Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFreitas

fonte + 4.6x + full 4" + sub 8"(UP "fotos")

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boass

estou montando um sonzinho no meu quarto com coisas que tenho parado em casa e algumas coisas novas, a historia começa quando compro um aparelho 2.1 da marca C3 tech a um mês, e ontem ele fez PUFFF.... hehehe

acho que foi só um capacitor do amplificador, mas não estou contente com o negocio então resolvi montar algo do meu gosto,

-uma fonte mosfet que promete 30a a 13,8v, ja comprada, chega amanhã(sexta)

-um modulo rockford fosgate 4.6x, que eu ja tinha parado aqui em casa

-um sub bravox premium IIe 8" 160Wrms, comprado na autoz, chega na segunda feira

-2caixas satelites da gradiente, blindadas..

-2tweeter, estou a procura de 2 bons tweeter...

então, vou ligar o sub na bridge do 4.6x... a caixa para o sub estou trabalhando no winisd, mas acho que vai sair uma dutadinha de uns 40lts, quero uma resposta plana e que comece bem lá embaixo, nos outros dois canais restantes vou ligar as 2 caixas satelites da gradiente que por sinal tinha até me esquecido que tinha, e que são mto bem feitas, com 2 fullrange bem parrudinhos e as caixas são blindadas e pesadas, eles são 8ohms cada, quando estiver tudo em mãos vou ligar e ver como fica mas já estou correndo atras de 2 tweeter de qualidade para colocar junto as caixa satelites.

alguem tem alguma sugestão a incluir no projeto?

a caixa do sub estava pendendo a fazar uma BD 4ª ordem, porém a propria caixa vai capar o sub bem lá embaixo, e pretendo utiliza-lo como um mid já que ñ vou colocar nada pra tocar esta faixa, então a dutada de 40lts(grande para 1 de 8") vai ter uma resposta boa desde baixo até um pouco alto(onde o mid trabalharia).

boaa

Editado por DanielFreitas
Postado em (editado)

fonte saiu por R$220,00

http://www.calyton.com.br/fonte_13v8/fonte_13v8.html

valeu Vinicius, vou mandar uma mp pro subsonic

edit.

kleber, eu ia pegar uma de 20a que na teoria os 240rms da 4.6x consome 18,75amperes, porém como vou usar uma bridge e gosto de subgrave peguei a de 30a para que não tivesse dor de cabeça com fonte desarmando, e assim ela trabalha com folga...

Editado por DanielFreitas
Postado em

fala galera,

chegou a fonte, é bem pequena e parece ser bem construida, não posso falar se cumpre oque promete pois ainda ñ chegou meu sub, portanto, praticamente ainda ñ estou usando ela... a "ventoinha" só liga em determinada temperatura e desliga automaticamente qdo a msm abaixa, ñ xhega a ser uma VANTAGEMMM, mas tem fontes CARAS aí que vc liga ela e a ventoinha fica ligada o tempo todo, e isto encomoda qdo se quer ouvir um som baixo, de madruga por exemplo...

esperar chegar o sub, montar a caixa aí posto fotos e o resultado audivel...

me surpreendi com o som das satelites da gradiente, muito bom mesmo, mesmo tocando em 8ohms na 4.6 toca alto e limpo, as caixinha tinha 2 furos em cada pois o CORNO que instalou ela na sala da minha antiga casa teve a super ideia de ñ usar a rosca femea que vem preparada para suporte, e sim fazer um furo e parafusar o suporte onde bem entedesse, tapei os furos e mudou completamente o som, os furos geravam ruidos que parecia que a bobina estava raspando... tapei e ficou 10, decidi não mais usar tweeter, cortei a frequencia direto no cartão da 4.6 e sobe as mil maravilhas o falantinho, e até que toca um bom médio devido a caixa ser bem construida... abri a caixa para ver o falante e ñ tem marca, só marca algumas siglas, 8ohms e 30w...

é isso.

boass

Postado em

quando ligo o som, o controle de minha tv para de funcionar, alguem sabe o pq desta interferencia que esta dando e como resolver?

a fonte esta ficando no chão junto com o amplificador, ambos longe da tv, as caixinhas que ficam mais proxima da tv, mas mesmo tirando as caixinhas o controle fica maluco...

Postado em

mudei o cabo rca de lugar e resolvi o problema do controle...

to conversando comigo mesmo no meu topico poooOOOO..

:(

hehe

mais tarde fotos, falante chegou, a caixa eu terminei... ja ta tocandooo

hoje vou comprar um duto e talvez no final de semana dar acabamento na caixa, pois esta só na madeira c/ massa...

Postado em

to conversando comigo mesmo no meu topico poooOOOO..

Olá, quer tc? (tempos de batepapo uol... huaihsaiuhsiuahsiuah)

Posta as fotos ae!! :vts

O que ta achando do som? Fonte promete? rs

hand26

Postado em

Olá, quer tc?

olá, tenho um dote de 22cm...

hehehe

ficou ótimo o som, a fonte aguenta o tranco mesmo, nem esquenta, a 4.6 pelo contrario esta enquentando demais estou achando, mas ficou com bastante qualidade, ficou na medida, grave, medios e agudos...

aí as fotos..

sub na caixa

dsc04113p.jpg

caixa pronta e ja amaciada

dsc04114r.jpg

fundo do sub e no detalhe caixa bem selada c/ massa...

dsc04116p.jpg

sub na caixa já c/ duto, 3"

dsc04226p.jpg

caixa já pintada rolando um beegees mano... preciso dar um jeito nesta fiação...

dsc04234u.jpg

no momento esta assim, fonte atraz da caixa e 4.6 em cima... pretendo mudar, colocar uma "talbinha" embaixo da "escrivaninha" e esconder todos os fios...

dsc04236a.jpg

sub...

dsc04237.jpg

gostei muito deste subzinho, grave macio pacas, ou será que qlq sub fica bom empurrado por uma 4.6? hehe

Postado em

seguinte,

deixo a fonte ligada na tomada direto, desliguei o led dela para "ñ gastar" energia, só que se a fonte fica ligada, o modulo tb fica, tem como eu puxar um fio "remote" da tv? pra que só qdo eu ligue ela o modulo ligue? ou alguma outra ideia?

Postado em

Se o remote vai pro positivo da fonte certo,

só colocar uma chavinha ali no meio.

mas aí rodrigo, daria na mesma de eu toda hr que for ouvir o som ligar a fonte, eu teria o mesmo "incomodo"... queria algo que me fornecesse os 12v a hr que eu ligasse a tv...

Postado em

Tipo uma chavinha interligada ao controle remoto da tv?

ehehehehh ai nem imagino como.

não mano, tipo, a tv funciona c/ 12volts certo? qdo ligo ela pelo controle ela fornece 12v a toda tv, estava pensando um modo fácil de puxar um fiozinho 12v para o remote do modulo da tv...

Postado em

Amigo Daniel como assim essa sua tv é 12V?

Cara qdo vc desliga a Tv pelo controle ela simplesmente entra em stand-by, continua ligada mas consumindo pouca energia. d

Dei muita risada qdo vc disse que desligou o led da fonte para economizar energia, cara o led consome alguns miliamperes, coisa absurda em se falando de consumo de energia na residência.

Cara caso queira ligar a fonte qdo liga a tv pelo controle, vc vai ter que abrir sua tv e procurar os fios de saida da fonte (os que ligam a controladora do LCD), medir a tensão ali e ligar na bobina de um relé, os contatos do relé vc liga um na fase (um lado da tomada) e o outro vc liga em uma entrada da fase da fonte, a outra fase (ou neutro qdo 110V) vc liga direto na fonte, qdo vc acionar o botão ligar do controle remoto vc irá ligar a fonte da TV(tirar do standy-by) assim a fonte mandando uma tensão para a controladora do lcd e para a bobina do relé que vai fechar o contato das fazes mandando tensão para sua fonte (ligando ela).

:legal:

Postado em

Amigo Daniel como assim essa sua tv é 12V?

Cara qdo vc desliga a Tv pelo controle ela simplesmente entra em stand-by, continua ligada mas consumindo pouca energia. d

Dei muita risada qdo vc disse que desligou o led da fonte para economizar energia, cara o led consome alguns miliamperes, coisa absurda em se falando de consumo de energia na residência.

Cara caso queira ligar a fonte qdo liga a tv pelo controle, vc vai ter que abrir sua tv e procurar os fios de saida da fonte (os que ligam a controladora do LCD), medir a tensão ali e ligar na bobina de um relé, os contatos do relé vc liga um na fase (um lado da tomada) e o outro vc liga em uma entrada da fase da fonte, a outra fase (ou neutro qdo 110V) vc liga direto na fonte, qdo vc acionar o botão ligar do controle remoto vc irá ligar a fonte da TV(tirar do standy-by) assim a fonte mandando uma tensão para a controladora do lcd e para a bobina do relé que vai fechar o contato das fazes mandando tensão para sua fonte (ligando ela).

:legal:

isso, exato...

isto que eu queria saber...

mas achei que alguem soubesse de outra alternativa sem ser "abrir a tv"...

mas ja arrumei um quebra galho, liguei a tv, fonte e o video game em um estabilizador, ligo todos juntos...

cara se vc visse a noite meu quarto qts led´s tem em standby, vc duvidaria que como o disjutor ñ desarma... hehehehe

Postado em

Ia te passar essa dica de ligar tudo em um estabilizador mas como vi que vc queria algo pelo controle então nem citei mas existe um circuito que te possibilita isso, é simples mas tem que ter um pouco de conheçimentos em eletronica e gambiarras..kkkkkk

Cara se LED desarmasse disjuntor eu tava ferrado, minha casa só tem lâmpada de LED e o consumo caiu 70% isso pq são leds de alta eficiência luminosa, chegam a consumir quase 1A cada já esses de indicação em eletrônicos nem chegam a 1/10 desse consumo. :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...