Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
¤¥»Ðiëgø«¥¤

Farol de Neblina + Xenon

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal

Bem, coloquei xenon nos faroletes do astra ja faz mais de 1 mês, comprado aqui no fórum mesmo com o Peter_li...

Mas tive um problema logo, que é o seguinte:

Quando ligo o xenon, os 2 lados piscam, mas apenas o da esquerda fica ligado, o da *DIREITA apaga, ai desligo e ligo novamente, e os 2 acendem.

Isso sempre acontece, e sempre liga na segunda.

Quando desliguei ele, e volto a ligar pouco tempo depois, 5 minutos por exemplo, ai os 2 ligam de primeira.

Falando com o Peter, ele disse que alguns carros fazem isso por causa do lado da alimentação, e que seria só colocar 1 relé.

Gostaria de saber qual o relé que precisa ser posto, e onde hehehe

Pois em todos lugar que fui, disseram não precisar e ser problema do reator mesmo; mas vi mais gente na net com o mesmo problema, apenas não vi um solução até agora. :huh:

Abraço

*Erro na escrita! hehehe

Editado por ¤¥»Ðiëgø«¥¤

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado direito é que apaga né? Fui informado que seria por "baixa tensão" ou algo do tipo ... Aconteceu isso comigo algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O lado direito é que apaga né? Fui informado que seria por "baixa tensão" ou algo do tipo ... Aconteceu isso comigo algumas vezes.

Isso mesmo... sempre o lado direito. E ligo ele apenas depois do carro ligado...

Pessoal da autoelétrica diz que é o reator. Será?

Compartilhar este post

Link para o post

Manoh qndo eu instalo reator igual instalaria qualquer módulo ampli ou seja, o mínimo possível de emendas e todas com solda inclusive os terminais de alimentação do reator.

pois ele é muito sensível e qualquer mal contato danifica ele rapidão, talvez o seu seja somente mal contato ou ja esteja danificado devido ao mesmo.

se for instalar um relê, usa cabeamento de uns 4mm tá de bom tamanho, solde tudo, inclusive no relê.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo... sempre o lado direito. E ligo ele apenas depois do carro ligado...

Pessoal da autoelétrica diz que é o reator. Será?

Pra saber se é realmente o reator, é só trocar ele de lado. Mas eu acho que é alguma economia porca na fiação desses kits ... O chicote vem pelo lado esquerdo, e talvez falte chegar força no reator na hora da partida do carro. É que o meu parou de fazer depois que instalei o som (acredito que pelo uso do capacitor, ou então é eletro-espiritismo mesmo), mas se continuasse, eu tentaria dar um UP no fio que alimenta o reator da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Psé.. falei com o pessoal que instala direto também, e o problema parece que é mesmo reator... na verdade ele nao tem força pra ligar as duas juntas, passa primeiro pra uma e depois consegue passar pra outra.

Vamos ver até quando aguenta... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

o meu sempre aconteceu isso... e nunca tive outros problemas a não ser ver que tava apagado e acender denovo... 2 anos assim já e não queimou nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Psé.. falei com o pessoal que instala direto também, e o problema parece que é mesmo reator... na verdade ele nao tem força pra ligar as duas juntas, passa primeiro pra uma e depois consegue passar pra outra.

Vamos ver até quando aguenta... <_<

o consumo de um reator é menor q uma lâmpada incandescente, porém ao ligar o consumo é maior e depois vai caindo tipo Puxa uns 10 e vai caindo pra 3 ou 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema no reator eu tenho quase total certeza que não é não. TODAS as pessoas que tiveram um problema parecido referem que o lado DIREITO é que fica apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigido no primeiro post.

É o lado DIREITO mesmo que fica apagado, sempre ele. hehehe

Mas ontem fui sair da loja e depois de andar um pouquinho, liguei e os 2 ligaram juntos.....hoje tava testando, liguei o carro, andei sei la.. uns metros e liguei o xenon, ligou os 2 tranquilo...

Vou dar uma testada melhor, pode ter sido coincidencia.. mas depois de andar um pouquinho, os 2 ligam juntos. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo problema!

talvez um reator que puxe menos energia na hora do start resolva esses problemas!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja tive esse problemas só q o meu era o lado esquerdo,,,,,ainda bem q agora ta funcionando normalmente (kit da boxter)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa chance de ser fio fino na alimentação. O acionamento das lâmpadas demanda muita corrente, e aí, um fio fino e mais comprido vai significar uma queda maior de tensão.

O ideal aí é alimentar ambos com fio de 4mm, por relê (esses auxiliares de 40A que custam 4 reais). O relê é acionado pelo fio que alimenta o farol original.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tava assim, coloquei o tal relé, ficou na mesma... relé dni 70ah

o problema é o reator, ja queimei um antes da mesma forma.

vai ter um lindo dia que ele vai piscar e depois não liga nem com reza haha

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema mto semelhante.

tinha meu kit xenon em um Focus 2004... e agora instalei os mesmos no (bom e velho) CIvic antigo... porém ao ligar os milhas, eles piscam mto rapido, e apagam!!!

nao acende nem ferrando...

o que pode ser? má alimentação? os milhas sao originais do carro, fiação tudo ok.

sera que se trocar o relé ajuda?

obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acredito q possa ser o reator...

um dos meus reatores q veio com o xenon queimou... ai comprei um de reposição... só q esse q comprei... ele sempre liga depois q o q ja tava la original do kit... vou tentar inverter os reatores pra ver se ascendem os dois juntos... caso nao, vou trocar o reator! 1 ano de garantia! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com o relé funcione mesmo pessoal...

pois se ligar o xenon logo que ligo o carro e a rotação ta alta, TODAS as vezes, liga os 2 sem problemas na primeira tentativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa NOite amigo ja tive problema assim tbm no meu xenon, o problema era aterramento, verifique se esta bem aterrado,

em caso de emendas é necessario utilizar solda para poder garantir um bom contato, boa sorte.

Atenciosmente,

Rogério_gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece com o carro ligado ou desligado?

Comigo acontecia com o carro desligado.

Esse fds que passou comecei a fazer um big 3 no meu carro, e isso foi a primeira coisa que mudou.

depois do big 3 meus 3 kits de xenon acendem sem nenhum problema.

espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

manda MP pro Sepacheco que ele tava vendendo um negocio pra evitar esse tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal. Instalei um kit xenon no meu Astra. coloquei nos milhas e nos faróis e assim. Deu o mesmo problema comigo. Liguei e não acendeu um deles aí tive que desligar e ligar denovo. Agora geralmente quando os ligo com o carro ligado, não dá esse problema. O eletricista disse que é assim mesmo, pois o pelo fato dos reatores estarem frios o carro desligado e não estar enviando a quantidade de energia suficiente para o reator gerar a energia para a lâmpada ele pode não ligar o start para acendê-las. Aí é só acender denovo, ele disse que isso acontece bastante em moto, que a potência de energia é menor aí a pessoa desliga e liga denovo.

Valew... espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...