Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Qual falante de 18 devo comprar ?

Recommended Posts

Meu antigo som era dois tornado de 1100rms de 18 com soundigital 3k, agora quero algo que toque bem mais que os tornado de 18 q eu tinha que toque gravão bem forte e mande pra longe, tava olhando alguns aki e vi esses falantes

Tomahowlk new Live 1300rms

Oversound Sub800

oversound Sub1200

Snake HPX 3180 1500rms

Snake HPX6180 1600rms

Eros SDS 800rms

Eros SDS 12500rms

Qual desses dai eu devo pegar pra dar aquele grave forte e firme mesmo que mande pra longe ???

e como gosto de de grave fechado tbm, quero quebate tanto aberto quanto fechado sem ser pancada, pois não gosto de pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu antigo som era dois tornado de 1100rms de 18 com soundigital 3k, agora quero algo que toque bem mais que os tornado de 18 q eu tinha que toque gravão bem forte e mande pra longe, tava olhando alguns aki e vi esses falantes

Tomahowlk new Live 1300rms

Oversound Sub800

oversound Sub1200

Snake HPX 3180 1500rms

Snake HPX6180 1600rms

Eros SDS 800rms

Eros SDS 12500rms

Qual desses dai eu devo pegar pra dar aquele grave forte e firme mesmo que mande pra longe ???

e como gosto de de grave fechado tbm, quero quebate tanto aberto quanto fechado sem ser pancada, pois não gosto de pancadão.

eu iria de eros sds 2.4k, os oversound não dão um grave legal pra longe.. esses snake dizem q são muitos bons, nunca vi tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

cara como vc devera usar o sd3k os over sub800 ou ate usar os hpx3180 vai ficar forte mas seria ideal colocar o sd5k

Compartilhar este post

Link para o post

cara como vc devera usar o sd3k os over sub800 ou ate usar os hpx3180 vai ficar forte mas seria ideal colocar o sd5k

Nossa mais um SD5k pra tocar dois over de 800 ou 2 hpx3180 axo que é muita coisa em, um sd3k axo que da conta deles, mas se for um hpx6180 de 1600rms ai sim seria bom comprar um sd5k, mas independente do falante, quero primeiro escolher o melhor falante de 18 pra da aquele gravão de tremer tudo e manda pra longe, e se for preciso comprar um modulo mais forte ai eu pego.

Compartilhar este post

Link para o post

Hpx ou Over Sub 800 ou Eros SDS 800 ou ainda SW1P... Pode fechar os olhes e pegar qualquer um desses, com todo certeza vc vai tre um excelente resultado. Lembre-se, nem sempre potência alta é bom, pois com isso vc terá que ter mais alimentação, amplificador maior e com isso investimento maior que nem sempre compensa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o 3180 tem 97dbs sens contra 99dbs do 2180... =D

Compartilhar este post

Link para o post

o 3180 tem 97dbs sens contra 99dbs do 2180... =D

entre o 2180 3180 e o 6180, qual é o melhor ????

Compartilhar este post

Link para o post

Hpx ou Over Sub 800 ou Eros SDS 800 ou ainda SW1P... Pode fechar os olhes e pegar qualquer um desses, com todo certeza vc vai tre um excelente resultado. Lembre-se, nem sempre potência alta é bom, pois com isso vc terá que ter mais alimentação, amplificador maior e com isso investimento maior que nem sempre compensa. :legal:

Concordo com o Klarisson tem q aver potencia aliado a eficiência e os over são uma boa pegada eu mesmo uso mas ñ o modelo que vc vai usar mas colocaria mais um modelo que é o brutus 18-1600 98db

Compartilhar este post

Link para o post

entre o 2180 3180 e o 6180, qual é o melhor ????

2180 é o melhor custo x beneficio!

3180 é fiasco! Erro de projeto!

6180 rende 40% mais que o 2180 porém com 3x mais potência aplicada! ao meu ver, não compensa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2180 é o melhor custo x beneficio!

3180 é fiasco! Erro de projeto!

6180 rende 40% mais que o 2180 porém com 3x mais potência aplicada! ao meu ver, não compensa! :legal:

Pq vc diz que o HPX 3180 é fiasco?? Tenho 4 deles e não penso em trocar, é forte, joga grave bem longe, tem subgrave presente, qualidade e resistente, por isso não entendi o motivo pelo qual vc fez essa afirmação; já o 6180 não deve ser um falante bom o suficinete pra render 40% a mais que o 2180, até pelos parâmetros se ver isso.

Bloom, dá uma explicada ai nas afirmações por favor!!! Valeu cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc diz que o HPX 3180 é fiasco?? Tenho 4 deles e não penso em trocar, é forte, joga grave bem longe, tem subgrave presente, qualidade e resistente, por isso não entendi o motivo pelo qual vc fez essa afirmação; já o 6180 não deve ser um falante bom o suficinete pra render 40% a mais que o 2180, até pelos parâmetros se ver isso.

tenho dois com sd5000 e digo não tem pra tomanoris nem eros ou over já tive os três :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Simples.. o 3180 nada mais é do que um 2180 com algumas partes mais reforçadas. Suportam mais potencia e tem um pouquinho de x-max a mais.. mas quase 3dbs a menos na sensibilidade, e sofrem a MESMA compressão termica do 2180... ou seja.. apartir de 1000wrms aplicados (limpos) ele já começa a perder rendimento (que já não é essas coisas todas).

Não estou dizendo que o falante não toque, que não dê grave.. ou que não preste! Apenas foi um projeto falho do ponto de vista de alguem que busca qualidade e rendimento sem perder musicalidade!

Já o 6180 eles corrigiram um pouco isso.. melhoraram a ventilação da bobina (pelo menos assim eu soube) e diminuiram um pouco o x-max.. subindo a sens eem relação ao 3180 (mas ainda muito abaixo do 2180... 97dbs do 6180 contra 99dbs do 2180)

Em resumo.. se tu colocar lado-a-lado um 2180 com um 3180 e com um 6180.. com suas respectivas potênciaas declaradas, após alguns minutos tocando forte, o SPL vai praticamente se equiparar, com excessão do 6180.. que vai ter uns 30% a mais de SPL mas usando 3x mais potência! Eu não acho uma troca justa!

Ah, e em musicalidade, dos três, o 2180 é imbatível! Não significa que os outros sejam mono-nota.. mas o 2180 é o melhor, fato! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Simples.. o 3180 nada mais é do que um 2180 com algumas partes mais reforçadas. Suportam mais potencia e tem um pouquinho de x-max a mais.. mas quase 3dbs a menos na sensibilidade, e sofrem a MESMA compressão termica do 2180... ou seja.. apartir de 1000wrms aplicados (limpos) ele já começa a perder rendimento (que já não é essas coisas todas).

Não estou dizendo que o falante não toque, que não dê grave.. ou que não preste! Apenas foi um projeto falho do ponto de vista de alguem que busca qualidade e rendimento sem perder musicalidade!

Já o 6180 eles corrigiram um pouco isso.. melhoraram a ventilação da bobina (pelo menos assim eu soube) e diminuiram um pouco o x-max.. subindo a sens eem relação ao 3180 (mas ainda muito abaixo do 2180... 97dbs do 6180 contra 99dbs do 2180)

Em resumo.. se tu colocar lado-a-lado um 2180 com um 3180 e com um 6180.. com suas respectivas potênciaas declaradas, após alguns minutos tocando forte, o SPL vai praticamente se equiparar, com excessão do 6180.. que vai ter uns 30% a mais de SPL mas usando 3x mais potência! Eu não acho uma troca justa!

Ah, e em musicalidade, dos três, o 2180 é imbatível! Não significa que os outros sejam mono-nota.. mas o 2180 é o melhor, fato! :legal:

Entendi, o que eu busco é o mais forte que toque bem malfa fechada e aberto, potencia e bateria, isso irei resolver depois, se for preciso pego um sd5000 e mais bateria, isso se conpensar comprar o 6180, mas em relação ao eros SDS 2.4k ?? ele ta mais barato que o hpx6180, será que toca mais que eles ???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de HPX 2180 ou SDS 2.4k 18'... o SDS 2.4k tá com custo imbatível realmente... ele num SD5000 deve ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de HPX 2180 ou SDS 2.4k 18'... o SDS 2.4k tá com custo imbatível realmente... ele num SD5000 deve ficar show!

o SDS2.4k ta mais barato que o hpx 2180 e 6180, se o SDS tocar mais que o 2180 e o 6180, axo que vo pegar o eros mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vc mesmo abriu um tópico relantando sobre o aquecimento dos falanets turbinados e com isso a perda de rendimento, isso não ocorre no SDS 2.4K???

Com relação ao HPX 3180, vc soube que mudaram algumas coisas na confecção do mesmo? Alguns materias dele foram alterados, até mesmo a bubina... Essa troca deve ter sido por motivos que devem ter melhorado o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenhos dois Snakes SLX de 18 ( modelo descontinuado, era logo abaixo do HPX ) tocados por um amplificador PA. Eles em caixa de 150L tocam um subgrave que parece subwoofer de carro. Você na frente do falante não tem aquele impacto no peito, mas treme tudo em volta e vai bem longe e em todas as direções... todo mundo fica bobo como pode 2 falantes desses tocarem tanto. Estou a muito tempo tentando colocar mais 2, mas para isso precisaria vender esses meus 2 de 8ohms e achar 4 de 4ohms o que é uma tarefa quase impossível. Minha esperança era achar alguém com os 4 falantes queimados e comprar para colocar reparo de 4ohms, mas enquanto isso vou tocando o barco com o meu parzinho mesmo.

Membros mais antigos já viram esses videos, mas vou colocar apenas para ter uma idéia:

Neste primeiro video eles eram tocados por um Cygnus SA 5 recebendo apenas 500 rms cada:

Neste segundo video eles já estão sendo amplificados por um Hotsound 2.0sx recebendo 1000rms cada, e mesmo não aparentanto tanta excursão estão tocando muito mais, bem pesado e com muita qualidade pena que esta foi a cam da meu cel e não pega um grave bom.

Eu não sei porquê hoje em dia tão pouca gente usa realmente Snakes aqui no forum, deve ser porquê são falantes mais sóbrios e que tem a linha basicamente profissional ( tirando os mais atuais como o Cobra e etc ) e que demandam uma litragem que um falante realmente precisa para tocar bem, mas definitivamente de falantes profissionais que vemos por aí é um dos mais tops.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vc mesmo abriu um tópico relantando sobre o aquecimento dos falanets turbinados e com isso a perda de rendimento, isso não ocorre no SDS 2.4K???

Com relação ao HPX 3180, vc soube que mudaram algumas coisas na confecção do mesmo? Alguns materias dele foram alterados, até mesmo a bubina... Essa troca deve ter sido por motivos que devem ter melhorado o falante.

Até onde eu li, o 2.4 teve INCLUSIVE sua refrigeração de bobina melhorada... é um SDS "melhorado".. já o HPX 3180, 6180.. não digo nada.. mas ainda boto mais fé no 6180, apesar de que EU iria de 2180!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu li, o 2.4 teve INCLUSIVE sua refrigeração de bobina melhorada... é um SDS "melhorado".. já o HPX 3180, 6180.. não digo nada.. mas ainda boto mais fé no 6180, apesar de que EU iria de 2180!!!

Já que todo mundo fala bem da EROS e o SDS800 fez sucesso, vo encarar a versão Eros 2.4k

Compartilhar este post

Link para o post

blOom falando em snaker o cobra 5k de 2500wrms deve ser bom olha os parametros são bons, mas 2500wrms e de desconfiar

Diâmetro nominal: 15’ (380 mm)

Impedância nominal: 4 ohms

Ressonância nominal: 50hz

Potencia máxima continua : 2500 w rms

Potencia de programa musical: 5000w

Sensibilidade: 97,5 spl (1W/m)

Resposta de frequência: 45hz a 2,2khz

Diâmetro da bobina móvel: 4* (102 mm)

Máxima excursão sem dano: 21mm (42mm p-p)

Peso liquido: 11 Kg

Param. Thiele/small:

Fs: 51,154 hz

Re: 3.20 ohms

Qms: 7.246

Qes: 0,424

Qts: 0,401

Vas: 85,461 litros (3,017 pés cúbicos)

Sd: 0,088 m² (137 pol.²)

Xmax: 6,0 mm

Bl: 17,373 T/m

No: 2,6 %

Mms: 124,55g.

são bons, mas 2500wrms e de desconfiar vc sabe algo sobre ele?(mal)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de um ano depois...

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Já que todo mundo fala bem da EROS e o SDS800 fez sucesso, vo encarar a versão Eros 2.4k

:+1 vai eros é eros esse 2.4 é top custo X beneficio

mas se que + potencia 2.7 na veiaaaaa []-[]

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

...Nem perceberão ainda, kkkkkkkkkkk

O criador do Tópico comprou o 818sds, eu fui no viracopos buscar e ele comprou o 2.4 que vendeu em seguida tbm, vendi os meus para um amigo, ele vendeu para o sobrinho ai comprei de volta e enviei para São Jão do Umbuzeiro a um mês mais ou menos, o pior que é tudo verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...