Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fmh7

Golpe da gasolina aditivada

Recommended Posts

Postado em

Só pra lembrar, a questão do desempenho com determinado combustível é fruto do poder calorífico dele...

E, em qualquer tipo de gasolina automotiva, é o mesmo. A de aviação que tem maior poder.

Poder calorífico ou octanagem ? Não lembro qual gasosa antigamente tinha uma octanagem maior, e se não me engano, a Podium tem maior octanagem não ?

Postado em

Dudu, com a taxa do seu motor, a única diferença que deve ter dado foi na sua cabeça...

Em taxa acima de 10,5:1, aí sim pode-se falar sobre melhora de desempenho.

Vou taxar essa phorra pra 10,4:1 então! Ou meter um VHC pra taxar logo pra 12:1! pasmafaute

Postado em

Uso só aditivada... quando usava a comum, era também muito comum entupir o filtro de combustível...

Com a aditivada, nunca mais tive problema com motor... isso mesclado com troca de óleo no tempo certo e modo de direção defensiva...

Postado em

eu sempre abasteci e sempre reparei que era da bomba comum..unico incidente que aconteceu comigo foi quando botei alcool no prisma a bomba na odestarvou e caiu mais ou menso uns 700 ml no chao...mas o frentista ate pedio desculpas se ofereceu a pagar e tudo mais ma eu nao deixei foi acidente..

mas umas piranhagem dessa eu fazia o cara TIRAR TODO DO MEU TANKE e enche com comum e eu nao pagaria nanda se nao denunciava

MOTHER FOCHER MODE ON ;)

Postado em

No civic costumo colocar só a comum mesmo (aditivada a cada 2 tanques de comum), mas de boa procedência e preço honesto.

Na moto, costumava colocar a gasolina Premium da Shell a Racing, porém infelizmente faz 2 meses que foi descontinuada pq não tinha muita saída. Na moto a Racing era BEM melhor que a Podium.

Agora só restou a Podium de gasolina Premium. Em compensação a Shell lançou o ALCOOL aditivado.

A Texaco tá sendo aos poucos tomada pelo Ipiranga... não tem mais Techron (e nem fazia efeito nenhum...).

Continuo com a V-Power pois já testei tanques e mais tanques das demais aditivadas e a V-power foi melhor.

Postado em

Aqui em Natal a comum e a aditivada normalmente é o mesmo preço, eu abasteço sempre no Posto BR que serve de escola para os alunos do SENAC.

Aqui custa em média R$ 2,69 a comum ou aditivada, R$ 1,89 o álcool e R$ 3,29 a Podium.

Uso a aditivada desde que meu carro é 0Km, quando usavamos comum nos carros aqui de casa era comum termos que trocar as velas a cada 10.000Km devido a alto consumo e perda de rendimento, hoje rodando na aditivada ainda não precisamos trocar as velas, a queima está perfeita.

Postado em

A vida toda usando comum, e nunca tive nem entupimento, nem vela suja.

O problema é ONDE vocês abastecem.

A diferença da aditivada é 0,5ml de detergente por litro de gasolina, segundo li em algum lugar.

Suficiente pra não limpar nada. No máximo, deixa menos depósitos. Mas a gasolina é a mesma, então essa diferença é percentual, e é pequena.

Postado em

coloco na cana a 1,09....

aqui temos bastante lugares de confiança e tbm de procedencia duvidosa..

e sempre senti diferença no desempenho e consumo entre a comum e a aditivada!!

qdo uso a Racing da shell, que eh a equivalente a podium, o carro responde melhor e o consumo melhora tbm...

mas nao eh sempre que posso com essa opção..

Postado em

A vida toda usando comum, e nunca tive nem entupimento, nem vela suja.

O problema é ONDE vocês abastecem.

A diferença da aditivada é 0,5ml de detergente por litro de gasolina, segundo li em algum lugar.

Suficiente pra não limpar nada. No máximo, deixa menos depósitos. Mas a gasolina é a mesma, então essa diferença é percentual, e é pequena.

Aqui em Natal existe um cartel, todos os postos praticam o mesmo preço, sobem os preços no mesmo dia e geralmente na mesma hora e as promoções são iguais em todos.. Acredito que até na adulteração eles combinem..

Postado em

Eu sempre abastecia em um posto da Avenida Jaguaré...

Essa semana fui abastecer e pedi... Bota 50 reais de álcool e completa com gasosa... Ae a conta de 95 reais, achei meio estranho mas paguei (erro meu...).

Não feliz, comecei a fazer contas... Eles disseram que enfiaram 60 litros no meu tanque que tem 50! =O

Ae tentei argumentar com gerente e tal... Mas resolvi que 20 conto não valia a pena, apenas vou difamar o posto para a USP inteira.

Fica na Av Jaguaré do lado direito, indo para Osasco. É um SHELL.

Postado em

eu tive um problema com álcool essa semana...

abasteci no posto de sempre... 100% álcool bom... e um aditivo daqueles genéricos q postos vendem...

não vou por novamente...

eu a 120km/h no rodoanel... pé embaixo em quarta marcha e o carro perde a força e acende uma luz no painel e um bipe...

paro pra ver oq tava acontecendo... era luz da injeção... andei o resto do percurso com aquela luz apagando e acendendo...

agora o tanque de álcool ta no fim e vo encher de gasolina pra da uma limpada no sistema...

Postado em

Essa semana fui abastecer e pedi... Bota 50 reais de álcool e completa com gasosa... Ae a conta de 95 reais, achei meio estranho mas paguei (erro meu...).

Não feliz, comecei a fazer contas... Eles disseram que enfiaram 60 litros no meu tanque que tem 50! =O

Ae tentei argumentar com gerente e tal... Mas resolvi que 20 conto não valia a pena, apenas vou difamar o posto para a USP inteira.

Paasei por uma dessa tambem, pedi para o frent. completar o tanque e até ai beleza, eu já havia abstecido lá outras vezes.

Minha surpresa foi a conta com um total de 47 litros.

Mas como 47L??? se meu carro nem na reserva tava e o tanque cabe 48L.

Fiquei sismado e nunca mais abasteci lá.

Postado em

Perto do McDonald's?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...