da muita manutenção... mas qnd dá... o valor é compatível com o nível do carro (bem diferente de Montana 1.4)... exemplo é um kit de embreagem que tinha que ser trocado constantemente (talvez pelo uso do GNV) e custava em media 1000 reais... e discos de freio e pastilha que eram outros 700 reais... e também pneus que a fdp comia com facilidade e era no minimo 400 reais cada um...

aqui na minha cidade a maioria das lojas de materiais pra construção usam Sprinter ou Hyundai HR

Postado em

Ranger é outro nivel AONDE ???

Só é maior, mais dura, caçamba rasinha, dentre da cabine nao cabe nem uma mochila atras...

da manutenção pra ca*****, não anda bosta nenhuma... e é o mesmo preço da montana sport top.. kkkkk

OUTRO NIVEL pra mim é L200 TRITON, FRONTIER DAS NOVAS... ai sim.

Ranger - S10 - Tudo lixo.

Pula pra ca*****, nao cabe nada, da manutenção e depois é uma mer** pra vender.

(desculpa ai se alguem tem)

Postado em

Ranger é outro nivel AONDE ???

Só é maior, mais dura, caçamba rasinha, dentre da cabine nao cabe nem uma mochila atras...

da manutenção pra ca*****, não anda bosta nenhuma... e é o mesmo preço da montana sport top.. kkkkk

OUTRO NIVEL pra mim é L200 TRITON, FRONTIER DAS NOVAS... ai sim.

Ranger - S10 - Tudo lixo.

Pula pra ca*****, nao cabe nada, da manutenção e depois é uma mer** pra vender.

(desculpa ai se alguem tem)

ai eu discordo cara...

pode ser que a versão de entrada da Ranger se compare a versão top da Montana...

mas são categorias bem distintas... uma tem um publico, um objetivo, um tamanho... outra é bem diferente... não são carros do mesmo patamar não...

tanto que uma é denominada pickup leve e outra pickup média por qualquer profissional...

e até pra dirigir é outra coisa... meu pai já teve inúmeros modelos e dirigi todos... (Ranger, S10, Saveiro, Strada, Fiorino, D20, F1000, Silverado, etc)

Postado em

Tive das 3 pickup's...

Montana Conquest 1.4 econoflex - A mais confortável, bebe bem, num é Econômica como o nome Sugere, vai sair de linha, e a manutenção alta. 7km/l rua

Strada Fire 1.4 flex - Menos confortável, devido ao feixo de mola, dura e seca, a suspensão aguenta peso sim, mas falta motor pra puxar, e também bebe bem. 6 a 7km/l rua

Saveiro motor 1.6 flex G3 e G4 - Não tem o conforto da Montana, e nem o Desconforto da Strada, o peso que a suspensão aguenta o motor puxa com fôlego, e o consumo é o mesmo das demais, sendo que o Motor é 1.6, a manutenção mais barata das 3.

Saveiro Nova - estou esperando a minha chegar, mas fiz o teste e gostei muito, e coloquei peso no teste, não arriou como as versões anteriores, e o motor responde bem.

Postado em

quanto aos carros.. acho que nesse valor que voce quer eh montana mesmo... porque? 1.4 anda mto mais que as outras, o preço eh bom o seguro eh bom... alem do que vc ja tem um carro 16V... o que tem a ver? assim como carro 16v ela só vai andar em giro alto.. entao vc nao deve estranhar mto dirigir ela nao...

saveiro eu curti mtooo esse carro.. mais na boa.. é carro pra andar na cidade, por pouco peso foi feita pra ser bonita e nao funcional! FATO! hj eu teria uma delas facil pq curti mto.. mais nao pra trampo nao viu...

strada.. só teria a loker 1.8... 1.4 fiat é mtoo manco.. carregada deve ser algo de dar dó!

agora quanto a carro pra impressionar!! bem pegue um carro pé de boi e fique com seu carro pra visitar cliente.. vai impressionar muito mais a empresa ter um carro de luxo pra visita, pra levar o cliente pra aumoçar! e um pra fazer entrega...

e quanto ao cara se impressionar.. bom tem algums empresarios muito frescos que se reparam nisso sim.. mais esse com CERTEZA ABSOLUTA iram reparar que voce usa o mesmo carro pra fazer entregas e visitas... ACREDITE... vc pode chegar com uma l200 triton ele vai gostar... se ele olhar a caçamba e ver que vc a usa pra fazer entrega ele vai reparar! diferente de voce ter uma frota de l200 pra entrega e chegar sei la de BMW pra visita!

um empresario conciente e nao metido.. vai olhar como ja disse o estado de conservação do carro! pode ser um FUSCA mais se estiver bem tratado quer dizer que vc cuida bem da sua empresa... e vai olhar outros itens como...

- o tratamento do vendedor pre e pós venda...

- a responsabilidade da empresa

- prazo na execução do trampo e de entrega (nao importa se num fusca ou L200 Triton)

- preço

Postado em

Eu vejo a cada 250 km... =X

Té direito pesando uns 10 kg detected! pqp!

A saveiro ve um tanque a cada 370km no alcool... na gasosa 550 km...

E depois a montana "bebe moderadamente, né?" huauhauhahuahu

Olha que a tua é 1.4... imagina se fosse 0,4L maior o motor! seria + 0,4L de gasosa/alcool gastos! huauhauhauhauh

Postado em

vcs tão doido hahaha meu tanque no alcool dura pelo menos 450km... isso pisando forte...

É a diferença entre o leãozinho e a gravatinha...

A gravatinha anda 20% a mais e bebe 200% a mais... hauhauhauhauhauhauhau

Postado em

Agora quanto a carro pra impressionar!! bem pegue um carro pé de boi e fique com seu carro pra visitar cliente.. vai impressionar muito mais a empresa ter um carro de luxo pra visita, pra levar o cliente pra aumoçar! e um pra fazer entrega...

Cara... tu disse uma coisa q eu nao tinha pensado antes... acredita

Vo conversar bem certinho com meu socio... e uma coisa pra se pensa mesmo...

Valeu pela dica

Postado em

Eu vejo a cada 250 km... =X

Só faz 250km com um tanque de alcool sua montana 1.4???

Meudeus que lixo.. Meu G5 sempre fazia 350km com um tanque com o pé no carpete.

Além de ratoeira (1.4) bebe ? Ateia fogo nisso logo jão.

Postado em

Aproximadamente por ae...

250 km, e enche uns 45 litros...

Já fiz menos, isso é andando forte as vezes, mas indo pra facul de boa...

Mas antigamente bebia menos, vou fazer uma limpeza de bicos e tal... Antes fazia 250 andando que nem retardado o tempo todo, agora se for retardado o tempo todo faz 200.

Postado em

meu carro anda 650km com um tanque... de gasolina

Postado em

Mas antigamente bebia menos, vou fazer uma limpeza de bicos e tal... Antes fazia 250 andando que nem retardado o tempo todo, agora se for retardado o tempo todo faz 200.

Nuss... 200/45 ~= 4,44km/L.

Boa média hein! Monzatech rulez :D

Postado em

Mas anda... To nem ae pra consumo mesmo, é motor que não dá dor de cabeça.

não?

vc se contradiz mto Jão!

outro topico disse q ta vendendo pq em 40 mil km o motor não tava te aguentando hahaha abriu cabeçote já...

Postado em

não?

vc se contradiz mto Jão!

outro topico disse q ta vendendo pq em 40 mil km o motor não tava te aguentando hahaha abriu cabeçote já...

Por causa das velas que estavam colocadas tortas, tive que abrir para refazer a rosca e a po*** do mecanico errou o ponto no comando de valvula, arrumado isso o carro está zero.

Abri o cabeçote, mas foi só repassar os machos nas roscas das velas e o carro está zerado. Não me contradisse, só contei meia história.

Postado em

Por causa das velas que estavam colocadas tortas, tive que abrir para refazer a rosca e a po*** do mecanico errou o ponto no comando de valvula, arrumado isso o carro está zero.

Abri o cabeçote, mas foi só repassar os machos nas roscas das velas e o carro está zerado. Não me contradisse, só contei meia história.

entendi

mas deve ser um motor confiavel mesmo hahahaha tem mto Chevette 1.4 rodando por ai ainda né...

Postado em

Tem bastante...

Mas agora quero evoluir, passar do F1 para o FII.... Kaddet Gsi do meu amigo está com 280 mil km e nunca fez nada no motor, além de manutenção preventiva... Carro não fuma, não some óleo e ainda anda bem pra kct...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...