Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagobrum

TESTE FONTE dBSOUND 80A energy power

Recommended Posts

no caso dessas dbsound elas ficam em flutuação, a 14.4v então não acontece sobrecarga.

a SD ft120 q acontece isso (até onde eu sei), no caso se as baterias carregarem, e o consumo for menor q os 120a, a tensão vai subindo e pode ficar muito alta e prejudicial para as baterias, como 15v ou mais.

:rever1:

ok, Obrigado!

sem querer denegrir nenhuma marca, apenas por questão de informação mesmo, e as spark acontecem sobrecarga tambem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não documentei nada.. pq nao era esta intenção.. rsrs... mas posso repetir o teste e filmar tudo..

cara faz ai os testes e filma...

se possivel um alicate amperimetro para medir amperagem quando a fonte esta apenas carregando a bateria, isso pra ver se realmente ela para de mandar amperagem quando a bateria está totalmente carregada.

Compartilhar este post

Link para o post

não documentei nada.. pq nao era esta intenção.. rsrs... mas posso repetir o teste e filmar tudo..

cara faz ai os testes e filma...

se possivel um alicate amperimetro para medir amperagem quando a fonte esta apenas carregando a bateria, isso pra ver se realmente ela para de mandar amperagem quando a bateria está totalmente carregada.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

fiz outro teste hoje com a fonte dB160a.. em outro carro... esse tinha uma bateria de 150ah e 3 amplificadores Lanzar... sendo 1 de 2000wrms.. a tensao simplesmente ficava em 14,2 14,3 na maioria das músicas... raramente caia pra 13,9v... o som ficou tocando por mais de 30 minutos no volume máximo regulado para tocar.. essa pessoa tem no carro uma outra fonte... mas a mesma nao consegue estabilizar nem em 13v...

pessoal acertou nessa fonte.. agora.. resta saber a questao da flutuação... quando a bateria chega no limite de carga a fonte continua mandando corrente? se sim quantos A..

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal...

Segue explicaçao abaixo:

Quando a bateria está descarregada, há uma transferência máxima de energia da fonte Energy Power para a(s) bateria(s), este regime chamamos de carga.

Conforme o banco de baterias carrega, a transferência de energia diminui até que chega a 14,4 volts, quando está 100% carregada e neste momento não há significante transferência de energia (menos de 1A), este regime chamamos de flutuação.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Abraçao...Pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

so pra deixar bem claro ao pessoal da db sound, que sua fonte é realmente muito boa. comprei uma tambem...

sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

ok, Obrigado!

sem querer denegrir nenhuma marca, apenas por questão de informação mesmo, e as spark acontecem sobrecarga tambem?

bem lembrado, não é essa a intenção.

spark eu tinha visto q tbm é estabilizada em 14.4, mas ai acho q teria q pesquisar pra ter certesa.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. as fontes usina tambem são estabilizadas... 14.4v...

Compartilhar este post

Link para o post

essa coisa de fonte tbm me deixa confuso

por exemplo meu caso vamos colocar 1 sd8k , 2 sd2k e 2 sd400 + 1000a de bateria estacionaria queria saber que fonte da pra segura isso tudo sabendo que nao usarei a potencia maxima dos modulos, estava pensando em uma fonte stetsom 400 ou duas dessas de 160 e qual a diferença das chaveadas para as outras de trafo???

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo meu caso vamos colocar 1 sd8k , 2 sd2k e 2 sd400 + 1000a de bateria estacionaria queria saber que fonte da pra segura isso tudo sabendo que nao usarei a potencia maxima dos modulos, estava pensando em uma fonte stetsom 400 ou duas dessas de 160 e qual a diferença das chaveadas para as outras de trafo???

bom!!! fui o primeiro a testas as fontes para a dBsound ja usei em diversos sistemas e alguns ate parecido com o seu, no caso eu colocaria 1 db160a inicialmente ai vc usa e ai c for preciso coloca outra " isso falando como usuario" mas como logista pode comprar 2 direto hehehe brincadeira!! mas provavelmente vc vai ficar com 1 apenas ela segura legal mesmo!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa tudo bem? sem querer parecer imparcial ja parecendo, a stetsom não da nem longe de 400A, cuidado com essa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

bom!!! fui o primeiro a testas as fontes para a dBsound ja usei em diversos sistemas e alguns ate parecido com o seu, no caso eu colocaria 1 db160a inicialmente ai vc usa e ai c for preciso coloca outra " isso falando como usuario" mas como logista pode comprar 2 direto hehehe brincadeira!! mas provavelmente vc vai ficar com 1 apenas ela segura legal mesmo!

abraço

sem querer ser chato, pois não tenho conhecimento tecnico pra fica dando pitaco na opnião dos outros ueahuea.

+ com 1000ah de bateria e isso tudo de módulo vc acha mesmo que uma de 160ah da conta?

eu chutaria no minimo duas, pois o consumo bem seria maior que a carga.

ou to falando besteira? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

e ate pq como disse nao usarei a potencia total dos mnodulos e de acordo com a propria sd no minimo para o sistema e de 850A.entao vai ser 1000a a 1300a e a fonte e pra segura, depois de algum tempo com o som ligado e todas baterias vao ser agm.

Compartilhar este post

Link para o post

e ate pq como disse nao usarei a potencia total dos mnodulos e de acordo com a propria sd no minimo para o sistema e de 850A.entao vai ser 1000a a 1300a e a fonte e pra segura, depois de algum tempo com o som ligado e todas baterias vao ser agm.

Não é uma regra mais para dimensionar baterias deveríamos usar sempre que possível 100Ah para cada 1000W,

As fontes é possível usar menos elas entram no sistema como apoio ao banco de baterias, e tem tensão constante,

e o sinal musical normalmente consome entre 50 e 60% no maximo do consumo dos amplificador

ex um amplificador de 1000W digital vai ter um consumo médio de 60A tocando musica,

logo tu não vai precisar de um fonte de 100A para tocar ele a não ser que queira usar sem baterias, o que é inviável em som automotivo ainda.

então para esse amplificador de 1000W com uma bateria de 100Ah, uma fonte de 40A seria o suficiente para tocar por muito tempo,

duas de 160 seria o ideal mesmo, lembrando que elas são estabilizadas em 14,4 e as baterias ficam em 12,6V o que ja se nota uma grande diferença no som

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato, pois não tenho conhecimento tecnico pra fica dando pitaco na opnião dos outros ueahuea.

+ com 1000ah de bateria e isso tudo de módulo vc acha mesmo que uma de 160ah da conta?

eu chutaria no minimo duas, pois o consumo bem seria maior que a carga.

ou to falando besteira? pasmafaute

EU acho tb!!

160 para 1000 AMP mesmo sendo agm So serviria para carregar as baterias qdo nao estiver usando,em uso com 50% de potencia as mesmas começariam a descarregar..descarr.. dai só restaria com energia em (100%) a fonte que nao vai dar conta de todos os equip,pq se desse o alternador de 120 com 14,5v em alguns carros ja dava conta em sistemas até menores e todo mundo sabe que as vezes não dá.

Por tanto eu para 1000 de bat e tanta potencia de mod colocaria no minimo 250 de fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!!

Pessoal mais 1 video de cliente dB Sound

http://www.youtube.com/watch?v=TSD0m3T5yfI

Abraçao

Caras Bom d+.

Mas a curiosidade bateu tem o que de alimentação além da fonte.Bom Sub grave e estabilizado em pra la de 14 e facil assim é? me fala como e isso pra min fazer =? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caras Bom d+.

Mas a curiosidade bateu tem o que de alimentação além da fonte.Bom Sub grave e estabilizado em pra la de 14 e facil assim é? me fala como e isso pra min fazer =? :legal:

esse sistema eu q montei para um cliente aqui na loja, ele tem alem da bateria original mais 2 stroke 110a.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

esse sistema eu q montei para um cliente aqui na loja, ele tem alem da bateria original mais 2 stroke 110a.

abs

Bom dia Gurizada!!!

comprei esta fonte Db sound 80 A ,excelente fonte.

tenho um SD 8k -1 SD 400.1

com 4 Oz agressive de 1000rms,fonte segura muito bem

2 baterias AGM 1-100A/1-150A

A fonte db sound 80 segura a voltagem sempre acima de 13v com o som tocando no volume maximo regulado .

ja toquei uma tarde das 13:30 até as 18:00 e a fonte aguenta normal não baixa de 13v com o som no talo!!!!!!!!!

deixo carregar as baterias a noite e até agora não tive nenhum problema com esta fonte.

Quem me endicou foi o Caciano Mezzomo de Ibiraiaras da Mezzomo Auto Som.

aprova esta aqui:https://www.youtube.com/watch?v=9l8_VGudfoQ&feature=context-cha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...