Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

tiraram pq o cara fazia testes e mostrava a realidade, somente por isto :legal:

aki o povo gosta de viver como ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

todo mundo aki faz marketing, quando nao é de sí proprio é de uma marca, se for jogar pedra aki em todos, acredito que não vai sobrar nem 1% dos 32.000 usuarios cadastrados do forum.

critiquei o guto de almeira certa ocasião, não pelo marketing e sim por usar o cargo de moderador, para acima de tudo levar vantagens sobre os demais, ele sabe o que citei, em alguns posts ele deixou claro ate com deboche, e depois reconheceu.

como ele(guto de almeida) eu meti a mão na massa, fiz caixas e mais caixas aki, gastei $, não pedi R$1,00 real a ninguem, apenas para mostrar o rendimento da caixa, se era viavel ou não no som automotivo, estudei, fui correr atras de fontes para desvendar e descobrir quais as relações entre as camaras, quem tem conhecimento sabe do que eu falo, e sabe que não é facil o acesso a estas informações, não adianta correr atras na net, que não tem tudo.

e o que ganhei foi fortes criticas a minha pessoa.

iria sair do forum, mas não sai, a pedido do MOTI,e demais foristas que considero muito aqui.

mas oq ue realmente tem nesse forum é:

um monte de user's, não generalizando a todos, claro, que apenas sabem criticar, e não vai fazer o que outos fazem. e apenas criticam e continuam criticando.

Sub, nada pessoal a você:

mas eu gostaria de lançar um desafio a vc, se é que vc aceitaria, ja que defende tanto a teoria x pratica:

>>> faz como o sandro, que fez uma caixa manifold, e conseguiu extrair o que queria da mesma, toma coragem e constroi uma ai e posta AS SUAS IMPRESSÕES, e aplica a teoria nela.

estarei aguardando o resultado, está lançado o desafio, agora resta vc tomar coragem e fazer, e assim evita toda essa guerra e polêmica de teoria X e Y contra Pratica X e Y.

estou no aguardo e acredito que todos iriam gostar de sua postagem com as impressões tambem.

so é agora ir na madeireira, comprar a madeira, e começar os testes que estamos anciosos pelos resultados.

e este desafio não é apenas para o subsonic, e sim para todos, como o Sandro café fez, vamos continuar com nivel, pois com uma caixa feita por eles, eles poderao analisar com mais exatidão o resultado.

Cara... eu sempre falo, se eu fosse rico vcs iam ver CADA COISA! hahahahhahahah

o problema é que uma chapa de compensado naval de 15mm custa quase 100 reais! eu to com uma parcial aqui e to queimando cabeça pra achar o jeito de melhor aproveitá-la no som do quarto, sala e ainda tentar tirar um baffle para o sub do carro!

quando eu estudei LTs, eu peguei canos PVC e fullrange e midbass de 4", 5"... e deu pra aprender MUITO gastando nem 50 reais! já um projeto desses, de alto rendimento e alta potencia, a coisa muda completamente! o custo é muito alto pra algo que eu não vou usar no meu dia a dia!

se eu tivesse grana SOBRANDO, pode ter certeza que eu faria uma caixa dessas, e colocaria a venda na loja de amigos, só pra ver como toca!

entre gastar 200 reais pra construir uma caixa dessas (sendo bem economico), e comprar os 2 trafos e as 2 válvulas do meu projetinho de amp de guitarra, eu prefiro a segunda opção!

mas vou ver a possibilidade disso sim! Se eu achar viável, ou encontrar alguem disposto a gastar com o projeto, eu monto uma manifold sim, e coloco a prova! já faço um projeto aberto a alterações e upgrades, que fica mais fácil de mexer!

minhas experiências nesse sentido sempre geraram bons resultados, muitas vezes até surpreendente, e no mínimo ficou "bom", agradando o dono do equipamento!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu sempre falo, se eu fosse rico vcs iam ver CADA COISA! hahahahhahahah

o problema é que uma chapa de compensado naval de 15mm custa quase 100 reais! eu to com uma parcial aqui e to queimando cabeça pra achar o jeito de melhor aproveitá-la no som do quarto, sala e ainda tentar tirar um baffle para o sub do carro!

quando eu estudei LTs, eu peguei canos PVC e fullrange e midbass de 4", 5"... e deu pra aprender MUITO gastando nem 50 reais! já um projeto desses, de alto rendimento e alta potencia, a coisa muda completamente! o custo é muito alto pra algo que eu não vou usar no meu dia a dia!

se eu tivesse grana SOBRANDO, pode ter certeza que eu faria uma caixa dessas, e colocaria a venda na loja de amigos, só pra ver como toca!

entre gastar 200 reais pra construir uma caixa dessas (sendo bem economico), e comprar os 2 trafos e as 2 válvulas do meu projetinho de amp de guitarra, eu prefiro a segunda opção!

mas vou ver a possibilidade disso sim! Se eu achar viável, ou encontrar alguem disposto a gastar com o projeto, eu monto uma manifold sim, e coloco a prova! já faço um projeto aberto a alterações e upgrades, que fica mais fácil de mexer!

minhas experiências nesse sentido sempre geraram bons resultados, muitas vezes até surpreendente, e no mínimo ficou "bom", agradando o dono do equipamento!

ai nao vale rpz, rsrsrs

eu fiz os testes, sem socios nos gastos para a construição das caixas rsrsrsrs

para acabar com essa polêmica toda, estou no aguardo dos seus testes, como muitos aki tambem gostaria de sua opinião sobre a caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai nao vale rpz, rsrsrs

eu fiz os testes, sem socios nos gastos para a construição das caixas rsrsrsrs

para acabar com essa polêmica toda, estou no aguardo dos seus testes, como muitos aki tambem gostaria de sua opinião sobre a caixa :legal:

alto falantes emprestados eu consigo fácil! e depois é uma caixa que dá pra vender tranquilo, ainda mais vendendo a preço de custo! se me sobrar uma graninha eu monto sim! com certeza!

que é um tipo de caixa promissor e interessante, disso não tenho dúvidas! não fosse assim não veriamos elas em boates do mundo inteiro! O que eu não vejo lógica é num rendimento superior à uma J-horn, por exemplo, que chega a dar MEDO de tanto que toca! 4 J-horns em half space, com uns 3-4mil WRMS (pra todas) já são suficientes pra te deixar sem ar! se essas ai são mais eficientes ainda, imagina o estrago de que são capazes!

com baixo SPL eu consigo curvas de resposta aceitáveis (para comparação pelo menos serve), acho que meu microfone não aguentaria uma caixa desse tipo com alta potencia aplicada (ele abre o bico fácil), mas pelo menos em baixo volume dá pra tentar avaliar a curva de resposta!

eu não fazia isso antes pq no apartamento eu não tinha um espaço aberto de tamanho suficiente pra um teste minimamente válido, agora aqui na casa nova tem o jardim que é grande e gramado e o quintal que também é espaçoso!

pelo menos num ambiente desses dá pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

--- Quote removido ---

A caixa não é MÁGICA, mas é uma ótima caixa, que deixa todos os clientes super satisfeitos com ela.

Coisa que nenhuma outra caixa fazia.

Quer motivo maior que esse pra se trabalhar com ela?

rsrsr

Engraçado é ver o desespero que causou em vc, a ponto de fazer um desabafo desse tamanho, só pq não quero dizer o processamento que uso nas caixas que faço.

É um direito meu, correto?

Será que não basta o quanto ja compartilhei informações com o forum?

Será que o MOTI não sabe o quanto ajudei o forum com passo-a-passo de projetos, informações sobre inúmeros trios e outras coisas?????

Ou o Forum mudou de dono?

Vamos pra frente que a gente vai ver como as coisas irão mudar... é só esperar pra ver!

E só mais uma coisa:

O forum não gira em torno de vc Subsonic! Vc é apenas mais uma peça desse imenso quebra-cabeça!

Atente pra isso que vc terá um futuro bem mais promissor!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não vejo lógica é num rendimento superior à uma J-horn, por exemplo, que chega a dar MEDO de tanto que toca! 4 J-horns em half space, com uns 3-4mil WRMS (pra todas) já são suficientes pra te deixar sem ar!

Como ja te falei: ja fiz o teste e o subgrave foi superior sim!

Se não fosse, vc acha que eu queimaria meu filme num investimento de 50 a 100 mil reais num paredão usando caixas que rendem menos?

Claro que não Subsonic!

Adoro as HB1805, as W-horn, as SB1000 não tanto, por tem um range bem menor, mas foi trabalhando em cima da base da CW218 que encontrei o "punch", o SPL e o rendimento que tanto quis.

Só isso cara! Será que é pecado encontrar uma caixa e aperfeiçoar ela a esse ponto?

Quem sabe amanhã ou depois vc encontra outra caixa e faz o mesmo? Aí vc vai dizer com todas as letras que ajudou a caixa ter um menlhor desempenho.

Nada demais nisso pra causar tanta polêmica num forum que antes era tão cordial com todos os membros!

Compartilhar este post

Link para o post

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahhahaESPANOU!pronto, o MITO diógenes acaba de morrer! que dia feliz!o cara não SABE po*** NENHUMA, e vem com proteção do que trabalhou e o ca***** a quatro! hahahhahahaRIDÍCULO, CARA!

Isso é uma coisa que qualquer user aqui do fórum com um mínimo censo de interpretação percebeu (principalmente nos comentários do Kleber), que o mesmo usa esse ambiente para divulgação profissional e nada mais. Só que ninguem tinha essa SANTA lígua-preta que tu tem Sub pra abrir o jogo logo!

A única coisa a se adimirar nos trabalhos do Diógenes são os acabamentos, que pelas fotos, é um outro cara marceneiro que faz (esse cara tá de parabéns sim) e não ele.

Espero que a moderação exergue isso, como exergaram o bonatti. Apesar que o bonatti era bem mais útil com seus vídeos explicativos!! :banghead

Cara... eu sempre falo, se eu fosse rico vcs iam ver CADA COISA! hahahahhahahaho problema é que uma chapa de compensado naval de 15mm custa quase 100 reais!

Cara... eu te ajudo nessa parte...

To querendo ter uma manifold msm... só que a caixa vai ser minha! certo??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma coisa que qualquer user aqui do fórum com um mínimo censo de interpretação percebeu (principalmente nos comentários do Kleber), que o mesmo usa esse ambiente para divulgação profissional e nada mais. Só que ninguem tinha essa SANTA lígua-preta que tu tem Sub pra abrir o jogo logo!

A única coisa a se adimirar nos trabalhos do Diógenes são os acabamentos, que pelas fotos, é um outro cara marceneiro que faz (esse cara tá de parabéns sim) e não ele.

Espero que a moderação exergue isso, como exergaram o bonatti. Apesar que o bonatti era bem mais útil com seus vídeos explicativos!! :banghead

E agora apareceu uma LEGIÃO DE ANTI-DIÓGENES ??????????

É isso o que ganhamos por participar ativamente do forum né?

Nunca bati de frente com nenhum membro, muito pelo contrário, como todos sabem, sou Jornalista, trabalho o dia todo num Jornal da minha cidade e o pouco tempo que tenho para acessar a net, venho aqui, postar alguns trabalhos meus, pra quem sabe, ajudar alguem a definir um modelo de paredão, ou uma dica de onde posicionas os elementos na caixa... mas é assim, quem sempre ajuda, só se f***.

Compartilhar este post

Link para o post

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahhaha

ESPANOU!

pronto, o MITO diógenes acaba de morrer! que dia feliz!

o cara não SABE po*** NENHUMA, e vem com proteção do que trabalhou e o ca***** a quatro! hahahhahaha

RIDÍCULO, CARA!

Darwin trabalhou pouco né pra divulgar a Origem das Espécies? Vance Dickason trabalhou pouco né? Thielle tbem, Small tbem?

Thomas Edison teve quase nada de trabalho pra inventar a lampada, na verdade ele foi no banheiro e cagou um bulbo incandescente!

todos esses caras SABIAM o que estavam fazendo, ao ponto de exporem os PRINCÍPIOS pelos quais o que eles faziam dava certo!

vc acha mesmo que todo mundo que lê Dickason sai fazendo caixas acústicas excelentes? vc acha mesmo que pelo fato de eu saber que uma lampada incandescente de Edison era feita com filamento de algodão carbonizado eu vou conseguir reproduzir uma lâmpada?

Se o que vc descobriu é tão revolucionário vc tem 2 caminhos:

Patente

Divulgação

o terceiro caminho é enfiar um toco de 20cm de diâmetro no toba e MENTIR que sabe alguma coisa! pq se vc sabe de verdade vc segue o caminho correto e não fica com picuínhas de nhem nhem nhem nenhum!

vc acha que o engenheiro de uma equipe de fórmula 1 não conhece as técnicas da outra equipe? e o resultado nunca é igual!

cara... esse medão de descobrirem seu segredo é coisa de AMADOR INCOMPETENTE!

vc acha que não tem nego me pedindo projeto por MP? vc acha que vc é o único que é procurado pra fazer projetos?

sua estrategiazinha de marketing pega muito idiota, isso é fato! se vc kiser continuar ganhando dinheiro às custas do não compartilhamento do conhecimento, monta um tópico nos Classificados, e pode ter certeza absoluta que eu estarei denunciando CADA POST marketeiro seu! Esse é um forum para TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO! Divulgação de produtos e serviços é nos CLASSIFICADOS!

ou vc pensa que eu não sei que vc já postou muita foto de projeto que não é seu aqui no forum (nas antigas), não falou que era seu, mas tbem não negou, teve muito usuario ingênuo que achou quer o projeto era seu, ou as vezes vc tinha mexido uns botões de um processador, postava a foto e cara achava q o projeto todinho era seu!

e só mais uma coisa... vc pensa que eu nunca gerenciei um projeto de manifold? HAHAHAHAHAHAH

o primeiro projeto do genero foi lá por 2006, 2007 (eu tava afastado do forum nessa época)... um conhecido viu umas VSA e achou mto forte e enfiou na cabeça que queria algo igual, eu re-sintonizei a caixa, peguei o projeto da SB1000 como base, e o cara ficou rindo de uma orelha à outra com um grave bem forte, de impacto... EU não gostei... mas ele gostou! eu não serrei madeira, não fiquei durante a construção, mas quem passou as medidas fui eu! E depois disso acompanhei mais alguns projetos do genero, antes do pancadão pegar de vez por aqui e acabar as caixas com 15" e 18"!

eu conheço essas caixas, não nego que são fortes, e nem as considero RUINS per se, só não vejo motivos para acreditar num SUPER RENDIMENTO sobrenatural!

Você esta desvirtuando o tópico e desrespeitando um colega !!!

Usar termos como "enfiar um toco de 20cm de diâmetro no toba" com nomes como Darwin, Vance Dickason, Thomas Edison e outros não combina com a inteligência dos mesmos !!!

Essa foi triste ... muito triste !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja te falei: ja fiz o teste e o subgrave foi superior sim!

Se não fosse, vc acha que eu queimaria meu filme num investimento de 50 a 100 mil reais num paredão usando caixas que rendem menos?

Claro que não Subsonic!

Adoro as HB1805, as W-horn, as SB1000 não tanto, por tem um range bem menor, mas foi trabalhando em cima da base da CW218 que encontrei o "punch", o SPL e o rendimento que tanto quis.

Só isso cara! Será que é pecado encontrar uma caixa e aperfeiçoar ela a esse ponto?

Quem sabe amanhã ou depois vc encontra outra caixa e faz o mesmo? Aí vc vai dizer com todas as letras que ajudou a caixa ter um menlhor desempenho.

Nada demais nisso pra causar tanta polêmica num forum que antes era tão cordial com todos os membros!

Claro que vou!

eu uso uma técnica de tratamento para hemoparasitoses que me dá uma taxa de recuperação muito maior que qualquer protocolo que eu tenha aprendido na faculdade ou cursos de clínica médica! eu desenvolvi esse protocolo congruindo conhecimento de várias áreas que eu trabalho/trabalhei, uni clinica, nutrição, oncologia, fisiologia básica... foram em torno de 5 ou 6 tratamentos para eu estabelecer o protocolo detalhado... Qualquer veterinário que me procure a respeito, eu vou passar pra ele quais os principios do meu protocolo! fico uma tarde toda se for preciso explicando as interações de cada medicamento e o motivo daquela dose disso e daquilo! já fiz isso, e faço quantas vezes alguem me procurar!

EU NÃO TENHO MEDO DE CONCORRENCIA! se alguem tirar um cliente meu, é pq mereceu! eu faço de tudo para fornecer o melhor trabalho, o melhor atendimento possível e os melhores resultados dentro do que eu posso controlar!

esse medão de copiarem suas caixas é mediocridade! você mesmo clonou um projeto! tá, vc fez upgrades (na realidade adequou aos drivers e realidade que precisava), pq não chegar e colocar aqui no forum? pq ficar com misteriozinho bobo, postando FOTOS QUE NINGUEM TA AFIM DE VER em TUDO QUE É TÓPICO pra se promover com projetos que muitas vezes nem foi você quem montou?

vc prega quase uma religião em torno das manifolds e do sagrado DCX2496, adora citar a nomenclatura técnica, adora usar uma sigla aqui e ali, ou seja, seu interesse é escancarar seu pseudo-conhecimento, e não transmitir para os outros users (claro, quanto menos os caras entenderem menos vão perceber o quão "comuns" são seus projetos, o MITO acaba, e MITO custa muito mais caro que técnica básica)

vc faz desenhinhos bonitinhos pra postar em comunidades de orkut, cara olha aquele projeto e fica achando que é a ultima coca cola do deserto!

a técnica ali aplicada não passa do básico do básico de qualquer palestra de sonorização, coisa de primeiro capítulo de APOSTILA!

seus projetos são propaganda demais pra muito pouco! esse é o problema, vc coloca o tal do "alinhamento vertical" como algo MEGA BOGA, mas o Paulo Duto falava isso aqui há 5, 6 anos atrás, o Guto repetiu, eu repeti, o Kleber já falou tambem, o Renato (Xmax) já fez diversos estudos sobre isso... é SENSO COMUM para qualquer um que se dedicar a estudar um mínimo de áudio!

pode ser q os carroceiros do nordeste não usassem isso, mas ficar martelando isso aqui no forum só tem um nome: MARKETING PESSOAL!

Eu já fiz isso, postava o basiquinho ao invez de mandar o cara correr atras, nego vivia me mandando MP pedindo projeto, as vezes eu ajudava, as vezes não, se quisesse teria vendido muitos, mas eu cansei disso e fiquei um pouco mais anti-social, só posto quando vejo que realmente posso acrescentar ali sem "chover no molhado"!

eu não acho que o forum gira em torno de mim, muito pelo contrário! Eu tento contribuir GENUINAMENTE neste forum de discussão, tento promover o debate, e tento extrair de indivíduos como você, a opinião e informação, informação que EU MESMO não preciso, não sou profissional da área, não mexo com trio, e se vier a montar um será algo 100% diferente do que existe por aqui! Eu faço isso para ajudar quem quer aprender!

eu só não consigo extrair o que não existe! se falta o conhecimento, nada sai!

me peça para explicar qualquer coisa que eu sei e eu te explicarei sem entregar nenhum "segredo", basta ter a boa vontade de ajudar, de fazer aprender! Vc pode debater o assunto das manifolds sem uma defesa parcial, vc pode contribuir com sua experiencia sem simplesmente dizer que superou em tudo e que a manifold é a caixa definitiva, vc pode nos falar dos seus fracassos tbem, tentativas que causaram um efeito inverso do esperado, e com isso vc pode dar a oportunidade de outros terem resultados tão bons quanto os seus, enquanto que vários não terão, mas ai é que mora o problema, vc não quer que mais ninguem venha a ter os resultados que vc diz ter, por um de 2 motivos:

- medinho da concorrencia

- pq os resultados não são maiores que os esperados, e o palavrório tem o mesmo objetivo dos gritos bizarros daquele gordinho do Polishop quando tá vendendo a lavadora Kartcher!

Compartilhar este post

Link para o post

E agora apareceu uma LEGIÃO DE ANTI-DIÓGENES ??????????

É isso o que ganhamos por participar ativamente do forum né?

Nunca bati de frente com nenhum membro, muito pelo contrário, como todos sabem, sou Jornalista, trabalho o dia todo num Jornal da minha cidade e o pouco tempo que tenho para acessar a net, venho aqui, postar alguns trabalhos meus, pra quem sabe, ajudar alguem a definir um modelo de paredão, ou uma dica de onde posicionas os elementos na caixa... mas é assim, quem sempre ajuda, só se f***.

Negativo, não to seguindo nenhum tipo de Legião não, só estou citando realmente o que acontece!

No que você ajudou realmente em nível de conhecimentos aqui? Fotos, Vídeos??

A realidade é única e já foi comentada, quando alguém pedia algo, vc só usava/usa o termo "toca muito", e só... Nada de dados técnicos, nada de informações contundentes, resumindo, nada de produtivo! Ou vc acha produtivo ver as fotos e tentar começar um projeto? Isso não ajuda em nada, aliás, piora tudo. Quem não tem conhecimento acaba querendo fazer o mesmo, e sai aquelas cacas! Deve se frustar demais nos resultados. Deveria pelo menos referenciar cada projeto, que isso rende mais no forró e etc, já amenizaria muito, mas... nem isso!

Concordo com você, é de sua vontade de informar os dados ou não! Mas isso não é papel a se fazer em um fórum. Aqui é um ambiente para troca de informações e experiências, e não uma "vitrine" com também ja falaram...

Uma dica seria a criação de um website pra você. Lá seria um lugar certo para divulgação de seus trabalhos.

Tentei falar da forma mais diplomática possivel. Já adianto minhas sinceras desculpas se te ofendi em algo, mas a verdade uma hora tem que vir a tona!

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta desvirtuando o tópico e desrespeitando um colega !!!

Usar termos como "enfiar um toco de 20cm de diâmetro no toba" com nomes como Darwin, Vance Dickason, Thomas Edison e outros não combina com a inteligência dos mesmos !!!

Essa foi triste ... muito triste !!!

João Otávio

já ouviu a expressão "stick up the ass"?

ela tem um sentido bem caracteristico que tem tudo a ver com o que eu queria dizer!

Compartilhar este post

Link para o post

já ouviu a expressão "stick up the ass"?

ela tem um sentido bem caracteristico que tem tudo a ver com o que eu queria dizer!

Por isso mesmo reprovei sua conduta !!!

Como pode uma pessoa que "parece" tão escolada que "parece" ter tanto conhecimento escrever um "pau no cu" para um colega ???

Como pode a moderação ficar tão omissa para uma coisa tão fútil e tão desrespeitosa !!!

Lamentável !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez dando continuidade a minha leitura do topico vi a assinatura do João da Banda que diz o seguinte:

º° Receita para participar do Fórum °º

Humildade, Simplicidade, Educação, Imparcialidade e Paciencia !!!

Sendo assim já ajuda bastante !!!

Concordo em muitas coisas que o Sub disse, adimiro muito o trabalho de varios users aqui do forum(mesmo que nem sempre haja tecnica neles). Lembro-me quando o Wendell criou um post relatando as impressões DELE em relação aos Oversound sub800, no post ele disse que os falantes tinham impressionado e que haviam se saido superiores aos eros sds em determinadas caracteristicas e o Diogenes retrucou...

Postou 25 março 2010 - 23:35

Ver postcaradosom, em 25 março 2010 - 20:37 , disse:

Ja se foi o tempo que o meu amigo Wendell era fã dos Eros SDS...

Encontrei isso e num podia deixar de postar:

=======

savf, em 24 dezembro 2009 - 04:37 , disse:

e esse oversound sub1200? rende bem? ficou bom em manifold?

eu tenho 2 sub800, e todo mundo aqui na cidade usa EROS, o eros joga o som mais longe..

ai da raiva.. gosto dos meus sub800, mas qualquer eros joga mais longe

o sub1200 joga longe q nem o sds800 ?

sera q 2 sub800 em manifold, joga mais longe do q 2 eros sds em dutada?

me ajuda ai

tnks

E o nosso Wendell respondeu:

é isto savio,

o rendimento da over, no meu entender, em comparação ao eros SDS de mesmo diametro, o sds é superior sim, mas como ja falaram e te citei, é teste, como eu arrisquei no escuro até conseguir entender como calcular tal caixa com a ajuda do diogenes, e gostei do resultado, tanto que mudei de 15" para 18" rsrsrs

se tiver espaço e $ disponivel para arriscar, faça

diogenes,

acho que vc está confundindo as coisas, não irei julgar nada do que vc citou, ate vc me chamar no msn.

e mais não sou fâ de po*** de marca nenhuma, sou fã do meu BOLSO e mais nada, seja qual for a marca de falante, se me agradar serei um usuario dela, mas se não agradar tambem não usarei.

fiz os testes dos over sim, em comparação entre os over x eros

quanto ao user savio

vc passou o projeto para o cara dos SNAKE HPX 3180 da montana, estou mentindo???

e não um projeto dedicado ao modelo do over dele.

então eu citei, " se tem $ disponivel e está disposto a arriscar, então vai fundo."

resultado: o cara fez, e não gostou do resultado, por querer uma cx mais plana, com subgrave, então fez uma dutada com esta finalidade, estando tocando atualmente.

porque ainda não testei os oversound SUB 18-800 em uma manifold, nem na minha cx testei porque não coube, alem do aro do oversound ser maior o corte, ele é mais fundo e o conjunto magnetico topou no duto, senão tinha feito.

então, não posso falar po*** nenhuma a respeito da oversound sub800 em MANIFOLD, justamente porque não testei nenhuma delas em uma caixa projetada para a mesma, quanto mais em outra cx.

então não misture as coisas, por te considerar que não estou aki metendo o pau no que vc escreveu, e sim aguardando vc no msn.

Sds,

Wendell R.M.

Então é um pedido que faço a TODOS, postem suas impressões, postem fotos dos equipamentos utilizados, enfim postem TUDO que acharem interessante, mas não deixem de responder perguntas que os users fazem, pois agindo dessa forma o forum perde seu principal foco que é um bate papo tecnico onde o objetivo é que TODOS participem e aprendam não um simples site para exibição e marketing.

Um abraço a todos e o topico esta Otimo e lembrem-se:

º° Receita para participar do Fórum °º

Humildade, Simplicidade, Educação, Imparcialidade e Paciencia !!!

Sendo assim já ajuda bastante !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, no mesmo instante, passava um paredão de um amigo meu, com 08 Eros SDS 818 em manifolds.

Liguei o som dele, só pra mostrar o som ao dono do paredão que eu estava instalando o processador.

Sinceridade? Fiquei procurando um buraco no chão pra colocar a cabeça, pois o som do cara parecia que tinha uns 16 falantes de 18" de tanto subgrave e grave que tinha!

Entre 40hz e 60hz era desumano a pressão que vinha das CW218, parecia que as HB1805 tinham um corte HP em 55hz perto da diferença absurda.

Mas aqui está TODA a questão... O que passamos o tópico todo falando é sobre ACOPLAMENTO.

Uma coisa é uma pilha de 4 manifolds. Outra coisa é uma única manifold, sozinha.

Basta ver os papers dos próprios desenvolvedores das caixas, pra ler advertências claras de que as caixas precisam de empilhamentos mínimos de tantas caixas. Ou seja, a manifold nunca foi uma caixa projetada pra ser usada sozinha, exatamente por conta da área da boca!

Não adianta dizer que jogador tal joga muito porquê o time dele foi campeão... Sozinho é uma coisa, conjunto é outra.

Não adianta ficarmos aqui insistindo sobre o que o próprio desenvolvedor dela já desmentiu logo quando a publicou... quer que desça, use em conjuntos. Isto não é denegrir, é esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post

eta topicozinho file AUHAHUAH...

podem ser exelenti as caixas mas EU nao deixo de usar minhas dutadinhas =)

uma dutada bem feita rende muito!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nunca vendi, mas gastei muito $ em testes e disponibilizei os projetos para todos, e o que recebi em troca foi CRITICAS E MAIS CRITICAS

Lembrei de um episódio em um fórum aqui de Brasília, muito famoso na época (Bareta)...

Comecei a dar dicas sobre como tirar ruídos elétricos, calcular cabeamento, entre outros... e lá o fórum era dominado por uma panelinha de instaladores... geralmente as respostas eram sempre "Me liga no xxx-xxxx que eu ajeito pra você"...

Resultado, fui chamado de irresponsável pelos comerciantes, e até os próprios usuários começaram a dizer que eu queria "aparecer"...

Ou seja, acabei aprendendo a não jogar pérolas aos porcos... a gente tem que saber a quem dá a informação, e deixar quem não merece sem ela. Dá menos dor de cabeça e todo mundo fica feliz. Volta e meia alguém reclama de "panelinha", mas é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo reprovei sua conduta !!!

Como pode uma pessoa que "parece" tão escolada que "parece" ter tanto conhecimento escrever um "pau no cu" para um colega ???

Como pode a moderação ficar tão omissa para uma coisa tão fútil e tão desrespeitosa !!!

Lamentável !!!

tá, desculpa pelo tom agressivo e termo chulo! tá bom assim? não achei outro jeito de me expressar em relação á postura egoísta/parcial/inflexível... um PNC define isso de forma jocosa e em bem menos palavras! Ngm aqui é criança (tá, o Emerson é) pra se ofender com isso!

(eu continuo não gostando de amp Banda, mas eu te acho gente boa, João! e acho que vc tem razão! eu me exaltei sem necessidade!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eita bando de maria-vae-com-as-outras...

Volta e meia alguém reclama de "panelinha", mas é a vida.

No fato ocorrido, sou mais a idéia de "A verdade as vezes tem que ser dita".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei umas editada, mas vcs me dão trabalho, hein?

Vamos deixar as acusações pessoais de lado... Vamos falar sobre a Manifold.

Mas, sobretudo não vamos esquecer de duas coisas SIMPLES, mas que, se fossem sempre lembradas, evitariam muito desgosto:

1 - A caixa perfeita não existe

2 - O cobertor é curto. Quando se cobre a cabeça, o pé fica gelado. Não há como conciliar ganho e banda passante. Onde se ganha em um, se perde no outro.

Então acho que essa discussão de "Manifold é superior" ou não é, é perda de tempo.

Há aplicações em que é uma boa opção. Em outras, não. Afinal, nem quando as manifolds eram moda nos PAs elas eram unanimidade. basta ver o que o passado nos mostra pra nortear o futuro, afinal, não estamos falando de nada novo. O que estamos falando aqui já tem quase 40 anos de idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui está TODA a questão... O que passamos o tópico todo falando é sobre ACOPLAMENTO.

Uma coisa é uma pilha de 4 manifolds. Outra coisa é uma única manifold, sozinha.

Basta ver os papers dos próprios desenvolvedores das caixas, pra ler advertências claras de que as caixas precisam de empilhamentos mínimos de tantas caixas. Ou seja, a manifold nunca foi uma caixa projetada pra ser usada sozinha, exatamente por conta da área da boca!

Não adianta dizer que jogador tal joga muito porquê o time dele foi campeão... Sozinho é uma coisa, conjunto é outra.

Não adianta ficarmos aqui insistindo sobre o que o próprio desenvolvedor dela já desmentiu logo quando a publicou... quer que desça, use em conjuntos. Isto não é denegrir, é esclarecer.

Kleber... quando se sabe que o acoplamento é o princípio básico do rendimento da caixa, se fala isso! mas quando o bom resultado é fruto de clonagem e tentativa e erro, não se tem o que falar!

agora, quanto a crítica, SEMPRE há crítica! mas tem a crítica sem embasamento, facilmente contestável, e tem a crítica legítima, baseada em alguma coisa, esta exige capacidade para debate, sem se ofender e sem se sentir perseguido!

Compartilhar este post

Link para o post

tá, desculpa pelo tom agressivo e termo chulo! tá bom assim? não achei outro jeito de me expressar em relação á postura egoísta/parcial/inflexível... um PNC define isso de forma jocosa e em bem menos palavras! Ngm aqui é criança (tá, o Emerson é) pra se ofender com isso!

(eu continuo não gostando de amp Banda, mas eu te acho gente boa, João! e acho que vc tem razão! eu me exaltei sem necessidade!)

Gabriel !!!

Nada ... apenas fiz oque sempre alguém tem que fazer por todos nós ... lembrar que não é assim !!!

Passo por isso o tempo todo ... eu "como você" sou impulsivo e explosivo e volta e meia tomo uma tarracada (tarracada pode escrever né ???) rsrsrs

Também acho você gente boa ... meio chato, não gosta de Banda (rsrsrs) e meio Nerd mas gente boa !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Tu se enpolgou tanto na discussão que nem viu meu post!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu se enpolgou tanto na discussão que nem viu meu post!

eu vi sim! ia te mandar MP a noite!

me add no MSN que a gente conversa sobre isso!

to saindo agora, a noite a gente ve isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...