Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui f.

LED CLIP -> Verdades e Mentiras

Recommended Posts

:(

juro q não entendi...

mesmo q faça com sintonia alta, tipo a caixa do manual, acho q da pra usar de boa sem subsonico.

é saber usar q não precisa de subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é saber usar q não precisa de subsonico.

...subsonico mal regulado....

:unsure:

quando eu disse "mal regulado" quero dizer que quem "regulou" não soube faze-lo... logo se ñ soube faze-lo e deixou mal regulado não sabe usar.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

quando eu disse "mal regulado" quero dizer que quem "regulou" não soube faze-lo... logo se ñ soube faze-lo e deixou mal regulado não sabe usar.

hum, agora entendi. :legal:

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de fexar com um user daqui do forum numa stetsom 4K2 pra meus dd1515... hehehehehe a minha caixa tá toda desmontada, e vou refaze-la com sintonia em 35 Hz... depois q chegar a stetsom eu anuncio minha SD2k5 em 2 ohm com 1 mes de quase nada de uso hehehe mais 10 meses de garantia com nota fiscal e tudo q tem direito, talvez mais a frente eu pegue 2 3515 e a 4k2 me servirá bem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 02 DD1515 estão sendo tocados pela SD3000 (SUBSONICO em 20Hz).

Tocava 02 DD1512 desse jeito e nunca deram problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha compreençao de set de SPL e NAO usar subsonico, ja que o objetivo eh conseguir baixissimas frequencias aliadas com alto SPL... pelo menos no meu caso né...

Se ta passando do Xmax, entao meche na caixa.. mas senta o dedo preiboi ehheheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa e o duto tambem inflenciam no clip... pois eles mechem na curva de impendancia e de fase do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa e o duto tambem inflenciam no clip... pois eles mechem na curva de impendancia e de fase do sub.

falou tudo VX !

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita coisa pra ver ainda. Um amplificador que tem maior voltagem na saida e menor amperagem aquece menos a bobina do que um que tem voltagem e amperagem iguais.

1000rms com 31,6v e 31,6A eh diferente de outro amplificador com 1000 rms sendo 66,6v e 15A na saida. ;)

Ja que a formula para calcula a potencia eh P=v.A/r

31,6 x 31.6 / 1 (ohm neste caso)

998rms a 1 ohm

e

66,6 x 15 / 1

999 rms a 1 ohm

Desses 2 amps diferentes o com menor amperagem na saida aquece menos a bobina, mesmo a potencia final sendo a mesma.

Tem certeza? Para ter maior impedância o fio é mais fino... A potência RMS é o quanto a bobina acaba dissipando (na realidade, uns 95 a 99% disso)....

hum

então provavelmente SD tem a corrente mais alta q stetsom por exemplo? visto q muitos aqui usam 2k5 clipando pra um par de 1500 e não queima..

Nada a ver. P=V*I, potência é voltagem vezes corrente. Se a potencia é a mesma, voltagem é a mesma, corrente também o é. O que mandaria na corrente seria a impedância, pois P=R*i*i ou seja, potencia é impedancia vezes corrente ao quadrado, diminuindo a impedancia aumenta a corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver. P=V*I, potência é voltagem vezes corrente. Se a potencia é a mesma, voltagem é a mesma, corrente também o é. O que mandaria na corrente seria a impedância, pois P=R*i*i ou seja, potencia é impedancia vezes corrente ao quadrado, diminuindo a impedancia aumenta a corrente.

isso é verdade hehehehe

http://img835.imageshack.us/i/formulaleiohm.gif/

olha a lei de ohm minha jente hehehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza? Para ter maior impedância o fio é mais fino... A potência RMS é o quanto a bobina acaba dissipando (na realidade, uns 95 a 99% disso)....

Sim... dei exemplo da saida do amplificador e dei exemplo do chuveiro, que eh basicamente o mesmo funcionamento da bobina do sub.

So nao entendi o porque do "tem certesa?". pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

qdo o sub apresentou problemas, o que exatamente foi? vc sabe?

se a bobina estava deformada é a caixa mal projetada OU subsonico mal regulado OU até mesmo excesso de potencia mesmo em uma caixa correta faz com que a bobina "bata" no fundo do sub, ou conjunto magnetico...

agora se a bobina estava derenrolada muito provavelmente exceso de clip OU de potencia, algo por aquecimento....

são tudo suposições mas que te da uma noção do que possa ter ocorrido...

subsonico pra que? :rolleyes:

Minha caixa ta ae na primeira pagina tem a IMG dela com as dimensoes, eu calculei o duto de acordo com que vi de uma caixa que o moica feiz de 2 1515!!

Regulagem toda flat no player SD com 80hz cross e 20hz subsonic!!

Pena que eu nao nasci sabendo tudo né veio, nao é atoa que estou aqui perguntando e aprendendo cada vez mais!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... dei exemplo da saida do amplificador e dei exemplo do chuveiro, que eh basicamente o mesmo funcionamento da bobina do sub.

So nao entendi o porque do "tem certesa?". pasmafaute

Porque potencia é potencia e ponto.

Um chuveiro de 7000W esquenta igual outro de 7000W, não importa se um é 110V ou 220V (no caso, 220V usa 2 vezes menos corrente).

Compartilhar este post

Link para o post

fazia tempo que não via um tópico tão bom por aqui...

muitas informações uteis!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa:

O led de clip é um aviso de quando o SINAL amplificador está clipando.. e nao quando o sub está distorcendo.

ou seja... nao quer dizer que vc possa usar o som até o led acender. As vezes o sub ja ta no limite e o led nao acendeu ainda.

Por isso.... vale sempre lembrar, é sempre bom ter um bom ouvido (não que valerá de 100%) mas antigamente lembro-me que ficava igual doido tentando caçar distorção quando ainda não era comum ledClip, porém lembrando que quando percebemos distorção é pq a coisa já está bem feia mesmo!

perguntas gostosas de se responder...

esta certinho o vxice.

só para constar, pra mim, cada musica tem sua regulagem, de nada adianta regular o clip escutando uma Shania Twain e virar a esquina colocar o Lil Wayne no mesmo volume e achar que esta "tudo certo"...

ñ estou dizendo que aconteceu...

concordo plenamente, o lance é regular pro que mais se escuta e se for mudar dá uma boa manerada! O lance é fazer isso depois de alguns gorós...

fazia tempo que não via um tópico tão bom por aqui...

muitas informações uteis!!

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa ta ae na primeira pagina tem a IMG dela com as dimensoes, eu calculei o duto de acordo com que vi de uma caixa que o moica feiz de 2 1515!!

Regulagem toda flat no player SD com 80hz cross e 20hz subsonic!!

Pena que eu nao nasci sabendo tudo né veio, nao é atoa que estou aqui perguntando e aprendendo cada vez mais!! ;)

usar subsonico em 20hz e não usar, não tem diferença hehe.

quantas musicas vc tem q descem mais de 20hz?

Compartilhar este post

Link para o post

usar subsonico em 20hz e não usar, não tem diferença hehe.

quantas musicas vc tem q descem mais de 20hz?

Eu conheço algumas... E essas poucas podem fazer ultrapassar o xmec do seu sub... hehe

É bom ter o susbsonico em pelo menos 20Hz (ou saber fazer a caixa pra cada sub).

Meu MTX tem subsonico fixo em 30Hz. Ou deixo aberto, ou em 30Hz. Uma bosta isso! Ai tenho q tomar cuidado com as caixas q faço...

pasmafaute

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço algumas... E essas poucas podem fazer ultrapassar o xmec do seu sub... hehe

É bom ter o susbsonico em pelo menos 20Hz (ou saber fazer a caixa pra cada sub).

Meu MTX tem subsonico fixo em 30Hz. Ou deixo aberto, ou em 30Hz. Uma bosta isso! Ai tenho q tomar cuidado com as caixas q faço...

pasmafaute

diz uma ai hehe, alguma q outra eu tbm sei, mas são slow mother fuck ai não vale :P

mas agora passar o xmec dos cara preta aqui é facil de mais, da pra comparar não uhsauhasuhasuh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...