Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stillus

como deixar Stetison 2k5 com 3300 rms

Recommended Posts

Stetison 2k5 duvidas, Potência (13.8V)-3300 rms é em (12.6V)-2500 rms

agora como faço pra deixar ela em (13.8V) pra mim usar os 3300 rms. algum aparelho? oque precisa?

descupa minha iguinorandia galera mas antes da pergunta, pesquisei muito e não

achei nada a respeito..de já agradeço..!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vc pode procurar um vazo AUXILIAR de 2 volts para por na bateria que vc usa, procura por isso na net!Abraço

Editado por fabiogaucho

Compartilhar este post

Link para o post

Vaso auxiliar se usa em competição, e bat. agm estabiliza em 13v. Essa tensão de 13.8v é considerada com o alternador trabalhando, mais ele tem que ter amperagem suficiente pq senão a tensão cai do msm jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

vaso aux pra o dia a dia é complicado, mas meu amigo consegue estabilizar sempre acima dos 13 volts o sd2500 dele, usa uma agm de 150Ah

com o carro ligado

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post

Link para o post

vaso aux pra o dia a dia é complicado, mas meu amigo consegue estabilizar sempre acima dos 13 volts o sd2500 dele, usa uma agm de 150Ah

com o carro ligado

Mas aih tu tem que ter alternadores em amperes suficientes pra manter o stetsom! Eu chuto NO MINIMO DO MINIMO 120ah! E a rotação do veículo deve estabilizar entre 1500 e 2000rpm (a depender da polia usada no alternador)

Outra forma "facil" seria uma fonte parruda, ex.: Gilson 210Ah!! Uma dessas conseguiu estabilizar meu 2k5 + T9 na casa dos 14volts OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Em condições normais somente com o carro ligado pra se ter 13,8v ou ate mais um pouquinho.

Pra manter a 2k5 com 3300w, 300ah de bateria e 300ah de alternador ou uma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

MUITA bateria e MUITO alternador Ou uma fonte MUITO forte tipo us 150 a 200 A estabilizados em 14.4v...

ai sim ^^

mas vc so utiliza 3300 rms se usar senoide(frequencia pura) em musica se nao usa isso nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Escutando musica, esse valor nao deve passar de 1/2 ~ 1/3 da potencia. Podendo chegar a 1/12 da potencia.

No meu carro consigo estabilizar um SD8000 a 12.5v usando uma bateria AGM Power Safe 155A (3800A de pico) e alternador de 120A com polia ajustada para baixas rotaçoes. Com BEEMMM mais bateria dava pra est abilizar bem mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Escutando musica, esse valor nao deve passar de 1/2 ~ 1/3 da potencia. Podendo chegar a 1/12 da potencia.No meu carro consigo estabilizar um SD8000 a 12.5v usando uma bateria AGM Power Safe 155A (3800A de pico) e alternador de 120A com polia ajustada para baixas rotaçoes. Com BEEMMM mais bateria dava pra est abilizar bem mais alto...

não querendo disvirtuar o topico, mas onde encontro essas baterias AGM Power Safe à venda?

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo disvirtuar o topico, mas onde encontro essas baterias AGM Power Safe à venda?

rapaz.. estas baterias são encontradas nas torres de telefonia...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

então só no mercado negro?

Compartilhar este post

Link para o post

agora como faço pra deixar ela em (13.8V) pra mim usar os 3300 rms. algum aparelho? oque precisa?

Eu tenho algumas duvida sobre essa potência a 13,8V

a fonte deve ter um "limite" em potência

Ex: 2500W a 12,6V

Agora como esse limite

aumenta em quase 35% da potência na saída

com apenas 10% a mais de potência na entrada os 13,8V estabilizados

do jeito que é mostrado, nessa proporção esse amplificador com 14,5V poderia chegar perto dos 4000W????

Compartilhar este post

Link para o post

OU no meu carro AUHAUHAUHAUHAUHAH

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como esse limite

do jeito que é mostrado, nessa proporção esse amplificador com 14,5V poderia chegar perto dos 4000W????

pode sim... mas essa potencia so é acrecida ate o LIMITE DE OPEREÇADO DA FONTE (vamo supor 13.8) se voce jogar 14 14.1 14.2 a potencia nao sera almentada... mas volto a dizer essa potencia ai nao é em musica nao é em senoide! mas teoricamente sim..voce pode chega a liberar algo proximo aos 4000 wats se estiver a 14.4v (mas é difissil pra nao dizer impossivel manter essa tençao!)

Compartilhar este post

Link para o post

OU no meu carro AUHAUHAUHAUHAUHAH

se tudo der certo semana que vem quero estar livre dela...

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria estabiliza em 13,8?

Essa pra mim é nova...

A única coisa que vai trazer algum retorno é o alternador... pode ter 20 baterias de 150Ah que não "estabiliza" acima de 12,5V.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como esse limite

Potência = Tensão(U) dividido pela impedância(R)

2500 = u²/4 = raiz de 10000 = 100V RMS a 12,6V

Regrinha de 3 pra saber a tebsão de saída a 13,8V:

12,6 = 100

13,8 = x -> 1380/12,6 -> x=109,5V

Aplicando de volta: P = 109,5²/4

P = 2997,56W RMS.

Háaaaa... Pegadinha do MALLANDRO!

Compartilhar este post

Link para o post

Potência = Tensão(U) dividido pela impedância(R)

2500 = u²/4 = raiz de 10000 = 100V RMS a 12,6V

Regrinha de 3 pra saber a tebsão de saída a 13,8V:

12,6 = 100

13,8 = x -> 1380/12,6 -> x=109,5V

Aplicando de volta: P = 109,5²/4

P = 2997,56W RMS.

Háaaaa... Pegadinha do MALLANDRO!

Foi isso que fiz para chegar nos valores aproximado de 10% a mais e um rendimentode 35% melhor na saida,

Tipo é como se o amplificador conseguise aumentar e muito a sua eficiência, a ponto de gerar he he he,

Tudo bem tem o detalhe da corrente na entrada subir, mais eu aumentei a tensão então o efeito é o inverso e neste caso ela só poderia subir se a impedancia também fosse alterada,

e não é o que diz em 2 ohm os 2,5KW em 1 ohm seria proximo 3,3KW mais é divulgado essa potencia toda em 2 ohm ai ta forçando o marketing

A não ser que exista uma técnica avançada de gerenciamento de energia que...

(completa para nos ai kleber o que a fonte tem que fazer para que isso seja possivel)

mais mesmo assim não deixa de ser um otimo amplificador porem esse valores de potencia são um pouco forçado;

Compartilhar este post

Link para o post

é, não tem jeito, a não ser que se abaixe a impedancia, aí o modulo ñ iria permitir e entrar na proteção, já que correria serios riscos de queima, mesmo por que em um carro o modulo ñ entrega nem os 2500Wrms a 12v

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com duvidas

Em um set que montei com uma optima yellow aux. e uma red no cofre cabos de 35mm interligando as duas e 50mm no ampli consegui estabilizar em 14.4v um 4k2 da stetsom

fiz varios testes com varias musicas e com o voltimetro da tsunami e mais multimetro e tal pra ver se o voltimetro marcava certo

Tocando senoide pura depois de 5 segundos ele variou para 14,2V

Alternador de 90a original do corsa premium e sem big3

ja esta muito forte tocando 100% sinal puro se deixar clipar um pouquinho ai não da pra ficar dentro do carro

Todo mundo mete pau nas optimas só que com este set elas me provaram que são muito fortes viu, ainda não pude testar as xs, kinectik e etc más gostei das optimas rsrsr

só deixei minha opnião pra ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um fonte usina de 500 que resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...