Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

Assunto polêmico sempre rende.

Não vai mudar nada, mas pelo menos o povo bota pra fora o que pensa... hauhauhauhauhau

Pra mim, se servir pra parar com esse linguajar chulo de esparramado, estucada e estralada, já seria um excelente avanço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se depender de mim nao acaba !

é giria do "esporte" quem faz parte dele usa e continuará usando...

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Os pedreiros que trabalham na minha casa chamam caminhão de terra de "truco de terra", e nem por isto o engenheiro ou o arquiteto colocaria "truco de terra" no orçamento.

Certas gírias de "esporte" merecem ficar só lá no esporte... senão daqui a pouco vai ter gente falando panela e boka, e achando que tem razão...

Compartilhar este post

Link para o post

Os pedreiros que trabalham na minha casa chamam caminhão de terra de "truco de terra", e nem por isto o engenheiro ou o arquiteto colocaria "truco de terra" no orçamento.

Certas gírias de "esporte" merecem ficar só lá no esporte... senão daqui a pouco vai ter gente falando panela e boka, e achando que tem razão...

:vts :vts

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se eu for no evento, e vc vir conversar cmg nessas gírias ai, eu saio correndo de perto de vc!!!

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se eu for no evento, e vc vir conversar cmg nessas gírias ai, eu saio correndo de perto de vc!!!

Kra vou te falar isso ai até q não é fo** kkk tem muita coisa giria pior kkkkkk

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kra vou te falar isso ai até q não é fo** kkk tem muita coisa giria pior kkkkkk

:vts:vts

GZUIZZZZZZ

[""] :banghead:pirou:[o_]<_<[^]

Compartilhar este post

Link para o post

OFF nao seria truck de terra ? pq caminhão com dois eixos atrás se chama truck...

Compartilhar este post

Link para o post

OFF nao seria truck de terra ? pq caminhão com dois eixos atrás se chama truck...

Vou responder pelo kleber,

é que os pedreiros falam TRUCO msm! :vts

Nunca ouviu nenhum falar "Caminhão trucado"??

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, essa semana tive que pedir um TOCO de terra... Um toco é 1/3 do volume de um Truco.

Vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de um cd pancadao sem aquelas falacoes!! ta loco isso abusa mesmo...,no meu conceito set de pancadao tem que ter no minimo 8 woofer de 12 pra desce um pouco,som pra churras, vanerao,hip hop..ai nao rola msm..Mas eu gosto do pancadao sim

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de um cd pancadao sem aquelas falacoes!! ta loco isso abusa mesmo...,no meu conceito set de pancadao tem que ter no minimo 8 woofer de 12 pra desce um pouco,som pra churras, vanerao,hip hop..ai nao rola msm..Mas eu gosto do pancadao sim

:legal:

e para fica lgal de escuta com o corte +/- a 100hz o minimo ter 8 woofer

ao contrario vai ter q escuta somente poc poc :legal:

q e meu caso q so tenho 2 1k4

=/

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, essa semana tive que pedir um TOCO de terra... Um toco é 1/3 do volume de um Truco.

Vivendo e aprendendo.

caminhão toco é giria normal, krebão! tbem aprendi isso recentemente, qdo trabalhava numa empresa cujos donos eram donos de transportadora tbem! tem caminhões de todo tipo!

3/4

7101bcfd39332d6f7aca244708a3-1-3.jpg

Toco

4DADB6_1.jpg

Truck

65879300_1-Imagens-de-MB-22-20-tracado-cacamba-truck-basculante.jpg

dai temos uma vasta variedade de caçambas para cada propósito, os das fotos são os basculantes pra carregar terra, areia, pedra etc...

dai maior q isso (1113, 1513) ai vem as carretas q tbem tem nomes variados, bi-trem, treminhão, julieta....

é a subcultura caminhoneira!

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo.

Na verdade está mais p/ a metade. Toco +-7 m³, truck +- 12 m³ e carreta +-32m³ de agregado.

No SQ também tem cada expressão...

Compartilhar este post

Link para o post

o que fazer com os sem noção que...??

ontem domingo a noite eu em casa bem susse, derrepente escuto aquele tum tum tum tum tum.. as janelas vibrando, etc.. vi que o carro parou em fente a minha casa, hum! ja imaginei q era um loko aí vindo me chamar! não deu outra saí pra fora vejo o infelizz ali na frente.. já falei pra ele: seu fdp meu veio tá durmindo kraleo.. (meu pai daqueles veio, bem veio)hahaha

é por essas e outras q quem possui som automotivo é tachado de malokeiro, etc..

eu fico de kra com esse tipo d coisa, ficar manchando a imagem do som automotivo e achando q ta apavorando..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade está mais p/ a metade. Toco +-7 m³, truck +- 12 m³ e carreta +-32m³ de agregado.

kkkkkkk! truco... eu nunca ouvi falar em caminhão truco.. pra mim eh um jogo de baralho! a não ser em que outra região do país use essa expressão.. e toco não precisa ser necessariamente menor q o truck, o truck serve para o caminhão conseguir transportar mais peso..

Compartilhar este post

Link para o post

quais as expressões bizarras do SQ?

timbre, foco, palco, imagem, extensão, brilho...

são todas palavras da lingua formal usadas em sentido conotativo, algumas vezes se utilizando de sinestesia, uma figura de linguagem totalmente admissível!

diferente de neologismos chulos do pAnKaDaUm!!!1!11!ONZE

Compartilhar este post

Link para o post

Fui obrigado a rir com o comentário acima! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

quais as expressões bizarras do SQ?

timbre, foco, palco, imagem, extensão, brilho...

são todas palavras da lingua formal usadas em sentido conotativo, algumas vezes se utilizando de sinestesia, uma figura de linguagem totalmente admissível!

diferente de neologismos chulos do pAnKaDaUm!!!1!11!ONZE

panela , boca , potencia , pancada , batida, seca ....tbmmm

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

panela , boca , potencia , pancada , batida, seca ....tbmmm

:pirou:

pancada, batida, seca, soco no peito... OK, são representações de algo que não se tem muito como explicar em palavras, no SQ tbem se fala que um sub é seco, que um determinado tweeter é "borrachudo"... são conceitos per se abstratos, que realmente necessitam de artifícios linguísticos pra que se entenda!

agora; potencia, boca, panela... ai é usar errado o termo mesmo! não são sinônimos e estão sendo usados para conceitos CONCRETOS E ABSOLUTOS! são amplificadores, drivers, alto-falantes, enfim... são coisas que têm um nome específico, conciso e não dependem de interpretação para serem entendidos!

no SQ, um tweeter é um tweeter, um subwoofer é um subwoofer, um midbass é um midbass... sim, existem muitos estrangeirismos no SQ, mas existem pela falta de um termo conciso e equivalente, diferente do que se faz no pancadão!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...