Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BySchneider

Modulo Pioneer Gm-x 904 Class A

Recommended Posts

Senhores:

Alguém conhece ou tem alguma experiência com esse amp?

Vi falarem numa pesquisa pelo google q é um amp antiga mas com qualidade muito boa.

Estou montando um sonzinho iniciante de SQ e irei um usar um 4.6x pro kit, mas vi esse Pioneer e me interessei.

Segundo o dono ele é lacrado e nunca passou por manutenção.

Alguém tem algo a declarar???

Specs:

Pioneer GM-X904 Bridgeable 4 channel Car Amplifier Class A

- 4 channel (bridgeable) amplifier

- negative ground

- 95W x 4 @ 4ohm

- 220W x 2 @ 4ohm

- 2 - 8 ohm stable

- gold plated terminal blocks

- 2 x 20 amp inhouse fuses

- low pass/high pass filters

- Hz control pots

- Input level pots

- built in internal fan

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores:

Alguém conhece ou tem alguma experiência com esse amp?

Vi falarem numa pesquisa pelo google q é um amp antiga mas com qualidade muito boa.

Estou montando um sonzinho iniciante de SQ e irei um usar um 4.6x pro kit, mas vi esse Pioneer e me interessei.

Segundo o dono ele é lacrado e nunca passou por manutenção.

Alguém tem algo a declarar???

Specs:

Pioneer GM-X904 Bridgeable 4 channel Car Amplifier Class A

- 4 channel (bridgeable) amplifier

- negative ground

- 95W x 4 @ 4ohm

- 220W x 2 @ 4ohm

- 2 - 8 ohm stable

- gold plated terminal blocks

- 2 x 20 amp inhouse fuses

- low pass/high pass filters

- Hz control pots

- Input level pots

- built in internal fan

Não tem mais Specs?!?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um amplificador desses e roubaram......

ele é um Class A, tem uma qualidade excelente, nao é para sq de entrada nao, é um amp bem superior...

pode pegar que vc esta fazendo uma ótima compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mais Specs?!?

Não achei mais ainda...

eu já tive um amplificador desses e roubaram......

ele é um Class A, tem uma qualidade excelente, nao é para sq de entrada nao, é um amp bem superior...

pode pegar que vc esta fazendo uma ótima compra.

Pois é, mas será que vale a pena investir num amp desses? O cara ta pedindo 400...

Entre ele e um 4.6x que tb é antigo, qual será melhor?

Eu vi falarem que esse pioneer é melhor q muitos fosgate, mas vai saber até quanto isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esse Pioneer e o 4.6x eu iria de Pioneer, sem pensar muito...

Aliás, se vc não for ficar com ele, passa o contato que eu pego e deixo guardado aqui para um set futuro em outro carro.. rsrs

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer ele não é realmente classe a.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 400 é uma ótima compra. Você não acha nada que toque igual nesta faixa de preço, em bom estado.

Não é a última picanha do churrasco, mas toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, não é esta série da Pio (GMX) em que o preamp é classe A? Lembro que já foi discutido por aqui há muitos anos atrás (2004, creio)... um amp com saída classe A em um carro deve ser complicado, por conta do consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele é algo que se chama de classe A/AB. Classe A até determinada potência (acreditop até uns 5W), e daí pra cima, em classe B. Ou seja, é um AB superpolarizado.

Os melhores equipos que operam assim vão até 10W em classe A, enquanto um AB qualquer, quando com o BIAS bem acertado, não chega a 0,5W.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, valeu pelas informações.

Acontece q já tenho um 4.6x pra tocar o kit 2 vias alpine spr-17s, ele ta lá com o Zé pra dar uma manutenção e revisada.

Eu pensei em trocar o 4.6x por esse pioneer.

Em termos de potência ele é mais forte que o 4.6x, seria bom pra qd eu fizer um UP e for usar a bi-amp.

Q q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, valeu pelas informações.

Acontece q já tenho um 4.6x pra tocar o kit 2 vias alpine spr-17s, ele ta lá com o Zé pra dar uma manutenção e revisada.

Eu pensei em trocar o 4.6x por esse pioneer.

Em termos de potência ele é mais forte que o 4.6x, seria bom pra qd eu fizer um UP e for usar a bi-amp.

Q q acham?

Brother, pela qualidade e estado de conservação do ampli, eu compraria sem pensar 2x...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi!

Estou louco atrás de um desse, se alguém tiver um em bom estado para me vender, MP.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi!

Estou louco atrás de um desse, se alguém tiver um em bom estado para me vender, MP.

Abraço

Cara, eu acabei fechando a compra dele.

Mas como ainda não recebi ainda não fui pegar ele, acho q essa semana eu pego.

Vou testar ele e ver se vou ficar com ele ou com o meu 4.6x...

Se for vender ele eu te aviso.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

da um penchinchada pr auns 350 a 300 reais e fecha esse amp com o cara, o audio e mais fiel que o 4.6

Compartilhar este post

Link para o post

da um penchinchada pr auns 350 a 300 reais e fecha esse amp com o cara, o audio e mais fiel que o 4.6

fechei por 360.

mas como disse ainda não botei as mãos nele pra ver se ta zerado mesmo.

O cara diz q ele nunca foi aberto, q os parafusos nunca foram tocados... entao acho q ele nao vai deixar eu abrir ele pra ver se tem oxidação e tal.

Alguma dica de como posso verificar a integridade do ampli??

Compartilhar este post

Link para o post

fechei por 360.

mas como disse ainda não botei as mãos nele pra ver se ta zerado mesmo.

O cara diz q ele nunca foi aberto, q os parafusos nunca foram tocados... entao acho q ele nao vai deixar eu abrir ele pra ver se tem oxidação e tal.

Alguma dica de como posso verificar a integridade do ampli??

esse amp e muito chato de se abrir tem 20mil parafusos, oxidação deve ter so na parta do parafusos pq a plca não enferruga e se ão foi aberto então tem ainda o verniz que protege, so abrindo pra ver o estado, mas se ligar e tocar todos os canais otimo nem fuça muito, o unico problema deve ser a ventoinha que ja deve estar fazendo hora extra e fazendo barulho eeeeeeeeeee os potenciomentros do ganho que deve estar com chiado assim que vira, mas um wd40 resolve

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp e muito chato de se abrir tem 20mil parafusos, oxidação deve ter so na parta do parafusos pq a plca não enferruga e se ão foi aberto então tem ainda o verniz que protege, so abrindo pra ver o estado, mas se ligar e tocar todos os canais otimo nem fuça muito, o unico problema deve ser a ventoinha que ja deve estar fazendo hora extra e fazendo barulho eeeeeeeeeee os potenciomentros do ganho que deve estar com chiado assim que vira, mas um wd40 resolve

Ae rodizzi, valeu pelas dicas!

Mas vc parece conhecer bem esse ampli: me diga então mais algumas coisas sobre ele se possível!! [-]

Já viu tocando mesmo? Vale a pena esses 360 num ampli antigo?

Se estiver no estado que o vendedor diz seria uma raridade né, muito novo.

Vou botar só pra tocar um kit 2 vias alpine usando os bridges (ou em bi-amp)...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um gm-x904. Eu também tava enchendo o saco do cara do ml mas por moderação nas despesas deixei essa passar. O carinha vendeu ele como "lacrado", simples assim: o lacre tem de estar lá inteiro e intacto na moça. Vc mora em Poa?

O ponto forte é o som refinado e agradével, sem asperezas. É um ótimo amplificador para ouvir em volume baixo/médio.

Onde podia ser melhor:

Falta pegada para tocar forte, sobretudo nos médios/agudos.

Se vc costuma ouvir som com o carro desligado esse gm come bateria.

No meu arrisquei uma troca de opamps (coloqui opa2134) e gostei do resultado, sobretudo nos agudos.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um gm-x904. Eu também tava enchendo o saco do cara do ml mas por moderação nas despesas deixei essa passar. O carinha vendeu ele como "lacrado", simples assim: o lacre tem de estar lá inteiro e intacto na moça. Vc mora em Poa?

O ponto forte é o som refinado e agradével, sem asperezas. É um ótimo amplificador para ouvir em volume baixo/médio.

Onde podia ser melhor:

Falta pegada para tocar forte, sobretudo nos médios/agudos.

Se vc costuma ouvir som com o carro desligado esse gm come bateria.

No meu arrisquei uma troca de opamps (coloqui opa2134) e gostei do resultado, sobretudo nos agudos.

sim, sou de poa!

vou pegar ele amanhã.

depois vou fazer uma comparação entre ele e o 4.6x e ver com qual vou ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu aqui no classificados do forum, já foi postado nos correios, agora esperar uns 15 dias para chegar, também nunca fora aberto e pelo que pude ver na webcam e nas fotos está muito bem conservado.

Quanto ao amplificador, veja bem com em média 350-400 reais, atualmente o que se pode comprar é um roadstar power one, um hurricane 400.4 ou um audiophonic 4100.

Não precisa nem comentar que o GM-X904 é infinitamente superior a estes.

Qualidade sonora é imcomparável, meu irmão tem um, ele usa para tocar um kit 2 vias de entrada da selenium, um e2k 12' 500rms em uma selada.

Pasmem, toca muito bem!! :rever1:

Já meu set será o GM-X904 + HU Kenwood KDC7090 + Kit 2 vias Selenium + Fosgate P3D212 Shallow 400rms(o p3 ainda está em negociação) + megacapacitor 1,2 farad, para tocar a princípio numa selada de fibra, que eu mesmo farei. Tenho esperança que toque muito bem, já que o bridge dele envia 220 a 4ohms pouco mais da metade da potencia da bridge.

:rolleyes:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Kayo!!

Acabei de pegar o meu agora meio dia!

Realmente está muito inteiro e parece esta lacrado mesmo!

Ele tem um plástico por baixo dos parafusos, que seria o lacre... está intacto.

Os parafusos tb, parecem novos, nunca foram tocados mesmo.

No findi irei ligar ele pra ver.

Mas eu quero utilizar ele pra tocar meu kit 2 vias... só o kit.

Como o kit é de 110wrms (alpine spr-17s) pensei em usar as bridges no kit, será q ficaria muito forte pro kit??

Outra coisa, a regularem de ganho dele vai de 0,4 a 2v. Meu player tem saida de 4v... pode dar problema isso?

Terei q deixar o ganho no mínimo né?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o bridge é muito forte p/ o kit... eu tentaria ligando normal mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o bridge é muito forte p/ o kit... eu tentaria ligando normal mesmo

Não é não...

a bobina do kit é feita para aguentar no minimo duas vezes a potencia declarada. E como o ganho ficará zerado, pode ligar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...