Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fmh7

Golpe da gasolina aditivada

Recommended Posts

Só pra lembrar, a questão do desempenho com determinado combustível é fruto do poder calorífico dele...

E, em qualquer tipo de gasolina automotiva, é o mesmo. A de aviação que tem maior poder.

Poder calorífico ou octanagem ? Não lembro qual gasosa antigamente tinha uma octanagem maior, e se não me engano, a Podium tem maior octanagem não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Octanagem é resistência à detonação...

Poder calorífico é quanto calor rende a sua queima.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, com a taxa do seu motor, a única diferença que deve ter dado foi na sua cabeça...

Em taxa acima de 10,5:1, aí sim pode-se falar sobre melhora de desempenho.

Vou taxar essa phorra pra 10,4:1 então! Ou meter um VHC pra taxar logo pra 12:1! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Uso só aditivada... quando usava a comum, era também muito comum entupir o filtro de combustível...

Com a aditivada, nunca mais tive problema com motor... isso mesclado com troca de óleo no tempo certo e modo de direção defensiva...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre abasteci e sempre reparei que era da bomba comum..unico incidente que aconteceu comigo foi quando botei alcool no prisma a bomba na odestarvou e caiu mais ou menso uns 700 ml no chao...mas o frentista ate pedio desculpas se ofereceu a pagar e tudo mais ma eu nao deixei foi acidente..

mas umas piranhagem dessa eu fazia o cara TIRAR TODO DO MEU TANKE e enche com comum e eu nao pagaria nanda se nao denunciava

MOTHER FOCHER MODE ON ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre peço comum e fico ligeiro, observando a bomba..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta gente utilizando gasolina ainda :vts

Aqui é só cana

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta gente utilizando gasolina ainda :vts

Aqui é só cana

Aqui no DF nem rola de usar cana, o preço tá quase R$2,00 o litro! E outro meu carro é à gasolina :vtspasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

No civic costumo colocar só a comum mesmo (aditivada a cada 2 tanques de comum), mas de boa procedência e preço honesto.

Na moto, costumava colocar a gasolina Premium da Shell a Racing, porém infelizmente faz 2 meses que foi descontinuada pq não tinha muita saída. Na moto a Racing era BEM melhor que a Podium.

Agora só restou a Podium de gasolina Premium. Em compensação a Shell lançou o ALCOOL aditivado.

A Texaco tá sendo aos poucos tomada pelo Ipiranga... não tem mais Techron (e nem fazia efeito nenhum...).

Continuo com a V-Power pois já testei tanques e mais tanques das demais aditivadas e a V-power foi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Natal a comum e a aditivada normalmente é o mesmo preço, eu abasteço sempre no Posto BR que serve de escola para os alunos do SENAC.

Aqui custa em média R$ 2,69 a comum ou aditivada, R$ 1,89 o álcool e R$ 3,29 a Podium.

Uso a aditivada desde que meu carro é 0Km, quando usavamos comum nos carros aqui de casa era comum termos que trocar as velas a cada 10.000Km devido a alto consumo e perda de rendimento, hoje rodando na aditivada ainda não precisamos trocar as velas, a queima está perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

A vida toda usando comum, e nunca tive nem entupimento, nem vela suja.

O problema é ONDE vocês abastecem.

A diferença da aditivada é 0,5ml de detergente por litro de gasolina, segundo li em algum lugar.

Suficiente pra não limpar nada. No máximo, deixa menos depósitos. Mas a gasolina é a mesma, então essa diferença é percentual, e é pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é golpe ou não eu não sei, mas nos postos shell dentro do carrefour, os frentistas querem vender gasoreba aditivada na marra.

Compartilhar este post

Link para o post

coloco na cana a 1,09....

aqui temos bastante lugares de confiança e tbm de procedencia duvidosa..

e sempre senti diferença no desempenho e consumo entre a comum e a aditivada!!

qdo uso a Racing da shell, que eh a equivalente a podium, o carro responde melhor e o consumo melhora tbm...

mas nao eh sempre que posso com essa opção..

Compartilhar este post

Link para o post

A vida toda usando comum, e nunca tive nem entupimento, nem vela suja.

O problema é ONDE vocês abastecem.

A diferença da aditivada é 0,5ml de detergente por litro de gasolina, segundo li em algum lugar.

Suficiente pra não limpar nada. No máximo, deixa menos depósitos. Mas a gasolina é a mesma, então essa diferença é percentual, e é pequena.

Aqui em Natal existe um cartel, todos os postos praticam o mesmo preço, sobem os preços no mesmo dia e geralmente na mesma hora e as promoções são iguais em todos.. Acredito que até na adulteração eles combinem..

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em BSA é cartel forte... E posto que não adere, fecha na marra.

Eu raramente procuro lugar pra abastecer, é tabelado mesmo. Quando tem promoção é que dá pra procurar posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre abastecia em um posto da Avenida Jaguaré...

Essa semana fui abastecer e pedi... Bota 50 reais de álcool e completa com gasosa... Ae a conta de 95 reais, achei meio estranho mas paguei (erro meu...).

Não feliz, comecei a fazer contas... Eles disseram que enfiaram 60 litros no meu tanque que tem 50! =O

Ae tentei argumentar com gerente e tal... Mas resolvi que 20 conto não valia a pena, apenas vou difamar o posto para a USP inteira.

Fica na Av Jaguaré do lado direito, indo para Osasco. É um SHELL.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema com álcool essa semana...

abasteci no posto de sempre... 100% álcool bom... e um aditivo daqueles genéricos q postos vendem...

não vou por novamente...

eu a 120km/h no rodoanel... pé embaixo em quarta marcha e o carro perde a força e acende uma luz no painel e um bipe...

paro pra ver oq tava acontecendo... era luz da injeção... andei o resto do percurso com aquela luz apagando e acendendo...

agora o tanque de álcool ta no fim e vo encher de gasolina pra da uma limpada no sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana fui abastecer e pedi... Bota 50 reais de álcool e completa com gasosa... Ae a conta de 95 reais, achei meio estranho mas paguei (erro meu...).

Não feliz, comecei a fazer contas... Eles disseram que enfiaram 60 litros no meu tanque que tem 50! =O

Ae tentei argumentar com gerente e tal... Mas resolvi que 20 conto não valia a pena, apenas vou difamar o posto para a USP inteira.

Paasei por uma dessa tambem, pedi para o frent. completar o tanque e até ai beleza, eu já havia abstecido lá outras vezes.

Minha surpresa foi a conta com um total de 47 litros.

Mas como 47L??? se meu carro nem na reserva tava e o tanque cabe 48L.

Fiquei sismado e nunca mais abasteci lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do McDonald's?

Compartilhar este post

Link para o post

Perto do McDonald's?

O que fica bem do lado do puteiro....

Não é o vizinho do McDonalds não!

Compartilhar este post

Link para o post

Só conhece por causa do puteiro né?

Você nem tem idade para isso mlk!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...