Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Allan Sound

Problema PIoneer 308 + Roadstar 1200D

Recommended Posts

Postado em

Tenho 2 subs 308 D4 ligados em paralelo em um 1200D, o grave ficou mto bom... porem, qndo eu aumento o volume de mais o modulo corta o grave entrando em proteção... Ja testei em outro 1200D e aconteceu a mesma coisa... Uso duas baterias... uma de 150 ah, junto com a do cofre de 60 ah... ja coloquei 2 pioneer 307 no lugar dos meus 308 nas mesmas condiçoes e tocou sem parar... medi a resistencia da bobina .. 4ohms todos dois... e em perfeito estado... abri o auto falante pra olhar e ta tdo Ok! o q poderia estar fazendo q isso aconteça ???

Postado em

Tenho 2 subs 308 D4 ligados em paralelo em um 1200D, o grave ficou mto bom... porem, qndo eu aumento o volume de mais o modulo corta o grave entrando em proteção... Ja testei em outro 1200D e aconteceu a mesma coisa... Uso duas baterias... uma de 150 ah, junto com a do cofre de 60 ah... ja coloquei 2 pioneer 307 no lugar dos meus 308 nas mesmas condiçoes e tocou sem parar... medi a resistencia da bobina .. 4ohms todos dois... e em perfeito estado... abri o auto falante pra olhar e ta tdo Ok! o q poderia estar fazendo q isso aconteça ???

Que volume vc desliga o som? Vc aumenta de uma vez o volume? Pode ser que o bass seu estava puxado d+ e vc aumenta o som de uma vez ai ela entra em proteção, tente ir aumentando gradativamente o volume para ver se entra em proteção, verifique a bitola dos fios no minimo 25mm. Esses roadstar mais novos precisam ser jumpeados infelizmente =/, o seu ja foi?

Postado em (editado)

comigo acontecia mesma coisa segui o lance do volume parou de dar este defeito, so que tambem se foi isso ou algo do "além" ai nao sei te dizer ahuduashd

Editado por Skabal
Postado em

essa e uma combinacao explosiva paini mais rodista , muito usado aqui no goias , mais pelo que entendo acho que o problema e na rodista mesmo e nao nos falantes , fazer essa comparacao com os 307 foi bom porem acho que nao e so isso , intao procure outro amp e faça o teste ...... pq confiar nas rodista da vida ne facil nao viu :legal:

Postado em

[quote name=paia2009 ;) ' date='10 junho 2010 - 23:28 ' timestamp='1276219701' post='2146680]

essa e uma combinacao explosiva paini mais rodista , muito usado aqui no goias , mais pelo que entendo acho que o problema e na rodista mesmo e nao nos falantes , fazer essa comparacao com os 307 foi bom porem acho que nao e so isso , intao procure outro amp e faça o teste ...... pq confiar nas rodista da vida ne facil nao viu :legal:

Se o Praia falou ta falado

Postado em

Pois eh... ainda estou na luta pra descobrir o problema... Hj aconteceu um fato interessante, com o porta-malas fechado o som tocou ate o talo sem desarmar, qndo eu abria o porta-malas o modulo armava proteção...

Postado em (editado)

P.orra praia, que implicância do carai com os rodistá , homi ! :vts

o camarada citou que testou outro 1200d com os supostos subs problemáticos e deu o mesmo defeito.

Como é que o problema é com o amp ?????

Basta uma dessas quatro bobinas (duas em cada 308) estar com problema que só surja em alta temperatura de trabalho ,fazendo a impedancia final cair pra acionar a proteção do amp.

Experimenta trocar um sub de cada vez e fazer o teste que voce vai encontrar o sub defeituoso.

Abraço :legal:

edit: acrescimo de informações

Editado por rick demolidor
Postado em

Pois eh... ainda estou na luta pra descobrir o problema... Hj aconteceu um fato interessante, com o porta-malas fechado o som tocou ate o talo sem desarmar, qndo eu abria o porta-malas o modulo armava proteção...

quando voce abre a mala , o excursionamento do sub aumenta , pois dá vazão pro ar que normalmente é comprimido com a mala fechada

faça o teste que sugeri no post acima que vc irá encontrar um desses 308 com defeito

abraço

Postado em

quando voce abre a mala , o excursionamento do sub aumenta , pois dá vazão pro ar que normalmente é comprimido com a mala fechada

faça o teste que sugeri no post acima que vc irá encontrar um desses 308 com defeito

abraço

Rpz... Fiz esse teste q vc falou... e continuou desarmando... coloquei os subs 307 de novo pra ver... e desarmou tbm...

Postado em (editado)

Rpz... Fiz esse teste q vc falou... e continuou desarmando... coloquei os subs 307 de novo pra ver... e desarmou tbm...

vc não havia mencionado antes , que havia testado em outro 1200d e desarmou também ?

também disse que anteriormente NÃO havia desarmado com os 307 ?

qual litragem de cada caixa e qual duto por quantos cm ?

como está o corte lowpass no amp ?

bassboost ? tá usando ?

como está o ganho do amp?

edit acrescimo de info

Postado em

Aqui o que todo mundo faz quando pega um 1200D antes mesmo de usar é abrir ele levar na assistencia e reforçar todas as ligações, soldas e trocar os cabos internos por de bitolas maiores..

em 99% das vezes resolve o problema de ficar cortando e entrando em proteção..

Postado em

Aqui o que todo mundo faz quando pega um 1200D antes mesmo de usar é abrir ele levar na assistencia e reforçar todas as ligações, soldas e trocar os cabos internos por de bitolas maiores..

em 99% das vezes resolve o problema de ficar cortando e entrando em proteção..

:+1

Postado em (editado)

vc não havia mencionado antes , que havia testado em outro 1200d e desarmou também ?

também disse que anteriormente NÃO havia desarmado com os 307 ?

qual litragem de cada caixa e qual duto por quantos cm ?

como está o corte lowpass no amp ?

bassboost ? tá usando ?

como está o ganho do amp?

edit acrescimo de info

Eh uma caixa LT (Labirinto)

todo o amp esta abaixo da metade...

Eu testei a primeira vez com os 307 e nao desarmou, na 2ª vez eu fui testar pra ver qual alto falante estava com defeito, dai desarmou com todos os alto falantes, botei um 307 e um 308 por vez e no final com os dois 307 e continuou desarmando...

Obs.: Não é necessário tocar mto pra o modulo desarmar, basta aumentar o volume, como disse anteriormente, com o porta-malas fechado ele toca até o talo sem desarmar, com o porta-malas aberto dificilmente chega no volume 20...

Obs2: Já reforcei o módulo, Já medi os alto-falantes e abri para ver o estado das bobinas, e estaoi em perfeito estado...

Editado por Allan Sound
Postado em

Isso aí é um defeito no módulo!

Já me encomodei demais com isso, se for o 1200d dos mais novos é certeza que é o módulo, tô tentando manter distância, pra não ficar careca e nem ter cabelo branco tão cedo.

Tenta colocar um 1200d dos antigos, provavelmente não terá problemas.

OBS: Se o 307 ou 308 deu 4Ohms por bobina, troca de multímetro, tem que dar 3Ohms por bobina se for o D4 e 1,5Ohms por bobina se for o D2.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em (editado)

Eh uma caixa LT (Labirinto)

todo o amp esta abaixo da metade...

Eu testei a primeira vez com os 307 e nao desarmou, na 2ª vez eu fui testar pra ver qual alto falante estava com defeito, dai desarmou com todos os alto falantes, botei um 307 e um 308 por vez e no final com os dois 307 e continuou desarmando...

Obs.: Não é necessário tocar mto pra o modulo desarmar, basta aumentar o volume, como disse anteriormente, com o porta-malas fechado ele toca até o talo sem desarmar, com o porta-malas aberto dificilmente chega no volume 20...

Obs2: Já reforcei o módulo, Já medi os alto-falantes e abri para ver o estado das bobinas, e estaoi em perfeito estado...

qual litragem da caixa ? acho que ela está muito grande....e possivelmente com sintonia alta demais também

EDIT: SE FOSSE DEFEITO NA P.ORRA DO AMP , O DEFEITO SE MANIFESTARIA EM QUALQUER SITUAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em (editado)

Ta cheirando a bass boost!

edit: Seria legal se vc fosse mais específico com o "esta tudo abaixo da metade" nas regulagens.

Boa sorte!

Editado por baLao
Postado em

Ta cheirando a bass boost!

edit: Seria legal se vc fosse mais específico com o "esta tudo abaixo da metade" nas regulagens.

Boa sorte!

A regulagem do modulo está toda na faixa do 40%, exceto o subsonic q esta na faixa dos 60%, e o level do crossover está na metade.

Postado em

e aí galera, sou novo aqui na área!

estou com o mesmo problema de porta malas fechado posso tochá-lo sem sem dó, não acontece nada,

mais de porta malas aberto difícilmente eu passo do 25, e o digital desarma.

são dois 308D2 ligados em paralelo

caixa de 50 lts + duto de 30cm

Abrass

Postado em

e aí galera, sou novo aqui na área!

estou com o mesmo problema de porta malas fechado posso tochá-lo sem sem dó, não acontece nada,

mais de porta malas aberto difícilmente eu passo do 25, e o digital desarma.

são dois 308D2 ligados em paralelo

caixa de 50 lts + duto de 30cm

Abrass

bem vindo ao clube ! :legal:

Postado em

É o tal de barato que sai caro = Rodístar + Páiner 308!

Vc monta no estalador, sai bombando da loja, no outro dia volta pra mesma loja! O estalador pega outros Páiner 308 na loja vizinha e fala que é a garantia! Daí ele vai lá no Rodistar e diminui mais o ganho e o bass boost, seus subs assim estão tocando mais comportados e cheirando um pouco menos a resina queimadas!

Pronto, vc não volta mais na loja!

#################################

Os problemas desses Roadstars atuais é que as soldas frias estão vindo muito fuleras e o aterramento interno do amplificador idem!

E pra um Roadstar RS1200D funcionar perfeitamente, tem que usar cabos de 21mm² ou um pouquinho mais que isso!

Já estaladores colocando cabos de 16mm² em RS1200D!

:banghead

Postado em

Já vi estalador colocando 1 power one e 1 rs-1200d numa bateria original de 60 amperes com cabos de 9mm² pra cada amp :pirou::banghead

Falando serio

Na minha singela opinião acho q seria o caso de vc trocar de amp msm, mais nada de roadstar, booster etc... pega um taramps 800 ou um stetsom 1k5 e testa pra ver

99,999% de chances de resolver seu problema :legal:

um abraço!!

Postado em (editado)

É o tal de barato que sai caro = Rodístar + Páiner 308!

Vc monta no estalador, sai bombando da loja, no outro dia volta pra mesma loja! O estalador pega outros Páiner 308 na loja vizinha e fala que é a garantia! Daí ele vai lá no Rodistar e diminui mais o ganho e o bass boost, seus subs assim estão tocando mais comportados e cheirando um pouco menos a resina queimadas!

Pronto, vc não volta mais na loja!

#################################

Os problemas desses Roadstars atuais é que as soldas frias estão vindo muito fuleras e o aterramento interno do amplificador idem!

E pra um Roadstar RS1200D funcionar perfeitamente, tem que usar cabos de 21mm² ou um pouquinho mais que isso!

Já estaladores colocando cabos de 16mm² em RS1200D!

:banghead

quem sabe, o barato pode sair caro mesmo!

mais com relação a fiação tá tudo Ok, é de 21mm mesmo.

Bateria Leyser 90A.

e o curioso é a loucura do Roadstar desarmar só de porta malas Aberto!

Editado por digo_baas
Postado em

experimente fazer uma mudanca na sintonia da caixa , sobe um pouco a frequencia dela e faz o teste pra ver se ela desarma , acho que vc pode se surpreender viu !!! faz isso ai !e diminui um pouco o tal de bass boost vlw ai :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...