Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Sub JBL, excelente custo x benefício! Comprei um...

Recommended Posts

Galera, vim contar pra vocês uma empreitada que me deixou MUITO feliz...

Eu tava querendo um sub pro PC, que já tem um par de caixas JVC pras altas.. como já tenho as JVC, não queria pegar algo pronto nem caro demais. Então, saí dando uma volta nas lojas aqui da cidade.. encontrei muuuitos hbuster, papão, matador, morredor.. 307, 308... sempre as coisas de sempre.. até que encontrei um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146807794-subwoofer-de-12-polegadas-jbl-gt-122-_JM

Bom, o meu é 15' contra esse do anúncio que é 12'.. Quando peguei o sub na mão não botei muita fé, inclusive pelo imã que é MUITO pequeno! Até que um detalhe no adesivo do verso me chamou atenção:

JBL-GT 152 15"

Nominal Power Rating: 150W

Peak Power Rating: 300W

FS: 24hz

Qts: 0.393

Vas: 319L O.O

X-max 7.6mm

Qes 0.413

Qms 8.12

Sensitivity: 97dB 1w/m OpO

Grand Touring Automotive Speaker

Impedance: Single-4 Ohm

Magnet Weight: 40 oz

97db sens? OMFG! rsrsrsrs

Ansioso que sou, comprei o sub.. paguei 150 dinheiros nele (e viva a burrice dos desentendidos.. falcon e hbuster vendido a 200.. 307 a 250~300.. e esse JBL "encalhado" pq ninguem quer "sub velho") huhuhuhuhu o-o-

Instalei ele numa seladinha de 65lts.. e liguei num amp de caixa de guitarra, Staner GS150 com 150wrms mas uma fonte extremamente parruda que permite headroom pra picos de até 500wrms livre de clipping!

Put a keep are you... nunca vi um sub de baixa potência render daquele jeito! Já tinha usado nessa mesma configuração um protech light 15' e o tetech não chegou a 40% do que o JBL rendeu (obvio, 90dbs sens versus 97db sens).. e o JBL desce HORRORES!

Enfim, fica a dica pra quem quiser um sistema de baixo custo, baixa potência mas desempenho satisfatório! Subzinho BARATO, de altíssima sensibilidade (prum sub de 24hz de FS) e musicalidade típica de JBL (praticamente impecável)!!

Eu recomendo! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse era um sub que tocava MUITO pra fora ... bastante forte, resistente ... só que não desce com força. Eu usava ele nos canais de sub de um ammp Soundstream que eu tinha ... acho que 120W RMS fazia o grave realmente forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse era um sub que tocava MUITO pra fora ... bastante forte, resistente ... só que não desce com força. Eu usava ele nos canais de sub de um ammp Soundstream que eu tinha ... acho que 120W RMS fazia o grave realmente forte.

Cara.. pelo menos comparado com o protech light 15' ele tá descendo MUITO mais.. fora que é infinitamente mais musical!

Quero testar ele com uma dutadinha de seus 115~120lts.. recomendada pelo manual.. com f3 lá pelos 35hz! hehehe

E.. putz.. considerando q tem menos de 150wrms aplicados nelee (ainda n abusei)... toca MUITO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que essas linhas antigas sejam legais, porque esses GT mais novos me decepcionaram bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico desses é bom pra gente lembrar tudo o que se perdeu com a febre dos trocentos watts.

Pq será que eu prefiro os falantes de baixa potência? :rolleyes:

E viva a ignorância do mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos fotos fotos!

Por enquanto não rola.. pq ele já tá na caixa e eu tow em Lua de Mel rsrsrsrrsrs

Liguei o iPod nele e tow ouvindo todas as minhas mp3 de lowbass... ele não tá descendo TANTO por estar em seladinha... mas em breve entra dutada de ~120lts =D

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico desses é bom pra gente lembrar tudo o que se perdeu com a febre dos trocentos watts.

Cara.. pior eh q o dono da loja falou q entra e sai Hbuster, Pioneer, matador, etc etc.. e esse sub lá, parado!

Ele tem outro na loja, se tudo der certo, vou comprar tb! (6' hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse VAS todo, eu já teria feito uma LT pra ele...

7,5mm de Xmax é mais que o suficiente, se o objetivo não for o de derrubar as coisas da prateleira.

Uma LT sintonizada em uns 30Hz deve ficar bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

7,5mm de Xmax é mais que o suficiente, se o objetivo não for o de derrubar as coisas da prateleira.

Talvez eu faça isso mesmo!

Tow me desfazendo do T9, vou montar 2x18' em caixa 'flat' (sem picos) pra trio e um JBL desses em dutadinha pro dia-a-dia! E o outro, TL no pC =D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse JBL apesar da pouca potência declarada deve tocar legal e decer tbm... posta fotos ae brother e se possível uns videozinhos ae...hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse JBL apesar da pouca potência declarada deve tocar legal e decer tbm... posta fotos ae brother e se possível uns videozinhos ae...hehehe

Abraço

Cara.. vídeo dele mal parafusado, sem vedação numa caixa sem calculo? ctz? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pior eh q dps de ouvir esse falnte com 97dbs sens.. baixa potencia e rendendo assim.. dá nem mais vontade de usar falantes de >90dbs sens --' desperdício do kcct! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

bloom tem um cara aqui no rio vendendo 2 de 12 pedindo acho que 250 no par nem sei se ele ja vendeu estão zerados achei que não tocava nada pois nao vi ligado mais vc disse que toca vou procurar esse cabrito rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. vídeo dele mal parafusado, sem vedação numa caixa sem calculo? ctz? rsrsrs

Paraaa BlOom acredito que do jeito que está já deve ta com um gravezinho massa...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o bixo.. comparo ele com o RFP1415.. joga numa seladinha, liga na bridge de um AB entre 100-200 rms e TUMMM. É eficiência de woofer com trimbre de sub, só que de fato não desce, e em dutada vai perde brilho no grave que tem na selada.

A dica é boa pra quem quer um som de "baixo RMS", porém achar falantes desses em bom estado é bastante difícil. Pena a maioria desses de baixa potência terem se tornados xing lings com cone de plástico, o grave desses falantes era muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é um sub muito bom...tem um amigo meu que tinha um de 12" numa dutada...ligado num 4.6x e tocava muito macio...fez uma bela compra! vamos ver depois o resultado dele numa dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

bloom tem um cara aqui no rio vendendo 2 de 12 pedindo acho que 250 no par nem sei se ele ja vendeu estão zerados achei que não tocava nada pois nao vi ligado mais vc disse que toca vou procurar esse cabrito rsrs

abraços

Eu arriscaria!

Paraaa BlOom acredito que do jeito que está já deve ta com um gravezinho massa...hehehe

Grave massa tá! Melhor que protech/307/etc com ~400wrms aplicados! Mas ainda não ta do jeito que eu gosto, tocando LOW BASS (abaixo de 45hz)

esse é um sub muito bom...tem um amigo meu que tinha um de 12" numa dutada...ligado num 4.6x e tocava muito macio...fez uma bela compra! vamos ver depois o resultado dele numa dutada!

Tem um site no google com TODOS os manuais e dicas de caixa de TODOS os JBL! Se tu n encontrar (tenta procurar mesmo, sério) eu procuro e te passo!

Conheço o bixo.. comparo ele com o RFP1415.. joga numa seladinha, liga na bridge de um AB entre 100-200 rms e TUMMM. É eficiência de woofer com trimbre de sub, só que de fato não desce, e em dutada vai perde brilho no grave que tem na selada.

Mas minha intenção aqui no quarto é Subgrave.. no carro talvez eu bote ele em seladinha, ainda nao decidi! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um site no google com TODOS os manuais e dicas de caixa de TODOS os JBL! Se tu n encontrar (tenta procurar mesmo, sério) eu procuro e te passo!

quando eu disse q tava aguardando a dutada....no caso era a sua mesmo... rssrs..até pq o sub desse meu amigo ja foi...junto com o carro dele....

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu axasse um sub desses porae não pensava 2x compraria e fazia uma dutadinha caprixada pra dar um grave legal no quarto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava querendo um sub pro PC, que já tem um par de caixas JVC pras altas.. como já tenho as JVC, não queria pegar algo pronto nem caro demais. Então, saí dando uma volta nas lojas aqui da cidade.. encontrei muuuitos hbuster, papão, matador, morredor.. 307, 308... sempre as coisas de sempre.. até que encontrei um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146807794-subwoofer-de-12-polegadas-jbl-gt-122-_JM

Bom, o meu é 15' contra esse do anúncio que é 12'.. Quando peguei o sub na mão não botei muita fé, inclusive pelo imã que é MUITO pequeno! Até que um detalhe no adesivo do verso me chamou atenção:

Ansioso que sou, comprei o sub.. paguei 150 dinheiros nele (e viva a burrice dos desentendidos.. falcon e hbuster vendido a 200.. 307 a 250~300.. e esse JBL "encalhado" pq ninguem quer "sub velho") huhuhuhuhu o-o-

Instalei ele numa seladinha de 65lts.. e liguei num amp de caixa de guitarra, Staner GS150 com 150wrms mas uma fonte extremamente parruda que permite headroom pra picos de até 500wrms livre de clipping!

Put a keep are you... nunca vi um sub de baixa potência render daquele jeito! Já tinha usado nessa mesma configuração um protech light 15' e o tetech não chegou a 40% do que o JBL rendeu (obvio, 90dbs sens versus 97db sens).. e o JBL desce HORRORES!

Enfim, fica a dica pra quem quiser um sistema de baixo custo, baixa potência mas desempenho satisfatório! Subzinho BARATO, de altíssima sensibilidade (prum sub de 24hz de FS) e musicalidade típica de JBL (praticamente impecável)!!

olá

eu tenho um desse em ksa, Gti séries, empurrava ele no corsa do meu pai com 200 w rms.

só que fica a duvida, ele tem 500w reais ou 300 w? não me lembro o modelo dele... rsrs

fiz uma comparação dele com o excursion de 15 e o conjunto dos dois são bem parecidos...

tava pensando em montar um sistema num fusca usando ele com uma 1k5h em 4ohm.

mas qual caixa seria ideal? a que ele tá tem uns 64lts , acho que uns 60 lts livres. sintonizado em uns 40hz ou mais pq o duto dele é pequeno.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tava imaginado que seria esses JBL antigos mesmo eheheh. Realmente hj em dia não se encontra mais subs de baixa potência que rendem bem que nem subs de alta potências!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tenho esses mesmos pensamentos!

Oh saudade do meu par de Pioneer TS-W252F IMPP - 120Wrms! :(

Tocava horrores!!! Vendi pra comprar Protech Light de 12" que no final era menos musical e descia menos ainda que meus IMPP de 10" :banhgead

Os atrativos de baixa potência hj são os N.A.R, mas botar pra spl é meio duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

olá

eu tenho um desse em ksa, Gti séries, empurrava ele no corsa do meu pai com 200 w rms.

só que fica a duvida, ele tem 500w reais ou 300 w? não me lembro o modelo dele... rsrs

fiz uma comparação dele com o excursion de 15 e o conjunto dos dois são bem parecidos...

tava pensando em montar um sistema num fusca usando ele com uma 1k5h em 4ohm.

mas qual caixa seria ideal? a que ele tá tem uns 64lts , acho que uns 60 lts livres. sintonizado em uns 40hz ou mais pq o duto dele é pequeno.

abraços.

Cara.. pelo visto tu não leu o tópico todo né??

O meu é GTS 152, tem 15' e 150wrms... mas toca bem com 150wrms por ter 97db sens! E dá pra aplicar até 300wrms nele!

Leia o tópico com calma!

CAixa ideal? 120lts!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... o sub já tá tocando aqui.. toca MUITO!

Agora, tow pensando em meter a mão na massa e fazer essa LT! Ou de repente air coupler.. uq acham?

Como é residencial, não tem limite de tamanho/espaço!

Então.. faço em 30hz mesmo?! =) A resposta útil ficaria dos 15 aos 45hz? =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...