Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Meu carro não tem AirBag nem ABS.

E, sinceramente, ainda bem que não tem ABS, muito mais divertido, e se um dia eu bater não tem AirBag que vá me salvar :vts

Postado em

ABS já quase me enfiou no muro dentro de um shopping uma vez, várias vezes quase não deixou eu fazer a curva.

ABS, no máximo, faz o mesmo que um piloto experiente. Confio mais no meu pé.

A não ser que estejamos falando de um ABS com EBD calibrado para OFF-Road, ae a história é outra.

Postado em

ABS já salvou minha vida 1 vez...

a partir desse dia começei dar mais valor a ele

ABS e um conjunto de freios brembo de alta performance e o ca***** a 4... inclusive EBD... não me salvou de po*** nenhuma pq não acredito q tenha tido tempo de acionar...

Controle de Tração poderia ter salvo... mas tava desligado (ainda quero matar a anta que tava dirigindo)

agora que os 6 air bags ajudaram bem... opa se ajudaram... pra mim não serviu pq tava no banco de trás... mas os 2 ocupantes da frente o air bag salvou com ctza...

Postado em

Nos,

O ABS + EBD já me salvaram:

C3 XTR da mamãe... desci voado um viaduto, uma montana! (tinha q ser) meteu o pé no freio e ia entrar numa rua q nem ele conseguiria tempo de parar... resultado? pqp! eu ia jantar a traseira dele... o ABS tremeu.. ficou nervoso e PAROU UFFFFAAAAA... a uns 3cm do cara! ca***** eu xinguei mto o maluco!

e outra...

O meu New Civic... eu puto da vida... briga com a mulher... voltando pra casa na linha amarela, umas 1h da manhã.... um NC PRATA FLEX na minha frente... 2 moleques... eu pisco e o cara nao sai... ele continua acelerando... boto do lado e consigo ir embora... (a linha amarela é o melhor asfalto das vias expressas do rj)... tava a 192 km/h... quando vi o Pardal (Radar)... pisei no freio de leve... blz... o NC PRATA entrou na minha frente e PISOU COM VONTADE NO FREIO! pqp! eu vi eu beijando a traseira dele... se o cara não solta o freio... eu entrava na traseira dele... até minha perna esquerda já tava tremendo junto da direita ! heheheh

depois disso... nada de andar acima de 150 km/h... vc chama no freio... e ve o ponteiro... 180..175...170..165..160..155..150...140...130..120...100...80... e ai vai... é fo**!

Postado em

depois disso... nada de andar acima de 150 km/h... vc chama no freio... e ve o ponteiro... 180..175...170..165..160..155..150...140...130..120...100...80... e ai vai... é fo**!

mentira. NC não tem ponteiro de velocimetro.

Postado em

E passat b5 2.8 v6? =O

deve ser um puta carro... o Eric pode falar melhor...

problema ao meu ver é manutenção que é cara e no seu modo de direção destrutiva não sei se aguenta hahaha

e se é pra pegar um carro desses... eu pegaria o primo dele... A4 2.8 V6

Postado em

ABS já quase me enfiou no muro dentro de um shopping uma vez, várias vezes quase não deixou eu fazer a curva.

ABS, no máximo, faz o mesmo que um piloto experiente. Confio mais no meu pé.

A não ser que estejamos falando de um ABS com EBD calibrado para OFF-Road, ae a história é outra.

:+1

roleta russa é o que há!

Abs pode ser muito bom pra quem ta MUITO acostumado a usar, eu já usei algumas vezes e não gostei.

Postado em (editado)

E passat b5 2.8 v6? =O

É um carrão, o espaço interno do Passat B5 é animal.

Pena que não tem muitos V6 rodando e a maioria é automático. Mas sairam alguns V6 com câmbio manual, sem contar os bancos envolventes e teto solar que são exclusivos dessa versão.

Se não me engano ele tem 193cv ogiginal.

Edit

Alguns dados que achei no BCWS referentes a Passat Variant V6 1999:

Potência máxima: 193 cv a 6.000 rpm. :legal:

Velocidade máxima, 227 km/h [-]

Aceleração de 0 a 100 km/h, 7,6 s. O.O

Editado por avukte
Postado em

Pena que não tem muitos V6 rodando e a maioria é automático. Mas sairam alguns V6 com câmbio manual, sem contar os bancos envolventes e teto solar que são exclusivos dessa versão.

Edit

Fortinho o menino ehm

Postado em

Edit

Não duvido da capacidade do passat V6... mas acho um pouco otimista essa aceleração. Acho que uns 9s de 0-100 é mais condizente com o peso e potencia dele.

Postado em

Será uma pica muito grande a manutenção dele?

Claro que sei que não se compara a uma Montana, Corsa, Gol etc.... Mas será muito maior que a de um civic por exemplo? Digo, em manutenção preventiva...

Postado em

Será uma pica muito grande a manutenção dele?

Claro que sei que não se compara a uma Montana, Corsa, Gol etc.... Mas será muito maior que a de um civic por exemplo? Digo, em manutenção preventiva...

Acredito que sim. Pica grande é o câmbio automático e a suspensão. O resto o tio Eric pode te ajudar.

Postado em

Já mandei MP para o tio, quando ele responder eu ficarei feliz (ou triste).

Cambio eu pegaria manual... Sempre carros de baixa km e manual, eu não me do bem com AT....

Postado em

Meu irmao teve um Passat B5, mas era 1.8 turbo. Lembro que a suspensão era bem avançada comparando aos nacionais, único problema é que tem peças em alumínio ou algo assim, que aqui no BR sofre um desgaste maior devido às nossas vias mal conservadas.

O dele nunca teve problemas na suspensão, se pegar um carro bem conservado e rodar aí em SP em boas rodovias não deve ter maiores problemas.

No mais o carro é show, hoje se consegue um na faixa de R$ 20 mil. Considero um dos melhores custo x benefício entre os usados.

Postado em

Já andei bastante em VR6 manual, então João de aceleração não faz 0-100 em 7,5seg nunca, mas te digo uma coisa, depois do 100 km/h o bixo pega, é forte demais.

Olhe alguns videos no youtube. pra ter uma idéia do desempenho.Conforto não tem nem o que falar, estabilidade também, e não é muito econômico.

Postado em

Será que rola converter para cana e turbinar?!

Na gasosa eu não aguento, mas se fizer seus 4 na cana ta suave :vts

Não sei, tem que ver, mas normalmente esse motores são meio chatos pra andar no álcool, mas pode ser que de sim.

VR6 turbo fica um canhão !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...