Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

Bom devido a discução no Tópico do SAULO criei esse tópico espero que a galera migre de la para ka OK....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom devido a discução no Tópico do SAULO criei esse tópico espero que a galera migre de la para ka OK....

esse tópico é de flame puro! galera do pancadão NUNCA vai racionalizar e mudar de idéia, e quem não é pancada nunca vai engolir pancadão! (pegou o trocadilho? PEI! aheuhauehueah)

Compartilhar este post

Link para o post

esse tópico é de flame puro! galera do pancadão NUNCA vai racionalizar e mudar de idéia, e quem não é pancada nunca vai engolir pancadão! (pegou o trocadilho? PEI! aheuhauehueah)

Concordo plenamente a questão foi q por uma pura discução de crossover no tópico do saulo relacionado ao som dele ouve toda aquela discução entende entaum naum axo justo com o tópico por isso vamos migra pra ka...

a questão pra mim trio todos são agora EX como montar em um carro MALA um som que impresione com um puta investimento caso normais EX um GOL colokar 2 de 18 + 2 de 10 + TI,, na minha região isso naum impresiona nada CONCORDO qualidade mil mas e FORÇA PRESENÇA... ja um carro com 4 de 12 se destaca muito mais é oq ocorre na minha região ja utilizei varios sistemas inclusiva caixas T18 com médio de 12 + ST e Driver qualidade e força mas prescisava de um reboque pra levar nos eventos e isso pra mim naum é som automotivo pra mim é oq vc consegue carregar no seu carro agora o conceito do povo que pancadão é Tóc Tóc como ja disse varias vezes esta totalmente defazado isso foi e muito hoje em dia tem muitos ainda mas agora a realidade é outra.... hoje penso assim se fosse pra investir uma grana em trio com qualidade escutar dia a dia naum e quando xegasse em um evento automotivo naum tivesse como ouvir meu som nunca faria isso simplesmente comprava um fone de ótima qualidade EX um Technics e ligava no play do carro naum vale a pena o investimento e quando xega a hora de mostrar naum ter como....

EDIT= sempre disse meu sonho de consumo em som mais isso depois q montar minha fiorino rsrsrs. no meu golf um de 10 na mala kit original + um banda 4.8 ... rsrsr

[]-[]

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

som que impresione

um carro com 4 de 12 se destaca muito

se me permite, destaquei algumas partes do seu comentário que minha opnião é adversa.

pra que ter um som que impressione? SEMPRE vai ter alguem com um som mais forte não importa o que você tenha. ai é questão de opnião, eu já prefiro um som "discreto" e tocando bonito, do que um cheio de falantes tocando sem qualidade.

um carro com 4 x 12" pra mim não se destaca em nada. um carro com 2 x 15" ou 18" + um par de 10" alimentados adequadamente já cobrem o serviço.

quando se vai montar um TRIO você tem que saber o que quer com o som.

para o dia a dia usando qualidade como parametro, um trio equilibrado, sem buraco de frequência e etc.

ou para campeonato / racha, dai sim fod*-se a qualidade o que importa realmente a potência e não discordo com ninguem neste ponto. e realmente não tem sistema mais eficiente que uma pilha de falantes de 12" (quantos couber e tiver litragem) módulo muito forte, muita bateria e tirar o maior rendimento possivel dos equipamentos.

agora, se quer um trio pra participar de campeonatos e para o dia a dia terá que ter o equilibrio da qualidade, não deixar buraco de frequência e ter força, SPL, PICO e etc.

ai entra aquelas musicas (se é que podemos chamar de musica ou de produção musical) "dj taaaaaaal fazendo a festa... " pegam a musica passam um filtro (que eskeci o nome, + ou - corta a musica de 250hz pra baixo) pegam um kick qualquer dão um ganho de no MINIMO 3db e botam pra tocar, enche de vinheta e umonte de coisa desnecessária e pronto.

essa "musica" cheia de pico e produzida de qualquer jeito que acaba manchando a imagem do trio. depois de um investimento altissimo no som, colocam qualquer coisa pra tocar, acho isso deprimente :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente a questão foi q por uma pura discução de crossover no tópico do saulo relacionado ao som dele ouve toda aquela discução entende entaum naum axo justo com o tópico por isso vamos migra pra ka...

a questão pra mim trio todos são agora EX como montar em um carro MALA um som que impresione com um puta investimento caso normais EX um GOL colokar 2 de 18 + 2 de 10 + TI,, na minha região isso naum impresiona nada CONCORDO qualidade mil mas e FORÇA PRESENÇA... ja um carro com 4 de 12 se destaca muito mais é oq ocorre na minha região ja utilizei varios sistemas inclusiva caixas T18 com médio de 12 + ST e Driver qualidade e força mas prescisava de um reboque pra levar nos eventos e isso pra mim naum é som automotivo pra mim é oq vc consegue carregar no seu carro agora o conceito do povo que pancadão é Tóc Tóc como ja disse varias vezes esta totalmente defazado isso foi e muito hoje em dia tem muitos ainda mas agora a realidade é outra.... hoje penso assim se fosse pra investir uma grana em trio com qualidade escutar dia a dia naum e quando xegasse em um evento automotivo naum tivesse como ouvir meu som nunca faria isso simplesmente comprava um fone de ótima qualidade EX um Technics e ligava no play do carro naum vale a pena o investimento e quando xega a hora de mostrar naum ter como....

EDIT= sempre disse meu sonho de consumo em som mais isso depois q montar minha fiorino rsrsrs. no meu golf um de 10 na mala kit original + um banda 4.8 ... rsrsr

[]-[]

cara... na minha humilde opinião.... isso é FALTA DE PERSONALIDADE!

o que que agrada os SEUS ouvidos? que som te deixa orgulhoso? é isso que vc tem que ter no carro ou em qqr lugar!

eu me sentiria ridículo de ter um som igual todos os outros do evento (4x12, 6x12....) se esse som não ME agradasse!

eu prefiriria 1000 vezes ter um trio com qualidade, som agradável desde o volume 2 até o talo, que dá pra tocar bem um churrasco numa chácara (dá pra fazer isso com 1x18" + 2x10 + 2Ti, tocando de 40-20KHz e com bom timbre), chegar num evento e nem abrir a mala que ficar lá que nem um retardado do lado do carro tocando pra um bando de gente que não sabe NADA de musica e muito menos de sistemas de som!

QUEM voce quer agradar? quando se ganha a vida com alguma coisa, não importa quem é o cliente, vc tem que agradar o cara, ele ta te pagando, mas ter um trio é uma coisa que se faz por prazer, sem ganhar nada com isso, qual o tipo de gente vc quer agradar com seu trio? Eu procuraria agradar alguem parecido comigo, até pq eu tambem estarei ouvindo junto!

sei lá, acho que é aí que está a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

um carro com 2 x 15" ou 18" + um par de 10" alimentados adequadamente já cobrem o serviço.

aff.

vo so observar !

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

cara... na minha humilde opinião.... isso é FALTA DE PERSONALIDADE!

eu me sentiria ridículo de ter um som igual todos os outros do evento (4x12, 6x12....) se esse som não ME agradasse!

parabéns por falar em primeira pessoa !

o pessoal do ceará com seus "eficientissimos" paredoes e com suas caixas de 7b de ganho tem que ler isso

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

é entao, nao sei o q aconteceu q ultimamente aqui em araraquara so da esses pancadao ai, ate curto pq nao deixa de ser som automotivo rsrs mas prefiro zilhoes de vezes mais um trio de qualidade, se bem q nunca tive oportunidade de ouvir um completinho msm, talvez o meu vai ser o primeiro rsrs nao sei se isso é bom ou ruim kkkk

apesar q acho q tem a ver mto com regiao tbm, nem td lugar esses ultravox da vida sao febre hj em dia....pelo menos acho q nao rs

Compartilhar este post

Link para o post

ai entra aquelas musicas (se é que podemos chamar de musica ou de produção musical) "dj taaaaaaal fazendo a festa... " pegam a musica passam um filtro (que eskeci o nome, + ou - corta a musica de 250hz pra baixo) pegam um kick qualquer dão um ganho de no MINIMO 3db e botam pra tocar, enche de vinheta e umonte de coisa desnecessária e pronto.

essa "musica" cheia de pico e produzida de qualquer jeito que acaba manchando a imagem do trio. depois de um investimento altissimo no som, colocam qualquer coisa pra tocar, acho isso deprimente :banghead

Tá vendo César, o q eu sempre pego no teu pé à respeito de tocar vinheta nos eventos, kkkkkkkkkkkkkk

Campanha Dj que é Dj toca música e não vinheta !!!

Vinheta só nos CDs promocionais, na hora de trabalhar num evento, pelamordedeus né!!! Ouvido do povo não é pinico, huahuahuaha !!! E não vale repetir a mesma música mais de 2 vezes, huahauhauha...

Vcs nem imaginam o q q eu tenho q aguentar moçada, kkkkkkkkk !!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns por falar em primeira pessoa !

o pessoal do ceará com seus "eficientissimos" paredoes e com suas caixas de 7b de ganho tem que ler isso

7 dBs de ganho nas caixas e 20 dBs de ganho nas cornetas... Fora as perdas por cancelamento entre as vias e comb filter. (E não me venha falar de processador milagroso com alinhamento virtual, correção de fase e blablabla !!!).

Não desmerecendo as Turbobass Manifold Cornetadas da vida, mas eu prefiro a sonoridade um bom paredãozinho com 12" beeeeeeeeeeeemmm sintonizado e uns dois driverzinhos Ti de boa qualidade pra cada 8 falantes no mínimo.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, o que mancha a imagem do trio, é a pessoa que se sujeita a ir num evento desse tipo.

Se acontece evento assim, é por que tem babaca que vai. Questão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o que mancha a imagem do trio são os corneteiros de beira de esquina e os playboys que ficam passando às tantas da madrugada em frente à sua casa com o som no último, disparando alarmes, fazendo a janela da sua casa tremer e te tirando o sono.

Quem vai aos eventos não tá incomodando ninguém, pois tá pagando pra ter um local liberado pra ligar o seu som sem ter que se preocupar com polícia ou incomodar alguém, pois eventos sérios são feitos em locais apropriados com alvará e tudo.

É como eu já cansei de falar: Se o cara gosta de dar o **, dói em vc por acaso ???? Não né !!! Então, o ** é dele, deixa ele dar à vontade pô !!! Se vc tá incomodado com um assunto que não te diz respeito e com certeza não está te prejudicando, seria melhor não perder tempo com comentários desse tipo né ? :rolleyes:

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o que mancha a imagem do trio são os corneteiros de beira de esquina e os playboys que ficam passando às tantas da madrugada em frente à sua casa com o som no último, disparando alarmes, fazendo a janela da sua casa tremer e te tirando o sono.

Quem vai aos eventos não tá incomodando ninguém, pois tá pagando pra ter um local liberado pra ligar o seu som sem ter que se preocupar com polícia ou incomodar alguém, pois eventos sérios são feitos em locais apropriados com alvará e tudo.

É como eu já cansei de falar: Se o cara gosta de dar o **, dói em vc por acaso ???? Não né !!! Então, o ** é dele, deixa ele dar à vontade pô !!! Se vc tá incomodado com um assunto que não te diz respeito e com certeza não está te prejudicando, seria melhor não perder tempo com comentários desse tipo né ? :rolleyes:

Não sabia que, por gostar de musica de verdade e de som de qualidade eu não poderia postar nos outros foruns, inclusive aqui...

É legal um trio? sim, eu até acho legal, se for uma coisa equilibrada e pra tocar num ambiente como um sitio meu, por exemplo.

Agora, se voce conseguir me explicar, qual a real utilidade de ir num "evento de racha de som", o que agrega a voce (ja que a mim, não agrega nada mesmo), ou qualquer outro?

Sinceramente, cada dia que passa, pra mim ao menos, parece que o sentido de som automotivo foi perdido. É nego querendo colocar 32 falantes, só pra tocar mais dB's que o outro e poder dizer "eu sou fo** e melhor que voce". Poxa, pra mim, tem que ser algo agradavel de se ouvir.

É bem o que o subsonic falou, essas musicas não dá gosto de ouvir pra ninguem, em plena consiencia ninguem ouve uma musica assim. Ou eu posso estar ficando louco (e velho tambem), é claro.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Pra conceituar OQ é DJ pois axo q isso ja esta pendendo pro meu lado... Primeiro o Release....

DJ oficial da equipe Asa Brasil e com grande renome entre competidores de toda a região, Fernando César de Oliveira é escolha certa para qualquercampeonato de som automotivo, ou mesmo para a produção de seu cd automotivo "personalizado", de acordo com seu som.

Olhar atento as grandes novidades da música, tornou-se o principal DJ do estilo “pancadão” na opinião de diversos fãs do estilo e o considerado o melhor DJ do estilo dentro do estado do Paraná. Sendo ainda um dos propulsores da Cena Eletrônica no norte pioneiro do Paraná, e sudoeste paulista.

Fernando César de Oliveira, vem ganhando cada vez mais seu espaço e a carisma do público, seus sets , são hipnotizante e frenéticos, variando entre House, Electro, ElectroHouse e ElectroFunk, deixando assim o seu público em total estado de Êxtase, Transformando-o em um dos mais requisitados DJ's da região.

Trabalho com isso desde os meus 14 naos na época que se utilizava vinil e fitas... passei pela época do PSY me destacando muito com isso BLZ hoje em uma balada ou campeonato 95% do meu set não tem um pancadão... DEFINIÇÃO DE PANCADÃO . digo no meu caso... são musicas produzidas e não mixadas de acordo com o trio do cliente, se ele me pede um grave de 80h 100h 120h ou os cambaus q seja vou fazer questão de musicas é o cliente q escolhe se o gosto dele é ouvir funk sertanejo electro ou seil oq ele será atendido.. VINEHTAS a area pancadão é a pior classe de "djs" q existem ou seja os q se intitulam DJs pois eles naum tem noção alguma do q é na realidade resumindo a vinheta é pra marcar seu serviço mostrar seu diferencial e pra nego naum pegar na net e depois colokar a dele encima e dizer fui eu q fiz...

em questão de trio com qualidade naum venham me dizer q 2 de 18 + 2 de 12 + 2 TI, vai dar qualidade... ja conheci varios sons varios..... EX meu PA 8 de 15 + 4 de 12 + 2 DRiver e 4 ST.. axo q falta grave..... EX bonati 8 de 18 4 de 12 + 4 TI.. isso posso xamar de qualidade automotiva.. mas no meu conceito naum é automotivo pois naum ficava no carro...

Agora quem quizer discutir assuntos relacionados a DJ vamos criar um tópico pra isso ai posso falar muita coisa......

Sobre as vinhetas sandro vc sabe muito bem q a realidade hoje é outra.....

a questão de gastar pra ter um som dia a dia com qualidade melhor comprar um FONE.... se for só pra vc escutar ....

A em relação a 2 de 18 ou 15 + 12 + ti fazer o serviço encima de 4 de 12 digo os meus com esses projetos encontrados aqui eu desafio qualquer um desses pra colokar do lado dos meus 4 de 12 pra tocar ex electro que tem grave normal....

[]-[]

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

a questão de gastar pra ter um som dia a dia com qualidade melhor comprar um FONE.... se for só pra vc escutar ....

A em relação a 2 de 18 ou 15 + 12 + ti fazer o serviço encima de 4 de 12 digo os meus com esses projetos encontrados aqui eu desafio qualquer um desses pra colokar do lado dos meus 4 de 12 pra tocar ex electro que tem grave normal....

[]-[]

César, só dois pontos...

1) Ai no Paraná pode andar na cidade com fone de ouvido dentro do carro enquanto se dirige? Aqui, pelo menos em São Paulo (e pelo o que achava, em todo o Brasil) não é permitido.

2) Por favor, se possivel, me defina o que é "tocar mais", que voce havia citado...

Compartilhar este post

Link para o post

César, só dois pontos...

1) Ai no Paraná pode andar na cidade com fone de ouvido dentro do carro enquanto se dirige? Aqui, pelo menos em São Paulo (e pelo o que achava, em todo o Brasil) não é permitido.

2) Por favor, se possivel, me defina o que é "tocar mais", que voce havia citado...

1 - Se vc naum entendeu a metafora ai é falta de um pouco de interpretação

2 - tocar mais - Mais tempo, mandando mais lonje, sem distorção, com mais volume, mais peso, resumindo Tocar mais...

OBS: não sou contra trio mais axo q cada um tem o seu gosto se o kara gosta de ouvir musica classica ou oq seja BLZ, mas atacar um certo estilo sem conheçelo q axo q é oq esta havendo aqui é fo**..pois é oq sempre digo pancadão FOI tóc tóc HOJE a realidade é outra...

E como o SONIC falow nunca havera um bom senso entre a PANCADA e outros..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo essa perseguição ao racha que tem aqui no forum... quero ver se alguem entra no forum de preparção e critica os motores lá, ou critica quem bota roda 17".

ou até em outros segmentos: fala com os cara que tem lancha de corrida, que gasta 800 dolares em uma carretilha pra pescar... ou paga R$1000,00 em um para de tênis...

sabe oque eles tem em comum: tudo isso tras alguma satisfação pra quem faz, é isso que move as pessoas...

Pessoas meio comunista aqui hein :banghead

[]-[]

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista, as pessoas que estão montando som agora,

não sabem a diferênça de qualidade e quantidade, em vista do trio

as pessoas estão sem foco no que estão fazendo.

aqui no Rio (Região dos lagos) a galera tem 4 18" 10 cornetas

e não tem 1 crossover no carro e nem sabem o que e subsonico

ou sintonia da caixa.

eu entrei neste fórum e estou aprendendo muito com todos vocês.

pois só sabia o básico bem básico.

as pessoas deveriam ter mais senço com o que colocam no carro.

OBS: som em carrocinha + fonte, não é som automotivo.

não acho nenhuma graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo... é só ter bom senso no quesito fazer algo equilibrado. Coisa que infelizmente Brasileiro em geral não tem. Eu mesmo gostaria de um dia poder ouvir em um carro a estrutura de uma casa de show de pequeno porte tocando, em que ao menos pudessemos distinguir instrumentos.

Sobre fones de ouvido, bom, desculpa, mas é que do jeito que voce escreveu, não consegui entender mesmo, talvez falte um pouco de norma linguistica pra voce se expressar (isso nao vem ao caso, não vou desvirtuar mais um topico)...

1 - Se vc naum entendeu a metafora ai é falta de um pouco de interpretação

2 - tocar mais - Mais tempo, mandando mais lonje, sem distorção, com mais volume, mais peso, resumindo Tocar mais...

OBS: não sou contra trio mais axo q cada um tem o seu gosto se o kara gosta de ouvir musica classica ou oq seja BLZ, mas atacar um certo estilo sem conheçelo q axo q é oq esta havendo aqui é fo**..pois é oq sempre digo pancadão FOI tóc tóc HOJE a realidade é outra...

E como o SONIC falow nunca havera um bom senso entre a PANCADA e outros..

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo essa perseguição ao racha que tem aqui no forum... quero ver se alguem entra no forum de preparção e critica os motores lá, ou critica quem bota roda 17".

ou até em outros segmentos: fala com os cara que tem lancha de corrida, que gasta 800 dolares em uma carretilha pra pescar... ou paga R$1000,00 em um para de tênis...

sabe oque eles tem em comum: tudo isso tras alguma satisfação pra quem faz, é isso que move as pessoas...

Pessoas meio comunista aqui hein :banghead

[]-[]

:rever1::rever1::rever1::rever1:

cada um no seu quadrado....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que, por gostar de musica de verdade e de som de qualidade eu não poderia postar nos outros foruns, inclusive aqui...

É legal um trio? sim, eu até acho legal, se for uma coisa equilibrada e pra tocar num ambiente como um sitio meu, por exemplo.

Agora, se voce conseguir me explicar, qual a real utilidade de ir num "evento de racha de som", o que agrega a voce (ja que a mim, não agrega nada mesmo), ou qualquer outro?

Postar pode, agora precisa entrar na conversa dos outros atacando o assunto só pq o bebezão aí não gosta do estilo ??? Tenha paciência né filho... Se vc abrir um tópico seja o assunto que for, eu não vou entrar de cara criticando o que eu não tenho noção pra comentar.

Sobre racha de som, se não fosse uma coisa proveitosa, não haveria tantos fabricantes participando diretamente, e esses são os mesmos fabricantes que fazem os seus falantinhos do seu trio hi-fi.

Racha de Som é o mesmo que uma competição de arrancada de carros, ou seja, os veículos sequer não tem condições pra rodar nas ruas, vive a semana inteira na oficina e só funciona final de semana. Carro de racha é um laboratório pra teste de resistência dos produtos, onde são testados em condições extremas pra um dia ser usados tbm nos triozinhos hi-fi. Além de ser um esporte relativamente caro, onde só entra quem tem dinheiro sobrando ou gosta mesmo.

Se vc quer som pra ouvir no seu sítio apenas, pode crer que não precisa muita coisa né, visto que o maior barulho por lá dever ser sapos, grilos e passarinhos.

Sinceramente, cada dia que passa, pra mim ao menos, parece que o sentido de som automotivo foi perdido. É nego querendo colocar 32 falantes, só pra tocar mais dB's que o outro e poder dizer "eu sou fo** e melhor que voce". Poxa, pra mim, tem que ser algo agradavel de se ouvir.

Nessa parte eu até concordo contigo em termos, acho certo essa de montar no carro apenas a quantidade de falantes que cabe dentro dele, no caso, quanto maior o veículo e a capacidade de carga, maior será o som. No caso das camionetes, é só o que cabe dentro da caçamba e debaixo da lona marítima. Isso sim é som automotivo.

Agora me dá a sua opinião sobre um trio desse:

ogaaahcqkh0bkg1thjsmngc.jpg

Vc acha que isso é mais equilibrado q um "bom" sistema só com falantes de 12"?

É bem o que o subsonic falou, essas musicas não dá gosto de ouvir pra ninguem, em plena consiencia ninguem ouve uma musica assim. Ou eu posso estar ficando louco (e velho tambem), é claro.

Gosto musica já é uma coisa muito "discutível", eu particularmente detesto pancadão tbm, no meu carro prefiro tocar eletrofunk e funk no som pra fora, e pra viajar gosto de um bom Rock'n'roll ao estilo de ZZ Top, Led Zepplin, AC/DC etc..., mas isso só nos kits das portas.

Pancadão eu uso só pra curtas demonstrações do sistema externo, fora isso não curto tbm não.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza,

cada um faz do seu gosto.

mas poderia ter um pouco mais de equilibrio no som.

aqui na Região dos Lagos as pessoas querem ter um som legal e equlibrado

mas não estudam sobre o assunto ou se quer leiam um artigo.

eu era 1 desses.

eu gosto de trio, eu acho um dos acabamentos mais bonitos e criativos,

mas hoje em dia eu prefiro um som bem balanceado e sem buraco entre frequências.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diga uma coisa:

Porquê alto falantes de 12" não podem reproduzir também frequencias graves com boa pressão e qualidade num som pra fora? Tem que ser obrigatóriamente 15" ou 18"?

Porquê trios com apenas duas vias não conseguem reproduzir o audio com uma precisão tonal aceitável?

Não querendo desfazer de ninguém, mas na minha humilde opinião, 90% do pessoal novo aqui do fórum (e alguns velhos tbm) que costumam criticar certos sistemas, sequer uma ou duas vezes na vida tiveram contato de verdade com bons equipamentos de som na prática, sequer tiveram oportunidade de ouvir diferentes tipos de trio pra postar uma opinião concreta, ou sequer desenvolveu um projeto nos moldes corretos, com rendimento comprovado. A maioria dos comentários aqui são de verdadeiras "marias vão com as outras" onde bastar copiar o comentário de um certo usuário, mudar um pouco as palavras e ir repetindo.

Muita gente realmente entendida se afastou do fórum pra não ter que ficar perdendo tempo em bater boca com leigo metido à sabe tudo, desses que olham um vídeo no youtube, vê fotos na internet, mal lê o manual de instalação de um módulo ou falante e já acha que é capaz projetar um sistema de alta qualidade.

Infelizmente esse é o mal do brasileiro, por isso que a profissão de instalador de som anda tão prostituída e os sistemas são tão mal montados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diga uma coisa:

Porquê alto falantes de 12" não podem reproduzir também frequencias graves com boa pressão e qualidade num som pra fora? Tem que ser obrigatóriamente 15" ou 18"?

Porquê trios com apenas duas vias não conseguem reproduzir o audio com uma precisão tonal aceitável?

Não querendo desfazer de ninguém, mas na minha humilde opinião, 90% do pessoal novo aqui do fórum (e alguns velhos tbm) que costumam criticar certos sistemas, sequer uma ou duas vezes na vida tiveram contato de verdade com bons equipamentos de som na prática, sequer tiveram oportunidade de ouvir diferentes tipos de trio pra postar uma opinião concreta, ou sequer desenvolveu um projeto nos moldes corretos, com rendimento comprovado. A maioria dos comentários aqui são de verdadeiras "marias vão com as outras" onde bastar copiar o comentário de um certo usuário, mudar um pouco as palavras e ir repetindo.

Muita gente realmente entendida se afastou do fórum pra não ter que ficar perdendo tempo em bater boca com leigo metido à sabe tudo, desses que olham um vídeo no youtube, vê fotos na internet, mal lê o manual de instalação de um módulo ou falante e já acha que é capaz projetar um sistema de alta qualidade.

Infelizmente esse é o mal do brasileiro, por isso que a profissão de instalador de som anda tão prostituída e os sistemas são tão mal montados.

:legal:[-]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...