Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Vende-se carro.. por um bom preço

Recommended Posts

falando em pedagio acabou de cair o Debito do sem parar!!

126,00 trabalho em alpha... e faço pelo menos uma viajem por mes... tirando idas a são roque... que paga um pedagio só...

meu sem parar varia de 90 a 180 reais... multiplica por 12x...

1080 a 2160 reais só de pedagio por ano... soma-se isso ao IPVA... eh uma granaaaa no LIXO...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos aos fatos:

- O custo do pedágio incide sobre o ccusto do frete, em todas as empresas.

- O custo do pedágio se dilui sobre um grande volume transportado

- O custo do pedágio corresponde a quantos % do valor de cada viagem? Te garanto que não chega a 10%. Se entrar aí manutenção e salários, esse valor qque ela diz pagar de pedágio não deve ser nem 3% do custo total de operação.

Qualquer dado que englobe um grande período (no caso, um ano), assusta. Coloca no contexto e vc vê o tamanho da choradeira dela.

Eu prefiro pagar pedágio e ter assistência 24h, rodovia vigiada, asfalto liso e ótima sinalização, que chegar no destino com as rodas quadradas e o carro todo desalinhado. E se quebrar no caminho, Foi, Deu.

Cara, mas não estou falando isso, eu tambem prefiro pagar do que andar na roça!

A questão é quanto pagamos... VALOR MUITO ALTO .. Se fosse metade desse valor ja estaria MUITO bem pago!

Fui pra praia fds passado ( q tva frio ) e o pedagio de 18 e pouco la antes da imigrantes tva BOMBANDO!!!! ABSURDO

E quanto a moça, ela reclamou corretamente, dizendo que se fosse menor o valor, ela poderia aumentar a empresa, subir salários e dar mais beneficios!! Vai falar que vc ainda acha o valor justo???

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a moça, ela reclamou corretamente, dizendo que se fosse menor o valor, ela poderia aumentar a empresa, subir salários e dar mais beneficios!!

Como eu disse, é um dado sozinho... e sozinho, parece grande, mas não é.

Se o pedágio por viagem correspondesse a 50%, 100% do custo por viagem, daria plena razão à afirmação que sem pagar aquilo ela poderia aumentar a empresa, dar benefícios e coisa e tal.

É só jogar o dado num contexto pra ver que o que ela reclama na verdade não chega a 10% do custo por operação dela. Considerando o volume carregado, duvido que chega a 3%.

Sem falar que esses 3% ela na verdade coloca na composição dos preços, então, na prática, o que sai do bolso dela é exatamente NADA. Quem paga é o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pedágio por viagem correspondesse a 50%, 100% do custo por viagem, daria plena razão à afirmação que sem pagar aquilo ela poderia aumentar a empresa, dar benefícios e coisa e tal.

É só jogar o dado num contexto pra ver que o que ela reclama na verdade não chega a 10% do custo por operação dela. Considerando o volume carregado, duvido que chega a 3%.

Sem falar que esses 3% ela na verdade coloca na composição dos preços, então, na prática, o que sai do bolso dela é exatamente NADA. Quem paga é o cliente.

kleber concordo em partes,

se o custo do pedágio fosse maior que os 10% seria ainda MUITO mais absurdo.

qualquer empresa tem que repassar o custo do pedágio para o cliente, se não como essa empresa vai ter lucro e se manter erguida?

lembrando que estamos falando em REPASSAR o custo do pedágio e não colocar margem em cima. isso tudo aumenta o preço, diminuindo a procura pelo serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu seja a favor do valor do pedágio (que com certeza é muito rentável para as empresas Concessionárias ou Permissionárias), mas ainda vejo algum lado positivo em sua adoção, principalmente na questão distributiva, fazendo com que quem use mais pague mais. Não que o fato de andar na via seja inequívoco em traduzir a capacidade contributiva do cidadão, mas já é um bom indício.

No mais, acredito que o brasileiro por si adora reclamar, mas costuma agir pouco em busca de melhores condições ou até mesmo dos seus direitos.

No que se refere ao IPVA desse carro, se o imposto é calculado proporcionalmente tendo como base de cálculo o valor do carro, nada mais justo do que ser assim para "gregos e troianos". Injusto, ao meu ver, seria sim estipular um teto, fazendo com que as classes menos favorecidas fiquem proporcionalmente mais oneradas. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem colocado os textos do Kleber, sou muito fã seu!!!

textos bem redigidos e perfeitamente corretos,

empresa vs pegadio vs IPVA

A empresa não paga, o custo é repasado pro cliente e PONTO,

Se ela paga por ano 678mil com certeza por més ela deve ganhar 1 milhão de reais brutos, ou seja 100 mil pelo menos liquido!!

nesse caso nao há oque falar, está bem claro a situação.

ipva de empresa deve existir alguma redução ou algum beneficio, todo empresário reclama, mas pode comprar carro financiado e descontar as parcelas do financiamento nos impostos anualmente, reclamar é muito facil, queria eu comprar um carro e descontar os valores nos impostos que pago como PF.

particular vs pedagio vs ipva

pedagio é uma m... pra nós que pagamos e não somos agraciados com estradas e ruas boas.

ipva mesma me.....tudo vai pro ralo.

minha opinião:

Que exista pedagio e não exista ipva ou que ainda só exista pegadio e não exista ipva, os dois juntos é totalmente errado.

sobre o Brasil? bom é melhor mudar TUDO!!! porque não há uma só leio que esteja 100% certa.

Compartilhar este post

Link para o post

No que se refere ao IPVA desse carro, se o imposto é calculado proporcionalmente tendo como base de cálculo o valor do carro, nada mais justo do que ser assim para "gregos e troianos". Injusto, ao meu ver, seria sim estipular um teto, fazendo com que as classes menos favorecidas fiquem proporcionalmente mais oneradas. :legal:

Eu discordo Danilo :) Porque o valor do IPVA de um carro mais caro deve ser maior do que o de um mais barato?

Um Smart polui menos do que um Astra. Um Fusion não "gasta" mais asfalto do que um Siena.

Essa McLaren definitivamente não é 63mil reais mais oneroso pro governo do que um Fiat Mille. Então, pra mim não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem colocado os textos do Kleber, sou muito fã seu!!!

Ixi, mais algum amigo do Dudu?

Enfim, pedágio é legal para quem viaja de vez em quando, ter uma estrada boa e tal...

Quem depende no dia a dia é uma mer**. Fora o absurdo do Sem Parar de pagar 10 reais de taxa de manutenção... Se eu uso Sem Parar eles gastam menos com funcionário! Deveria é ter 10% de desconto, e não pagar a mais por usar!

E pedágio é um absurdo sim, eu prefiro andar na roça do que pagar pedágio. Quase qualquer viagem que eu estou fazendo pedágio representa de 30 a 50% do custo. Se para empresas representa 3% e é quase nada, fo**-se. Para mim é um valor muito alto para se pagar por algo que deveria ser gratuito. O único pedágio que eu considerava justo era o da via marginal da Castelo Branco. Considerava pois agora a via não pedagiada passou a ser pedagiada também.

Se todas as estradas de SP fossem iguais a, por exemplo, Regis Bittencourt eu não reclamaria. Pista decente (não é aquelas maravilhas, mas é suave de andar) e pedágios justos. Mas igual a Castelo Branco, Bandeirantes, Anhaguera, Imigrantes, ANCHIETAA... po***, não dá... Para viajar 350 km na Castelo Branco eu gasto sei lá... 35* litros de álcool, 50 reais... E de pedágio? Outros 50 reais... Para viajar para Santos... São uns 150 km ida e volta, 15* litros de álcool, uns 20 reais... E de pedágio? 18 reais!

*Considerando uma pessoa normal no volante, eu gasto 1,5 vezes isso normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo Danilo :) Porque o valor do IPVA de um carro mais caro deve ser maior do que o de um mais barato?

Um Smart polui menos do que um Astra. Um Fusion não "gasta" mais asfalto do que um Siena.

Essa McLaren definitivamente não é 63mil reais mais oneroso pro governo do que um Fiat Mille. Então, pra mim não faz sentido.

Na verdade IPVA deveria ser calculado com base em uma combinação de fatores. Valor do carro com certeza deveria ser o principal, mas não o único...

Na minha visão tosca e mesquinha o IPVA deveria ser 0,5% o valor do carro novo e crescer 0,3% ao ano, mas sempre calculado em relação ao carro novo. No caso do carro sair de linha, atualizar o preço anualmente com base em algum indicativo que represente a realidade do mercado automotivo. Também poderia ser dado alguns adicionais, proporcionais a, por exemplo, a potência do carro ou proporcional ao quanto polui....

Assim seria um excelente incentivo à renovação da frota.

Acho também que, no âmbito ambiental, o pedágio poderia ser liberado para quem leva mais de 3 pessoas no carro particular, tentando incentivar a carona. Ouvi dizer que existe isso em algum lugar dos EUA, mas não sei precisar a quantidade de pessoas nem onde é... Se alguém souber, fica como informação útil.

Edit: Na verdade defendo o aumento do imposto de renda para uns 35%, aumento brutal da fiscalização dele e extinção de todos os outros impostos.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

jão... um amigo meu trabalha no sem parar... é uma empresa "nada a ver com os pedagios" a CCR... apesar de sabermos que é uma empresa de politicos! ela nao tem nada ver com as praças de pedagio...

o sem parar é um LUXO que temos nos carros pra nao termos que parar esperar troco e toda essa putaria toda que nao tenho o menor saco...

a CCR nao ganha nada nenhuma porcentagem do pedagio... o valor e repassado integral para o governo... entao o unico lucro dela é a ridicula ao meu ver taxa de 10 reais... por carro... 10 reais.. para ele darem manutenção em todo o sistema, criar novas tecnologias.. nao acho caro.. ainda mais qndo se percebe a facilidade que se ganha com o sem parar... a unica que nao gosto eh que antes os amigos de carona pagavam os pedagios... rsrsrs

eles estao investindo bastante... tem um novo TAG em testes.. que é apenas um adesivo... nao vai mais precisar esses treco branco feio no parabrisa...

e ja esta em testes tambem o semparar para motos... totalmente impermeabilizado! ja que motos tambem vao ter que pagar pedagio!

enfim tem todo um investimento que eh feio apenas com esses 10 reais.. entao eu nao acho ruim nao...

alias sabiam que toda a vez que vc passa no sem parar tira foto da sua placa?

sim tira foto da placa e vai buscar nos registros o cadastro do carro!! esse meu amigo.. disse que isso é pq antes os ESPERTINHOS... colocavam TAG de carro nos caminhoes.. e só pagavam o pedagio de carro.. ai fizeram isso e passou.. no proximo pedagio trava! se nao trava chega a advertencia em casa.. com a cobrança correta claro..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

nao tales... ate onde sei eh só com o cadastro do Sem Parar mesmo!

na a ver com o detran nao! rs

E passar com o carro com o doc atrasado no sem parar não dá nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade IPVA deveria ser calculado com base em uma combinação de fatores. Valor do carro com certeza deveria ser o principal, mas não o único...

Na minha visão tosca e mesquinha o IPVA deveria ser 0,5% o valor do carro novo e crescer 0,3% ao ano, mas sempre calculado em relação ao carro novo. No caso do carro sair de linha, atualizar o preço anualmente com base em algum indicativo que represente a realidade do mercado automotivo. Também poderia ser dado alguns adicionais, proporcionais a, por exemplo, a potência do carro ou proporcional ao quanto polui....

Assim seria um excelente incentivo à renovação da frota.

Acho também que, no âmbito ambiental, o pedágio poderia ser liberado para quem leva mais de 3 pessoas no carro particular, tentando incentivar a carona. Ouvi dizer que existe isso em algum lugar dos EUA, mas não sei precisar a quantidade de pessoas nem onde é... Se alguém souber, fica como informação útil.

Edit: Na verdade defendo o aumento do imposto de renda para uns 35%, aumento brutal da fiscalização dele e extinção de todos os outros impostos.

Vc deve saber muito melhor que eu por conta do seu pai, mas o sistema de Imposto de renda do Brasil é um dos mais avançados, e ficará ainda melhor futuramente, e agora que foi lançada identidade única e tal.... acho que estamos caminhando para no futuro ter imposto único... que é muito melhor, pq não tem nada mais irritante que pagar imposto sobre imposto....

E o IPVA realmente deveria ir aumentando com o tempo de vida do carro, e não diminuindo.... mas os impostos para carro zero deveriam ser BEM Menores em carros básicos, e talvez no índice que estão hoje somente para carroa acima de 100k ou algo assim....

Compartilhar este post

Link para o post

nao tales... ate onde sei eh só com o cadastro do Sem Parar mesmo!

na a ver com o detran nao! rs

exato...

e eu ando a 2 anos com o cadastro do Sem Parar incorreto hahaha troquei de carro e não de tag... e nunca deu nada...

agora mes q vem vence meu contrato com o Sem Parar (5 anos) ai vou ter que trocar de tag e atualizar o veiculo...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos aos fatos:

- O custo do pedágio incide sobre o ccusto do frete, em todas as empresas.

- O custo do pedágio se dilui sobre um grande volume transportado

- O custo do pedágio corresponde a quantos % do valor de cada viagem? Te garanto que não chega a 10%. Se entrar aí manutenção e salários, esse valor qque ela diz pagar de pedágio não deve ser nem 3% do custo total de operação.

Qualquer dado que englobe um grande período (no caso, um ano), assusta. Coloca no contexto e vc vê o tamanho da choradeira dela.

Eu prefiro pagar pedágio e ter assistência 24h, rodovia vigiada, asfalto liso e ótima sinalização, que chegar no destino com as rodas quadradas e o carro todo desalinhado. E se quebrar no caminho, Foi, Deu.

Concertesa é 100 vezes preferivel ter assistência 24h, rodovia vigiada, asfalto liso e ótima sinalização..... O problema é que já pagamos nossos impostos para ter direito a tudo isso e muito mais. O problema é que históricamente falando os governos que por aqui passaram, aprenderam a usar o comodismo cultural do povo brasileiro, e assim não revertem a arrecadação em benefício da nação. Eo pior éque ao invés de nos juntarmos para cobrar nossos direitos, vivemos acomodados e pagando por um serviço duas vezes. Álias privatizar o que é do povo não é e nunca será a saída. Pelo contrario quanto mais privatizarmos nossas rodovias, meios de transportes, telecomunicação e etc; cada vez mais os governos vão se eximir de suas responsabilidades; e cada vez mais estaremos rendidos ao poder do capital. Esse que usa o povo até na hora de reerguer seus bancos "quebrados" pela crise da grande bolha. :huh: Por isso não sou a favor de pedágios e de nenhum tipo de privatização. <_

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que pedágio não é invenção brasileira viu... é normal em vários países... até mesmo os pedágios urbanos com intuito de reduzir o trafego nos centros.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem Kleber.. com certeza.. o cara que tem esse carro consegue pagar tranquilo...

agora acho ridiculo isso... o carro só por valer mais estraga mais a p.. do asfalto? caraca 64 mil reais de IPVA?

acho que essa merd@ deveria ter um teto... alias.. tirando caminhoes.. nao deveria passar de 1.000 reais.. que estaria de bom tamanho..

sei la.. ja fiz parte de um projeto de pagamento de IPVA on-line.. em um banco que era 10% da arrecadação! eh mtaaaa grana... acho um absurdo isso...

Cara penso o mesmo que voce!

E o pior, dessa grana quantos % será que são revertidos pra manutenção das estradas? 0,0001% ? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

"

Só lembrando que pedágio não é invenção brasileira viu... é normal em vários países... até mesmo os pedágios urbanos com intuito de reduzir o trafego nos centros. "

Concertesa! Desde de que seja para exploração do nosso trabalho, as autoridades copiam tudo dos estrangeiros, e qd é inventado algo por aki,,, é pq não inventaram ainda nada tão meticuloso em outro lugar, só que independente de inventado ou copiado esses sistemas estão sempre ligado aos trâmites corruptos e a permanência de poder da elite. E como caminham as coisas vai demorar isso a mudar. OS IMPOSTOS nesse país são um desaforo à um povo que trabalha dia e noite pra manter esses ratos no poder.

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas eu não concordo que tem menos deve pagar menos e quem tem mais deve pagar mais. Eu vejo isso como uma medida errada, todo mundo deve pagar um percentual igual pois estamos numa mer** de democracia. O voto das pessoas valem a mesma coisa e todo mundo tem direito a utilizar tudo que é publico.

Eu sou a favor de pedágio desde que o preço não seja abusivo e o asfalto bom.

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas eu não concordo que tem menos deve pagar menos e quem tem mais deve pagar mais. Eu vejo isso como uma medida errada, todo mundo deve pagar um percentual igual pois estamos numa mer** de democracia. O voto das pessoas valem a mesma coisa e todo mundo tem direito a utilizar tudo que é publico.

Sem querer atacar seu ponto de vista, mas seu fundamento é totalmente desvirtuado do real conceito de democracia. Talvez seria interessante abster dessa visão pura de igualdade e começar a pensar em isonomia, para não começar a criar uma democracia utópica em sua cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que o IPVA é para pagar estrada?

Impostos são tributos não vinculados, ou seja, além de sua arrecadação ser compulsória por parte do Estado, não pode a sua receita ser vinculada à nenhum gasto específico. É totalmente equivocada essa visão de que o IPVA serve para arrumar estrada.

No que se refere a pagar o mesmo tanto, sou totalmente contra. A capacidade contributiva de quem tem um carro de R$ 500.000,00 é muito maior do que a de quem tem um carro de R$ 10.000,00, muitas vezes utilizado para sobrevivência do proprietário (não são raros os casos em que o sustento da família provém de serviços cuja utilização do automóvel é imprescindível).

Ademais, fixar um valor único seria inviabilizar a propriedade de carros por parte dos menos favorecidos: assim, o governo teria de fazer uma média, o que causaria um grande desquecimento da economia e oneraria de forma excessiva os mais probres. Ou você acha que o governo estipularia uma média baixa? Lógico que não! Os serviços prestados pelo Estado são custeados por recursos advindos de nós cidadãos, e o Estado não pode suprimí-los, portanto, a forma de cobrança pode não ser a mais justa possível (conforme o João mesmo disse, poderia haver outros índices), mas ainda tem seus méritos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

então pq pagamos o IPVA ?

na minha humilde opnião, TODO valor gasto com pedágio deveria ser reduzido do IPVA mediante a apresentação de comprovante com a placa do veiculo.

apartir do momento em que o valor do IPVA foi pago em pedágio. o mesmo se torna quitado sendo necessário o pagamento somente do seguro obritatório e licenciamento.

Ah, que vias privatizadas são muito melhores eu concordo, MAS, eu acho uma coisa errada.

Vem cá, pra que mesmo que pagamos o IPVA? Pelo que saiba é pra manter as ruas e estradas!

Se quer privatizar, privatize, MAS, repasse o valor do ipva correspondente ao trexo daquela rodovia e pronto. Nada de cobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem cá, pra que mesmo que pagamos o IPVA? Pelo que saiba é pra manter as ruas e estradas

Elias, como disse acima, essa é uma crença popular que não corresponde com a realidade. O IPVA não é para manter as estradas, possui muitas outras destinações. Concordando ou não, é assim que funciona (eu também às vezes tenho meus momentos de discordância com o sistema tributário brasileiro, como por exemplo a divisão do IVA em IPI, ICMS e ISS, mas isso é assunto para outra oportunidade).

Agora preços absurdos de pedágio contraria qualquer cidadão, mas o problema é que o conceito de "absurdo" é muito subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer atacar seu ponto de vista, mas seu fundamento é totalmente desvirtuado do real conceito de democracia. Talvez seria interessante abster dessa visão pura de igualdade e começar a pensar em isonomia, para não começar a criar uma democracia utópica em sua cabeça.

Como disse é minha opinião. Eu acho percentual igual certo, sobretaxa para quem tem mais errado.

Quem tem mais já paga sobretaxa, já paga serviços que não utiliza.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...