Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Runner2k

É... chegou a minha vez!!

Recommended Posts

Honda anuncia recall de 9.658 unidades do Civic

Defeito está no insuflador do airbag do lado do passageiro.

Problema afeta apenas os modelos 2001 e 2002, segundo a fabricante.

16/07/2010 18h24 - Atualizado em 16/07/2010 18h53

Honda anuncia recall de 9.658 unidades do Civic

Defeito está no insuflador do airbag do lado do passageiro.

Problema afeta apenas os modelos 2001 e 2002, segundo a fabricante.

honda-civic-2001.jpg

Do G1, em São Paulo

imprimir

Honda Civic 2001 (Foto: Divulgação)

A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (16), o recall dos modelos Civic fabricados em 2001 e 2002. Segundo a fabricante, um defeito no insuflador do airbag do lado do passageiro pode afetar 9.658 unidades. Os proprietários devem procurar uma concessionária autorizada a partir do dia 26 de julho para ter a substituição gratuita do componente.

Confira o fim da série de chassis das unidades afetadas:

1Z000001 a 2Z117324

A Honda justifica o problema como um desvio no processo de produção do airbag. Em caso de acidente frontal de grande severidade, em algumas unidades poderá ocorrer uma expansão da bolsa com intensidade acima do previsto em projeto. Em casos extremos, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do airbag, vindo a projetar fragmentos no habitáculo do veículo e, consequentemente, ferir seus ocupantes.

Como a falha pode ocorrer somente em algumas unidades, a Honda recomenda a consulta ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-701-3432 ou na internet. A fabricante também orienta para agendamento prévio numa concessionária de preferência do cliente.

As demais versões do Honda Civic e New Civic, assim como outros modelos da marca, não estão envolvidas na campanha.

============================================================

No site da Honda descobri que tenho DOIS recalls:

Tipo do Recall

RECALL INTERRUPTOR DO FAROL não realizado(a).

RECALL AIR BAG PASSAGEIRO CIVIC 01/02 não realizado(a).

Fiquei por um lado infeliz por ter um carro com problema. Por outro lado é legal ver a montadora se preocupar com um carro que não é tão novo assim!!

Penso que outras montadoras acobertam um recall obrigatório só pra poupar R$$$, e enquanto isso meu velho Civic EX vai ter a reposição na faixa :)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer um bugre a R$50k!

Ele tem que ser perfeito mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

nao é pelo valor que nao tem recall é por nem procurar saber os defeitos e por ser um bugree que é um carro simples, eu nao vejo problema em reacalls nao, gosto deles, acho que mostra que qualquer montadora está passivel a erro mas tem que assumir,

off: não por isso eu compraria um gol G5 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que tem recall hehe

o interruptor do farol do meu 206 apresenta o mesmo problema que foi motivo de recall nos 307 e não posso fazer o recall...

e a peça é a mesma... mesmo código interno na peugeot hahaha isso que me deixa feliz com a PSA...

pra mim recall é uma evolução das montadoras... que faz com que os produtos delas sejam mais confiáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que faz com que os japoneses tenham confiabilidade no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É o fato de ter mecanica confiável.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse assim o carro mais confiavel do mercado seria o gol g5 1.0 :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Honda Civic 2001/2002 e segundo o site da Honda eu não tenho necessidade de realizar o recall:

RECALL INTERRUPTOR DO FAROL já realizado(a).

RECALL AIR BAG PASSAGEIRO. NÃO É NECESSÁRIA A REALIZAÇÃO DO REPARO PARA ESTE VEÍCULO.

Será que se eu levar na concessionária eles vão recusar a efetuar o reparo? Afinal, pelo que entendi eles vão instalar um novo Air Bag, não custa tentar levar um Air Bag novo até pq até aonde eu sei prazo médio de validade do Air bag é de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É o fato de ter mecanica confiável.

Sim, a mecânica também. O fato de reconhecer o defeito e convocar os proprietários de um carro com 9 anos de uso sem ser obrigado pela justiça não é comum por aqui.

se fosse assim o carro mais confiavel do mercado seria o gol g5 1.0 :vts

Errado, a VW assim como a Fiat com os casos do Stilo se negam a reconehcer erros de projeto ou peças com defeito.

No caso do Gol a VW colocou a culpa no óleo e, em ambos os casos o reacallsó foi feito após um bom tempo de reclamações e ações na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera gostaria de saber uma coisa . eu possuo um honda civic 2001/2002 Gostaria de saber Se O Toca Cd Original dele tem saida rca ' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado é legal ver a montadora se preocupar com um carro que não é tão novo assim!!

Isto não é por boa vontade...

Vício de fabricação em carro com 1 ou 10 anos é responsabilidade da montadora da mesma forma.

Ainda mais o Airbag que é ítem de segurança e tem vida útil mínima de 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é por boa vontade...

Vício de fabricação em carro com 1 ou 10 anos é responsabilidade da montadora da mesma forma.

Ainda mais o Airbag que é ítem de segurança e tem vida útil mínima de 15 anos.

Até ae o fox decepava dedo e a volks demorou bastante ´pra reconhecer e fazer recall...e só o fez dp muitas ações......

Dou um ponto positivo pra honda sim....vcs tem que parar de reclamar, recall num quer dizer umcarro é bom ou ruim quer dizer que ele tem um erro mas que a montadora para não deixar seus clientes na mão tem a preocupação de sanar o erro...um carro que teve recall num quer dizer que é um carro ruim...ou vcs acham que é tudo perfeito em tudo e sempre?

pelo amor...

ps1. quem me conhece sabe que sou um amante de VW e teria um facilmente....mas não sou hipócrita ao ponto de deixar de reconhecer que ela tem muito o que melhorar assim como outras montadoras nacionais e importadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera gostaria de saber uma coisa . eu possuo um honda civic 2001/2002 Gostaria de saber Se O Toca Cd Original dele tem saida rca ' ?

Não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ae o fox decepava dedo e a volks demorou bastante ´pra reconhecer e fazer recall...e só o fez dp muitas ações......

Dou um ponto positivo pra honda sim....vcs tem que parar de reclamar, recall num quer dizer umcarro é bom ou ruim quer dizer que ele tem um erro mas que a montadora para não deixar seus clientes na mão tem a preocupação de sanar o erro...um carro que teve recall num quer dizer que é um carro ruim...ou vcs acham que é tudo perfeito em tudo e sempre?

pelo amor...

ps1. quem me conhece sabe que sou um amante de VW e teria um facilmente....mas não sou hipócrita ao ponto de deixar de reconhecer que ela tem muito o que melhorar assim como outras montadoras nacionais e importadas...

Não estou dizendo que recall é ruim, mas não dou parabéns se a montadora fez apenas o que é obrigada a fazer.

A VW se negou a fazer seua obrigação. O normal não é a montadora se negar, como pensamos... Isto é o lamentável.

Acostumamos a viver reféns das montadoras por muito tempo, achando que todo tipo de pilantragem é normal e corriqueiro.

Mas o fato de sermos um dos maiores mercados está mudando a mentalidade dos fabricantes. VW só se nega a fazer o que é obrigada, pq os mesmos que se fodem são os mesmos que defendem. Mentalidade atrasada... coisa de quem tem mais é que se dar mal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é recall de fiat...falam da vw..

recal de toyota...falam da vw..

recal de honda...falam da vw..

e laiá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e laiá!!!

legal né

a VW se recusa a fazer recall, corta dedos dos clientes, explode motor com 2mil km, mas tudo continua muito bem... recall é coisa de quem tem cliente inteligente e sabe que se não tratar eles bem vai estragar sua imagem com eles....

agora APzeiro que é APzeiro compra VW de olho fechado e concorda que VW é a 8ª maravilha do mundo e não precisa fazer recall mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me assusta é a grande relação entre APzeiro e curintia que existe por ae....

Eu gosto de VW, adoro o jetta, o passat, a amarok...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me assusta é a grande relação entre APzeiro e curintia que existe por ae....

Eu gosto de VW, adoro o jetta, o passat, a amarok...

exatamente

eu não sou anti VW, teria tranquilamente um Polo, Golf e até quem sabe esse novo Fox

Jetta é um sonho de consumo, Passat eu vi o CC e babei tbm... Amarok idem... Tiguan eu paguei pau tbm...

mas por mais que eu curta PSA, Honda, ou até VW... eu não defenderia até a morte nunca... só se eles me dessem algo em troca...

Compartilhar este post

Link para o post

e laiá!!!

É recall de VW... toca o despertador...

Ê laiá!

Compartilhar este post

Link para o post

legal né

a VW se recusa a fazer recall, corta dedos dos clientes, explode motor com 2mil km, mas tudo continua muito bem... recall é coisa de quem tem cliente inteligente e sabe que se não tratar eles bem vai estragar sua imagem com eles....

agora APzeiro que é APzeiro compra VW de olho fechado e concorda que VW é a 8ª maravilha do mundo e não precisa fazer recall mesmo...

quem disse que é a 8 maravilha do mundo???

a questão é que TODO tópico sobre recall, sempre lembram da VW..."mas a VW isso" , "mas a VW aquilo"..

porque não discutem aqui apenas o recall do civic??????

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que TODO tópico sobre recall, sempre lembram da VW..."mas a VW isso" , "mas a VW aquilo"..

acredito que pq muitos não se conformam que a VW não fez recall em varias situações que era pra ser obrigada a fazer...

isso queimou muito o filme da VW com quem não é fã incondicional da marca... só os idiotas da VW que não viram isso ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

E pq isto lhe dói tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

A VW é sempre lembrada por todos quando o assunto é recall.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...