Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
assis.brasil

Fontes Soundigital ou DB

Recommended Posts

o bonat fala mesmo hehehe inclusive ele já fez alguns tetes de amps de marcas nacionais e uma ching ling conhecidada... uma das marcas q começa com T. vieram com 50 pedra na mão de cima do cara hehehe quase q dá em processo se tá doido KKKKKK eu to por fora más acho q ele nem vende a marca mais .. posso estar errado, sei q a maioria dos amps eram 2k5 hehehehe só SD se saiu mais prossimo da potencia real declarada... embora o teste não tenha sido conforme os padrões com osciloscopio e outras coisinhas atoas... sei q todos foram testados nas mesmas condições... o problema q o fabricante não admite q tem algo errado e fica com medo de ficar queimado, e o pior q ao inves de admitir e buscar melhorias eles atacam os proprios clientes ( no meu ver o cara q REvende é cliente Tb !) KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal só to passando aki correndo pra passar a noticia que fiquei sabendo estes dias...

quem estiver afim de comprar uma boa fonte pode compensa esperar um pouquinho que ta no forno as fontes novas da SD sendo 2 modelos de 400 e 600 amperes e parece que vai ser BEM mais eficientes que as da stetsom ( que ao meu ver são muito fragil )

estamos no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os pontos positivo também no caso de quem usa vaso auxiliar, ou algumas bateria tipo AGM,

Koro

Essas fontes da SPARK podem ser ligadas em serie para se atingir 24Vcc para dar apoio a amplificadores que trablham em 24V, como os stetsom e soundigital?

Compartilhar este post

Link para o post

pra que ligar fonte em serie se vc pode ligar uma fonte em cada linha de 12V ou seja pra se formar os 24 são nessessarias ao menos 2 baterias de 12 V em serie correto, apesar de usarem bem mais que 2 hehehe até fonte de pc pode ligar em serie.. os amp de 24V costumam ser meio ignorantes hehehe oque no geral elas acabariam em serie tb ... e funciona bem..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

em breve também terá uma nova marca na briga de fontes e essa será bem completa

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os pontos positivo também no caso de quem usa vaso auxiliar, ou algumas bateria tipo AGM,

Koro

Essas fontes da SPARK podem ser ligadas em serie para se atingir 24Vcc para dar apoio a amplificadores que trablham em 24V, como os stetsom e soundigital?

Pode sim porque são estabilizadas! Não tem diferença de potencial eletrico.

Mas temos fontes de 70A e 100A @ 28v ja prontas a venda.

UsinaMontana.JPG

novas versoes com voltímetro!

OgAAAHwd3yE8aothIlwwicqD_2SPWHi_AbRxTtBBE2Hu1UvmeLHrXamfZfNEiZDx309VVqxruEFSJsNHUuJB4Mgjw_0Am1T1UCIiobQX5RwLQsRcnrDStBuNyoWF.jpg

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

.. marketing da SD ta forte aqui no fórum viu.. ta loco :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim porque são estabilizadas! Não tem diferença de potencial eletrico.

Mas temos fontes de 70A e 100A @ 28v ja prontas a venda.

http://lh4.ggpht.com/_8EVM46x_Rvw/TDxTL61cRyI/AAAAAAAAAK8/8HQZiW7e_Nw/s400/UsinaMontana

novas versoes com voltímetro!

muito bom heim... a minha vou instalar um voltimetro interno, porem nem precisa ... sempre q me dá na telha de medir ela tá sempre em 14,2 a 14,4 volts... muito bom

más muito bons os lançamentos do Renzo.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

.. marketing da SD ta forte aqui no fórum viu.. ta loco :banghead

esse novo lançamento que citei não e da soundigital não heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

esse novo lançamento que citei não e da soundigital não heheheheh

uaheuaheu

nem de longe me referi ao que vc falou .. e sim ao resto do topico todo!

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuaheu

nem de longe me referi ao que vc falou .. e sim ao resto do topico todo!

tranquilo

rsss

Compartilhar este post

Link para o post

prestem atençao nesse topico do orkut, e vejam q o proprio cara q vende essa marca de fonte automotiva, advertindo o cliente q devido a alta tensao da fonte ele pode danificar a fonte interna do modulo de potencia....

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5150868&tid=5449600461382812221&kw=fonte+ft120

Quem não sabe que passa de 14v se ela não é estabilizada?...mas filho, não danifica o modulo não, viu? a não ser que a proteção seja inexistente, e com o modulo em funcionamento não passa de 15v.

-------------------------------

ta parece uma feira livre este tópico.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não sabe que passa de 14v se ela não é estabilizada?...mas filho, não danifica o modulo não, viu? a não ser que a proteção seja inexistente, e com o modulo em funcionamento não passa de 15v.

-------------------------------

ta parece uma feira livre este tópico.

Concorrência: a alma da inovação

A concorrência é o principal elemento gerador de desempenho e inovação. Ela beneficia a todos ao permitir que escolhamos dentre diversos produtos excelentes com preços acessíveis. A concorrência estimula a adoção das (INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS) à medida que as empresas evoluem e oferecem novas idéias, com o objetivo de crescerem no mercado.

Os produtos devem concorrer por seus próprios méritos, e os consumidores devem poder escolher com facilidade os melhores produtos disponíveis à venda. A concorrência justa e aberta faz o melhor produto vencer e as forças do mercado prevalecerem, trazendo mais satisfaçao ao consumidor.

A inovação alimenta o crescimento na economia global. Ela cria um ambiente propício com novos mercados, possibilitando que alcancemos novos clientes com os produtos existentes e atendamos aos clientes atuais com novos produtos e serviços.

(fonte):

©2009 Advanced Micro Devices, Inc.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Concorrência: a alma da inovação

A concorrência é o principal elemento gerador de desempenho e inovação. Ela beneficia a todos ao permitir que escolhamos dentre diversos produtos excelentes com preços acessíveis. A concorrência estimula a adoção das (INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS) à medida que as empresas evoluem e oferecem novas idéias, com o objetivo de crescerem no mercado.

Os produtos devem concorrer por seus próprios méritos, e os consumidores devem poder escolher com facilidade os melhores produtos disponíveis à venda. A concorrência justa e aberta faz o melhor produto vencer e as forças do mercado prevalecerem, trazendo mais satisfaçao ao consumidor.

A inovação alimenta o crescimento na economia global. Ela cria um ambiente propício com novos mercados, possibilitando que alcancemos novos clientes com os produtos existentes e atendamos aos clientes atuais com novos produtos e serviços.

(fonte):

©2009 Advanced Micro Devices, Inc.

em OFF

Com esse pensamento lembra

AMD = soundigital amplificadores, ótima performance porem a um custo mais alto,

INTEL = Stetsom, mais ta mais para banda, boa performance porem vendem mais por ter nome a muito mais tempo no mercado, e ter um marketing mais agressivo,

E ainda conseguem ter preço melhor, devem ter um bom processo de fabricação com custos extremamente reduzidos;

Na minha opinião em fontes até 200A levando em consideração

preço, proteções funções etc, revenda, de 1 a 5

Usina 3, 5, 4

dbsound 4, 4, 3

gilsom 3, 4, 5

sd 3, 4, 4

isso é a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

em OFF

INTEL = Stetsom, mais ta mais para banda, boa performance porem vendem mais por ter nome a muito mais tempo no mercado, e ter um marketing mais agressivo,

E ainda conseguem ter preço melhor, devem ter um bom processo de fabricação com custos extremamente reduzidos;

Na minha opinião em fontes até 200A levando em consideração

preço, proteções funções etc, revenda, de 1 a 5

Usina 3, 5, 4

dbsound 4, 4, 3

gilsom 3, 4, 5

sd 3, 4, 4

isso é a minha opinião

;)

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

em OFF

tas errado, AMD é bem mais em conta, placa mãe mais barata tbm, e não deve em nada em performace.

pegue um phenon II 965BE, e compare com um equivalente intel, um core i7, e veja o preço da configuração processador + placa mãe + memoria.

só acertou no super marketing da intel, q qualquer PC das casas bahia diz bem grande PROCESSADOR INTEL.

ps: isso hj em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

tas errado, AMD é bem mais em conta, placa mãe mais barata tbm, e não deve em nada em performace.

pegue um phenon II 965BE, e compare com um equivalente intel, um core i7, e veja o preço da configuração processador + placa mãe + memoria.

só acertou no super marketing da intel, q qualquer PC das casas bahia diz bem grande PROCESSADOR INTEL.

ps: isso hj em dia.

É a comparação não é das melhores não,

Eu sempre tive uma queda para AMD, e para produtos pouco conhecidos com desempenho equivalente ou melhor,

mais hj tenho note com i3 porque as solução da amd ao meu ver ainda é fraca e desktop com C2D, porque o CxB foi melhor,

mais sei que em desktop o phenon II é o top, mais em note não tem nada melhor na minha opinião do que o i3,

Compartilhar este post

Link para o post

É a comparação não é das melhores não,

Eu sempre tive uma queda para AMD, e para produtos pouco conhecidos com desempenho equivalente ou melhor,

mais hj tenho note com i3 porque as solução da amd ao meu ver ainda é fraca e desktop com C2D, porque o CxB foi melhor,

mais sei que em desktop o phenon II é o top, mais em note não tem nada melhor na minha opinião do que o i3,

bem, de note eu não manjo nada, mas em desktop tenho um athlon II 240 (equivalente seria algum c2d E7400 por ai) pq sai mais em conta q um C2D e hj ja esta ultrapassado o LGA775, então preferi pegar um AM3 e ter plataforma por muito mais tempo, para futuros ups, doque ter pego um lga775 e depois ter q trocar placa mãe e memoria pra ir para um I3 por exemplo...

mas no desktop o CxB ainda continua sendo AMD, digo isso no kit, processador + placa mãe + memoria (ambos equivalentes claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Então a fonte mais indicada para mim liga-lá enquanto estiver escutando musicas, seria uma fonte igual a SD?

Sem ser chaveado? Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então a fonte mais indicada para mim liga-lá enquanto estiver escutando musicas, seria uma fonte igual a SD?

Sem ser chaveado? Ou não?

enquanto estiver com o som ligado é uma estabilizada hehehehe por ex. a spark... mantem o set.. o tempo todo sem quedas de tensão.

logico vc tem q ter uma fonte dimencionada de acordo com a potencia do seu equipamento né....

:legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q parece a fonte deles é chaveada ,porém nao estabilizada.

so a jfa 14150 150 amperes q nao é chaveada.

mas a spark é uma fonte chaveada (bivolt automatico) estabilizada! []-[]

obs: uso e aprovo.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

parece interesante esa fonte !

mas tera e mvarias versao ?? com masi Amperage neh ??

Tenho uma fonte soundigital,quando aumento o volume ela desliga..pq?

Meu som é apenas um SD3000 e um power one e 2 sds 815 02 syclone e 2 st 400 e 2 d405-trio...

A bateria tava apenas a do carro de 60A...mesmo com carro ligado aumento o som e os modulos desligam

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma fonte soundigital,quando aumento o volume ela desliga..pq?

Meu som é apenas um SD3000 e um power one e 2 sds 815 02 syclone e 2 st 400 e 2 d405-trio...

A bateria tava apenas a do carro de 60A...mesmo com carro ligado aumento o som e os modulos desligam

salvadorcaja, você deveria ter PELO MENOS 150ah auxiliar pros amps! Independente da fonte ou não!

Sendo que.. se curte tocar mt com o carro parado e sem fonte, o ideal seria 300ah.. mas como tem a fonte, 150ah já dá de boas!

Outra coisa, qual a bitola dos fios usados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...