Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

PUTZ o cara vai embora em 2 anos!!

Acho um tanto quanto ARRSICADO pegar um carro desses, gastar grana, mexer relativamente bem , rodar 1 ano e pouco e DESMONTAR TUDO pra vender !!

Sem emprego ainda.... mais fo**!!!

Sei la, a inversão de valores é fo**!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou embora em 2 anos se passar em tudo na facul...

Esses dois anos podem se transformar em 3. Fora que, não é certeza o tempo que fico lá fora, depende muito das minhas pretensões... 1 ano é certeza (meu TCC faço lá), depois disso posso ficar integralmente lá fazendo mestrado (mais 1,5 anos) e doutorado (4 anos) ou fazer o mestrado aqui com algumas idas para lá e doutorado integralmente lá....

Enfim, 2 anos é certeza que fico aqui, depois disso não sei. Não é por isso que vou andar de uno mille, ou continuar com a minha montana. Mas sim, o LXL é beeeem mais sensato, até para vender depois...

Sobre perder dinheiro... Bom, fo**-se, dinheiro serve para torrar mesmo :vts

Ps: Ah sim, vou para lá com tudo pago e meu pai me dará uma mesada boa... Não vou precisar vender o carro a princípio... Claro que, se vender aqui compro lá :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Uno mille 93...

Engraçado ver como opnião muda de pessoa pra pessoa... Nego falando pra mandar ver em gol huauhauha..

Outros falando que Focus 1.6 anda mais que não sei o que...

Fica logo com o CIVIC LXL, que na hora de vender "carro de tiozão" vale. Não é que nem carro de "boy".

Eu sou a favor de carro de tiozão, na hora da compra vc paga mais caro, desvaloriza menos, e n hora da venda não vem nego perguntando se voce aceita prancha e ps3 como forma de pagamento...

Se essa parte em vermelho foi pra mim, amigo, que citei o Focus 1.6, é melhor ler melhor.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por patric

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se torrar grana é de boa, e não precisa desmontar, ai acho que começa a valer a pena!

Nossa eu adoro o som de carros turbos, mas Ouvindo galera falar de 200CV aspirado, deve ser um tesão tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de tanto falarem em focus, agora to ficando interessado no focus... haha

Vamos ver, depois de agosto q q eu faço, to querendo um duratec 05 hatch, mas ainda continuo com muito medo do mercado do focus e o custo das peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa parte em vermelho foi pra mim, amigo, que citei o Focus 1.6, é melhor ler melhor.

Abraço.

Não foi não senão ia dar quote.

So acho engraçado como o povo ter opnião para o "favoritismo".

Uns acham mesmo que VW até morrer. Gol > Golf > Jetta > Passat.

Outros so ficam em ford... pasmafaute

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu finalmente andei no FOCUS esse dia. Tanto o antigo como o novo.

E vou ti falar. Eu não gosto de ford MESSSmmoooo...

Eu acho o civic a melhor opção LXL, add nele coisas.. e pronto :D So acostumar que ele é bem baixinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu finalmente andei no FOCUS esse dia. Tanto o antigo como o novo.

E vou ti falar. Eu não gosto de ford MESSSmmoooo...

Eu acho o civic a melhor opção LXL, add nele coisas.. e pronto :D So acostumar que ele é bem baixinho...

você acha engraçado o favoritismo que você mesmo pratica :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei em 2 civic hj, e nao consigo gostar do interior do carro, exterior é lindo, mas interior é muito pobre. Os cantos do banco traseiro é duro, parece q tem uma chapa de madeira e só o tecido por cima :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

A manutenção do Subaru é cara sim, quando se compra um carro vc não é obrigado a saber que o "amigo do fulano de tal que é primo do siclano que mora na rua do seu primo" consegue certas peças mais baratas, o parametro é o preço que é cobrado em autorizada e importadores de peças...

Desculpa, amigo, mas eu não ouvi do fulano que o ciclano falo que o amigo do primo dele disse tal coisa

Já tive um subaru e sei do que estou falando, Ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, sem falar mal de favoritismo em tópicos meus :vts

Não vejo nada de errado nisso =P

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nao é ter favoristimo, e sim achar quase criticar um ato praticado, minha mãe é VW lover, e eu me considero fiat hatter ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu...

e no meu caso não tenho tanto favoritismo por marca... mas sim por carros hahaha

não consigo gostar de Gol e Uno por exemplo... quase nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, meu pai me ligou hj e falou q ta pensando em trocar o Civic num Corolla 0km. Se tiver interesse...

Civic LXL MT 05/05 Prata

85mil km

Único Dono

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, meu pai me ligou hj e falou q ta pensando em trocar o Civic num Corolla 0km. Se tiver interesse...

Civic LXL MT 05/05 Prata

85mil km

Único Dono

Mopar, me fala por MP o valor que seu pai está pedindo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O João, só dei uma olhada no tópico por cima (tem mta coisa escrita já e to com uma baita preguiça de ler td...)...

Como seria um bom carro pra vc??? Confortável, estável, potente, bom em curvas??? Sei lá, Honda, depois de 2000, perdeu muito em suspensão (principalmente a traseira), os Civic's mais novos não são tão bons em curva quanto os mais antigos, e nos modelos 01 e 02 tem um grande problema na caixa de direção que cria folga e faz um barulho infernal e fica com jogo, a suspensão traseira deles (nos modelos 01 e 02)foi substituida em 03 pra ter mais estabilidade e conforto (mas ainda assim, a antiga suspensão, que se não me engano era a Mult-Link, tem mais estabilidade em curvas e o carro "joga" a traseira pra ajudar nas curvas, funciona parecido com o sistema CATT da PSA, mas é um sistema bem mais simples e menos eficiente)... Motor 1.7 VTEC é bom, mas quem teve dos 1.6 e foi pros 1.7 (família D) fala que os 1.6 são melhores (eu nunca dirigi um 1.7 VTEC pra falar se isso é verdade, mas o meu 1.6 é mto bom, quando precisa ele tem força e gira bem o motor, seus 7.000rpm ele chega e acredito que vai mais que isso, fora que o VTEC "abre" à 5.500rpm, o que deixa ele bem interessante de trabalhar em rotações mais altas, andando de boa com ele, é um carro bem econômico...)... Se for optar por um Civic, eu primeiro ficaria com um igual ao meu, acho bonito, é mais confortável, mais estável; depois optaria por um EX manual 2003 que tem ABS, piloto automático e mais umas frescuras...

Se não for pegar um Honda, eu não posso opinar em nada já que não sei sobre os outros carros, a única coisa que posso falar é que em casa temos um Focus, modelo antigo flex... O carro é confortável, anda razoavelmente bem, é até que bom em curvas, mas sei lá, é um carro meio estranho pra dirigir (eu acho a posição de dirigir estranha, o voltante é mais pro centro do carro e o bando meio deslocado pra lateral, fica meio torto pra dirigir), mas é um bom carro, só acho que o modelo que a gente tem em casa perde mto em motor, o 1.6 é mto fraco pra ele, sempre fica pedindo marcha e não sei se é só o nosso, mas ele fica com o sistema de arrefecimento ligado o tempo todo e quando desliga o carro, desliga junto, toda vez que eu vou com o meu pai pro sítio, a gente para no meio do caminho e quando ligamos o carro de novo, a temperatura do motor sempre tá mto alta, demora alguns segundos pra temperatura entrar na faixa de temperatura ideal...

Vectra e Astra, eu particularmente não compraria pq eu acho o motor mto gastão e não anda tanto assim (o Astra flex não anda tanto assim, o meu Civic anda junto, comparado com um amigo/conhecido do Féfers a um tempo atrás, esperava bem mais do motor da GM, acredito que já foi a época da GM, quando os motores rendiam bem... O época boa qnd a gente tinha o Opala aqui em casa...)... Não leva a mal hein João, mas é que eu tinha um Celta e pqp, o carro que bebia, troquei pelo Civic e gasto bem menos na hora de abastecer...

Subaru é um sonho de consumo que eu tenho, compraria um, não importando os gastos que eu teria com manutenção... Todo carro dá manutenção, a preventiva do Civic não é assim tão barata, mas eu sou chato e sempre troco umas coisas a cada 5.000km (na realidade menos) e por isso sai mais caro... Quem conhece carros japoneses sabe que gasta-se um pouco mais, mas em compensação tem uma durabilidade enorme nas peças, traduzindo, paga caro quando tem que trocar, mas também, dura pelo menos o dobro do tempo que as peças das outras marcas...

Pqp, escrevi um puta texto, já chega... HASuHASuHASuhASUhAUSHuAHS...

Compartilhar este post

Link para o post

Daigo, um bom carro para mim seria um misto de tudo isso. Mais confortável que meu corsa (Montana/corsa, tanto faz, tenho os dois), que ande bem (estipulei 200 cv, mas na verdade quero 0 a 100 abaixo dos 8 segundos e máxima acima de 200. Pode ser mechido), confiável (vou andar no dia a dia) e bom de curva (quando voltar da Europa, caso não venda, vira carro de track day).

Compartilhar este post

Link para o post

Daigo. Os Civics com problema na suspensão traseira são de 2001 a 2003. De 2004 em diante o problema foi sanado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi em 2001 que ele perdeu o sistema de suspensão mc pherson na traseira?

Lembro que teve uma época que isto foi muito criticado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Mopar, foi em 2003 mesmo, quando a Honda alterou a traseira, foi revista a suspensão e a caixa de direção, pelo menos é o que uma galera do Honda club me falou, se é verdade ou não, já não sei, só sei que se tiver problema, troca pelo do 2004/2005/2006 que é o mesmo encaixe...

O João, eu posso te dizer do meu modelo de Civic, mas com certeza ele tá longe dos seus 200cv... São só 127cv, chega aos 200km/h tb (no dyno deu 204km/h) e o carro é limitado a isso eletronicamente...

Se for escolher um carro da Honda, recomendo ver VTI, tá bem mais perto dos 200cv, chega fácil aos 200km/h, são bons de curva e se o dono anterior for cuidadoso, o carro não vai dar dor de cabeça nenhuma... Como eu já disse, os 1.7 não foram mto bem vistos pela galera que teve os 1.6 (opnião dos outros), mas é um carro mais novo, por ser um estilo "tiozão", é mais fácil achar um bem conservado, só cuidado com a quilometragem, tem uns bem rodados por aí (eu lembro que esse modelo passou a ser mto usado como Taxi Executivo), se bem que a quilometragem alta nos Hondas não costuma ser problema, estando com a manutenção em dia, o motor aguenta bem seus 200.000km sem fazer retífica (já ouvi casos de motores com 300.000 e 400.000, mas eu não acredito mto não, o motor é bom, mas não é indestrutível, e sempre tem o desgaste...)... Se for ver algum e quiser que vá junto pra dar uma olhada, só chamar, não sou perito em Hondas, mas tem algumas coisas que a gente sempre descobre depois de comprar um...

Outro carro perto disso seria o 306 S16 (quem teve aqui que fale dele melhor que eu, eu só to dando a dica...), Xsara VTS ou os outros modelos da PSA esportivos... Pelo que eu saiba, são mto bons de curva, tem um motor que rende bem, são completos e acredito eu que confortáveis, pelo menos nos PSA que eu andei, eu achei eles bem confortáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre fui doido por vectra e comprei um faz nem 2 meses. Um CD 2.2 16v 2004.

Te digo uma coisa, o carro é tudo que eu sonhava e + 10% haha

anda mto bem, mto mais confortavel que meu antigo astra, mto mais estavel, mais espaçoso e a manutenção dele não tem preços absurdos não...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu em nada né jão ? Pra variar...

Eu ultimamente estou com vontade de um turbinho, mas não vou inventar q nem tu não.

Se for vou num quadradinho AP 1.6 ou 1.8 @ 1.9 e manter o Audi pro dia-a-dia, melhor coisa.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...