Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

F_Mendes

Finalizando projeto Eros SDS

Recommended Posts

Postado em (editado)

quem projetou essas caixas ?

:rolleyes:

fico legal !

nao esquenta quanto aos jarroes, nao sao tao lixo assim que nem nosso senhor moderador diz..

vai fundo com elas e seja feliz, da uma passada por aqui pra eu ouvir cavalo

hehehe depois te conto mano kustella

mais nao mantive a sintonia não

essa ta pra 49hz ^^

vou passar ai pra gente meche nesse player

que to apanhando.....

mais avisa qdo tive tempo ...

falow

Editado por F_Mendes
Postado em

Alguen pode dar uma força nas regulagens??

outra coisa acho q fiz outra caca e sem qrer testei a proteção

de inversào de polaridade da SD8000

mais saiu fumaça é normal dessa proteção????

Postado em

" Se fosse algum oversound ".. galera tem mania de perseguição e mania de "clube-da-marca".. nunca vi um negócio desses! o-o-

pior q é bloom montei o topico

qrendo montar over sub 800

nossa varias respostas em minutos

agora q coloquei os SDS e to postando

fotos pro pessoal ver se precisarem

de dicas de como fazer algo das caixas e tals

ninguen nem aki aparece mais fazer o q neh

tem alguns caras q curtem o SDS vamos ver

se aparece ai ^^

Postado em

pior q é bloom montei o topico

qrendo montar over sub 800

nossa varias respostas em minutos

agora q coloquei os SDS e to postando

fotos pro pessoal ver se precisarem

de dicas de como fazer algo das caixas e tals

ninguen nem aki aparece mais fazer o q neh

tem alguns caras q curtem o SDS vamos ver

se aparece ai ^^

Infelizmente, não posso te ajudar pois não tenho muito conhecimento, montei por ler muito a respeito, tanto é, que eu mesmo montei o som, entro no tópico dos overs pra ver o que se pode melhorar ou ajudar a melhorar, mais logo alguém que tenha montado te dá um hand26 as dicas!!

Postado em (editado)

Ja acho o contrário.. Todo mundo ajuda SDS, oversound são poucos :D

Saida Front do toca cd ligado na entrada subrear do STX-84 saindo tbem na Subrear para o SD.

Rear ligado na entrada do JFA em 900hz e saida em flat para o B-Buster.

Agora como deixo as configurações no SD, STX 84 e principal no toca cd?

primeiro pioneer na vida e num sei mecher quase em nada

e se tiver algo ai em cima errado podem falar ou se der pra melhorar tbem

valew

Eu no seu caso que tem a faca e o queijo na mão faria as seguintes ligações:

1º de tudo faria um Y na saida Front do aparelho e puxaria 2 cabos Front + 1 Rear ficando assim com 3 pares de RCA

1 desses cabos Front puxaria até a entrada do JFA.. Setaria o JFA para cortar em 24db de 800 a 5000hz e dessa saída puxaria o rca para a entrada 1/2 do BBuster.. No BBuster eu deixaria em FLAT o canal 1 e 2.. Ligaria 2 drivers D405 no canal 1 e 2 drivers D405 no canal 2..

o Outro cabo que vem do Front eu colocaria na entrada Front do STX84 e usaria a saída HighPass, cortando ela acima de 4khz.. Dessa saída puxaria o cabo rca para a entrada 3/4 do Bbuster e ligaria os 2 ST no bridge do canal e/4 setando a posição FLAT no amplificador.

Quanto ao cabo Rear do aparelho eu traria até a entrada SUb-Rear do STX 84 e setaria o subsonic em 40hz e o LPF em 150 ou 250hz ou até mesmo em FLAT o LPF dessa saída.. Mas isso é tudo questão de testes e ver qual mais rende e mais lhe agrada.. Ai traria da saida Sub/Rear o cabo que entraria no Soundigital... Pode deixar o bassboost e phase do STX84 em 0º

A saída High do STX 84º pode inverter a phase e deixar o 180º ativados.. Visto que o corte de 12db automaticamente inverte a fase e vc como não está usando cortes no BBuster pode deixar a fase do canal High do STX84 ativado..

Ta aí espero que vc consiga entender o que eu falei.. Qualquer coisa pergunta ae que agente se acerta, falar pela net uma munteira de cortes é complicado de lembrar todos os detalhes, mas qualquer coisa o pessoal ae ajuda..

Quanto ao aparelho não use a saída sub-woofer do mesmo.. HPF off, LPF off, Bass 0, SLA 0, Loudness OFF, Eq em Flat ou então dar uma diminuida na frequencia entre 1 e 5khz se ficar muito forte nessa frequencia.. Mas como te falei pessoalmente é mais facil do que te falar o que fazer apenas pela net..

ps. depois de fazer as mudanças no aparelho, e nos cortes espere 4 dias novamente que é o tempo indicado pra vc se acostumar 100% com as mudanças nos cortes após isso caso vc queria mexa de volta.

Editado por ImOrrIvEL
Postado em

Ja acho o contrário.. Todo mundo ajuda SDS, oversound são poucos :D

Eu no seu caso que tem a faca e o queijo na mão faria as seguintes ligações:

1º de tudo faria um Y na saida Front do aparelho e puxaria 2 cabos Front + 1 Rear ficando assim com 3 pares de RCA

1 desses cabos Front puxaria até a entrada do JFA.. Setaria o JFA para cortar em 24db de 800 a 5000hz e dessa saída puxaria o rca para a entrada 1/2 do BBuster.. No BBuster eu deixaria em FLAT o canal 1 e 2.. Ligaria 2 drivers D405 no canal 1 e 2 drivers D405 no canal 2..

o Outro cabo que vem do Front eu colocaria na entrada Front do STX84 e usaria a saída HighPass, cortando ela acima de 4khz.. Dessa saída puxaria o cabo rca para a entrada 3/4 do Bbuster e ligaria os 2 ST no bridge do canal e/4 setando a posição FLAT no amplificador.

Quanto ao cabo Rear do aparelho eu traria até a entrada SUb-Rear do STX 84 e setaria o subsonic em 40hz e o LPF em 150 ou 250hz ou até mesmo em FLAT o LPF dessa saída.. Mas isso é tudo questão de testes e ver qual mais rende e mais lhe agrada.. Ai traria da saida Sub/Rear o cabo que entraria no Soundigital... Pode deixar o bassboost e phase do STX84 em 0º

A saída High do STX 84º pode inverter a phase e deixar o 180º ativados.. Visto que o corte de 12db automaticamente inverte a fase e vc como não está usando cortes no BBuster pode deixar a fase do canal High do STX84 ativado..

Ta aí espero que vc consiga entender o que eu falei.. Qualquer coisa pergunta ae que agente se acerta, falar pela net uma munteira de cortes é complicado de lembrar todos os detalhes, mas qualquer coisa o pessoal ae ajuda..

Quanto ao aparelho não use a saída sub-woofer do mesmo.. HPF off, LPF off, Bass 0, SLA 0, Loudness OFF, Eq em Flat ou então dar uma diminuida na frequencia entre 1 e 5khz se ficar muito forte nessa frequencia.. Mas como te falei pessoalmente é mais facil do que te falar o que fazer apenas pela net..

ps. depois de fazer as mudanças no aparelho, e nos cortes espere 4 dias novamente que é o tempo indicado pra vc se acostumar 100% com as mudanças nos cortes após isso caso vc queria mexa de volta.

Aleluiaaaaaaa \o/

ai simmmmm entendi sim

era disso q eu tava precisando

só uma coisa dessas q vc falou que nao

vou fazer pois testei e gostei do rendimento

liguei 2 405 em serie e depois em parelo com 1tw

totaliznaod 5,33 ohms se nao me engano o bridge dela

a 4ohms da 200rms e as outras 2 405 e o outro tw

mesma coisa no outro canal em bridge no jfa

liguei entrada em 800hz saida flat fico muito bom de se ouvir

^^

agora do restante me ajudo pakasss no Stx-84

mais fico só uma duvida como deixo no player???

prq afinal nele nao sei mecher em nada =/

LPF HPF Loud SUb e tals

boio literalmente em regulagens em pioneer

Postado em

Aleluiaaaaaaa \o/

ai simmmmm entendi sim

era disso q eu tava precisando

só uma coisa dessas q vc falou que nao

vou fazer pois testei e gostei do rendimento

liguei 2 405 em serie e depois em parelo com 1tw

totaliznaod 5,33 ohms se nao me engano o bridge dela

a 4ohms da 200rms e as outras 2 405 e o outro tw

mesma coisa no outro canal em bridge no jfa

liguei entrada em 800hz saida flat fico muito bom de se ouvir

^^

agora do restante me ajudo pakasss no Stx-84

mais fico só uma duvida como deixo no player???

prq afinal nele nao sei mecher em nada =/

LPF HPF Loud SUb e tals

boio literalmente em regulagens em pioneer

Opa eu tinha respondido já no post anterior mas vc não deve ter visto..

Sobre o pioneer:

O grande problema de ligar junto drivers e ST que vc não aproveita eles da forma correta, vc ta cortando um ST a 900hz e enviando até 20khz para um driver fenólico.. Ou seja vc tem 2 falantes que não foram projetados para isso tocando a mesma frequência.. Sendo assim perde-se muito na questão de qualidade e clareza do som..

Outra coisa 2 Drivers em série e 1 TW em paralelo fecha 4ohms exatos. A não ser que vc esteja usando capacitores nos drivers e ST ai sobe a impedância mesmo..

Abraços

Postado em

Opa eu tinha respondido já no post anterior mas vc não deve ter visto..

Sobre o pioneer:

O grande problema de ligar junto drivers e ST que vc não aproveita eles da forma correta, vc ta cortando um ST a 900hz e enviando até 20khz para um driver fenólico.. Ou seja vc tem 2 falantes que não foram projetados para isso tocando a mesma frequência.. Sendo assim perde-se muito na questão de qualidade e clareza do som..

Outra coisa 2 Drivers em série e 1 TW em paralelo fecha 4ohms exatos. A não ser que vc esteja usando capacitores nos drivers e ST ai sobe a impedância mesmo..

Abraços

é vdd fiquei tao empolgado anotando as do STX-84 q nao vi as do player ^^

em relação aos drivers e TW eu tava pensando aki, nao ficaria fraco nao

2 405 em 1 canal e 2 405 em outro canal??? logo que teria q ligar

em 4 ohms e mandaria apenas 75rms para 2 405 nao seria um disperdicio??

Abraço e obrigado suas dicas são de grande valia pra mim =D

Postado em

coloca 2 405 + st cada bridge. vai mandar uns 100rms cada 405 e uns 150 no st.

ai dexa o cross sem LP e no st coloca soh um capacitor.

no momento esta exatamente assim

^^

mais o amigo imorrivel disse que

terei faixas que vao se perder

deixando corte do tw em 900hz

e deixando passar ate 20khz para as 405

abraço

Postado em

mas eh isso ou os 75rms (duvido q o b-buster de isso) pra 2 405, q eh um crime praticamente.

ou outro amp.

concordo contigo por isso mesmo q deixei

na bridge mais a ideia do imorrivel

é a certa se tivesse um ampli com mais

força por canal ^^

Postado em

Chego a fonte spark 150A

falta só o SD voltar da

fabrica acho q sexta ta na

mão =DDD

Parabéns pelo projeto, que pena que nao deu pra vc passar a virada atormentando seus vizinhos! kkkk

acompanhando e esperando os videos :D

Postado em

Parabéns pelo projeto, que pena que nao deu pra vc passar a virada atormentando seus vizinhos! kkkk

acompanhando e esperando os videos :D

pois entaoo...rsrsrs

pelo menis um acompanhando vlew

pelo elogio

=D

Postado em (editado)

Po a sd ja chego ??? Posta mais fotos dos ekips !!

Curiosidade: Aquela cornetera la tras ta vendendo ??

ainda nao chego manin

mais amanha vo posta mais fotos

ja q alguen interessou pelo topico

amanha posto o banco de baterias

mini barramentos conectores e rack de modulos

=D

entao ainda nao sei se vou vender

sao 4HDi320 e 2 st200

Editado por F_Mendes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...