Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Car show AudioTop distribuidora ! By Saulo

Recommended Posts

consumo musical pe muito diferente de consumo senoidal, consumo de pico podemos dizer que se consome 100 A a cada 1000 rms em media, chega bem próximo da sua conta seu joão, mas consumo musical onde o consumo varia com a musica e suas puxadas hehe a coisa é bem assim onde se tem musica classica não se consome como num drum bass, ou coisa parecisa, vo por um video

 

http://www.youtube.com/watch?v=fTTi_AsoV04

 

concordo, concordo PLENAMENTE! no racha isso é visto, tanto é que a regulagem do amp para racha é TOTALMENTE diferente da feita para som dia a dia, que para proteger os equipamentos e evitar distorção se regula o amp com sinal senoidal, ao se aplicar sinal musical, se tem potencia suficiente para o dia a dia sem ficar no limiar da distorção que poderia afetar falantes além de prejudicar a qualidade do som!

 

mas para se entregar MAXIMA POTENCIA, é necessário o mesmo número de baterias em 6,12, 24, 48, 250V, a bateria não muda a forma de produzir energia, são baterias 12V, se usassem baterias de 24V, ai sim poder-se-ia ter uma redução no peso e tamanho das baterias, pq daria pra montar a bateria com uma construção mais economica (por usar uma única caixa) e TALVEZ reduzir UM POUCO o tamanho e peso para uma mesma corrente e tensão, mesmo assim creio que a diferença não passaria de 10% pra baterias chumbo-ácidas!

 

a única diferença REAL que há é de coisa de 2, 3% na eficiencia, quando se fala de 2000, 3000Ah isso é considerável sim, mas não muda dramáticamente a quantidade de baterias no sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no video? ali é uma alicate amperimetra.

 

 

Eu sei, mas eu só tinha visto uma FODONA da Minipa que lia corrente DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, concordo PLENAMENTE! no racha isso é visto, tanto é que a regulagem do amp para racha é TOTALMENTE diferente da feita para som dia a dia, que para proteger os equipamentos e evitar distorção se regula o amp com sinal senoidal, ao se aplicar sinal musical, se tem potencia suficiente para o dia a dia sem ficar no limiar da distorção que poderia afetar falantes além de prejudicar a qualidade do som!

 

mas para se entregar MAXIMA POTENCIA, é necessário o mesmo número de baterias em 6,12, 24, 48, 250V, a bateria não muda a forma de produzir energia, são baterias 12V, se usassem baterias de 24V, ai sim poder-se-ia ter uma redução no peso e tamanho das baterias, pq daria pra montar a bateria com uma construção mais economica (por usar uma única caixa) e TALVEZ reduzir UM POUCO o tamanho e peso para uma mesma corrente e tensão, mesmo assim creio que a diferença não passaria de 10% pra baterias chumbo-ácidas!

 

a única diferença REAL que há é de coisa de 2, 3% na eficiencia, quando se fala de 2000, 3000Ah isso é considerável sim, mas não muda dramáticamente a quantidade de baterias no sistema

 

nem tudo é marketing, se formos levar em consideração a conta

 

8000/12,6= 634,98 A

8000/25,2= 317,46 A

 

o diferencial é que se precisa de duas baterias para atingir 24 volts ou 25,2 que seria 12,6 x2 o caso é em 24 volts o amplificador tem menor queda de tensão e maior potencia em proporção uma queda de 2 volts, ou seja 12,6volts para 10,0 volts representa 20 % de queda ja no sd a 24 volts a queda é menor cerca de 10% então se não existe eficiencia ai não sei mais o que é hehe, não discordando do que vcs falaram, mas o ponto de vista é diferente, e o sd a 24 volts da muito mais trabalho para desarmar, e se encontrarem por ai baterias a 24 volts melhor ainda :legal:

 

 

Sub o consumo é o mesmo pelo fato de ter q usar duas baterias para chegar a 24 volts porem se como vc falou encontrarem baterias de 24 volts a eficiência é alta, mas se for baterias em serie mesmo ainda assim temos eficiência pelo fato de que... o consumo é o mesmo por ser duas baterias, mas a queda é menor as percas são menores e como ja falei antes queda de 2 volts representam 20 % em uma bateria 12 volts , ja em 24 volts queda de 10 % , menos 10 % de queda , isso é muita coisa hehe, ou seja 50 % menos de queda de tensão, sem contar cabeamento reduzido etc

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub o consumo é o mesmo pelo fato de ter q usar duas baterias para chegar a 24 volts porem se como vc falou encontrarem baterias de 24 volts a eficiência é alta, mas se for baterias em serie mesmo ainda assim temos eficiência pelo fato de que... o consumo é o mesmo por ser duas baterias, mas a queda é menor as percas são menores e como ja falei antes queda de 2 volts representam 20 % em uma bateria 12 volts , ja em 24 volts queda de 10 % , menos 10 % de queda , isso é muita coisa hehe, ou seja 50 % menos de queda de tensão, sem contar cabeamento reduzido etc

 

sim, uma tensão maior é mais estável! até chuveiro no 220 aumenta a vida útil da resistencia pq é mais estável!

 

você tá apresentando uma posição CORRETA! mas oq eu critico são os papagaios que saem falando que amp 24V é melhor pq é mais eficiente então com menos bateria se tem mais potencia... e isso NÃO É VERDADE, é uma impossibilidade física!

 

isso é igual aqueles orelhudos que falam e acreditam que trocar o filtro original por um filtro esportivo aumenta 10hp num popularzinho 1.0 de 70hp originais! DA ONDE que um filtro vai tirar 15% de potencia do motor? mas tem muito zé ruela que fala isso por ai, e outros mais retardados ainda que acreditam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, uma tensão maior é mais estável! até chuveiro no 220 aumenta a vida útil da resistencia pq é mais estável!

 

você tá apresentando uma posição CORRETA! mas oq eu critico são os papagaios que saem falando que amp 24V é melhor pq é mais eficiente então com menos bateria se tem mais potencia... e isso NÃO É VERDADE, é uma impossibilidade física!

 

isso é igual aqueles orelhudos que falam e acreditam que trocar o filtro original por um filtro esportivo aumenta 10hp num popularzinho 1.0 de 70hp originais! DA ONDE que um filtro vai tirar 15% de potencia do motor? mas tem muito zé ruela que fala isso por ai, e outros mais retardados ainda que acreditam!

 

 

hehehhehe essa do filtro vc tem razão mesmo hehehehe , entendi seu ponto de vista :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz...

 

Bom, só quero atentar a um fato que talvez tenha passado desapercebido, Saulo, tu colocou o alicate em somente um cabo do SD16K, em um instante ele marcou 193A e na realidade ele consumiu o dobro disso, pois tu tens 2 cabos positivos e 2 negativos e tem metade da corrente em cada cabo.

 

No caso dos módulos 24v como já foi dito pelo Sub acima, não existe milagre, mas existe uma vantagem pelo fato de você só precisar trabalhar com a metade da corrente que séria necessária para caso fosse 12v.

 

O ideal é que se tenha 100A para cada 1000wrms em 12v logo 2 baterias de 50A ficaria perfeito, em 24v o recomendado seria 50A como se chega a isso? Utilizando as mesmas 2 baterias de 50A ligadas em série. Vejam que o potencial energético continua o mesmo pois 12v x 100A = 1200w e 24v x 50A = 1200w, mas para se atingir o mesmo potencial no caso dos 24v você precisou que percorresse pelos cabos a metade da corrente, isso também acontece dentro do amplificador, nos mosfet da fonte terá metade da corrente circulando, quanto menor a corrente menor será a perda!

No geral você consegue um aumento da eficiência pelo fato de se trabalhar com corrente menor, e essa eficiência você nota em grandes amplificadores como no caso o nosso SD25K, imaginem se ele fosse 12v teria que ter no lugar dos bornes de alimentação umas barras de cobre saindo de dentro dele...

É isso que nos na Soundigital tentamos explicar quando ligam para lá, tem uns que entende outros não, mas com o tempo o pessoal vai aprendendo.

 

Espero ter ajudado a todos

 

Tenho que contar uma rapidinho...

Um cliente ligou pra lá e perguntou se ele poderia usar para fazer os 24V uma bateria de 12v7A, é, vcs ñ leram errado ñ... uma bateria de alarme 12v7A em série com 3 baterias de 150A em paralelo, olha foi difícil de convencer ele que não era possível... Carlos e eu escutamos cada coisa...

 

Abraço a todos

 

Josias H. Bauer

Editado por JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz...

 

Bom, só quero atentar a um fato que talvez tenha passado desapercebido, Saulo, tu colocou o alicate em somente um cabo do SD16K, em um instante ele marcou 193A e na realidade ele consumiu o dobro disso, pois tu tens 2 cabos positivos e 2 negativos e tem metade da corrente em cada cabo.

 

No caso dos módulos 24v como já foi dito pelo Sub acima, não existe milagre, mas existe uma vantagem pelo fato de você só precisar trabalhar com a metade da corrente que séria necessária para caso fosse 12v.

 

O ideal é que se tenha 100A para cada 1000wrms em 12v logo 2 baterias de 50A ficaria perfeito, em 24v o recomendado seria 50A como se chega a isso? Utilizando as mesmas 2 baterias de 50A ligadas em série. Vejam que o potencial energético continua o mesmo pois 12v x 100A = 1200w e 24v x 50A = 1200w, mas para se atingir o mesmo potencial no caso dos 24v você precisou que percorresse pelos cabos a metade da corrente, isso também acontece dentro do amplificador, nos mosfet da fonte terá metade da corrente circulando, quanto menor a corrente menor será a perda!

No geral você consegue um aumento da eficiência pelo fato de se trabalhar com corrente menor, e essa eficiência você nota em grandes amplificadores como no caso o nosso SD25K, imaginem se ele fosse 12v teria que ter no lugar dos bornes de alimentação umas barras de cobre saindo de dentro dele...

É isso que nos na Soundigital tentamos explicar quando ligam para lá, tem uns que entende outros não, mas com o tempo o pessoal vai aprendendo.

 

Espero ter ajudado a todos

 

Tenho que contar uma rapidinho...

Um cliente ligou pra lá e perguntou se ele poderia usar para fazer os 24V uma bateria de 12v7A, é, vcs ñ leram errado ñ... uma bateria de alarme 12v7A em série com 3 baterias de 150A em paralelo, olha foi difícil de convencer ele que não era possível... Carlos e eu escutamos cada coisa...

 

Abraço a todos

 

Josias H. Bauer

 

 

O video não é meu hehe, peguei na net, mas vamos la hehe como eu tinha dito tambem antes, não existe milagre mesmo hehe, mas como muitos dizem que 24 volts não tem vantagem alguma o que não é correto, 24 volts eu ja coloquei antes as vantagens, o consumo é de metade se for baterias de 24 volts originais, e consome mesma coisa se for duas baterias seriadas, porem... 24 volts temos a vantagem de menor queda de tensão, ou seja como murilo ja postou uma vez aqui no forum, a queda de tensão é muito menos agressiva e menos prejudicial, e há redução de cabeamento, menor perda,redução do tamanho do amplificador etc...

Não há milagre mesmo com certeza, mas os amplis em 24 volts tem grandes vantagens sobre os de 12 volts :legal:

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pela sonzera Saulo

 

mas e os videos?

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O video não é meu hehe, peguei na net, mas vamos la hehe como eu tinha dito tambem antes, não existe milagre mesmo hehe, mas como muitos dizem que 24 volts não tem vantagem alguma o que não é correto, 24 volts eu ja coloquei antes as vantagens, o consumo é de metade se for baterias de 24 volts originais, e consome mesma coisa se for duas baterias seriadas, porem... 24 volts temos a vantagem de menor queda de tensão, ou seja como murilo ja postou uma vez aqui no forum, a queda de tensão é muito menos agressiva e menos prejudicial, e há redução de cabeamento, menor perda,redução do tamanho do amplificador etc...

Não há milagre mesmo com certeza, mas os amplis em 24 volts tem grandes vantagens sobre os de 12 volts :legal:

 

Haaa, Saulo, descupa ai, achei que era seu o video...

 

Acredito que muitos já entenderam que os modulos em 24V tem vantagens em vários pontos sobre os 12V, mas qualquer dúvida entamos ai para explicar!

 

Abraço

 

Josias H. Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haaa, Saulo, descupa ai, achei que era seu o video...

 

Acredito que muitos já entenderam que os modulos em 24V tem vantagens em vários pontos sobre os 12V, mas qualquer dúvida entamos ai para explicar!

 

Abraço

 

Josias H. Bauer

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que muitos já entenderam que os modulos em 24V tem vantagens em vários pontos sobre os 12V, mas qualquer dúvida entamos ai para explicar!

 

Abraço

 

Josias H. Bauer

 

 

BOM TENHO UMA PERGUNTA ESTOU UTILIZANDO SD25 QUALQUER COISA DA UMA OLHADA NO TÓPICO ESTOU COM 6 BATERIAS DE 75 ANP E DUAS DE 100 ANP, A LIGAÇÃO FOI FEITA INTEIRA EM SÉRIA OU SEJA CADA DUAS UMA SÉRIE E DEPOIS TODAS INTERLIGADAS ESTOU UTILIZANDO UM XUPA CABRA PRA CARREGAR TOQUEI UM EVENTO NESSE DOMINGO ENBORA O GOLF NAUM ESTEJA FINALIZADO COLOKAMOS 4 FALANTES DO CAFÉ PRA TESTAR TOCOU O EVENTO TODO DAS 11 DA MANHA ATÉ AS 18 COM O MULTIMETRO TRAVADO PRATICAMENTE EM 25.5 VOLTS--- AGORA A PERGUNTA AS BATERIAS SÃO SUFICIENTES? MINHA INTENÇÃO É TROCAR AS DUAS DE 100 POR DUAS DE 150 OU 180 TENHO Q ANILIZAR O ESPAÇO....

 

 

Galera desculpa pelo Caps Look percebi no final rsrsrs pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Domingão tem evento e tem videos :legal:

 

opa

 

no aguardo intao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passarás vergonha comm esse cros e tbm com o roadstar

no racha nao sao eficazes

 

 

????

detalhes por favor! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe fundamental é a sonoridade exigida no racha , esses cros, como muitos outros deixam a desejar.

megacharge e os taramps, tem o nivel um resultado melhor para quem gosta doa falantinhos de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe fundamental é a sonoridade exigida no racha , esses cros, como muitos outros deixam a desejar.

megacharge e os taramps, tem o nivel um resultado melhor para quem gosta doa falantinhos de 12"

 

 

Kra axo q vou descordar de vc o roadstar no meu sou foi muito eficas melhor q o taramps segundo um dos maiores utilizadores da marca....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra axo q vou descordar de vc o roadstar no meu sou foi muito eficas melhor q o taramps segundo um dos maiores utilizadores da marca....

 

 

com o seu eu nao sei, mas com os jfa, testamos tbm e nao se sai bem nao, o road nao testamos com falantes de 12" nao posso opinar a fundo nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe fundamental é a sonoridade exigida no racha , esses cros, como muitos outros deixam a desejar.

megacharge e os taramps, tem o nivel um resultado melhor para quem gosta doa falantinhos de 12"

 

sonoridade em racha??

 

to vendo que vou ter que rever meus conceitos sobre sonoridade! rs

 

e pra mim crossover é crossover (no mundo automotivo é claro), corte xHz em HP ou LP a xdbs/8ª. O que muda é só a EFICIÊNCIA de um para o outro.

só se eu ter que começar a rever meus conceitos sobre crossover também! :vts

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sonoridade em racha??

 

 

 

mais ou menos isso :

 

"ESTUCADA DE **GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** DESDE Q SINTA A PANCADA COMO "PORRADA DURA", TEM Q SER ***FIRME***

 

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ DESDE Q SINTA COMO SE TIVESSE SENDO EMPURRADO PRA LONGE DO SOM...

 

O SOM DO RAXA PODE ATÉ SE TER OUTRAS SENSAÇÕES MAS O PRINCIPAL É O SOM VIOLENTO BATER DURO .É AKELA PANCADA Q ARREBENTA COM ***FIRMEZA*** "

 

num racha "oficial " essa é a sonoridade exigida pelos juizes e buscada por quem compete

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ou menos isso :

 

"ESTUCADA DE **GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** DESDE Q SINTA A PANCADA COMO "PORRADA DURA", TEM Q SER ***FIRME***

 

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ DESDE Q SINTA COMO SE TIVESSE SENDO EMPURRADO PRA LONGE DO SOM...

 

O SOM DO RAXA PODE ATÉ SE TER OUTRAS SENSAÇÕES MAS O PRINCIPAL É O SOM VIOLENTO BATER DURO .É AKELA PANCADA Q ARREBENTA COM ***FIRMEZA*** "

 

num racha "oficial " essa é a sonoridade exigida pelos juizes e buscada por quem compete

 

 

hauhauhauhauha! :vts

entendi completamente!

 

e acho que consegui compreeder sobre o crossover também.

A NÃO eficacia para os rachas é devido a GRANDE eficacia dos crossovers destacados! ;)

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit !

 

tudo bem, melhor evitar desavencas, mas qlqr dia so encostar um sistema do lado do outro ou ouvir um carro de racha de verdade(bm montado e com equips top, nao os fundo de quintal q se ve ai na sua regiao ) e tirar suas conclusoes

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauhauhauha! :vts

entendi completamente!

 

e acho que consegui compreeder sobre o crossover também.

A NÃO eficacia para os rachas é devido a GRANDE eficacia dos crossovers destacados! ;)

 

desculpe a sinceridade,

 

mais na MINHA opnião racha de som não serve de parametro pra dizer que equipamento X é melhor que Y. PRINCIPALMENTE quando se trata de qualidade.

 

só serve pra dizer quem da a "estucada" em quem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe fundamental é a sonoridade exigida no racha , esses cros, como muitos outros deixam a desejar.

megacharge e os taramps, tem o nivel um resultado melhor para quem gosta doa falantinhos de 12"

 

Volto a salientar que "não existe" crossover automotivo nacional que se equipare ao RS-6DX, muito menos o megacharge, taramps ou stetsom. A diferença na precisão de corte e recursos é absurda. O JFA então, nem perca tempo, aquilo de diferente dos demais só tem a ausência de potenciômetros, no resto é mesma coisa.

Vamos aguardar o fabricante nacional que em boatos está pra lançar um semelhante ao Road pra podermos comparar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...