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Clio X 206  

18 votos

  1. 1. Qual você compraria para o dia a dia?

    • Clio 1.0 16v Flex - completo
    • 206 1.4 Flex - completo


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Fala pessoal

 

estou prestes a trocar de carro, queria um ano 2005, mas decidi esperar mais uns meses e comprar um 2008.

O carro vai ser para ir para o trabalho e finais de semana também, ou seja, não vai parar um dia se quer. Vou rodar na média de 35km por dia.

 

estava decidido a comprar um clio 1.0 16v completo, mas depois de ver uns carros de perto acabei gostando tambem do 206 1.4 completo.

 

Tenho uma leve impressao que o Clio é melhor para o dia a dia em termos de conforto, dirigibilidade, desempenho, consumo, manutenção etc.

 

O 206 acho que fica na frente no design, mas perde nos itens citados àcima. Pois bem, não conheço nenhum dos dois carros e deixo a discussão aberta.

 

ps: sei que o ideal para o meu caso seria um 0km, mas ai não conseguiria um completo.

 

Abraço

Editado por ednoxx

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Cara...

Difícil falar... pq o motor 1.4 do 206 facilita no dia a dia.

 

Eu uso um Clio desses pro dia a dia. O carro tem ótima suspensão, acabamento razoável, motorzinho na média. Carro gostoso de dirigir.

 

Não sei opinar sobre o 206. Mas se for elas por elas, ficaria com o 206 pelo motor 1.4

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Realmente o Clio me pareceu mais confortável nas poucas vezes que dirigi, apesar de ter andado mais com ele do que no 206.

 

O que pesa aí é o motor 1.4. O design também acho mais bacana, mas hoje eu não escolho carro por aparência.

 

Se fosse um Clio 1.6 16v eu não pensava 2 vezes. Nesse caso votei no 206.

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206

 

fiquei na duvida entre os 2 quando comprei o meu 206 e decidi pelo Peugeot pois tem mercado melhor, motor 1.4 com muito mais torque em baixa... na minha opinião é mais bonito tbm...

 

acho q o Clio perde em suspensão e acabamento interno apenas...

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1.0 com o ar ligado e uma bicicleta na subida da na mesmo! Devem ser poucos cavalos de diferença, mas o 1.4 do 206 anda muito bem!

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Fala pessoal

 

estou prestes a trocar de carro, queria um ano 2005, mas decidi esperar mais uns meses e comprar um 2008.

O carro vai ser para ir para o trabalho e finais de semana também, ou seja, não vai parar um dia se quer. Vou rodar na média de 35km por dia.

 

estava decidido a comprar um clio 1.0 16v completo, mas depois de ver uns carros de perto acabei gostando tambem do 206 1.4 completo.

 

Tenho uma leve impressao que o Clio é melhor para o dia a dia em termos de conforto, dirigibilidade, desempenho, consumo, manutenção etc.

 

O 206 acho que fica na frente no design, mas perde nos itens citados àcima. Pois bem, não conheço nenhum dos dois carros e deixo a discussão aberta.

 

ps: sei que o ideal para o meu caso seria um 0km, mas ai não conseguiria um completo.

 

Abraço

 

Em ambos você está bem servido de conforto... mas o motor do 206 é BEM econômico, e anda BEM mais que o 1.0 16v. Digo pq já tive dos dois. Minha média de consumo é de 14km/l na gasolina, trajeto semi-rodoviário. Cidade com trânsito mais pesado eu faço na casa dos 12.

 

Manutenção do 1.4 é simples, não tem frescura. A minha corriqueira custa R$90 a cada 10k km trocando filtro de ar e óleo + óleo semi sintético BR Techno (os filtros eu compro em auto-peças).

 

Pra mim a grande vantagem sobre o Clio (e que me fez decidir a pegar outro 206 ao invés de ir de Clio) é o design e os mimos que o carro oferece. Como o sistema elétrico dele é computadorizado, um MONTE de funções úteis vêm de graça no pacote... de limpador do parabrisa que reduz a velocidade com o carro parado, limpador traseiro que liga spzinho quando você aciona a ré com o dianteiro acionado, desligamento do sistema elétrico após alguns minutos, mesmo que você esqueça a chave no contato...

 

É um carro que vale bem a pena, sem falar que o mercado do 206 é melhor que o Clio.

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Na minha opinião a única vantagem do 206 é o motor.

 

já tive 206 e troquei por um Clio agora

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Eu não sei por quanto ta saindo um 206 1.4 por ae

mas aqui em sampa você leva Clio 0km por 28k completo

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ficaria com 206 pelos mimos e pelo conforto, mas clio n fica mt atraz,apesar de ser manco!!!!

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206 por diversos motivos.

 

Começando no motor acabando na revenda

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206 por diversos motivos.

 

Começando no motor acabando na revenda

 

Na revenda eu discordo

 

 

foi tenso vender o meu na época

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Qualquer modelo menos 1.0. Mas se tiver q ser pegue um Mille 1.0. É o único que realmente vale a pena sacrificar o desempenho e conforto pelo baixo consumo e preço de compra.

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Cara não tem muito o que se falar...

Concordo com o pessoal...

Ficaria com o 206 justamente pelo motor 1.4...

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Me desculpa MESMO.. mais 1.4 da PSA e Fiat é MUITO mais MUITO mais manco que o 1.0 16v da Renault. Mesmo com torque em baixa não sai na frente do Clio e nem busca... testado várias vezes nas ruas de SP. Pode ser mais economico, só que tb bem pouca coisa.. deve andar 20Km a mais com1 tanque.

 

Eu iria de Clio por vários motivos: Conforto (clio é bem melhor que pug), durabilidade em termo geral... 206 é muito frágil e adora aparecer barulho interno, na suspensão... conjunto de suspensão (clio sempre tá na mão, entre-eixos curto. Diversão garantida)

 

Revenda... tem loja que nem compra 206... então balela isso de revenda. Hj em dia isso não existe mais.

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então pessoal,

 

pelo que vejo a maioria escolheu o PUG pelo motor tirando o ZED que tem um clio e o Kleber que tem um PUG e ambos defendem muito bem seus exemplares.

 

Já pensei em pegar um clio 1.6 16v, mas como o carro é para a labuta do cotidiano, me assusta a questão do consumo e manutenção, apesar de que os dados técnicos dizem que:

 

Clio 1.0 16v - 9,6 km/l na cidade

Clio 1.6 16v - 12 km/l na cidade

 

mas pelo que percebi das opniões, um clio com um bom motor seria o preferido ao invéz de um pug com bom motor.

 

e agora...

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Me desculpa MESMO.. mais 1.4 da PSA e Fiat é MUITO mais MUITO mais manco que o 1.0 16v da Renault. Mesmo com torque em baixa não sai na frente do Clio e nem busca... testado várias vezes nas ruas de SP. Pode ser mais economico, só que tb bem pouca coisa.. deve andar 20Km a mais com1 tanque.

 

Eu iria de Clio por vários motivos: Conforto (clio é bem melhor que pug), durabilidade em termo geral... 206 é muito frágil e adora aparecer barulho interno, na suspensão... conjunto de suspensão (clio sempre tá na mão, entre-eixos curto. Diversão garantida)

 

Revenda... tem loja que nem compra 206... então balela isso de revenda. Hj em dia isso não existe mais.

não sei de onde vc tiro isso q vc falo Zed, para de fanatismo...

 

206 os mais rejeitados pelas lojas são os antigos 1.0 16v (mesmo motor do Clio)

mes passado comprei um 206 1.4 Feline pro meu pai, tava sendo disputado por 3 compradores na loja do meu amigo... e no mesmo mes ele vendeu outros varios 206 e disse que não tava vencendo comprar 206 e vender lá... isso que Peugeot aqui no interior ainda é mal visto como "importado" hahaha

 

já dirigi Clio 1.0 e 1.6 e digo... o 1.6 sim é muito superior ao motor da Pug (tanto ao 1.4 quanto ao 1.6) mas o 1.0 não leva não... nem em desempenhp, nem em consumo, muito menos em manutenção... a maioria que foge dos 206 1.0 16v é por causa dos problemas crônicos do motor...

 

não to defendendo por fanatismo... até pq não sou fã de Pug 206... tenho um apenas pelo custo x beneficio e consumo baixo...

o 1.4 não é maravilhoso... mas oferece um desempenho muito superior a qualquer 1.0 e consumo bem melhor tbm... meu pai fez uma viagem com o 206 dele... 1.4 gasolina apenas... fez 17km/l com ar ligado e só estrada...

 

só não chamo pra um comparativo dia 7 na arrancada de campinas pq não vo poder ir...

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Me desculpa MESMO.. mais 1.4 da PSA e Fiat é MUITO mais MUITO mais manco que o 1.0 16v da Renault. Mesmo com torque em baixa não sai na frente do Clio e nem busca... testado várias vezes nas ruas de SP. Pode ser mais economico, só que tb bem pouca coisa.. deve andar 20Km a mais com1 tanque.

 

Eu iria de Clio por vários motivos: Conforto (clio é bem melhor que pug), durabilidade em termo geral... 206 é muito frágil e adora aparecer barulho interno, na suspensão... conjunto de suspensão (clio sempre tá na mão, entre-eixos curto. Diversão garantida)

 

Revenda... tem loja que nem compra 206... então balela isso de revenda. Hj em dia isso não existe mais.

 

Então vc só anda pegando roda presa por aí...

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não sei de onde vc tiro isso q vc falo Zed, para de fanatismo...

 

206 os mais rejeitados pelas lojas são os antigos 1.0 16v (mesmo motor do Clio)

mes passado comprei um 206 1.4 Feline pro meu pai, tava sendo disputado por 3 compradores na loja do meu amigo... e no mesmo mes ele vendeu outros varios 206 e disse que não tava vencendo comprar 206 e vender lá... isso que Peugeot aqui no interior ainda é mal visto como "importado" hahaha

 

já dirigi Clio 1.0 e 1.6 e digo... o 1.6 sim é muito superior ao motor da Pug (tanto ao 1.4 quanto ao 1.6) mas o 1.0 não leva não... nem em desempenhp, nem em consumo, muito menos em manutenção... a maioria que foge dos 206 1.0 16v é por causa dos problemas crônicos do motor...

 

não to defendendo por fanatismo... até pq não sou fã de Pug 206... tenho um apenas pelo custo x beneficio e consumo baixo...

o 1.4 não é maravilhoso... mas oferece um desempenho muito superior a qualquer 1.0 e consumo bem melhor tbm... meu pai fez uma viagem com o 206 dele... 1.4 gasolina apenas... fez 17km/l com ar ligado e só estrada...

 

só não chamo pra um comparativo dia 7 na arrancada de campinas pq não vo poder ir...

 

Meu caro Papel... Não sou fanático não... aliás não sei pq eu tenho um Renô até hj... minha praia é Fiat e vc sabe disso pq me conhece a anos.

 

Agora veja bem... Vc sabe quais as variações de motor do Clio? (Isso serve pro Kleber tb... não é o que está no borrachão lateral, que afinal só diz que é 8v ou 16v.

 

D7D - 1.0 8v Maioria entre os clio antes do Hi Flex. ESSE SIM... é muito manco... até um Mille Electronic leva.

 

D4D - 1.0 16v - Primeira série que foi compartilhada com o Peugeot... Se vc comprarar o 1.0 16v do Pug pra falar do Clio.. erro seu amigo... O Pug é mais manco do que clio.. pq? Diferencial muda, cambio muda, módulod e injeção muda! Esse sim, seu 1.4 pode levar...

 

D4D Kaizen - 1.0 16v - Aqui sim a história é outra... Esse é o meu motor! Esse não foi pra Peugeot usar no 206.

 

O Único 1.4 é o GM pra pegar.. o resto é resto.. não sei o 1.4 EVO da fiat que é novo e não vi ainda. o João brincou comigo com a montana e viu ao vivo que o clio rende bem. Vc leva Polo/fox/golf 1.6 com seu 1.4? Eu levo... e tenho testemunhas vivas aki do forum. Desde de saída até 140Km/H. faça o teste vcs ;)

 

Agora qto a arrancada, uma pena que não vou poder ir... ia pra brincar com o João mas vou ter que trabalhar.. mais teremos outras oportunidades para colocar isso frente a frente....ou melhor... lado a lado :P

Editado por ZED

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proxima arrancada dessas a gnt tira essa duvida então...

 

mas não só por desempenho.... eu não troco meu 1.4 por 1.0 nunca mais!

achei o 1.4 da pug mto honesto... gasta pouco, anda bem... não é nenhum canhão, deve perder até pra muito 1.4 e a maioria dos 1.6 mas satisfaz o meu uso e não me deixa fazer tão feio qnd quero brincar...

 

e lembre outra coisa tbm Zed... 1.4 da PSA gasolina (>2005) e 1.4 Flex (2005 em diante) é outro acerto... mudou injeção, acelerador eletrônico, taxa dentre outras coisas... são 2 desempenhos totalmente diferente... (em casa tenho os 2) e posso falar que o Flex é outra historia tbm... os poucos 7cv a mais fazem mta diferença... e a elasticidade do motor é outra tbm... consome levemente mais mas da outro folego pro carro...

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proxima arrancada dessas a gnt tira essa duvida então...

 

mas não só por desempenho.... eu não troco meu 1.4 por 1.0 nunca mais!

achei o 1.4 da pug mto honesto... gasta pouco, anda bem... não é nenhum canhão, deve perder até pra muito 1.4 e a maioria dos 1.6 mas satisfaz o meu uso e não me deixa fazer tão feio qnd quero brincar...

 

e lembre outra coisa tbm Zed... 1.4 da PSA gasolina (>2005) e 1.4 Flex (2005 em diante) é outro acerto... mudou injeção, acelerador eletrônico, taxa dentre outras coisas... são 2 desempenhos totalmente diferente... (em casa tenho os 2) e posso falar que o Flex é outra historia tbm... os poucos 7cv a mais fazem mta diferença... e a elasticidade do motor é outra tbm... consome levemente mais mas da outro folego pro carro...

 

Fala a mesma coisa.. não troco meu 2.0 por cilindrada manor nunca mais.. acabei trocando e por um frances ainda hauihauiahuiahuia mais até que me divirto com ele.. mais pretendo troca-lo no final do ano... quero voltar pros 2.0+ hauiahuahiuahuia

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