Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Fiat lança no Punto os motores E.torQ

Recommended Posts

Eu sei o que é ativo e passivo, o KLB me explicou direitinho dizendo inclusive que prefere ser passivo...

Mas carro não é passivo, é ativo. Apartamento também... Você que ta meio por fora...

E tem carros que valorizam, outros que perdem mais valor, outros menos. Já compramos uma Defender 90 por 38k e vendemos por 50k 2 anos depois, já compramos alguns carros para revender (mesmo sem ter loja).

CLARO que carro é investimento, claro que carro gera despesas. Mas tudo tem um custo, definindo este custo você define se é viável ou não. Um carro que desvaloriza menos é bem mais viável que um que desvaloriza mais, pois o custo por km rodado acaba caindo.

A menos, claro, que você não se importe com dinheiro e compre o seu sonho. Sonhos nunca são lógicos e não dá para analiza-los.

Pensar puramente na revenda é idiotisse. Mas colocar ela do lado de outros parâmetros para comparação é essencial.

Por exemplo, para o meu pai segurança e revenda são fundamentais, logo depois vem conforto e prazer de dirigir. Ele nunca compraria um carro que é excelente para dirigir mas não oferece segurança, nem um que tenha muita revenda mas não ofereça prazer de dirigir. Ele avalia os carros conforme os pesos e chega na conclusão de qual é o carro ideal, que possivelmente não é o mesmo que o seu carro ideal muito menos o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 14/07/2010 at 23:46, João Guilherme disse:

Eu sei o que é ativo e passivo, o KLB me explicou direitinho dizendo inclusive que prefere ser passivo...

{quote]

Mas carro não é passivo, é ativo. Apartamento também... Você que ta meio por fora...

Não eu não estou por fora, fico claro aqui que temos visões diferentes quanto ao que é investimento. Não minha visão de investimento carro não é ativo, e o apartamento em que vc mora muito menos pois geram gastos, ativo é tudo aquilo que gera dinheiro, dinheiro que gera dinheiro, passivo é tudo aquilo que da gasto, portanto, seu carro e seu imóvel. Aquele imóvel que vc aluga, ai sim, se encaixa no ativo, pois é seu dinheiro gerando mais dinheiro. Que fique claro aqui que essa é a MINHA visão e já percebi que a sua é muito diferente, mais entendo o que vc quer dizer quando diz que carro é ativo.

E tem carros que valorizam, outros que perdem mais valor, outros menos. Já compramos uma Defender 90 por 38k e vendemos por 50k 2 anos depois, já compramos alguns carros para revender (mesmo sem ter loja).

Ai sim, nesse exemplo foi investimento, mais eu nunca comprei carro pensando nisso.

CLARO que carro é investimento, claro que carro gera despesas. Mas tudo tem um custo, definindo este custo você define se é viável ou não. Um carro que desvaloriza menos é bem mais viável que um que desvaloriza mais, pois o custo por km rodado acaba caindo.

Na minha visão, se carro gera despesa, e desvaloriza, não é investimento, mas já foi explicado. O que eu quis dizer lá em cima é que a desvalorização não é o unico fato a ser levado em conta, no caso do FIT por exemplo eu acho que ele vale pelo menos 10k a menos do que o preço praticado, se o colega somar a isso sua desvalorização, ele vera que no focus ele perderia menos dinheiro, mais isso vai da visão de cada um, eu acho que o fit n vale o que custa, ele pode achar que vale.

Pensar puramente na revenda é idiotisse. Mas colocar ela do lado de outros parâmetros para comparação é essencial.

Aqui agente concorda.

Compartilhar este post

Link para o post

Definição de Ativo. “O ativo compreende as aplicações de recursos representados por bens e direitos”

Definição de Passivo. “o Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros”

Carro e apartamento é ativo, que gera passivo.

Ativo e passivo não tem nada a ver com valorizar ou desvalorizar, tem a ver com posse. Se é seu é ativo, se é de outro mas está contigo é passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 00:16, João Guilherme disse:

Definição de Ativo. “O ativo compreende as aplicações de recursos representados por bens e direitos”

Definição de Passivo. “o Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros”

Carro e apartamento é ativo, que gera passivo.

Ativo e passivo não tem nada a ver com valorizar ou desvalorizar, tem a ver com posse. Se é seu é ativo, se é de outro mas está contigo é passivo.

Acho que eu não tenho sido muito claro.

"Carro e apartamento é ativo, que gera passivo"

Eu sei que vc pensa assim, foi isso que quis dizer com "entendi sua visão de ativo."

Eu só divido a sua visão de ativo em duas classes, passivo e ativo: tudo que vc considera ativo, eu vejo o que gera despesas, obrigações e considero um passivo, o que gera dinheiro, eu considero passivo.

Não preciso de definições sobre isso. Você considera ativo seus bens, eu não!

Pra mim dinheiro gerando dinheiro é ativo e dinheiro gerando despesas é passivo.

Investimento se constitui de ativos, portnato carro não é investimento, vc n vai colocar isso na minha cabeça, essa é minha visão, e não somente minha, existem diversos livros que falam sobre isso, e eu concordo com esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer falar difícl, usando nomeclatura específica, pelo menos saiba o que significa. Não é minha visão, é a de todo economista e toda a literatura sobre o assunto.

Não vou mais discutir isso. Sua visão limitada complica a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não concorda que existem opiniões difrente da sua, participa de um fórum pra que, com que objetivo? E eu que tenho visão limitada ainda?

Nunca quis escrever difícil para impressionar ng. Não preciso disso e não ganho nada com isso.

E não é a visão de toda literatura não, não diga isso, ou vc acha que já leu todos os livros de economia do mundo?

Eu te indico pelo menos um livro que diz claramento o que eu te disse 3, 4 vezes aqui. Eu tenho um portfólio de livros aqui, e também frequento foruns sobre investimentos, leio jornal e sites de conomia, não estou falando nada sem pensar se é o que vc pensa. EU, e não só eu, penso em ativo e investimentos de forma diferente que vc, se conforme.

Terminando de assinar esse tópico. vou utilizar sua frase "Não vou mais discutir isso. Sua visão limitada complica a situação.", acho que ela se aplica muito bem a vc, visão limitada tem aquele que não consegue enxergar diferentes opiniões.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Diga o livro que eu lerei com o maior prazer. Quem sabe assim entendo seu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pai rico, pai pobre.

É um livro bem basicão, mas basicão mesmo. Porem ele apresenta uma visão diferente de ver as coisas, eu concordo com algumas delas.

Apesar de ser basico, e não ensinar basicamente nda (ele só te abre um pouco os olhos), ele é muito indicado pelos foruns de investimentos pela net pra quem está começando e está aberto a novas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pai rico, pai pobre é quase um livro de auto-ajuda. Passa longe de um livro de economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe, eu sou TOTALMENTE contra a filosofia do pai rico pai pobre.

Privar-se hoje com o ideal de acumular pro amanhã é se privar do hoje por um futuro incerto. E nada garante que no futuro se possa usufruir. Economizar tende a se tornar um transtorno obsessivo.

Ganhe hoje, gaste hoje, pense no futuro, mas não deixe de viver o hoje pensando em viver um futuro. tenha projetos pro futuro e invista neles, mas não tenha o projeto de acumular pra no futuro "ter independência financeira". It´s a trap Bino!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor para gastadores compulsivos. É que nem religão... É auto-ajuda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Gastador precisa de um objetivo de vida, projetos, precisa canalizar os gastos pensando em realizar projetos.

Eu já fui gastador... do tipo que no dia 20 já tava dependendo de dinheiro emprestado da mãe, pq o cheque especial já era parte do salário há muito tempo.

Quebrei essa rotina, parei de usar minha conta, parei de andar com cheque, cortei cartão... paguei as contas, passei a praticamente só comprar à vista... botei a vida em ordem de novo, aprendi a planejar gastos... Ainda tenho meus rompantes compulsivos, mas raramente eles me metem em frias como me metiam no passado.

Tudo isto pq eu precisava me adequar a um novo projeto de vida. Mas é algo que a idade me ensinou a ter.

Mas bem, voltando ao que interessa, o valor de revenda pra mim é MUITO importante, crucial mesmo.

Se há 2 anos eu comprei um hatch quase premium, meu próximo carro vai ser, no mínimo, igual ou superior. Evoluir sempre. E perdendo muito na hora da troca fica mais difícil evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/07/2010 at 17:51, Rapha_4_bass disse:

(...)

Ai vi o focus... 52k, completáaaaassso motor 1.6.... falei pra ela... é esse! dai pensei... eu nao vejo muito na rua... na hora de vender... hummmmm... dor de cabeça ou então... perder mto $$$

(...)

Ou seja... hj eu não compro carro por que "gosto".... eu compro pensando em revenda.... afinal, carro não é nem nunca foi investimento...

Se eu pensasse com o coração rs rs... iria de Focus... mas com razão, vou de Fit... além do mais, ele é bonitinho ne? heheheheh rs rs

Abçs

Aí que tá o problema, como o amigo alertou, foi uma contradição. Se carro não é investimento, você tem que comprar pelo gosto, pesando alguns pontos claro. Se você gosta de trocar de carro constantemente, compre um com relativa liquidez.

Em 14/07/2010 at 23:33, João Guilherme disse:

Carro pode ser investimento sim.

Tudo deve ser equacionado com pesos. Não adianta eu comprar, por exemplo, um carro de 50k que eu vou ter um prazer imenso de dirigir e daqui 2 anos vender por 20k, sendo que saberei que não terei 30k para inteirar e comprar outro igual/semelhante. Isso é idiotisse.

Se o cara compra um carro de 50k para usar por 2 anos e acha que o prazer de dirigir que ele proporciona vale 30k, sorte dele. Se ele acha que vale 10k, vai procurar um carro que desvalorize só 10 mil reais e assim vai...

Dizer que não se deve pensar na revenda é a mesma coisa que dizer que não se deve pensar nas consequências.

Bem por aí João... Não tenho certeza, mas acho que uma vez você disse que seu pai costumava pegar carros numa boa oportunidade para revender depois... Meu pai já fez muito isso, nesse caso realmente é investimento, pois você comprou o carro pra VENDER e não pra USAR. Mas quando o carro é pra uso, carro definitivamente não é investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

ativo pra uns é diferente do ativo pra contabilidade...

ativo pra uns é o que gera renda(como se fosse um investimento)

ativo pra contabilidade é todos seus bens e direitos, pode se dizer o que pode se transformar(ou ja é) dinheiro..

um carro pra um professor é um passivo

um carro pra um representante comercial é um ativo(é necessario para se fazer dinheiro)

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

Pela ótica econômica, um carro não é investimento, isso se este estiver caracterizado como um bem de consumo. Agora na ótica de mercado, se o carro estiver caracterizado como produto comercial, pode até ser visto como investimento, mas isso depende de muitos fatores; como exemplo, Tx de inflação, lei de oferta e procura, poder de barganha e etc. Assim sendo se um indivíduo conseguiu arrematar um veículo em condições normais, com um preço bem a baixo do valor, ele irá lucrar essa diferença quando for vende-lo. Lembrando que mesmo nessa ótica o investimento vária com o prazo. Se você compra o carro zero e o vende no mês seguinte vc estará perdendo mais do que se fosse vende-lo com uns dois anos de uso por exemplo. Isso valendo-se que vc utilizou o carro em parametros comum. O que conta quando pensamos em valor de um bem de consumo, é a qualidade de serviço que ele nos proporciona. ;) Agora, eu compraria um carro bom,que me proporcione principalmente a satisfação em dirigi-lo; com conforto e potência.poderia ser um semi-novo (hj seria um vectra sedam 2007-08). E sabendo q carros no Brasil, quanto maior o preço agregado maior será a desvalorização, dificilmente compraria um zero km. []-[]

Editado por Skylink~Montana Street

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 07:30, Skylink~Montana Street disse:

Pela ótica econômica, um carro não é investimento, isso se este estiver caracterizado como um bem de consumo. Agora na ótica de mercado, se o carro estiver caracterizado como produto comercial, pode até ser visto como investimento, mas isso depende de muitos fatores; como exemplo, Tx de inflação, lei de oferta e procura, poder de barganha e etc. Assim sendo se um indivíduo conseguiu arrematar um veículo em condições normais, com um preço bem a baixo do valor, ele irá lucrar essa diferença quando for vende-lo. Lembrando que mesmo nessa ótica o investimento vária com o prazo. Se você compra o carro zero e o vende no mês seguinte vc estará perdendo mais do que se fosse vende-lo com uns dois anos de uso por exemplo. Isso valendo-se que vc utilizou o carro em parametros comum. O que conta quando pensamos em valor de um bem de consumo, é a qualidade de serviço que ele nos proporciona. ;) Agora, eu compraria um carro bom,que me proporcione principalmente a satisfação em dirigi-lo; com conforto e potência.poderia ser um semi-novo (hj seria um vectra sedam 2007-08). E sabendo q carros no Brasil, quanto maior o preço agregado maior será a desvalorização, dificilmente compraria um zero km. []-[]

Você leu Fabio Nusdeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Papo ta economista demais...

tambem sou contra da filosofia do pai rico pai pobre...

perdi meu pai e minha mae em menos de dois anos... e depois disso eu vivo o momento... pensando sim no futuro... com o pé no chão sempre... mais nao vou me privar de viver meu presente pensando no futuro... a nao ser que seja um futuro proximo.. por exemplo.. algum planejamento de algo para daqui dois anos.. e nesses dois anos cortar boa parte.. dos gastos pra em 2 anos aumentar o ganho...

acho que tudo tem que ser na media.. nao compraria um carro que acho ruim só pq vou vender pelo mesmo preço que comprei.. e Jamais compraria um carro onde perca 70% do valor... porisso do medo de um I30 ou KIA.. ou qlqr marca assim.. que SEI que vai desvalorizar mais que um VW, GM, Ford e Fiat...

acho que ja citei aqui o caso do irmao de um amigo meu cheio da grana.. que tinha uma Santa fé... e ao trocar com um ano e meio de uso e 22.000KM... pagou 125 mil no carro e ao trocar por uma Audi Q5! a Audi pagou 40 mil no carro dele! e ele vendeu...

jamais faria isso nem que tivesse milhoes na conta.. é absurdo isso... ficaria com o carro ate acabar.. ate valer mesmo os 40 conto...

acho que uma desvalorização boa de um carro pro outro é no MAX 10 mil em dois anos.. mais que isso é absurdo...

melhor ganho que tivemos em casa foi o ASTRA... compramos em 2003 o astra CD 2.0 por 34K...

deu aquele buummmmmmmmm de valores... onde o MESMO astra estava custando quase 50k... vendemos o astra com 3 anos de uso... e uma boaaa manutenção pra fazer... sem nunca ter feio absolutamente nada no carro por 32... perdemos 2 mil em 3 anos... claro que isso nunca mais irá acontecer.. mais aconteceu.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

Alguém lembra do motor E.torQ do ínicio do tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

kkk neh...

ainda estou louco pra andar nele... sera que tem pra test drive?? sera que posso pegar uma boa reta com ele ou castelo? heheheh

Em 15/07/2010 at 12:49, avukte disse:

hehe

Alguém lembra do motor E.torQ do ínicio do tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que esperar algum amigo comprar para testar...

fo** é que meus amigos estão na onda Subaru... Já tem 4 entre os amigos... Todos Impreza 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

te conhecendo pode ser o melhor motor do mundo.. vc vai falar que eh zuado só por ser Fiat... hehehehe

pow subaro 2.0 é um carro que eu arriscaria viu...

mais acho que so arriscaria se fosse a vista... ficar um ano e vender.. sei la.. acho que carros importados quanto mais tempo fica com ele mais cai o valor...

ou assim ou pra casar com o carro mesmo.. rs

Em 15/07/2010 at 15:41, João Guilherme disse:

Vou ter que esperar algum amigo comprar para testar...

fo** é que meus amigos estão na onda Subaru... Já tem 4 entre os amigos... Todos Impreza 2.0...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/07/2010 at 23:33, João Guilherme disse:

Dizer que não se deve pensar na revenda é a mesma coisa que dizer que não se deve pensar nas consequências.

Caraca joao, ai depois dessa vc merece até um beijo na boca com lingua na garganta! ahuahuahuahuuhaauh

Bom, zueira a parte, foi justamente isso que eu quiz dizer e vc entendeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 02:35, Kleberlpa disse:

Mas bem, voltando ao que interessa, o valor de revenda pra mim é MUITO importante, crucial mesmo.

Se há 2 anos eu comprei um hatch quase premium, meu próximo carro vai ser, no mínimo, igual ou superior. Evoluir sempre. E perdendo muito na hora da troca fica mais difícil evoluir.

Kleber,

Seria no mínimo idiotice não achar isso...

O cara que compra sem pensar em revenda, das duas uma, ou ele é maluco ou então é apaixonado pelo carro...

Só que... na hora que a paixao dele passar... fudeu! pq ele vai perder um $$$

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/07/2010 at 03:16, Xan_ disse:

Aí que tá o problema, como o amigo alertou, foi uma contradição. Se carro não é investimento, você tem que comprar pelo gosto, pesando alguns pontos claro. Se você gosta de trocar de carro constantemente, compre um com relativa liquidez.

Xan,

Eu costumo trocar de carro a cada 2 anos, qnd tá apertado, a cada 3... então meu amigo... não rola de eu pegar um carro que não tenha liquidez... e outra coisa... qualquer coisa... dai a 2 anos eu troco ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...