Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Car show AudioTop distribuidora ! By Saulo

Recommended Posts

Volto a salientar que "não existe" crossover automotivo nacional que se equipare ao RS-6DX, muito menos o megacharge, taramps ou stetsom. A diferença na precisão de corte e recursos é absurda. O JFA então, nem perca tempo, aquilo de diferente dos demais só tem a ausência de potenciômetros, no resto é mesma coisa.

Vamos aguardar o fabricante nacional que em boatos está pra lançar um semelhante ao Road pra podermos comparar. :legal:

+++ :rever1: :rever1: eu fui um dos primeiro a comprar esse cross, e tive bem perto de comprar um jfa que o preço é quase o dobro do roadstar é tudo isso que o sandro diz por enquanto nã tem concorrente :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM TENHO UMA PERGUNTA ESTOU UTILIZANDO SD25 QUALQUER COISA DA UMA OLHADA NO TÓPICO ESTOU COM 6 BATERIAS DE 75 ANP E DUAS DE 100 ANP, A LIGAÇÃO FOI FEITA INTEIRA EM SÉRIA OU SEJA CADA DUAS UMA SÉRIE E DEPOIS TODAS INTERLIGADAS ESTOU UTILIZANDO UM XUPA CABRA PRA CARREGAR TOQUEI UM EVENTO NESSE DOMINGO ENBORA O GOLF NAUM ESTEJA FINALIZADO COLOKAMOS 4 FALANTES DO CAFÉ PRA TESTAR TOCOU O EVENTO TODO DAS 11 DA MANHA ATÉ AS 18 COM O MULTIMETRO TRAVADO PRATICAMENTE EM 25.5 VOLTS--- AGORA A PERGUNTA AS BATERIAS SÃO SUFICIENTES? MINHA INTENÇÃO É TROCAR AS DUAS DE 100 POR DUAS DE 150 OU 180 TENHO Q ANILIZAR O ESPAÇO....

É como eu já te disse César, quanto mais bateria, melhor, desde que vc tenha espaço e seu carro suporte o peso. No seu caso que só toca com fonte ligada, acredito que não tenha nescessidade de mais, pois seu veículo não tem resistência estrutural pra mais peso, visto que é um caso pra uso diário. A nescessidade de mais alimentação se vê quando o sistema não está suportando picos de potência, o que não é o seu caso com fonte ligada. Se for tocar sem fonte, aí é outra conversa. De qualquer modo, de nada adianta encher o carro de bateria e trabalhar com elas em mau estado ou descarregadas. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a sinceridade,

mais na MINHA opnião racha de som não serve de parametro pra dizer que equipamento X é melhor que Y. PRINCIPALMENTE quando se trata de qualidade.

só serve pra dizer quem da a "estucada" em quem.

vc acha que os produtos q o pessoal usa no dia a dia sao testados onde?

em laboratorio somente?

os rachas hj em dia sao os maiores laboratorios de testes e resistencia .

Compartilhar este post

Link para o post

em laboratorio somente?

Isto é fato Kustella.

O problema é que muita gente ainda pensa que carro de racha é só toc toc, o que na verdade é sim quando montado por amadores. No caso dos "verdadeiros", a realidade é bem diferente.

Muita gente de baseia nos vídeos do orkut, mas se esquecem que 99% dos vídeos são feitos com câmeras cujo microfone não consegue captar o audio de maneira adequada, e com as cápsulas clipando não tem como ter idéia real de como o som tá tocando. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos isso :

"ESTUCADA DE **GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** DESDE Q SINTA A PANCADA COMO "PORRADA DURA", TEM Q SER ***FIRME***

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ DESDE Q SINTA COMO SE TIVESSE SENDO EMPURRADO PRA LONGE DO SOM...

O SOM DO RAXA PODE ATÉ SE TER OUTRAS SENSAÇÕES MAS O PRINCIPAL É O SOM VIOLENTO BATER DURO .É AKELA PANCADA Q ARREBENTA COM ***FIRMEZA*** "

num racha "oficial " essa é a sonoridade exigida pelos juizes e buscada por quem compete

Pois é bem isso Kustella aconselho a vc exprimentar o road o mais xato nele é regular pois é mais xatinho eu confesso q naum consegui kkk mas o sandro deu geito,,, aconselho a vc utilizar um mas com eq antes ou depois o ideal são dois pra ter um rendimento top com o eq ligados depois do crooss eq cada via depois do corte do cross no meu caso esta com um apenas antes do cross kra vou te falar eu exprimentei o som sem cross e eq naum vi muita diferença do antigo projeto depois do cross e do eq moço a diferença é absurda.....

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a sinceridade,

mais na MINHA opnião racha de som não serve de parametro pra dizer que equipamento X é melhor que Y. PRINCIPALMENTE quando se trata de qualidade.

Kara digamos q vou ser sincero tbm desculpe mas la é testado de verdade ou seja vc axa q um sistema dia a dia com falantes de 1500 rms empurados por 2000 rms de modulos vai ser um teste bom.... kero ver eles aguentaram 10.000 na bunda como é o caso dos raxas... ai q vc tera q ter um super projeto com caixa e tudo mais ou vc axa q oq vcs INTITULAM tóq tóq é a é só jogar um falante de acordo com o espaço na mala e boa... véio isso é feito como oq ouve no meu carro ou vc faz as caixas de acordo ou nuam faz no meu tópico tem um caso claro disso o kra colokou 8 falantes dentro de um mesmo carro q o meu e ainda naum tirou o encosto do banco o meu com 4 apenas as caixas ocupam o doblo de espaço do dele.... isso é feito pra q naum ocorra o Tóq Tóq pois oq se mais vez é carro com pra pancadão com caixas minusculas e uma tonelada de falantes e a realidade hoje é totalmente diferente.....

Uma realidade disso são as fiorinos que era normal velas com 16 falantes, depois passou pra 12 com cornetas no furgão agora 12 com cornetas fora do furgão, e recentemente eu e o sandro vimos uma com 8 tocando um absurdo 8 dentro do furgão e cornetas fora posso dizer q tocaria a mesma coisa doq uma com 12 o sandro tem as fotos das fiorino hora q passar por aqui sandrão posta a uma com 16 uma com 12 e uma com 8 a do bruno mesmo ok abraçõ....... hand26

OBS saulo todo mundo fugiu da realidade do seu tópico kkkkk

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

vimos uma com 8 tocando um absurdo 8 dentro do furgão e cornetas fora posso dizer q tocaria a mesma coisa doq uma com 12

ogaaabhoffrqrym97ziruhj.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

ogaaabhoffrqrym97ziruhj.jpg

Uploaded with ImageShack.us

muito bem kustella ja inlustrou mas naum é bem essa naum a que vi é a do video la axo q vc notou q tem 8 ai o kra numa coisa de loko coloko + 4 no teto kkkkkk falei pra ele tirar mas fazer oq rsrsr... adele o duto é centralizado e acredito q um pouco maior q esse

Compartilhar este post

Link para o post

essa é de cuiabá , do pezao , alimentada com duas 20.2

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar a responder, é bom falar sobre a distinção de sonoridade e qualidade sonora...

Sonoridade é sinonimo de timbre;

Qualidade sonora não precisa nem explicar né :rolleyes:

edit !

tudo bem, melhor evitar desavencas, mas qlqr dia so encostar um sistema do lado do outro ou ouvir um carro de racha de verdade(bm montado e com equips top, nao os fundo de quintal q se ve ai na sua regiao ) e tirar suas conclusoes

"com equips top, fundo de quintal q se ve ai na sua regiao" FATO!

mas é FATO também que a sonoridade de racha é de uma qualidade sonora horrível!

os equipamentos pode ser fator para amenizar a situação, mas meu ouvido (como o de qualquer um) não vai sentir agrado ao ouvir 80/100/120hz pra cima. Ele vai perceber aquele buraco ali na faixa dos 30/40/50hz pra cima...

Resumindo, existe diferenças de qualidade daquela faixa de frequencia de um sistema para o outro (como o caso aqui da minha região com os demais), mas se tratando de som em geral, somente aquela faixa de frequencia, não dá a possibilidade de ter qualidade sonora.

é complicado explicar mas, é mais ou menos isso!!

desculpe a sinceridade,

:+1

Única e exclusiva funcionalidade das "pilhas de 12"! ou quem é o doido que quer curtir música com elas???

Volto a salientar que "não existe" crossover automotivo nacional que se equipare ao RS-6DX, muito menos o megacharge, taramps ou stetsom. A diferença na precisão de corte e recursos é absurda. O JFA então, nem perca tempo, aquilo de diferente dos demais só tem a ausência de potenciômetros, no resto é mesma coisa.

Vamos aguardar o fabricante nacional que em boatos está pra lançar um semelhante ao Road pra podermos comparar. :legal:

como citei em um outro post, a eficiência é tanta, que pode piorar na hora de "rachar"!

sobra cross, torna-se exagero para esse tipo de aplicação!

em laboratorio somente?

Fato tbm! os equipamentos são exigidos ao máximo.

é um ótimo teste sim, só que exclusimente em médios graves. :banghead

O problema é que muita gente ainda pensa que carro de racha é só toc toc, o que na verdade é sim quando montado por amadores. No caso dos "verdadeiros", a realidade é bem diferente.

Muita gente de baseia nos vídeos do orkut, mas se esquecem que 99% dos vídeos são feitos com câmeras cujo microfone não consegue captar o audio de maneira adequada, e com as cápsulas clipando não tem como ter idéia real de como o som tá tocando. :pirou:

Se tratando da mesma classe (racha), tudo pode se comparar...

só que NUNCA, nunca mesmo pode misturar as coisas e citar qualidade em som nessa classe!

nem vídeo do youtube, qualquer carro ou qualquer pessoa na minha frente faça eu mudar de idéia.

Se apresentar qualidade, não é carro de racha! Tem que ter uma revolução grandiosa pra mudar esse conceito!!! :banghead :banghead :banghead

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

em laboratorio somente?

quanto a resistência não há duvida, mais e a qualidade?

umonte de falantes de 12" cortados de 100hz pra cima fica fácil de aplicar potência.

EU não gosto, concordo quando foi comentado que existem carros DEVIDAMENTE preparados pra racha, com um sistema equilibrado tocando forte e principalmente com qualidade.

mais infelizmente quando é comentado de racha, a primeira coisa que vem na cabeça é toc toc, tuc tuc, estucada, sagugada e principalmente MP3 de qualidade péssima ainda por cima. de forma alguma estou generalizando, estou comentando apenas o que é mais comum ver.

Kara digamos q vou ser sincero tbm desculpe mas la é testado de verdade ou seja vc axa q um sistema dia a dia com falantes de 1500 rms empurados por 2000 rms de modulos vai ser um teste bom.... kero ver eles aguentaram 10.000 na bunda como é o caso dos raxas... ai q vc tera q ter um super projeto com caixa e tudo mais ou vc axa q oq vcs INTITULAM tóq tóq é a é só jogar um falante de acordo com o espaço na mala e boa... véio isso é feito como oq ouve no meu carro ou vc faz as caixas de acordo ou nuam faz no meu tópico tem um caso claro disso o kra colokou 8 falantes dentro de um mesmo carro q o meu e ainda naum tirou o encosto do banco o meu com 4 apenas as caixas ocupam o doblo de espaço do dele.... isso é feito pra q naum ocorra o Tóq Tóq pois oq se mais vez é carro com pra pancadão com caixas minusculas e uma tonelada de falantes e a realidade hoje é totalmente diferente.....

Uma realidade disso são as fiorinos que era normal velas com 16 falantes, depois passou pra 12 com cornetas no furgão agora 12 com cornetas fora do furgão, e recentemente eu e o sandro vimos uma com 8 tocando um absurdo 8 dentro do furgão e cornetas fora posso dizer q tocaria a mesma coisa doq uma com 12 o sandro tem as fotos das fiorino hora q passar por aqui sandrão posta a uma com 16 uma com 12 e uma com 8 a do bruno mesmo ok abraçõ....... hand26

acompanhei o tópico do seu sistema, um falante de 1500rms como você citou como exemplo e aplicar 10 000rms pra campeonatos tem que ser assim mesmo ou até mais.

posso até estar falando besteira, mais num trio aonde o som pode ficar ligado por horas não vejo necessidade de aplicar mais que os 3000rms (dobro da poência) desde que mande um sinal limpo, a questão durabilidade deve ser levada em consideração, vide o que aconteceu com os seus protech.

sei que era previsto o incidente e que a potência aplicada era MUITO maior, apenas ACHO que num sistema para o dia a dia não é viavel.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só que NUNCA, nunca mesmo pode misturar as coisas e citar qualidade em som nessa classe!

nem vídeo do youtube, qualquer carro ou qualquer pessoa na minha frente faça eu mudar de idéia.

Se apresentar qualidade, não é carro de racha! Tem que ter uma revolução grandiosa pra mudar esse conceito!!! :banghead :banghead :banghead

Kara como disse anteriormente vc terá q ver um carro devidamente bem projetado para mudar seu conceito...

quanto a resistência não há duvida, mais e a qualidade?

umonte de falantes de 12" cortados de 100hz pra cima fica fácil de aplicar potência.

mais infelizmente quando é comentado de racha, a primeira coisa que vem na cabeça é toc toc, tuc tuc, estucada, sagugada e principalmente MP3 de qualidade péssima ainda por cima. de forma alguma estou generalizando, estou comentando apenas o que é mais comum ver.

:legal:

Ai que está só vc conferindo ao vivo pra creer

Esses de 100 pra cima são os que vc conheçe isso estou falando desde o inicio

VC citou bem o mais comum ver.. mas isso naum é a realidade em sons devidamente preparados sobre o MP3 é oq o povo axa na net pois quem faz um cd recebe ele em wav pelo menos quando faz comigo rsrsr

Mas como vc disse isso são as minorias hoje EX se vc ver um som de hoje não vamos nem pensar grande a fiorino Power de curitiba utiliza 2 T10.9 pra 8 falantes 1k8 toca dia e noite digo isso porq ja fiz varios eventos com ela tocando modulos clipando toca a noite toda no sabado e o domingo todo detalhe com uma qualidade bom só vendo pra Creer axo q isso falta a vcs conhecer carros com 12" de verdade tocando com projetos sérios mas susu enquanto isso fiquem com a imaginação de tóc tóc quando verem vou mudar totalmente o conceito ABRAÇO

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Kara como disse anteriormente vc terá q ver um carro devidamente bem projetado para mudar seu conceito...

Ai que está só vc conferindo ao vivo pra creer

Esses de 100 pra cima são os que vc conheçe isso estou falando desde o inicio

VC citou bem o mais comum ver.. mas isso naum é a realidade em sons devidamente preparados sobre o MP3 é oq o povo axa na net pois quem faz um cd recebe ele em wav pelo menos quando faz comigo rsrsr

Mas como vc disse isso são as minorias hoje EX se vc ver um som de hoje não vamos nem pensar grande a fiorino Power de curitiba utiliza 2 T10.9 pra 8 falantes 1k8 toca dia e noite digo isso porq ja fiz varios eventos com ela tocando modulos clipando toca a noite toda no sabado e o domingo todo detalhe com uma qualidade bom só vendo pra Creer axo q isso falta a vcs conhecer carros com 12" de verdade tocando com projetos sérios mas susu enquanto isso fiquem com a imaginação de tóc tóc quando verem vou mudar totalmente o conceito ABRAÇO

bom, a qualidade do arquivo não esta só no formato, vem da produção tambem. não é por que o arquivo é WAV que tem qualidade.

já vi carros com falantes de 12" tocando forte e descendo bem, mais não descendo igual a 15" ou 18".

a questão não é imaginação é a realidade, mais ainda bem que isso ta mudando.

agora já ta saindo fora de moda os tuc tuc a moda agora é ter qualidade o-o-

ainda bem [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Então me mostre "um", apenas "um" exemplo de trio elétrico automotivo que junte qualidade e pressão sonora suficiente pra te impressionar. Caso contrário, acho que vc nem deveria perder seu tempo nesse setor do fórum, deveria postar só lá na seção de Qualidade de Audio, e esquecer daqui. Dedique suas palavras aos kits MB Quart, Subs JL Audio e módulos MacIntosh da vida.

Sinto muito amigo, mas tanta revolta assim, pra mim é sinal de desinformação, pois se os carros de racha são tão ruins de qualidade aí na sua cidade não quer dizer que todos tenham que ser assim. Vá num Desafio de "gente grande" e confira o que to falando antes de jogar pedra.

Não vou perder tempo tentando na sua cabeça o que vc sequer tem noção de como funciona, né... Vou tomar um café que ganho mais. Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então me mostre "um", apenas "um" exemplo de trio elétrico automotivo que junte qualidade e pressão sonora suficiente pra te impressionar. Caso contrário, acho que vc nem deveria perder seu tempo nesse setor do fórum, deveria postar só lá na seção de Qualidade de Audio, e esquecer daqui. Dedique suas palavras aos kits MB Quart, Subs JL Audio e módulos MacIntosh da vida.

Sinto muito amigo, mas tanta revolta assim, pra mim é sinal de desinformação, pois se os carros de racha são tão ruins de qualidade aí na sua cidade não quer dizer que todos tenham que ser assim. Vá num Desafio de "gente grande" e confira o que to falando antes de jogar pedra.

Não vou perder tempo tentando na sua cabeça o que vc sequer tem noção de como funciona, né... Vou tomar um café que ganho mais. Abração. :legal:

:rever1: :rever1: :rever1:

Salve abeia! Tá ai a voz da experiência...

Quem nunca ouviu um trio de QUALIDADE não pode nem pensar em falar. Eu já passei por trio e hoje estou em SQ, mas reconheço trios de qualidade. Inclusive a antiga saveirinho branca, som gostoso da po*** pra ouvir...

A propósito, parabéns pela filhota! Não tive oportunidade de conhecê-la ainda.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1: :rever1:

Salve abeia! Tá ai a voz da experiência...

Quem nunca ouviu um trio de QUALIDADE não pode nem pensar em falar. Eu já passei por trio e hoje estou em SQ, mas reconheço trios de qualidade. Inclusive a antiga saveirinho branca, som gostoso da po*** pra ouvir...

A propósito, parabéns pela filhota! Não tive oportunidade de conhecê-la ainda.

Meu filho é Hómi rapá !!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu filho é Hómi rapá !!! :angry:

e diz o pai q é maludo ainda kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sou obrigado a concordar com você...

O que até agora conseguiu me impressionar foram grandes PAs em grandes Shows! Coisa de muito investimento em cima mesmo, nada que algo automotivo alcance.

Trios que proporcionam qualidade até que vi alguns... mas qualidade + pressão? Sei lá... acho não.

talvez aquelas carretinhas lá do nordeste, que sempre o diógenes posta por aqui... quem sabe! só não posso citar nada pq não vi.

Nem precisa esse tipo de equipamentos top pra poporcionar algo qualitativo...

Só sei que discutir isso com vc aqui é besteira msm! tu tem muita experiencia no ramo, vão pensar que sou só um maluco desinformado (como vc citou), discutindo com um mestre em som.

Agora não querendo ser chato (+ já sendo), qualidade sonora é algo discutido em qualquer curso intermediário de violão, pra se ter uma idéia. A revolta lá pra cima, se intercalou no assunto geral de sonorização (envolvendo equipamentos eletronicos ou não), e não só restritamente em som automotivo. terminando, volto a repetir... vamos ter cuidado ao citar qualidade sonora!.

hehe, pois é! tbm não vou mais perder meu tempo com esse assunto! toma seu café ai que eu tomo meu red label, e assim cada um ganha mais! vlw :legal:

edit: e mil desculpas aos user ai pela fuga ao assunto do tópico. [^]

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

oloco sandrão! apelou geral! hahahhaaha

cada dia mais minha opinião sobre trio eletrico fica mais radical! o que fazem por ai, por aqui, no NE, é uma idiotice! eu ajudo amigos a projetarem essa idiotice, admito, mas que é idiota, é! MUITO!

eu sou da opinião de que se é necessário sacrificar qualidade* em função de maior SPL é melhor NÃO elevar a potencia e SPL total do sistema!

Se quer uma mega sonorização, para um ambiente realmente grande, deixa isso pra profissionais do ramo, ou faz igual eles fazem, monta uma P.A. de acordo, não fica inventando com 700 falantes de 12"! Racha de som, pra mim, é tão produtivo quanto comparar o tamanho da rola!

*Qualidade como sendo baseada na tríade Precisão tonal/resposta plana/extensão de resposta, que é oq manda pra trio

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou da opinião de que se é necessário sacrificar qualidade* em função de maior SPL é melhor NÃO elevar a potencia e SPL total do sistema!

Se quer uma mega sonorização, para um ambiente realmente grande, deixa isso pra profissionais do ramo, ou faz igual eles fazem, monta uma P.A. de acordo, não fica inventando com 700 falantes de 12"! Racha de som, pra mim, é tão produtivo quanto comparar o tamanho da rola!

*Qualidade como sendo baseada na tríade Precisão tonal/resposta plana/extensão de resposta, que é oq manda pra trio

:rever1:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

oloco sandrão! apelou geral! hahahhaaha

cada dia mais minha opinião sobre trio eletrico fica mais radical! o que fazem por ai, por aqui, no NE, é uma idiotice! eu ajudo amigos a projetarem essa idiotice, admito, mas que é idiota, é! MUITO!

:+1:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal esquece que aqui é o forum TRIO ELETRICO E SOM PRA FORA!!!!

se eu esquecesse disso estaria falando de imagem, palco sonoro etc!

oq o pessoal do trio eletrico e som pra fora esquece é o que é música! ficam ouvindo esses remix mediocres de pseudo DJs de notebook que nunca viram um vinil na vida e se acomodam!

claro, o objetivo do trio é pegar mulher vagabunda, e pra isso basta um barulho forte lá pra tocar as musicas da moda, mas pra isso não precisa de forum, não precisa investimento nem conhecimento!

se nego tá aqui no forum, que é um espaço para discussões TÉCNICAS, eu sou da opinião de que esse cara não deveria se contentar com uma marreta monotona!

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...