Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

FII eu gostava do 1.8... nunca fui fã do 2.0.

Se (e eu tenho vontade) eu fosse montar um FII turbo, hoje, seria um Kadett 1.8...

Motor que gira bem liso, ganha giro fácil e gosta de girar. O 2.0 eu já acho mais áspero.

Aliás, uma pergunta que me veio á mente ontem... O Stilo 1.8 16V usava o motor GM, ou usava o motor do Brava/Marea, e depois veio o GM???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FII eu gostava do 1.8... nunca fui fã do 2.0.

Se (e eu tenho vontade) eu fosse montar um FII turbo, hoje, seria um Kadett 1.8...

Motor que gira bem liso, ganha giro fácil e gosta de girar. O 2.0 eu já acho mais áspero.

Aliás, uma pergunta que me veio á mente ontem... O Stilo 1.8 16V usava o motor GM, ou usava o motor do Brava/Marea, e depois veio o GM???

Stilo sempre saiu com motor GM. O extinto motor GM alias. Lembra dos Corsa 1.6 16V. Sim, o Stilo 1.8 16V usa desses motores só que 1.8.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai é voltar no tempo =/

Voltar no tempo seria usar motor de chevette ou opala.

O motor que vc tem aí é o MESMO que equipa o corsa desde 1982...

Aliás, é o mesmo que equipou o Opel Kadett, que veio pra cá como chevette, porém com motor diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Stilo sempre saiu com motor GM. O extinto motor GM alias. Lembra dos Corsa 1.6 16V. Sim, o Stilo 1.8 16V usa desses motores só que 1.8.

Interessante...

Essa montanaa do Perazza com vira do 1.6 e comando 16v + turbo deve ficar uma coisinha interessante pra andar, hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Stilo 16v é motor GM, o mesmo da Meriva 16v, mas nunca tive a oportunidade de andar.

sim e acredito que não seja o 16v do Corsa GSI não... foi um motor GM FII 1.8 com cabeçote 16v que não foi pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post

po*** perazza, e o que está esperando pra transformar seu carro em 16v? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dialogo em casa agora...

-Pai, vou precisar do filtro de ar original do meu carro que ta em Santos, traz ele para SP?

-Para que filho?

-É que vou vender a Montana

-Eu sempre te falei que pickup 2 lugares é complicado, ae você vai ficar com o corsa?

-Não pai... Quero um Astra

-Com que dinheiro?

-É usado, mesmo valor do meu carro.

-Por que não fica com o corsa que é mais novo?

-Por que eu quero um 2.0 16v para turbinar...

-Você é louco, não vou pagar mais po*** nenhuma, ta sobrando dinheiro, vou cortar sua mesada, não vou pagar os seus IPVAs, carro bom é original, te dei o carro como meio de transporte e você quer transformar em diversão, te dei um carro zero km e você destruiu inteiro tanto que ta ae tentando vender agora...

-Pai, o carro não está destruido, só o motor 1.4 que não me serve mais

-Tanto faz muleque, ve se para de arrumar problema para a cabeça, só me da desgosto

Com isso saiu andando...

É, acho que meu pai não apóia a idéia de me ver com carro turbo... Não sei por que =/ Vou ter que conversar melhor com o velho para pelo menos não perder a mesada e ele continuar pagando os IPVAs...

Compartilhar este post

Link para o post

vc foi mto rapido João hahahah eu sou mestre em convencer pais...

devia ter falado q vc quer um carro maior, mais confortável... e q vc sempre gostou do Astra... q seu amigo tem um zerado por um bom preço...

falar oq vc falou pro seu pai... só se ele fosse doido pra te apoiar mesmo ahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, que tal começar a trabalhar haioahoiahaoihaihoa zoeira

Compartilhar este post

Link para o post

Hashuhuashuasuhas Bem parecido com as conversas que eu tenho com meu pai! Como quem tem palavra final é minha mãe, eu trato de convencer ela com jeitinho, e em meu pai eu só faço largar a bomba! sauhsauhashuasuhhaus

Tá igual quando eu fui trocar de carro.

- Pai, que que você acha de eu trocar de carro?

- Ta doido, seu carro tá bomzinho, carrinho filé de playboy e você já quer trocar, você tem que parar um pouco de gastar, eu to quebradaço, não vo trocar seu carro não.

- Não, mas é minha mãe que vai trocar meu carro.

- Aah, então aí a coisa muda! Fala pra sua mãe cancelar essa troca de carro até ano que vem e dar o dinheiro pra mim.

- Sai daee, ta doido é! asuhhaushuashua

- Qual carro você quer?

- Um Sentra, que você acha pai?

- Bomba. É bosta de vender. Compra um Punto daquele Sporting, aquele ali é de ferrar!

- O carro é apertado demais pai, o espaço dentro é igual o do meu carro, a única coisa boa do carro é o teto!

- Carro é pra andar você e a namoradinha, não é pra ficar andando cheio macho não ca*****!

- Eu não ando cheio de macho po***, mas espaço interno é bom né!

- Procura um Punto do Sporting que é de ferrar! (Ignora completamente tudo que eu disse)

Dia seguinte, minha mãe:

- Xan, seu pai me ligou e me falou umas coisas e eu concordo com ele, bora esperar pra trocar seu carrinho, ele ta aí todo bonitinho, fica com ele mais um ano.

- ... mer**.

História verídica :) asuhhusauhsahuashuashus Pense ae num cara que ficou muito puto! Mas ano que vem quero nem saber ¬¬

PS: Não sabia que o fórum trocava "fu.d.e.r" por "ferrar" sauhashuuhashuas

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava zuando, eu sei que SPA é brasileira e inclusive é perto de casa...

Só estou falando que é um dos raros produtos que na gringa é mais caro que no Brasil, por causa dos impostos!

Quem morou em Foz do Iguaçu sabe que comprar coisas brasileiras no paraguai ou na argentina sai mais barato que no Brasil, justamente por causa do incentivo a exportação. Por isso o comentário de "uma das poucas coisas".

Não sou tapado e o kit que postei o link não é SPA.

jura!? huauhauhauhauhauhuhauhauha

nao fica bravo xuxu!

alias eu concordo com seu pai em numero, genero e grau! ahahahhahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Jão, tu é muito burro... já vai falando em turbo.

Fala que vc quer um carro maior e mais confortável.

Mas pensando bem, seu pai tá certíssimo. Principalmente na parte em que vc destruiu o seu...

Compartilhar este post

Link para o post

sim e acredito que não seja o 16v do Corsa GSI não... foi um motor GM FII 1.8 com cabeçote 16v que não foi pra frente...

Chegou ter corsa GLS 1.6 16V. Mesmo motor. O do GSI desconheço. Sei que teve corsa GSI e que era um 1.6 16V mais apimentadinho.

Se quiserem tenho cabeçote do stilo 16V que da certo montagem no familia 1 1.6 e 1.8.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fale de som ou turbo. Isso assusta os pais.

Outra, sempre fale com sua mãe antes de seu pai. Isso mesmo, as mãe sempre tem uma forma de convencer os pais a fazerem as coisas. Eu sei que não tem nada em relação a sexo (hahahahahaha), mas elas tem uma maneira de convencer. Fala para ela que seu carro é pequeno demais e está ficando desconfortável fazer viagens. Fala que não usa mais a caçamba e que seu carro está com problemas mecânicos sério. Seu carro está uma bomba.

Ai você lança que não tem nada em vista, mas pensou num Astra que viu de um amigo. Conhece o carro, tem manutenção mais em conta e não está tão zuado que nem a Montana. Pronto, fala para ela convencer o seu pai e já era. Você vai ver. Eles não vão discutir na sua cara, mas um dia seu pai irá chegar e falar que "discutiu" com sua mãe e acha melhor trocar seu carro.

Simples e rapido. Um pouco de manipulação em pais é necessário as vezes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, seu pai foi duro na queda. Mas todo pai é assim mesmo, quer saber, fique com a montana. Começa a juntar uma graninha, aew quando as coisas melhorarem com seu velho, coloque a montana no negócio de um carro mais novo (de ano). Eu tbm tenho uma montana e quando for troca-la penso em pegar um vectra do modelo novo 2007-09, ou até lá vejo um bem viável. Pensei no Fusion, carrão que desvalorisou bastante do novo para o 2007, porém descartei pois tem uma mecanica muito cara. Uma Dica se for trocar de carro, se vc é jovem, grana "curta" e gosta de andar muito, não é aconselhável; carros 2.0 ou turbinados, a não ser que vc tenha um 1.0 ou uma moto na garagem para o uso diário. Digo isso por experiencia própria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa não adianta falar com a mãe... Ela não convence o pai, ele que manda e pronto =/

Mas a palavra dele é flexível, irei conversar melhor em breve =) Deixa passar o choque inicial...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, seu pai foi duro na queda. Mas todo pai é assim mesmo, quer saber, fique com a montana.

blablabla

Uma Dica se for trocar de carro, se vc é jovem, grana "curta" e gosta de andar muito, não é aconselhável; carros 2.0 ou turbinados, a não ser que vc tenha um 1.0 ou uma moto na garagem para o uso diário. Digo isso por experiencia própria :legal:

Então, não vou ficar com a Montana apesar de ser apaixonado nela. Acho que é igual dorgas, a Montana já me acostumei de mais com a Montana, já deixou de ser divertida, virou meio de transporte. Preciso de algo mais forte...

Sobre sua dica, eu tenho consciência de todos meus riscos, mas para meu uso diário é perfeitamente plausível usar metro, buzão ou bike. Portanto não preciso do carro no dia a dia e estou disposto a deixar de usar no dia a dia caso seja necessário. A grande maioria dos meus amigos tem carro, e na garagem tem mais 2 carros e uma moto, logo se a po*** do meu carro quebrar no fim de semana não me atrapalha tanto, eu conseguiria inclusive nem ter carro. O meu plano inicial era pegar o próximo carro do meu pai, isso na época que eu troquei a montana... Mas o meu pai, naquela época, era para ter trocado o corsa em um carro mais potente e não o fez, está enrolando até hoje e não sei quando vai trocar... Não sei por que até agora, já que grana ele tem e fala em trocar direto. Como está demorando muito, desisti de depender dele e comecei a agir por mim mesmo. Vou começar a vender os equipamentos de som que eu tenho (que são vários) e levantar uma graninha um pouco maior...

Compartilhar este post

Link para o post

hummm jaoooo! vai vender o Amp Clarion? [¨]

cara sei la... voce tem certeza que tem cabeça pra andar de carro FORTE?

pq sei que vc ja faz umas doideras de 1.4 mesmo! num carro com mais de 200CV voce nao vai se matar nao mano... é totalmente diferente do que voce ta acostumado.. tem que saber onde acelerar e como acelerar... e pelo o que sei voce eh um cara que nao anda devagar nem seguindo carro funebre! rs e caras assim.. ja vi alguns se matarem qndo resolvem andar de carro FORTE de verdade!

serio mesmo to falando na moral agora sem zueira nenhuma!

caraca gostei da ideia do cabeçote de Stilo 16V... qntos pocotós ficaria o motorzinho GM 1.8 ASPRO com esse cabeçote em? e o bom é que seguro nem ve a alteração neh? hummm sera que fico mais tempo que pretendo com meu carro e faço uma malcriaçãozinha emmm! rsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... o meu motor é totalmente diferente das montanas dos meus amigos.. (e olha q eu ja vi umas 50 heim) ....

a parte de injeção, corpo de borboleta e etc... cabeçote da minha eh diferente tbm, tem um sensor pro ressalto do comando

roletado e etc... chei de frescuras !

Tomei bucha de um cosinha B 4portas semana passada.... diz o cara que era 1.6 'normalzinho' ...

mas pra mim, parecia que tava com cambio beeeeeeeeeeem curto e o carro tinha um ronco DAHORA quando esticava!

Ai paramos no farol.. fiz a pergunta CLASSICA né: " é turbo ? " o cara disse: Não, é 1.6 normalzinho

Ta com o cambio de 1.0 né ?? estilinga demais o carro... ' Não, cambio 1.6 mesmo ' só tem filtro, comando de num sei

oq lá do ca***** a 4 q ele disse q eu nem entendi e num sei oq lá... dahora né ? .. eu: é sim ! HAHUUHAHUAHU

devia ser um comandinho bem montado, cabeçote e etc...

a bucha nao era grande... mas o barulho do corsinha tava animalesco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

HASuAHsuhsuhUAHS... João, to vendendo o meu carro pra pegar outro mais novo e mais potente (praticamente a mesma coisa que você), fui ver alguns carros, pesquisei um pouco e achei uns carros bem interessantes... O grande problema é que meus pais falaram que meu carro tem que ser "felx" agora e querem que seja 0km, não querem que eu fique com carro usado (de novo)... Se bem que eu até consegui dobrar meu pai, por um tempo... Vi um WRX a um bom preço, qnd meu pai viu o carro, ele falou pra mim +/- assim... NEM FODEND* QUE VC PEGA ESSE CARRO, É TURBO QUE EU SEI, EU SEI QUE ANDA PRA CARA*** E VC VAI SE MATAR COM UM CARRO DESSES, SE FOR PRA COMPRAR ELE, EU COMPRO PRA MIM...

E ficou nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esqueci de comentar que meu velho sempre teve carro mexido... Não tem como eu mexer em nada que ele vai e descobre o q q é... Além do que, o fdp sempre mexe nos carros dele e eu nunca sei o q q ele fez... Acho que o único q ele não mexeu é o atual, pq até o anterior eu tenho minhas dúvidas de que era original... Velho fdp... Ainda descubro o q q ele faz nos carros dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...