Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
overlordpoa

Sub-woofer EHSW 15D

Recommended Posts

Pessoal, vendi meu pioneer 308 e me apareceu um destes roxinhos pra mim , como tava na mão peguei...

Seguinte que caixa é a mais recomendada pra este falante? No site 70 litros, alguem ja usou ela?

Ta pra tirar uma caixa mais plana que toque bem em vários estilos musicais voltado para SPL, mais som interno que externo? Qual o tipo e tamanho?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal alguem? Po subzinho que ja foi bem falado no fórum, só que nao achei quase nada sobre caixas para este sub... só uma do rodrigo carvalho com 90 litros, mas dae é demais.... rsssss nao tem mais mala dae....heuehuehe

Compartilhar este post

Link para o post

faça com 70 litros mesmo, e ao inves de duto 5" por 23cm põe 4" x 30cm.. mdf 18mm, bem parafuzada e vedada com cola de madeira ! faz trapezoidal:legal:

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

em construção de caixas acusticas tem um programinha pra te ajudar no calculo do volume com a caixa trapezoidal, e uma boa teoria tb, divirta-se duvidas tamo aí. (lembre-se q a prof, da base maior deve ser uns 8cm no minima maior q o comprimento do duto !) :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive desses.. e se conseguisse 3 a 6 deles abraçaria com toda certeza! Muito SPL (mesmo não tendo sens alta) e com excelente qualidades e subgraves.

Eu sempre curti as caixas com 100~120lts.. rendem horrores no subgrave! Mas apartir de 65lts (Dutada) já toca legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Então acham q a do site ja ta de bom tamanho? que posso esperar desta caixa do site em relação ao sub?

Desculpem nao tenho minimo tempo de simular ela no SW... se alguem ja simulou.. agradeço.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe... vou usar um bridge do meu B52 que é +- 700rms com minha bat. atual, ele é um sub que aguenta potência?

No caso meu modulo faz bridge a 4 ohms e/ou 4 canais de 400rms a 2 ohms cada, ou 250rms a 4 ohms, ligo em série para 6 ohms e ligo no bridge ou ligo cada bobina em uma saida do ampli.?

Compartilhar este post

Link para o post

A do site tá bom sim.. mas privilegia frequencias entre 60 e 70hz. Eu quando usava ele fiz uma caixa de 100lts.. focando 30~35hz (mais subgrave). Questão de gosto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A do site tá bom sim.. mas privilegia frequencias entre 60 e 70hz. Eu quando usava ele fiz uma caixa de 100lts.. focando 30~35hz (mais subgrave). Questão de gosto! :legal:

blza então devo ter um reforço nas frequencias mais para SPL e menos subgrave, o que pode permitir que ele toque mais plano, tipo batidas mais rapidas como dance, e também um black descendo um pouco correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, tinha um user no Digus vendendo um roxinho de 12" ou era de 10" bem conservado por apenas R$ 70,00!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

só ouvi poucas vezes esse subzinho e pareceu muito bom por sinal.

se fechar em 35hz como o Bloom falou com certeza vai ficar otimo pra subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post

bem.. vou ver a caixa talvez eu faça ela de fora a fora na mala do carro no fundo mais estreita na profundidade e no comprimento lateral faça inteira.. isso deve dar algo em torno de 90~100lts.. ta bom né?

A caixa de 70 o ((thytoin.)) ja deu a letra e prau am caixa de +- 100lts? Qual o duto? Ou quantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou fazer a caixa indicada pelo Rodrigo Carvalho: caixa de 80 litros totais e 2 dutos de 3" por 30 cm de comprimento, vamos ver como fica, alguem pode simular pra ver o que dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou fazer a caixa indicada pelo Rodrigo Carvalho: caixa de 80 litros totais e 2 dutos de 3" por 30 cm de comprimento, vamos ver como fica, alguem pode simular pra ver o que dá?

Pessoal este final de semana fiz a bendita caixa para o Roxão de 15" fiz com 80 litros mas como nao tinha serra copo de 3" nao fiz os dutos.

COmo estava querendo vê-lo tocar e testar, coloquei o falante assim mesmo.... selada de 80 litros... rssss.

Liguei as bobinas em série (12ohms) no bridge do meu b52 (4ohms 800rms) com meu par de 6x9 veio de guerra... e o que posso dizer... o sub é muito bom!! Reproduz bem so graves tanto em baixo como alto volume.

Tem um grave muito macio e forte tipico de SPL em caixa plana, tocou todos os estilos musicais sem embolar nada, com grande enfase nos subgraves e também nas batidas mais firmes , comparado com o 308 que tinha... o 308 era bem mais subgrave, pois embolava algumas musicas mesmo estando em uma caixa com 50lts e estando também no bridge do b52.

Grave encorpado tanto fora como dentro do carro. Muito bom mesmo!

Minha dúvida é:

Coloco os 2 dutos de 3x30cm? Será que vai ficar melhor? Outro, coloco uma bobina em cada canal do meu modulo, pois são duas de 6 ohms do sub e meu modulo trabalha em 2 e 4 ohms por canal 200rms/400rms, pois meu modulo estaria trabalhando em 12ohms no bridge correto? isso deve dar bem menos potencia, não?

Esta semana tiro fotos da caixa e um video se der... flww!

Editado por overlordpoa

Compartilhar este post

Link para o post

já usei selada de 58 litros.

e dutada com 75 litros, com 1 duto de 4 por 30!!!

A selada tem muito ataque, resposta agradavel pra rock, tecno.

A selada tem um ótimo subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

já usei selada de 58 litros.

e dutada com 75 litros, com 1 duto de 4 por 30!!!

A selada tem muito ataque, resposta agradavel pra rock, tecno.

A selada tem um ótimo subgrave.

Poise Guto, agora nao sei como ficaria em uma selada menor, se ficaria "mais mior de bão" e esta ficaria melhor abrindo os dutos, fico com receio de perder o "ataque" que o sub ta tendo nesta selada... em virtude de querer tirar mais do sub nesta caixa

Editado por overlordpoa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz mais alguns testes com mais estilos musicais e realmente ta tocando muito subgrave []-[] , adquiri um Oritron 688 para ligar meu par de 6x9 (vou ligar um em cada bridge dele.... :pirou: ) e deixar o b52 2804 só pro Endurance Roxão, hj vou ligar ele em bridge que vai ficar bem mais forte e vamos ver o que dá... nem vou mais abrir os dutos... ta excelente assim!!! heuehuehe

Selada rulesss!!!! :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz mais alguns testes com mais estilos musicais e realmente ta tocando muito subgrave []-[] , adquiri um Oritron 688 para ligar meu par de 6x9 (vou ligar um em cada bridge dele.... :pirou: ) e deixar o b52 2804 só pro Endurance Roxão, hj vou ligar ele em bridge que vai ficar bem mais forte e vamos ver o que dá... nem vou mais abrir os dutos... ta excelente assim!!! heuehuehe

Selada rulesss!!!! :vts :vts

Só toma cuidado com a bobina dele, pra não mandar muita distorção e mandar ela pro saco! Ela tem 300wrms! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...