Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

neil

Ja que virou moda, aqui esta minha "LT"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Meu ap esta em reforma, entao resolvi aproveitar o resto da madeira dos moveis pra fazer uma caixa com 2 mid-bass que foram retirados de um som panasonic que eu tinha aqui.

OBS1: Eu usei de tudo que tava sobrando da reforma, madeira, formica, tinta etc... Fiz essa caixa pra tentar por em pratica alguns conhecimentos. O topico do Subsonic ajudou muito a tirar as duvidas pendentes do artigo do CCDB.

Achei mas complicado a montagem desse tipo de caixa. Essa caixa "piloto" serviu pra me da uma referencia de como proceder na proxima caixa. Sei que nem todos os materias sao o mais indicados, ou ate mesmo nao indicados, mas foi so pra titulo de aprendizado.

OBS2: a linha tem uns 1,30m. Chutei o fs la na casa dos 65hz.

Infelizmente eu so tinha celular na maioria das fotos

Vamos la!

Essas sao as cobaias. tem um com a calota amassada, entao troquei as 2.

sdc10555.jpg

sdc10557w.jpg

Parte do material que utilizei (MDF, compensado, aglomerado) todos de 15mm

foto0002cv.jpg

Editado por neil
Postado em

Comprei 2 telas, mas ficou batendo na borda, entao resolvi customizar minha propria tela

foto002oe.jpg

retirei uma parte pra nao bater mais na suspensao

foto003ij.jpg

Passei massa plastica e usei formica no acabamento

sdc10552o.jpg

sdc10583f.jpg

sdc10589k.jpg

Achei essas telas MUITO feias, entao me lembrei da bomber... Comprei 1 raio de bicicleta aro 26 e fiz uma proteção.

sdc10553d.jpg

foto0003mp.jpg

Aqui a tela montada e limpa

foto0006.jpg

Gostei do resultado

sdc10593p.jpg

Postado em (editado)

Comprei um tico-tico xingling e lamina da bosh. nao tirei foto de tudo pq eu tava sozinho

foto0005.jpg

foto02yu.jpg

a saida do labirinto foi toda formicada

foto04e.jpg

foto004g.jpg

So pra ter uma ideia de como vai ficar. Como foram 3 tipos de "madeira" entao eu intercalei. MDF, compensado, aglomerado

foto0007bk.jpg

Editado por neil
Postado em (editado)

Toda a linha e formicada(usei so por usar), menos nas laterai(as laterais eu pintei)

foto0002z.jpg

Eu nao tinha esses materiais que voces utilizam como preenchimento, entao usei esse aqui de refrigeração.

foto0004db.jpg

Ja na caixa

foto0005m.jpg

(Edit) foto dela quase pronta. a abertura do mid ta bem torta pq eu cortei a formica na "doida". vou lixar e arrumar isso.

imagempkc.jpg

Editado por neil
Postado em (editado)

Esse post vai ficar guardado pra amanha. to sem o resto das fotos aqui.

Edit. vou tirar fotos com camera digital de melhor qualidade

Editado por neil
Postado em

SHOWWW de bola o projetinho!!!

e o preenchimento ali com lã de rocha (ou cerâmica) é um dos melhores! mas uma dica, AFOFA mais a lã! vai rasgando ela pra deixar ela mais solta! funciona melhor que colocar as placas como tá na foto!

Postado em

e o preenchimento ali com lã de rocha (ou cerâmica) é um dos melhores! mas uma dica, AFOFA mais a lã! vai rasgando ela pra deixar ela mais solta! funciona melhor que colocar as placas como tá na foto!

Blz, eu fiz isso mas acho q ela se solta facil.

usa luvas, isso pinica mais que tudo

Realmente isso pinica MUITO.

Postado em

Opa, blz!

Show de bola essa LT ainda mais que foi feita com "sobras", até o falantinho, é 6" né? hehehe.

Parabéns.

Abraço

Josias H. Bauer

Postado em

Opa, blz!

Show de bola essa LT ainda mais que foi feita com "sobras", até o falantinho, é 6" né? hehehe.

Parabéns.

Abraço

Josias H. Bauer

Josias, eles são de 6"

File dimais o projetinho

parabens ~^

muito bom o projeto, esses mids servem muito bem para tocar fazer testes em lt mesmo...

Valeu pessoal.

A caixa finalizada ficou "file".

Amanha posto as fotos dela pronta.

To vendo como vou testar. A mer** de um taxi(nada contra) bateu na traseira e a mala travou(uno economi)

Postado em

So pra manter topico ativo....

+algumas fotos da montagem!

sdc10616.jpg

sdc10617.jpg

um conector deu defeito, perdeu a pressao da mola. Retirei e vou comprar outro

sdc10618e.jpg

Postado em

Isso é lã de vidro, não?

Se afofar vai dar mer**... :vts

Postado em

muito bom... parabens...

no aguardo de mais fotos e impressões, vai ligar no que?

tempos atras fiz uma band pass com 2 de 4", usei um amplificador mosfet que tinha jogado aqui de 30Wrms... ficou bom, mas muito fraco, porém, só de ver o resultado e poder falar "fui eu que fiz" ñ tem preço que pague...

Postado em

de ver o resultado e poder falar "fui eu que fiz" ñ tem preço ...

:legal: pra todas as outras coisas MasterCard

Ja tem nego dizendo que esse DULTAO vai fazer ela embolar.

Vou ligar no bridger do Bbuster X1000. Como o mid e de 8ohms, vai dar certinho eles em paralelo.

Postado em

Nao aguentei e fui testar :rolleyes:

Usei meu notbook e uma caixa amplificada de computador pra ligar a LT .

sdc10637b.jpg

Teste foi muito precario.

Faltando um conector, por isso so foi ligado 1 mid e ainda tinha o vazamento pelo furo do conector, Amplificador fraco etc. Como o mid estava forçando a caixa amplificada(ela e bem parrudinha mas estava esquentando.

So toquei umas 4 musicas, 3 de forro e 1 aovivo tipo romantica lenta, todas MP3.

As de forro eu esperava o bumbo mas forte, porem destacava o contra-baixo e destacava bem.

Na romantica, uma coisa chamou a minha atenção... no começo da musica(aovivo) o cantor inicia os instrumentos e começa a cantar fazendo a marcação do tempo batendo o pé no palco.

Antes mal dava pra perceber isso, ja na LT, deu um "brilho" nessa marcação de tempo. Parece que ficou mas vivo.

E isso, teste sem qualidade mas foi isso que eu achei.

P.s.: Vcs nao gostao de LT de pobre nao é?

Postado em

Quando eu tinha LT no carro, alguns discos, como o Unplugged do Eric Clapton, ficavam enjoativos se não baixasse o sub. Em blues se faz muita marcação com o pé. Em sistemas normais faz só um poc poc poc, mas na LT chegava a tremer o retrovisor.

Postado em

realmente muito bonito. excelente acabamento tb ! parabens pelo projeto !

Valeu!

Quando eu tinha LT no carro, alguns discos, como o Unplugged do Eric Clapton, ficavam enjoativos se não baixasse o sub. Em blues se faz muita marcação com o pé. Em sistemas normais faz só um poc poc poc, mas na LT chegava a tremer o retrovisor.

Entao minha LT esta respondendo dentro do esperado, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...