Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Fiat lança no Punto os motores E.torQ

Recommended Posts

Em 05/07/2010 at 17:57, MoparTruck disse:

Isso ja foi amplamente discutido aqui, mas falar que a tração AWD do Subaru só serve pra neve, é no mínimo, desconhecimento. O carro fica absurdamente mais estável, principalmente em situações de piso molhado. Ou não chove aqui também? Eu tive essa po*** por 5 anos e posso falar com propriedade, VALE a pena. Quando mudei do WRX pro Azera, a primeira coisa q senti foi a falta de tração. Em carros de tração dianteira, vc fica extremamente limitado a manobras quando o carro tá acelerando. Vai pra onde a roda quiser. No AWD, eu posso sair acelerando tudo do carro e ainda fazer curvas e manobras do jeito q quiser. Exemplo, vamos supor que vou entrar numa estrada e venho ganhando velocidade pelo acostamento. Com o Azera, o carro fica meio desorientado qdo estou ganhando a velocidade e puxo pra pista principal. No WRX posso fazer a manobra que eu quiser q o danado obedece. Faz muita diferença!

Quanto ao custo-benefício, acho que o Subaru perde pela falta de assistência, mas um 2.0 vale sim a média dos 65k. Um i30 custa isso.

Agora me responda: O USUÁRIO comum, típico motorista, REALMENTE tira algum proveito?

É deste típico usuário comum que eu falo. Os que realmente tiram proveito do sistema são minoria. Pra estes, sim, faz sentido. Por usuário comum, que mal canta pneu em curvas, AWD, FWD, RWD... tudo funciona igual.

Em carros de tração dianteira, vc fica extremamente limitado a manobras quando o carro tá acelerando.

As senhoras que usam seus carros para ir à feira, ou os aposentados que os usam para ir ao banco, relatam que ficam muito limitados num 4x2 :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po** mas pagar 57k num Punto ... tá que o perfil é diferente ... mas acho muito mais negócio Pegar um Sentra por 55k na versão mais básica ... que diga se de Passagem já vem com ABS, EBD e Air Bag na versão mais Basica ....

Acho que com os Mesmo 57k da pra pegar um Sentra intermediário (2.0S) ... 2.0 16V ... 143cv

é um carro que pra vc ficar um ano e depois querer trocar não é um bom negócio ... mas acho que se pretende ficar pelo menos uns 2~3 anos com o carro vale muito a pena ...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe o Sentra com os mesmos acessórios do Punto, e já vale mais a pena pegar um New Civic... deixe o New Civic com o mesmo pacote, e já vale a pena pegar o Azera...

Ou seja... se for pensar nesse sentido, todo mundo teria que comprar carro básico. Se o cara quer ter teto solar e mais um bando de coisa num preço acessível ao bolso dele, não tiro a razão de comprar o Punto.

Agora, se o cara quer mais um bom carro que um bom pacote de acessórios, aí é melhor pegar um carro superior e menos equipado.

Cada um sabe onde o sapato lhe aperta.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto eh verdade eh que muitoooo mais facil ver um NC na rua do que um punto sporting ou T-jet com teto e tudo...

eu provalmente irei cair nesse mesmo dilema qndo for trocar de carro...

Bravo se é que vai sair essa joça! 60 a 70 conto pacote intermediario...

Focus GLX mesma coisa intermediario mesma faixa de preço...

novo Golf estao dizendo por ai.. que ele vira mais luxuoso... da ate medo isso.. pq ja acho caro.. e se um popular 1.6 eles cobram 53.. Fox com teto e imotion...

e por ultimo na lista..

o punto sporting com teto...

agora creio que achar algum punto em alguma promoção por 50 52K ja com o teto e bancos de couro... seria outra historia.. rsrsrs

daria pra pensar em um hlx com teto caso queira gastar menos!

mais queria um carro TOP mesmo... air bag, ABS, TETO, bancos de couro... se for pensar o punto tem tudo.. e pra por tudo no focus... é pagar 75k num GUIA... eh uma bela diferença de valor...

mais mesmo assim pagar 57 num punto eh embaçado sim.. legal seria mesmo em alguma promoção... espero que seja preço de lançamento.. que depois abaixe um pouco... qndo verem que nao ta saindo por esse preço...

sentra eu nao compraria mesmoooo! acho muito tiozao..

c4 hatch eu gosto.. mais depois de ver a desvalorização do C3 da minha cunhada.. citroen tenho mtooo medo de comprar!

a ideia eh um carro mais "Jovem" completinho.. um carro tiozao pra mim so é legal com rodas e baixo...

ai caio nas maos do seguro..

e ja quase perdi um carro sem seguro... sei o desespero que é! nao quero correr esse risco...

tanto que minha ideia era por aro 17 + molas... e ficar mais um ano pelo menos com meu carro.. desisti e pretendo trocar mesmo! se tudo der certo e Deus quizer.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/07/2010 at 18:07, Kleberlpa disse:

Agora me responda: O USUÁRIO comum, típico motorista, REALMENTE tira algum proveito?

É deste típico usuário comum que eu falo. Os que realmente tiram proveito do sistema são minoria. Pra estes, sim, faz sentido. Por usuário comum, que mal canta pneu em curvas, AWD, FWD, RWD... tudo funciona igual.

Em carros de tração dianteira, vc fica extremamente limitado a manobras quando o carro tá acelerando.

As senhoras que usam seus carros para ir à feira, ou os aposentados que os usam para ir ao banco, relatam que ficam muito limitados num 4x2 :vts

Mas o público alvo da Subaru em geral não é a tiazinha q vai pra feira. São pessoas como nós q gostamos de algo diferente, uma tocadinha mais esportiva...

Compartilhar este post

Link para o post

João eu n concordo com vc. Quem não presta é a GM com os carros que ela oferece aqui no Brasil.

Ela presta só lá fora onde apresenta carros muito bons, mais aqui? Eu quando tinha 10 anos e fui na chevrolet,

se for hoje, são os mesmos carros!

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, acompanho seu pensamento, viu! :legal: É bem por ai mesmo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/07/2010 at 19:30, MoparTruck disse:

Mas o público alvo da Subaru em geral não é a tiazinha q vai pra feira. São pessoas como nós q gostamos de algo diferente, uma tocadinha mais esportiva...

Pra este público a Subaru fez o WRX.

Mas o púlico dela é sim o consumidor geral. Aqui e no JP.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/07/2010 at 19:56, Kleberlpa disse:

Pra este público a Subaru fez o WRX.

Mas o púlico dela é sim o consumidor geral. Aqui e no JP.

Eu não acredito. Todos os carros Subaru são AWD, isso já demonstra um nicho de mercado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje são... Mas antes, não eram.

Basta ver qual foi o público que eles atenderam quando vieram pro Br a primeira vez. E ver quais são os carros além dos Imprezas...

Hoje eles gozam da imagem conquistada nos Rallys, e vendem uma imagem mais esportiva. mas não quer dizer que seja este o real público deles. Se eu for fazer uma comparação de todos os imprezas novos que eu vi rodando aqui em Brasília, conto nos dedos os que não estavam sendo dirigidos por mulheres, todas com cara de mães de família.

Se fosse assim, ao volante de todo utilitário ou pseudo utilitário teria um roceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E isto pq nem estávamos discutindo se Subaru é esportivo ou não, ou se o consumidor do subaru quer desempenho...

A discussão era sobre CONCORRENTES na faixa de preço do Punto top, Focus e etc. Pro grande público, que está atrás de um carro nessa faixa de preço, AWD jamais será um atrativo que o faça pagar mais em um carro menos equipado.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/07/2010 at 18:27, Kleberlpa disse:

Deixe o Sentra com os mesmos acessórios do Punto, e já vale mais a pena pegar um New Civic... deixe o New Civic com o mesmo pacote, e já vale a pena pegar o Azera...

Ou seja... se for pensar nesse sentido, todo mundo teria que comprar carro básico. Se o cara quer ter teto solar e mais um bando de coisa num preço acessível ao bolso dele, não tiro a razão de comprar o Punto.

Agora, se o cara quer mais um bom carro que um bom pacote de acessórios, aí é melhor pegar um carro superior e menos equipado.

Cada um sabe onde o sapato lhe aperta.

Não vejo muita coisa a mais pra se colocar no Sentra que tem no punto .... a excessão do teto e do cambio automatizado .... mas ai automático por automatizado fico com o CVT do Sentra .... Sentra manual são 6 marchas .... provavelmente a ultima pra cruzeiro ... entre o Sentra e o NC ainda fico com o Sentra ... o Civic é mais esportivo ...mas acho muito caro pelo que oferece .... Na verdade quando entrei na questão do Sentra é pq acho muito caro 57k pro Punto .... acho mais pagar por um visual de um carro "jovem" do que pelo que ele tem em si ....

Mas pode ser talvez que eu também esteja ficando velho e preferindo coisas de gente velha hahahahhahahahahahhahahaha

é Aquela história ... cada um investe o dinheiro onde quiser e no que mais lhe agradar ... pelo menos pra mim 57k num Punto não me agrada em nada ... heuheue

Compartilhar este post

Link para o post

Cara oq mata no Sentra é a suspensão... dura demais, chega a ser chata!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/07/2010 at 19:39, felipesfc disse:

João eu n concordo com vc. Quem não presta é a GM com os carros que ela oferece aqui no Brasil.

Ela presta só lá fora onde apresenta carros muito bons, mais aqui? Eu quando tinha 10 anos e fui na chevrolet,

se for hoje, são os mesmos carros!

Eu não falei de GM em momento algum.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:00, João Guilherme disse:

Eu não falei de GM em momento algum.

Não mesmo, eu li sua assinatura =]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:01, felipesfc disse:

Não mesmo, eu li sua assinatura =]

Então psiu, na faixa dos 50~60k eu não compraria um GM.

Na faixa dos 40 sim (astra), na faixa dos 30 sim (montana ou corsa).

Gosto muito de GM, realmente, mas sei que ela não é a melhor em todos os seguimentos. Mesmo achando mais bonito o vectra gt do que o Focus.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto, eu n clamo nenhuma montadora, somente vejo, como vc, na faixa de preço o que cada uma me oferece.

Quanto a GM, pra mim, acho que só o Captiva mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, Captiva eu já não compraria....

Não gosto de pensar que bebe mais que um opala e anda menos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:40, João Guilherme disse:

Engraçado, Captiva eu já não compraria....

Não gosto de pensar que bebe mais que um opala e anda menos.

Foi por isso que aqui em casa agente pego um focus ghia no lugar da captiva que minha mae queria.

Mesmo um não tendo nada a ver com o outro, nem em preço (o focus top pra captiva de entrada sao 10k)

Eu consegui convencer ela que era melhor dar um salto menor, sem falar nos 4km/l, mais c eu tivesse

$$ pra comprar o top, compraria sim, é um carro que anda junto com o que temos lá fora, só que lá ele é da Saturn.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Só que são 30mil a mais, não competem.

Aliás com o dinheiro de uma rav4 eu so mais uma 320i, que custa menos.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opniao eu so compraria o punto por até uns 45k ...mais que isso eu ficaria facil com um civic 2007~2008. Alias em breve talvez eu pegarei um desses 2 .

abss

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:52, boardbrasil disse:

Na minha opniao eu so compraria o punto por até uns 45k ...mais que isso eu ficaria facil com um civic 2007~2008. Alias em breve talvez eu pegarei um desses 2 .

abss

Por 45k tbem acho que vale, eu gosto do carro, alias com 45 da pra pegar um completinho, sem ser sporting, t-jet, etc, mas completinho.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:50, felipesfc disse:

Só que são 30mil a mais, não competem.

Aliás com o dinheiro de uma rav4 eu so mais uma 320i, que custa menos.

Rav4 está no mesmo valor da captiva v6, não é limitada eletronicamente e não faz muito feio na arrancada.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/07/2010 at 01:54, felipesfc disse:

Por 45k tbem acho que vale, eu gosto do carro, alias com 45 da pra pegar um completinho, sem ser sporting, t-jet, etc, mas completinho.

Isso que penso em fazer []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...