Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavomp3

Pioneer Lança Subwoofer para Step

Recommended Posts

sei la...acho que é invençao de moda...1 de 10" numa seladinha nao mata ninguem!

:rolleyes:

Com isso concordo em gênero, número e grau...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com isso concordo em gênero, número e grau...

Depende da pessoa, para usuarios normais normalmente nao atrapalha..

Agora um amigo meu por exemplo vive com a mala entupida de ferramentas, acredito que no caso dele faria muita falta!

Talvez este recurso seja uma boa opçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, se tu souber trabalhar com fibra ou tiver um INSTALADOR (não estalador) que saiba, dá pra colocar um sub 8' + amp ali no buraco do estepe... em seladinha e talz! Ou, se quiser mais SPL.. um sub 10' e o amp coloca parafusado no banco!

Ocuparia praticamente NENHUM espaço.. e teria melhor resultado que 2x6'... (duvido que toque abaixo de 40hz de forma satisfatória)... fora que.. isso custa quase 400 euros.. isso dá facinho 1200,00 sem comissão do "importador".. que elevaria o preço pra casa dos 2.000,00 facinho! (Ou até mais se comprar em loja)

Com pouco menos de 1.000 vc consegue montar um set FODASTICO com um JL 10', numa seladinha de fibra no buraco do estepe (no mesmo local desse pioneer) e com um amp BEM responsa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, se tu souber trabalhar com fibra ou tiver um INSTALADOR (não estalador) que saiba, dá pra colocar um sub 8' + amp ali no buraco do estepe... em seladinha e talz! Ou, se quiser mais SPL.. um sub 10' e o amp coloca parafusado no banco!

Ocuparia praticamente NENHUM espaço.. e teria melhor resultado que 2x6'... (duvido que toque abaixo de 40hz de forma satisfatória)... fora que.. isso custa quase 400 euros.. isso dá facinho 1200,00 sem comissão do "importador".. que elevaria o preço pra casa dos 2.000,00 facinho! (Ou até mais se comprar em loja)

Com pouco menos de 1.000 vc consegue montar um set FODASTICO com um JL 10', numa seladinha de fibra no buraco do estepe (no mesmo local desse pioneer) e com um amp BEM responsa!!

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro..

Nao descarto o opçao de montar um set desse nivel adaptando da mesma forma..

Na verdade acho mais vantajoso pegar um punch 200 e um w1 e montar a caixa que o gasto seria praticamente o mesmo!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Claro..

Nao descarto o opçao de montar um set desse nivel adaptando da mesma forma..

Na verdade acho mais vantajoso pegar um punch 200 e um w1 e montar a caixa que o gasto seria praticamente o mesmo!

E teria 20x mais qualidades e subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa e band pass...

O subwoofer fica dentro dela e sai apenas um duto (4º ordem) ou dois (6º ordem).

No site da Autosom tem maiores explicaçoes sobre elas..

blz, mas descer <60hz sem caixa creio que seja muito dificil, mas vou dar uma olhada, pois nunca tinha visto sub assim antes...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

blz, mas descer <60hz sem caixa creio que seja muito dificil, mas vou dar uma olhada, pois nunca tinha visto sub assim antes...

Por incrivel que pareça, aquela coisinha lá é a caixa...

O lance que ela usa 2 drivers de bobina dupla com 4" apenas, por isto o tamanho diminuto!

Esta parte descada em vermelho é o duto e os subs não ficam aparentes..

2dha5qc.jpg

Segue outro exemplo de band pass para ficar mais claro.

imv711.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que 2 drivers de 4" em uma bandpass minúscula tocarem subgrave, alguém me acorda... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que pareça, aquela coisinha lá é a caixa...

O lance que ela usa 2 drivers de bobina dupla com 4" apenas, por isto o tamanho diminuto!

Esta parte descada em vermelho é o duto e os subs não ficam aparentes..

entao cara, como o Kleber falou, acho muito dificil pra 2 drivers apenas de 4" em uma caixinha tocar 100hz e muito mais dificil ainda tocar subgraves...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que 2 drivers de 4" em uma bandpass minúscula tocarem subgrave, alguém me acorda... hauhauhauhauhauhauhauhau

Penso igual..

Mas pra quem pensa em por um kit original já é bem melhor..

Eu tenho um kit para computador da JTec que usa um woofer de 4" em uma band-pass e ate que da um grave bom, logicamente que dentro das limitaçoes dela..

Creio que este sistema da pioneer deve seguir o mesmo principio.

Agora subgrave com falantes menores que 8" eu acho que é praticamente impossivel..

A não ser que se utilize acima de 8 drivers para se conseguir algo e mesmo assim não sei como se comportaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro em meados de 97 ou 98 não lembro (o pessoal da antiga pode falar melhor) o Carlos Maraviglia da Zanders montou 3 JL de 8" no vão do step, com step fino por cima, eita acabemento TOP, dá uma surra nessa engenhoca da Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro em meados de 97 ou 98 não lembro (o pessoal da antiga pode falar melhor) o Carlos Maraviglia da Zanders montou 3 JL de 8" no vão do step, com step fino por cima, eita acabemento TOP, dá uma surra nessa engenhoca da Pioneer.

Sem duvidas..

E muito provavelmente eles tocam quase o mesmo tanto que um sub de 15", pois a massa de ar movimentadas por eles é bem próxima...

Com a grande vantagem de serem muito, mas muito mais rapidos!

Edit: Erro de Portugues..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

1 de 10" em fibra na lateral em fibra e o modulo parefusado no banco... duvido se ocupa alguma coisa...bicho isso é invençao de moda XD...

daki a pouco tao lançando um T9 pra step... vai precisa de um aminhao de mina de minerio de ferro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas..

E muito provavelmente eles tocam quase o mesmo tanto que um sub de 15", pois a massa de ar movimentadas por eles é bem próxima...

Com a grande vantagem de serem muito, mas muito mais rapidos!

Edit: Erro de Portugues..

Para quem quiser fazer um revivor... este na epoca foi top.

http://www.zanders.com.br/paginas/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Para ouvir rock deve ser muito legal!

Até uma eletrônica mais light deve rolar tranquilo. Eu apóio totalmente a pioneer.

"AHHHH Mas é pior que 2 de 12" + paueruone". É, provável, mas o objetivo é diferente.

Com a caixa certa, um sub de 4" toca 30 hz tranquilamente. Não acho que seja o caso, mas até uns 40Hz deve tocar sim, aposto que é melhor que 90% dos projetos de som que se tem por ae com ampli falcon + sub falcon em caixa "selada" que quando bate dá para ver o courvin balançar.

Eu acho um avanço muito positivo. Bem melhor que a caixa da bravox para por embaixo de banco, por exemplo. Claro que um projeto bem elaborado com subwoofers de verdade é melhor, mas muita gente não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um sub residencial da Yamaha com driver de 6" e tocava muito bem, descia legal e era bem macio. Tudo depende do projeto casado, caixa e falante, e a qualidade desses componentes.

Com esse produto a Pioneer está focada em um público alvo diferente de nós que frequentamos o fórum em busca de mais qualidade. Muita gente que tem um pouco de grana e nada de conhecimento pode passar numa loja, ver um sub desses e comprar, pois é só instalar na hora e sair usando e não toma espaço nenhum no porta malas.

A uns 15 anos atrás o quente era por dois meia-nove da Pioneer no tampão que já tava abafando, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi muito esta historia de por 4 6x9 e um painir de 12" com uma pyramid 800 que seu som vai rachar....

heheheh

Mas também como disseram, vai da utilizaçao e exigencia da pessoa...

Acredito que atende bem uns 80% dos usuarios que querem um som pra dentro com um pouco mais de qualidade!

Alimentam os falantes internos diretamente da HU e puxam o RCA direto pra esta caixinha na mala e vai ter uma melhoria considerável nos graves.

Quanto a historia de subgraves já é outra conversa...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

EU achei bem legal, fora que já vem com amplificador junto

no meu carro era assim

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109795&st=25

to pretentendo fazer uma caixa fina assim,mas toda em mdf e com a bunda do sub num rebaixo sobre o estepe (por cima)

http://www.hifimobile.fr/installation-opel-astra-gtc-id17-inst99.html

será que vai dar certo?

leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. ali é 101db com a caixa!

Eu tenho um sub JBL que 'solto' tem 97dbs.. um par deles, SEM CAIXA já teria 100dbs sens.. com uma dutadinha, dá pra ter PELO MENOS 103dbs 1w/m..

Cara ... mede pra ver em QUE FREQ. é esses 97 DB depois fala pra gente =) !!! já conversamos sobre isso em outro tópico !!!

Adianta nada ter um Falante que tem 97 DB e ter que usar caixa de 150L (chute) pra tocar Plano , e não podendo usar a potência Nominal pq se não explode !!!

Agora falando do projeto da Pioneer ... certamente esse produto não visa Clientes como nós que está acostumado com 40hz à 130DB !!! é pra aquele cara que compra um Esportivo e num quer ficar MATANDO o carro com caixa de som , por menor que ela seja ! O cara compra isso ... liga e tá funfando ... SIMPLES !!!

E de boa ??? eu consigo fácil viver sem 40hz num sistema ... eu tenho um bom KICK de bumbo , to feliz viu !!! (atualmente meu sistema me proporciona isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...