Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SparxxD

Sai Protech, entra..??

Recommended Posts

Postado em

Então Sandro, pelo que entendi você recomenda que eu remova a divisória completamente e depois de uma alargada nos dutos, é isso?

Isso eu posso fazer eu mesmo nem preciso da loja.

Antes de qualquer gasto, tente isso...

Então mesmo que eu bote oversound ou qualque marca que seja + conhecida por resistência, tb poderá apresentar problemas pois a caixa é que está facilitando isso certo?

Correto!

Bom tudo oque eu quero é poder ter um som que funcione quando eu precise, pq assim eu não consigo ouvir nada, sempre dá alguma zica...

Vamos ver se conseguimos resover seu problema...

queria que meu trio tocasse igual o JL dentro da cabine, aquele ali pode errar na caixa, abusar de distorção, fazer de gato e sapato que ele nem sequer esquenta... eauehau.

O grave vai melhorar com certeza, mas lembre-se que graves abaixo de 50 ou 60 hz apenas com dois falantes ao ar livre é impossível de se conseguir com uma caixa com pelo menos o dobro do tamanho do seu carro, hehehe...

Tocar igual o JL dentro da cabine com boa pressão utilizando essa potencia que vc dispõe, nem com 100 Oversounds de 18", rsrsrs...

Postado em (editado)

aqui é o cassiouru

obrigado pelas respostas pessoal!

EliasSoares, vou desligar o LOUD então... e fazer os cortes no módulo

Antes de qualquer gasto, tente isso...

Correto!

Vamos ver se conseguimos resover seu problema...

O grave vai melhorar com certeza, mas lembre-se que graves abaixo de 50 ou 60 hz apenas com dois falantes ao ar livre é impossível de se conseguir com uma caixa com pelo menos o dobro do tamanho do seu carro, hehehe...

Tocar igual o JL dentro da cabine com boa pressão utilizando essa potencia que vc dispõe, nem com 100 Oversounds de 18", rsrsrs...

hehehehehe é com certeza isso é impossivel, mas queria que tocasse como o JL no sentido de confiabilidade

vc poderia me passar as medidas corretas (dutos e tal) e mais as outras alterações que devo fazer??

vou ligar o som na saida FULL e fazer os cortes no módulo, ai aumento o ganho conforme vc indicou

Sandro, outra coisa... estou pensando em trocar os 600 por SUB 1000, o que vc acha?

já que vou alterar a caixa e mandar os falantes pra fábrica, ja faço a troca por 2 de 1000 novinhos... no fim vou acabar gastanto menos do que comprar outros falantes, já que o problema parece ser da caixa...

seria uma boa troca??

Abraços pessoal!!!

Editado por SparxxD
Postado em

li o topico todo e pela experiencia q o sandro tem vei ngm pode discutir o q ele flw nao

agora loud no high eh d+

e falando em caixa dos protech e do over...posso falar q sao praticamente iguais so q as da protech leva vantagem pq tem um arco q encaixa o falante na caixa...os over vem so a caixa mermo

comprei os over 15-800 agora pq tava com grana facil mas se nao tivesse ia ser os sub600 mermo eu confio na protech e no rafael, ja tive e nao me arrependo

boa sorte

Postado em

aqui é o cassiouru

obrigado pelas respostas pessoal!

EliasSoares, vou desligar o LOUD então... e fazer os cortes no módulo

hehehehehe é com certeza isso é impossivel, mas queria que tocasse como o JL no sentido de confiabilidade

vc poderia me passar as medidas corretas (dutos e tal) e mais as outras alterações que devo fazer??

vou ligar o som na saida FULL e fazer os cortes no módulo, ai aumento o ganho conforme vc indicou

Sandro, outra coisa... estou pensando em trocar os 600 por SUB 1000, o que vc acha?

já que vou alterar a caixa e mandar os falantes pra fábrica, ja faço a troca por 2 de 1000 novinhos... no fim vou acabar gastanto menos do que comprar outros falantes, já que o problema parece ser da caixa...

seria uma boa troca??

Abraços pessoal!!!

Sim, os sub 1000 são bem mais resistentes que os 600, afinal são 400W suportados à mais por falante... Não que vão tocar mais, mas vão suportar mais abuso...

Sobre o projeto da caixa, antes de qualquer coisa, preciso que vc teste essa idéia da remoção da parede da que vc já tem aí e me passe as impressões, assim terei uma idéia concreta do tipo de resposta que vc quer...

Postado em

pois é tarcio_leal, vamos tirar o LOUD mesmo e ver como fica!

Sim, os sub 1000 são bem mais resistentes que os 600, afinal são 400W suportados à mais por falante... Não que vão tocar mais, mas vão suportar mais abuso...

Sobre o projeto da caixa, antes de qualquer coisa, preciso que vc teste essa idéia da remoção da parede da que vc já tem aí e me passe as impressões, assim terei uma idéia concreta do tipo de resposta que vc quer...

hummm.. mas será que não vai ficar mais forte??

é só tirar a parede? não precisa fazer alteração nos dutos??

Postado em

SparxxD, provavelmente vai tocar + sim, mas nada absurdamente maior...

Pois é Sandro pra poder testar agora não vai dar certo, pois um dos protech´s como veio raspando acabou por romper o fio da bobina... Ai não tenho como testar a remoção da divisória pq vai ser um só falante pra toda a caixa...

E quando eu mandar pra fábrica já vou mandar os dois e mais algum dim dim pro rafael me mandar os Sub´s 1000.

O problema é que no site da protech não tem nada a respeito do sub 1000, nem caixa nem nada...

Essa minha caixa apenas removendo a divisória e aumentando os dutos será que já serve pros sub´s 1000?

Bom quanto ao tipo de resposta que eu quero, é aquele gravão mais aprofundado, estendido, que preenche o ambiente entende?? não gosto de pankada seca (com K mesmo ehaue) esses TUC TUC TUC não é pra mim...

Postado em

O problema é que no site da protech não tem nada a respeito do sub 1000, nem caixa nem nada...

Essa minha caixa apenas removendo a divisória e aumentando os dutos será que já serve pros sub´s 1000?

Bom quanto ao tipo de resposta que eu quero, é aquele gravão mais aprofundado, estendido, que preenche o ambiente entende?? não gosto de pankada seca (com K mesmo ehaue) esses TUC TUC TUC não é pra mim...

Por isso mesmo ainda não passei nada à respeito da caixa... Vou tentar falar com o Rafael e ver se ele tem lá os parâmetros pra me fornecer.

Como falei, eu prefiro as caixas sem divisórias pra graves, pois tem um melhor aproveitamento do volume disponível. Caixas com divisórias tem uma certa perda no acoplamento, são melhores apenas pra trabalhar com amplificação separada pra cada falante ou então pra faixa de médio graves.

Postado em (editado)

Por isso mesmo ainda não passei nada à respeito da caixa... Vou tentar falar com o Rafael e ver se ele tem lá os parâmetros pra me fornecer.

Como falei, eu prefiro as caixas sem divisórias pra graves, pois tem um melhor aproveitamento do volume disponível. Caixas com divisórias tem uma certa perda no acoplamento, são melhores apenas pra trabalhar com amplificação separada pra cada falante ou então pra faixa de médio graves.

É eu tb já mandei um email pra ele perguntando como faço pra trocar os meus 600 pelos 1000.

E tomei a liberdade de mandar junto a crítica contrutiva que você falou na primeira página... Sobre as colas do conjunto...

Cara quanto a essa de caixas sem divisórias eu nunca tinha visto aeuaueh, se eu visse isso numa loja ia pensar que o cara não entendia nada de som aeauehaeu, mas como você ta dizendo isso eu só tenho a concordar :rever1:

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda de todos :legal:

Editado por cassiouru
Postado em

Opa, valeu Sandro!

Como dizem, se vc falou tá falado! Vamos as specs:

CAIXA:

P = 37 cm

L = 130 cm

A = 47 cm

OBS.: o P (profundidade) é da parte de cima da caixa. A de baixo não sabemos se é maior, pois a caixa é muito "justa" na caçamba e é muito ruim de tirar pra conseguir medir, e esquecemos que dava pra medir pelo lado de dentro hehehehe

Dutos:

L = 5 cm

A = 43 cm

P = 14,5 cm

Compensado Náutico 18mm

PLAYER (Pioneer 6080UB):

Custom 1:

50 Hz = -1

125 Hz = -1

315 Hz = 0

800 Hz = +2

2000 Hz = +2

5000 Hz = +2

12500 Hz = +2

LOUD: High

SUB W.2 = -1 63 Hz

BASS = 0

HPF = OFF

SLA = 0

Cabeamento 21mm no positivo e negativo.

Regulagens do SD 2000:

Está com o ganho no mínimo.

Os cortes não lembro pois os módulos ficam num rack que não da de ver as regulagens, mas sai pouca voz pelos falantes.

Fotos:

p1206101251.th.jpg p120610125202.th.jpg p1206101253.th.jpg p1206101259.th.jpg p1206101300.th.jpg

OBS.: Ignorem a sujeira (o Cássio saiu em estrada de terra e ainda não limpou), o dedo numa das fotos e o Bob Esponja heheheh

Os Protech são bons, tocam MUITO forte, porém o Cássio já se encomodou mais de 3 vezes com o AF. Primeiro um veio raspando (antes de instalar o som), depois o outro travou a bobina e agora esse parou de tocar... É um som que, mesmo cuidando com o Clip a cada música, não passa confiança alguma... Por isso ele tem intenção de partir pra marcas mais conhecidas, que também a garantia é mais eficiente.

poise o dia que vi tava ruizinho, nao saia um grave forte, saia muito sem pressao, concerteza da pra melhorar isso ai.

Postado em

poise o dia que vi tava ruizinho, nao saia um grave forte, saia muito sem pressao, concerteza da pra melhorar isso ai.

Mas você viu num campeonato de som com vários carros ligados ao mesmo tempo e a maioria só no pankadão com K, ai no meio daquela batição seca os subgraves do protech desaparecem...

Mas quando ta tocando sozinho, num lugar mais calmo é muito forte... Antes do falante começar a dar aquele problema, tremia o chão, muito forte mesmo...

Postado em

É eu tb já mandei um email pra ele perguntando como faço pra trocar os meus 600 pelos 1000.

E tomei a liberdade de mandar junto a crítica contrutiva que você falou na primeira página... Sobre as colas do conjunto...

Cara quanto a essa de caixas sem divisórias eu nunca tinha visto aeuaueh, se eu visse isso numa loja ia pensar que o cara não entendia nada de som aeauehaeu, mas como você ta dizendo isso eu só tenho a concordar :rever1:

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda de todos :legal:

Esse lançe das divisórias foi uma conclusão que tirei por conta própria, e todos os projetos que forneci tiveram boa aceitação, então deve ter algum sentido, hehehe...

Todo mundo que vê pensa uma coisa, e na hora que ouve muda totalmente o conceito.

Eu sou assim, passo apenas impressões que tive na prática, jamais vou postar aqui idéia com base em "achismo". Eu tô sempre fazendo caixa, e posso dizer que de vez em quando eu faço "caca" tbm, hehehehe...

Postado em

Cara, conversa direitinho com o Rafael que ele te ajuda nisso.

Eu recomendo muito a troca do SUB600 pelo SUB1000, a sensibilidade dele é maior, e desce mais, vai com certeza atingir o objetivo que você quer.

Postado em

Cara, conversa direitinho com o Rafael que ele te ajuda nisso.

Eu recomendo muito a troca do SUB600 pelo SUB1000, a sensibilidade dele é maior, e desce mais, vai com certeza atingir o objetivo que você quer.

Sim sim, já mandei um email pra ele, mas hoje ele não responde euaheuaheu dia de jogo...

Se o Sandro falo que os protech são bons então deve ser mesmo, eu que tive azar com a caixa, mas a culpa é da Protech, pois a caixa está igual a do manual...

Mas de qualquer forma vamos tentar de novo a Protech, tocam muito forte e são baratos :legal: contanto que parem de me encomodar fico feliz d+.

Postado em

Opa, vou acompanhar também essa troca....já fui user da Protech, inclusive dos SUB600 (porém de 15") e tocava eles com uma Stetsom 2K5d e nunca tive problemas, ADORAVA o som dos bixanos!!

E vou acompanhar pq dependendo como for mais pra frente estou pensando em montar um TRIO Ligth com 2 SUB1000 de 15"....

Flw!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...